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quarta-feira, 30 de abril de 2008

Contratação de Tutores para o Curso de Ciências Contábeis da PUC-Minas

A PUC Minas Virtual contrata, para o 2º semestre de 2008, tutores para as disciplinas, relacionadas abaixo, do curso de Graduação a Distância em Ciências Contábeis.
É pré-requisito que os interessados tenham a formação mínima exigida que consta no quadro.

Disciplinas => Formação mínima
Sistemas Contábeis => Graduação em Ciências Contábeis
Direito Tributário => Graduação em Direito
Direito do Trabalho => Graduação em Direito
Estágio => Graduação em Ciências Contábeis
Cultura Religiosa => Graduação em Filosofia e/ou Teologia

Como parte do processo seletivo, além da análise de currículo, haverá uma prova escrita relativa ao conteúdo a ser desenvolvido no semestre e uma entrevista agendada posteriormente. No momento da entrevista o candidato deverá ter em mãos uma cópia de diploma e histórico escolar, além de uma carta endereçada à PUC Minas Virtual esclarecendo os motivos pelo qual deseja ser tutor da referida disciplina.

Para se candidatar, os interessados devem enviar curriculum vitaeaté o dia 31de maio de 2008, para Sidnei Santos, no e-mail: sidnei.santos@virtual.pucminas.br.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Fundo de apoio para promoção da igualdade de gênero

O Ministério de Negócios Estrangeiros dos Países Baixos está abrindo candidatura para financiar projetos de instituições da sociedade civil no mundo que promovam a igualdade de gênero. A idéia do MDG3 Fund é reforçar o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio número 3, apoiando iniciativas de €900 mil a €6 milhões, de 2008 a 2011. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 15 de maio e os formulários e demais informações podem ser encontradas em www.minbuza.nl/mdg3fund.

Fonte: Revista do Terceiro Setor

Fundo ângela Borba seleciona voluntários/as para campanha - RJ

O Fundo Ângela Borba, no Rio de Janeiro (RJ), está criando uma equipe de voluntários/as para trabalhar na campanha Angelita Fashion. As pessoas receberão, sem custos, treinamento em coordenação de campanha, trabalho em equipe, captação de recursos, formação de lideranças e criação de eventos. Os treinamentos ocorrerão de acordo com a disponibilidade dos voluntários que, após os cursos, trabalharão desenvolvendo da campanha. É fundamental ter criatividade, compromisso e mais de 16 anos. Estudantes são bem-vindos/as. Interessados/as podem enviar currículo para Fernando, pelo e-mail fernando@angelaborbafundo.org.

Fonte: Revista do Terceiro Setor

Aldeias Infantis contratam profissional para Rio de Janeiro e Bahia

A organização Aldeias Infantis SOS Brasil está selecionando profissional com formação em Humanas para atuar no Rio de Janeiro e na Bahia. É preciso experiência em: treinamento e desenvolvimento; atendimento a famílias; articulação com redes de apoio; conhecimentos sobre metodologias de desenvolvimento infantil, infanto-juvenil, familiar e comunitário, processo de formação permanente, funcionamento de redes sociais, técnicas de mediação de conflitos, política de proteção a infância e Estatuto da Criança e do Adolescente; prática com a elaboração de projetos e sistemas de avaliação, elaboração de relatórios e de material didático para cursos; informática; e desejável domínio da língua espanhola. Currículos, com pretensão salarial, devem ser encaminhados para rec_human@terra.com.br, sob sigla RJ ou BA.

Fonte: Revista do Terceiro Setor

ISA contrata técnico/a para atuar em Mato Grosso - MT

O Instituto Socioambiental [ISA] está contratando técnico/a em gestão ambiental para trabalhar no Programa Xingu em Canarana (MT). A pessoa vai assessorar o desenvolvimento de processos relacionados a zoneamentos ecológicos econômicos, planos diretores municipais e com cadastro ambiental de propriedades, coordenar esforços voltados à adequação socioambiental de municípios e propriedades rurais na Bacia do Xingu no Mato Grosso e articular ações com prefeituras, sindicatos, associação de produtores, movimentos, organizações e pessoas que trabalham na região. Para tanto, é necessário ter nível superior em áreas como Gestão Ambiental, Biologia, Engenharia Florestal ou Agronômicas; ampla experiência de trabalho nesse campo; habilidade para lidar com diferentes culturas e para trabalhar, formar, articular e motivar grupos e equipes; conhecimentos em geoprocessamento e sobre a legislação ambiental federal e estadual do Mato Grosso; capacidade de comunicação e articulação política; inglês; habilitação para carro e/ou moto, com desejável experiência em estradas de terra; e disponibilidade para viagens. Interessados/as deverão enviar mensagem aos cuidados de André Villas-Bôas, Rodrigo Junqueira e Donizete ou pelo correio para o escritório do ISA (Av. Higienópolis, 901, Higienópolis, CEP.: 01238-001, São Paulo, SP), até o dia 15 de maio. Os documentos necessários são: currículo resumido (máximo 4 páginas); carta justificando interesse e capacidades para o trabalho (com último salário e pretensão salarial); e uma referência profissional (nome, cargo, instituição, telefone e e-mail).

Fonte: Revista do Terceiro Setor

IDEC abre duas vagas para estágio em São Paulo - SP

O Instituto de Defesa do Consumidor, em São Paulo, está com duas vagas abertas para estágio em testes e pesquisas biológicas e em testes e pesquisas humanas. Para a primeira oportunidade é preciso ser estudante de Nutrição, Farmácia ou Biologia; a segunda requer aluno/a de Ciências Econômicas, ambos do 2º ano, no mínimo. Além disso, é necessário para as duas vagas informática; bom texto e capacidade de síntese; conhecimento em análise de tabelas e de dados estatísticos; familiaridade por elaboração de amostragens; e iniciativa para propor pesquisas. O salário é de R$ 600,00 e as pessoas contratadas vão trabalhar das 13h às 18h. Interessados/as devem enviar currículo para curriculo@idec.org.br, colocando no título "estágio de testes e pesquisas biológicas 2008" ou "estágio de testes e pesquisas humanas 2008".

Fonte: Revista do Terceiro Setor

domingo, 27 de abril de 2008

UNESCO seleciona Especialista em Execução do LSE - Vários Estados

EDITAL 06/2008 - PROJETO 914BRA/1121 – FNDE SELECIONA:
Consultor por Produto para Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, com o seguinte perfil:
Especialista em execução do LSE – Código 06/2008 - DIRPE.
Locais de trabalho: Brasília/ DF; Belo Horizonte/ MG; Curitiba/ PR; Porto Alegre/ RS; Recife/ PE;
Salvador/ BA; São Paulo/ SP.
Formação Acadêmica: Nível Superior Completo, com diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, na área de Arquitetura ou Engenharia Civil, e registro profissional regularizado junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA;
Qualificação – Experiência Mínima de: 03 (três) anos em planejamento/ realização/ execução de Projetos ou Obras nas áreas de Arquitetura ou Engenharia Civil; Prática no uso do software AUTOCAD, e pacote Office; Disponibilidade para viagens.
Atribuições - Capacitar, em duplas, as equipes estaduais, municipais e do Distrito Federal responsáveis pela aplicação do Levantamento da Situação Escolar - LSE nos Estados, Municípios e Distrito Federal; Fornecer suporte e orientação aos Estados, Municípios e Distrito Federal na aplicação do LSE, visando habilitar Secretarias Estaduais, Municipais e do Distrito Federal para a realização do referido levantamento.
Produtos – Definição dos estados e municípios de atuação dentro do pólo será feito posteriormente a contratação, após reunião entre a CGIMP/ FNDE e a SE/ MEC. Documento Técnico “A”, contendo análise dos resultados das ações de implementação do LSE, a partir da capacitação e do fornecimento de suporte e orientação de, no mínimo, 40 municípios pertencentes ao pólo contratado e de acordo com as demandas identificadas nos Planos de Ações Articuladas (PAR).
Cada consultor entregará um produto referente ao pólo contratado.
Documento Técnico “B”, contendo análise dos resultados das ações de implementação do LSE, a partir da capacitação e do fornecimento de suporte e orientação de, no mínimo, 40 municípios, diferente do produto anterior pertencentes ao pólo contratado e de acordo com as demandas identificadas nos Planos de Ações Articuladas (PAR). Cada consultor entregará um produto referente ao pólo contratado. Documento Técnico “C”, contendo análise dos resultados das ações de implementação do LSE, a partir da capacitação e do fornecimento de suporte e orientação de, no mínimo, 40 municípios, diferentes dos produtos anteriores pertencentes ao pólo contratado e de acordo com as demandas identificadas nos Planos de Ações Articuladas (PAR). Cada consultor entregará um produto referente ao pólo contratado. Documento Técnico “D”, contendo análise dos resultados das ações de implementação do LSE, a partir da capacitação e do fornecimento de suporte e orientação de, no mínimo, 40 municípios, diferentes dos produtos anteriores pertencentes ao pólo contratado e de acordo com as demandas identificadas nos Planos de Ações Articuladas (PAR). Cada consultor entregará um produto referente ao pólo contratado. Documento Técnico “E”, contendo análise dos resultados das ações de implementação do LSE, a partir da capacitação e do fornecimento de suporte e orientação de, no mínimo, 40 municípios, diferentes dos produtos anteriores pertencentes ao pólo contratado e de acordo com as demandas identificadas nos Planos de Ações Articuladas (PAR). Cada consultor entregará um produto referente ao pólo contratado.
Duração do contrato: Até 31/12/2008.
Vagas: até 10 vagas.
Disponibilidade para viagens.
Publicação de 01 (um) perfil para contratação de profissionais, cujo posto está disponível para os interessados na homepage: www.fnde.gov.br, pelo período de 27 de abril a 02 de maio de 2008. Os currículos deverão ser preenchidos no modelo padrão (disponível no site) e enviados até o dia 02 de maio de 2008 para o endereço eletrônico dirpe_ugp_contratacoes@fnde.gov.br indicando
OBRIGATORIAMENTE o Edital e o Código do perfil pretendido no campo Assunto. Serão DESCONSIDERADOS os currículos remetidos após a data indicada e que não apresentarem o edital e código pretendido.

Em atenção às disposições do Decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise de curriculum e entrevista), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

sábado, 26 de abril de 2008

Concurso para Professor(a) na UFMA - MA

Para o Concurso serão aceitas pré-inscrições de candidatos portadores de Diploma de Doutorado, no período de 10 de abril a 02 de maio de 2008. Na hipótese de ocorrer fato superveniente impeditivo de realização de pré-inscrição no dia 02 de maio de 2008 e, tendo cessado o fato impeditivo, serão aceitas pré-inscrições no primeiro dia útil subseqüente.

As pré-inscrições também poderão ser efetuadas por meio de correspondência especial, através da Empresa Brasileira de Correios e

Telégrafos (EBCT), na modalidade SEDEX, com aviso de recebimento, desde que postada até o dia 02 de maio de 2008 e devidamente encaminhada, sob a referência “Concurso Docente UFMA 2008”, para: Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo (DEPA), Universidade Federal do Maranhão, Campus Universitário do Bacanga, Avenida dos Portugueses, s / nº, Prédio Castelo Branco, CEP: 65.080– 040, São Luís /MA.

Departamento SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA Veja Editail: www.ufma.br

Área / Subárea do Concurso: Antropologia 01 Vaga

Pré-requisitos de Formação:

Graduação em Ciências Sociais ou Ciência Política ou Antropologia ou Sociologia ou História ou Geografia ou Filosofia ou Psicologia ou Educação ou Direito ou Comunicação ou Economia.

Doutorado: Antropologia ou Ciências Sociais, com Área de Concentração em Antropologia ou

Ciências Humanas, com Área de Concentração em Antropologia.

Área / Subárea do Concurso: Sociologia 02 vagas

Pré-requisitos de Formação:

Ciências Sociais ou Ciência Política ou Antropologia ou Sociologia ou História ou Geografia ou Filosofia ou Psicologia ou Educação ou Direito ou Comunicação ou Economia.

Doutorado: Ciências Sociais, com Área de Concentração em

Sociologia ou Ciências Humanas, com Área de Concentração em Sociologia.

Veja Editail: www.ufma.br


sexta-feira, 25 de abril de 2008

Pós-graduação da UNIEURO seleciona Docente - DF

O Programa de Mestrado em Administração do UNIEURO está recrutando candidatos com doutorado para preenchimento de uma vaga de professor permanente (40h/semana). Este programa possui duas linhas de pesquisa, denominadas 'Gestão de Serviços e Políticas Públicas' e 'Comportamento Organizacional e Inovação'.

O candidato deverá ter produção técnico-científica e experiência didática no ensino superior (2006-2008) relevante e aplicada à linha de pesquisa 'Comportamento Organizacional e Inovação', que tem por objetivo estudar a relação dos processos psicossociais, de aprendizagem, de mudança e de desenvolvimento de competências com o desempenho e a inovação, nos níveis individual, grupal, organizacional e societal.

Os currículos lattes (ou links) deverão ser encaminhados para pemeneses@yahoo.com.br (Pedro Meneses). A contratação, após realização de processo seletivo composto por análise curricular e entrevista, deverá ser efetivada em meados de julho, a fim de que o professor integre o corpo docente logo no início do 2º semestre letivo.

A remuneração bruta aproxima-se de R$7.500,00. Os professores, além de desenvolverem atividades de docência junto ao Programa de Mestrado, deverão assumir carga horária também no curso de graduação em administração. As demais atividades, de pesquisa e extensão, abarcam práticas frequentemente observadas em programas de pós-graduação.

Programa de Mestrado em Administração
Centro Universitário Euro-Americano
https://www.unieuro.edu.br/noticias_mostrar.asp?noticia=917

Coordenação do Curso de Especialização em Gestão de Pessoas por Competência
Centro Universitário Euro-Americano
http://www.unieuro.edu.br/posgraduacao_2005/dados_curso.asp?curso=0136

quinta-feira, 24 de abril de 2008

FAPEAL concede bolsas a profissionais de níveis médio e superior - AL

Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas/ FAPEAL, torna público o lançamento do presente Edital para concessão de bolsas de apoio técnico a projetos de Assistência Técnica e Extensão Rural/ ATER. São disponibilizadas 100( cem ) bolsas, sendo 44 ( quarenta e quatro ) para Técnicos de Nível Superior das formações adiante especificadas e 56 ( cinqüenta e seis) para técnicos nível Médio, na área Agropecuária.

2.1 - Profissionais de Nível Superior
Engenheiros Agrônomos, Engenheiros de Pesca, Médicos Veterinários, Zootecnistas, Nutricionistas, Antropólogos, Assistentes Sociais e Administradores de Empresas;

Pré - Requisitos Exigidos para a Seleção
Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso Superior;
Ter concluído o curso superior respectivo a partir de janeiro de 2003;

2.2 - Profissionais de Nível Médio
Técnicos em Agropecuária;
O valor ds bolsas para profissionais de nível superior é de R$ 1.500,00
O período de inscrição é de 14 a 30 de abril de 2008.
O edital completo encontra-se no site da FAPEAL (www.fapeal.br)

Universidade de Santa Cruz do Sul abriu concurso para Professores(as)

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Área, matéria ou disciplina: Linguagem Hipertextual I
. Número de vagas: 01
. Regime de trabalho: especial
. Titulação mínima exigida: Graduação em Jornalismo, Mestrado em Comunicação ou em áreas afins (Letras, Desenvolvimento Regional, História, Sociologia, Ciência Política, Antropologia e outros), com no mínimo 2 anos de experiência profissional em produção de conteúdo audiovisual para web.
- Tempo de validade do Concurso: 02 anos

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO
Área, matéria ou disciplina: História da Educação
. Número de vagas: 01
. Regime de trabalho: especial
. Titulação mínima exigida: Mestrado e Doutorado em Educação; mínimo de cinco anos de experiência docente em pós-graduação stricto sensu; desenvolvimento de pesquisa e publicações qualificadas no sistema Qualis-Capes nos últimos três anos.
. Peso da entrevista: 1 ponto
. Tempo de validade do Concurso: 02 anos

II - As inscrições estão abertas de 22 de abril a 21 de maio de 2008, no Protocolo da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, na Avenida Independência, 2293, Fones (51) 3717-7439 e 3717-7455, de segunda a sexta-feira, nos três turnos de expediente da Secretaria. Informações completas sobre o Concurso são obtidas no mesmo local ou pela Internet: http://www.unisc.br, podendo as inscrições ser feitas também por procuração ou via correio.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Universidade Federal do Ceará promove concurso - CE

Período de inscrição: 31/03 a 27/04/2008
Forma de inscrição:
via internet, através do endereço eletrônico http://www.ccv.ufc.br
Taxa de inscrição:
R$ 80,00 (trinta e cinco reais) para cargos de nível médio e R$ 40,00(cinquenta reais) para cargos de nível superior.
No dia 6 de maio de 2008 a CCV divulgará, em seu endereço eletrônico www.ccv.ufc.br, os nomes dos candidatos com inscrição confirmada.
Edital completo: http://www2.ccv.ufc.br/newccv/edital/edital60-2008.pdf

VAGAS

Campus de Cariri
Nível Médio:
Assistente em Administração = 4 vagas
Técnico em Tecnologia da Informação = 2 vagas
Nível Superior:
Analista de Tecnologia da Informação = 1 vaga
Bibliotecário-Documentalista = 2 vagas
Engenheiro Civil = 1 vaga
Engenheiro Civil / Cálculo Estrutural = 1 vaga
Secretário Executivo = 3 vagas

Campus de Fortaleza
Nível Médio:
Assistente em Administração = 39 vagas
Nível Superior:
Analista de Tecnologia da Informação = 5 vagas
Assistente Social = 1 vaga
Bibliotecário-Documentalista = 5 vagas
Biólogo = 1 vaga
Economista = 1 vaga
Engenheiro Elétrico = 1 vaga
Estatístico = 1 vaga
Farmacêutico / Análises Clínicas = 1 vaga
Museólogo = 1 vaga
Pedagogo / Educação Infantil = 1 vaga
Psicólogo / Clinica = 1 vaga
Secretário Executivo = 14 vagas
Técnico Desportivo = 1 vaga

Salários:
Nível médio = R$ 1.326,41
Nível superior = R$ 1.557,22

Capes oferece 140 vagas para analistas em ciência e tecnologia - DF

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abre inscrições para concurso público que preencherá 140 vagas, todas com lotação em Brasília. O processo seletivo ficará a cargo da Fundação Cesgranrio. As inscrições podem ser feitas, até 30 de abril pela internet ou em agências credenciadas dos Correios. Das 140 vagas, há 90 para o cargo de analista em ciência e tecnologia, que exige conclusão de curso superior em qualquer área, e 50 para o cargo de assistente em ciência e tecnologia. A remuneração para profissionais com graduação é de R$ 2.353,94. Para os de nível médio, o vencimento é de R$ 1.294,56. Todos os servidores devem cumprir carga de 40 horas de trabalho semanais. Mais informações no edital.

JUNESCO seleciona Consultor(a) em Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água - DF

ORGANISMO INTERNACIONAL – PROJETO 914BRA3026 – EDITAL Nº 20/2008
SELECIONA:
Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO
contrata na modalidade produto, profissional com o seguinte perfil:

CARGO: CONSULTOR EM SISTEMAS SIMPLIFICADOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO
ESTADO DE MINAS GERAIS, BAHIA E RIO GRANDE DO NORTE – 1 VAGA

QUALIFICAÇÕES: Experiência mínima de três anos em diagnóstico comunitário e planejamento estratégico; em capacitação comunitária em associativismo e cooperativismo; em incubação de empreendimentos solidários e iniciativas de economia solidária, em elaboração de projetos sócioprodutivos e em métodos de uso racional de água.

FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação Ciências Agrárias, Humanas, Sociais, ou áreas afins, preferencialmente com pós-graduação em áreas correlatas à consultoria.

ATRIBUIÇÕES: 1. Subsidiar a mobilização e sensibilização das famílias beneficiárias do território CONSAD Médio Jequitinhonha; 2. Realizar diagnóstico sócio-produtivo das comunidades potencialmente beneficiárias do território CONSAD Médio Jequitinhonha - MG; 3. Organizar a seleção das famílias beneficiárias no CONSAD Médio Jequitinhonha - MG; 4. Realizar capacitação da comunidade sobre o uso racional da água, potencializando sua vertente produtiva no CONSAD Médio Jequitinhonha – MG; 5. Elaborar projeto agregador com a participação das comunidades e dos CONSADs Médio Jequitinhonha - MG em conformidade com as diretrizes de apoio a projetos do Programa Petrobrás Fome Zero; 6. Avaliar o processo de mobilização e sensibilização das famílias beneficiárias e elaboração do projeto agregador de Segurança Alimentar e Nutricional nos territórios CONSADs Brumado e Jiquiriçá - BA; 7. Subsidiar o processo de implantação do projeto agregador de Segurança Alimentar e Nutricional nos territórios CONSADs Agreste Potiguar – RN; 8. Subsidiar a articulação dos parceiros institucionais do programa; Colaborar na prospecção de áreas para expansão do programa.

PRODUTOS: 1. Documento técnico sobre a atividade mobilização e sensibilização das famílias beneficiárias do território CONSAD Médio Jequitinhonha – MG; 2. Documento técnico contendo o diagnóstico sócio-produtivo das comunidades potencialmente beneficiárias do território CONSAD
Médio Jequitinhonha- MG e indicação das famílias beneficiárias; 3. Documento técnico contento avaliação do processo de mobilização e sensibilização e de elaboração do diagnóstico nos territórios CONSAD Brumado e Jiquiriçá - BA; 4. Documento técnico sobre a capacitação da comunidade sobre o uso racional da água das famílias beneficiárias do território CONSAD Médio Jequitinhonha – MG; 5. Documento técnico preliminar sobre o processo de implantação do projeto
agregador de Segurança Alimentar e Nutricional nos territórios CONSAD Agreste Potiguar – RN; 6. Documento técnico contendo avaliação do processo de capacitação das famílias beneficiárias e elaboração do projeto agregador de Segurança Alimentar e Nutricional nos territórios CONSAD Brumado e Jiquiriçá- BA; 7. Projeto agregador com a participação das comunidades e do CONSAD Jequitinhonha-MG em conformidade com as diretrizes de apoio a projetos do Programa Petrobrás Fome Zero; 8. Documento técnico final sobre o processo de implantação do projeto agregador de Segurança Alimentar e Nutricional no território CONSAD Agreste Potiguar- RN; 9. Documento técnico contendo balanço das atividades dos parceiros do programa; 10. Documento técnico contendo estudo/prospecção de áreas de CONSAD e proposição de novas áreas para continuidade do programa.

LOCAL DE TRABALHO: Brasília, DF

DURAÇÃO DO CONTRATO: até 12 meses

OS ENVELOPES COM OS CURRÍCULOS DEVERÃO CONTER EXTERNAMENTE O NÚMERO
DO EDITAL E A IDENTIFICAÇÃO DO CARGO PRETENDIDO E DEVERÃO SER POSTADOS A
ATÉ O DIA 25/04/08 PARA A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS – BLOCO “C” – SALA 616 –
CEP.: 70.046-900.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise curricular e entrevista), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

UNESCO seleciona Consultor(a) em Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água - BA

ORGANISMO INTERNACIONAL – PROJETO 914BRA3026 – EDITAL Nº 19/2008
SELECIONA:
Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO
contrata na modalidade produto, profissional com o seguinte perfil:

CARGO: CONSULTOR EM SISTEMAS SIMPLIFICADOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO
ESTADO DA BAHIA – 1 VAGA
QUALIFICAÇÕES: Experiência mínima de 2 anos em diagnóstico comunitário e planejamento estratégico; em capacitação comunitária em associativismo e cooperativismo; em incubação de empreendimentos solidários e iniciativas de economia solidária e em elaboração de projetos sócio-produtivos.

FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação preferencialmente em Ciências Agrárias


ATRIBUIÇÕES: 1. Subsidiar a mobilização e sensibilização das famílias beneficiárias nos
territórios CONSAD Brumado e Jiquiriçá -BA; 2. Realizar diagnóstico sócio-produtivo das comunidades potencialmente beneficiárias nos territórios CONSADs Brumado e Jiquiriçá; 3. Organizar a seleção das famílias beneficiárias nos territórios CONSADs Brumado e Jiquriçá; 4. Realizar capacitação da comunidade sobre o uso racional da água, potencializando sua vertente produtiva nos territórios CONSADs Brumado e Jiquiriçá;

PRODUTOS: 1. Documento técnico da atividade mobilização e sensibilização das famílias beneficiárias dos territórios CONSAD Brumado e Jiquiriçá; 2. Documento técnico consolidado contendo o diagnóstico sócio-produtivo das comunidades potencialmente beneficiárias dos territórios e indicação das famílias beneficiárias; 3. Documento técnico sobre a capacitação da comunidade sobre o uso racional da água; 4. Documento técnico contendo projeto agregador com
a participação das comunidades e dos CONSADs Brumado e Jiquiriçá em conformidade com as
diretrizes de apoio a projetos do Programa Petrobrás Fome Zero.

LOCAL DE TRABALHO: Região dos territórios CONSADs Brumado e Jiquiriçá – BA

DURAÇÃO DO CONTRATO: até 12 meses
OS ENVELOPES COM OS CURRÍCULOS DEVERÃO CONTER EXTERNAMENTE O NÚMERO
DO EDITAL E A IDENTIFICAÇÃO DO CARGO PRETENDIDO E DEVERÃO SER POSTADOS A
ATÉ O DIA 25/04/08 PARA A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS – BLOCO “C” – SALA 616 –
CEP.: 70.046-900.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise curricular e entrevista), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

UNESCO seleciona Consultores(as) em Desenvolvimento Local - DF

ORGANISMO INTERNACIONAL – PROJETO 914BRA3026 – EDITAL Nº 18/2008
SELECIONA:
Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO
contrata na modalidade produto, profissional com o seguinte perfil:

CARGO: CONSULTORES REGIONAIS EM DESENVOLVIMENTO LOCAL - 5 VAGAS REGIÕES GEOGRÁFICAS:
Norte: Arari/PA, Macapá/AP, Médio Rio Branco/RR, Bico do Papagaio/TO, Juruá/AM, Alto Acre/AC e 7 de Dezembro/RO; Nordeste: Brumado/BA, Jiquiriçá/BA, Sertão do São Francisco/SE, Norte de Alagoas/AL, Itambé/PE, Itaparica/PE, Litoral Norte Paraibano/PB, Agreste Potiguar/RN, Baturité/CE, Baixo Parnaíba Piauiense/PI, Lençois Maranhenses/MA, Litoral
Ocidental Maranhense/MA; Centro-Oeste: Entorno de Brasília/GO, Iguatemi/MS, Nova Andradina/MS, Serra da Bodoquena/MS, Baixada Cuiabana/MT); Sudeste: Médio Jequitinhonha/MG, Urucuia Grande Sertão/MG, Norte Capixaba/ES, Rio Sul/RJ, Bacia do Itabapoana/ES-MG-RJ, Noroeste Paulista/SP, Sudoeste Paulista/SP, Vale do Ribeira/SP; Sul: Amerios/PR, Paraná Centro/PR, Alto Irani/SC Serra Catarinense/SC, Extremo Oeste Catarinense/SC, Missões/RS, Metropolitano Sul/RS, Centro Sul/RS.
CADA CONSULTOR DESENVOLVERÁ SUAS ATIVIDADES EM 8 DESTES TERRITÓRIOS.

QUALIFICAÇÕES: Experiência mínima de quatro anos em trabalhos de desenvolvimento local, territorial ou regional, incluindo ações de mobilização e diagnóstico comunitário; de planejamento estratégico com metodologias participativas; de condução de processo de formação e capacitação comunitária; de incubação de empreendimentos solidários e iniciativas de economia solidária e de elaboração, implantação e avaliação de projetos produtivos.

FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação Ciências Agrárias, Humanas, Sociais, ou áreas afins, preferencialmente com pós-graduação em áreas correlatas à consultoria

ATRIBUIÇÕES: 1. Diagnosticar e avaliar a situação atual de oito territórios de Consórcios de
Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (CONSAD), indicados pela SESAN, especialmente no que diz respeito aos aspectos de organização, participação e de capacidade de proposição e implementação de estratégias de desenvolvimento regional; 2. propor ações estratégicas para fortalecimento dos oito territórios CONSAD avaliados; 3. subsidiar os processos de mobilização, planejamento e de formação de atores no âmbito dos Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (CONSAD); 4. subsidiar a implantação das ações de consolidação, a serem implantadas pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), dos Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (CONSAD) da respectiva região; 5. subsidiar a SESAN nas discussões de aspectos estratégicos do processo de implantação dos CONSAD sobre Consórcios públicos, novos CONSAD e construção da política de continuidade e articulação com outras políticas de desenvolvimento local e regional e elaboração de documentos técnicos.

PRODUTOS: 1. Documento técnico contendo diagnóstico e avaliação da situação atual de quatro
Territórios CONSADs e proposição de ações de seu fortalecimento a serem implementadas; 2. Documento técnico contendo diagnóstico e avaliação da situação atual de outros quatro Territórios CONSADs e proposição de ações de seu fortalecimento a serem implementadas; 3. Documento técnico contendo diagnóstico e avaliação da situação dos projetos desenvolvidos pela SESAN na área de abrangência do CONSAD e recomendações. 4. Documento técnico sistematizado da Lei de Consórcios Públicos à realidade dos CONSAD, acompanhada de documento consolidado elaborado pelo conjunto de consultores; 5. Documento técnico preliminar das ações de mobilização, planejamento e formação desenvolvidas nos Consórcios, no contexto do fortalecimento do Consórcio e recomendações; 6. Documento sistematizado sobre critérios de identificação e de implementação de novos consórcios, acompanhada de documento consolidado
elaborado pelo conjunto de consultores; 7. Documento técnico sistematizado sobre a construção de política e estratégias de continuidade para os CONSAD e articulação com outras políticas de desenvolvimento local e regional, acompanhada de documento consolidado elaborado pelo conjunto de consultores; 8. Documento técnico final das ações de mobilização, planejamento e formação desenvolvidas nos Consórcios e recomendações.

LOCAL DE TRABALHO: Brasília, DF
DURAÇÃO DO CONTRATO: até 12 meses
OS ENVELOPES COM OS CURRÍCULOS DEVERÃO CONTER EXTERNAMENTE O NÚMERO
DO EDITAL E A IDENTIFICAÇÃO DO CARGO PRETENDIDO E DEVERÃO SER POSTADOS A
ATÉ O DIA 25/04/08 PARA A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS – BLOCO “C” – SALA 616 – CEP.: 70.046-900.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise curricular e entrevista), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

UNESCO seleciona Consultores(as) em Gestão de Projetos - DF

ORGANISMO INTERNACIONAL – PROJETO 914BRA3026 – EDITAL Nº 17/2008
SELECIONA:
Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO
contrata na modalidade produto, profissional com o seguinte perfil:

CARGO: CONSULTORES REGIONAIS EM GESTÃO DE PROJETOS PRODUTIVOS- 6 VAGAS
REGIÕES GEOGRÁFICAS:
Norte: Arari/PA, Macapá/AP, Médio Rio Branco/RR, Bico do Papagaio/TO, Juruá/AM, Alto Acre/AC e 7 de Dezembro/RO; Nordeste: Brumado/BA, Jiquiriçá/BA, Sertão do São Francisco/SE, Norte de Alagoas/AL, Itambé/PE, Itaparica/PE, Litoral Norte Paraibano/PB, Agreste Potiguar/RN, Baturité/CE, Baixo Parnaíba Piauiense/PI, Lençois Maranhenses/MA, Litoral Ocidental Maranhense/MA; Centro-Oeste: Entorno de Brasília/GO, Iguatemi/MS, Nova Andradina/MS, Serra da Bodoquena/MS, Baixada Cuiabana/MT); Sudeste: Médio Jequitinhonha/MG, Urucuia Grande Sertão/MG, Norte Capixaba/ES, Rio Sul - RJBacia do Itabapoana/RJ, Noroeste Paulista/SP, Sudoeste Paulista/SP, Vale do Ribeira/SP; Sul: Amerios/PR, Paraná Centro/PR, Alto Irani/SC Serra Catarinense/SC, Extremo Oeste Catarinense/SC, Missões/RS, Metropolitano Sul/RS, Centro Sul/RS.
CADA CONSULTOR DESENVOLVERÁ SUAS ATIVIDADES EM 7 DESTES TERRITÓRIOS, EM
MÉDIA.

QUALIFICAÇÕES: Experiência mínima de 3 anos em gestão de projetos produtivos e/ou
processos de desenvolvimento local, territorial ou regional.

FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação em Ciências Agrárias, Humanas, Sociais, ou áreas afins;


ATRIBUIÇÕES: 1. Subsidiar a articulação de políticas públicas para territórios; 2. Elaborar
estudos, diagnósticos e análises relacionados com as demandas dos Fóruns dos CONSADs; 3. Elaborar, analisar e emitir documentos sobre os projetos Consads; 4. Subsidiar a articulação dos processos de formação dos membros do Fórum em temas de desenvolvimento territorial.

PRODUTOS: 1. Documento técnico sobre a análise da composição do fórum e do funcionamento

dos CONSADs, com informações contextualizadas sobre a atuação dos Fóruns dos CONSADs; 2. Documento técnico contendo estudo consolidado sobre os projetos CONSADs implantados em
2006; 3. Documento técnico contendo estudo consolidado sobre os projetos CONSADs firmados em 2007; 4. Documento técnico contendo estudo consolidado sobre os projetos CONSADs firmados em 2008; 5. Documento técnico contendo estudo sobre a intervenção da SESAN nos territórios com os projetos CONSADs entre os anos de 2006 a 2008.

LOCAL DE TRABALHO: Brasília, DF
DURAÇÃO DO CONTRATO: até 12 meses
OS ENVELOPES COM OS CURRÍCULOS DEVERÃO CONTER EXTERNAMENTE O NÚMERO
DO EDITAL E A IDENTIFICAÇÃO DO CARGO PRETENDIDO E DEVERÃO SER POSTADOS A
ATÉ O DIA 25/04/08 PARA A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS – BLOCO “C” – SALA 616 – CEP.: 70.046-900.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise curricular e entrevista), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Federal de Sergipe abre concurso para Técnico-administrativo - BA

Período de inscrição: 23/04 a 05/05/2008
Forma de inscrição: via internet, através do endereço eletrônico www.grh.ufs.br
Taxa de inscrição:
R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para cargos de nível médio e R$ 50,00 (cinquenta reais) para cargos de nível superior.

VAGAS
Campus São Cristóvão

Nível Médio:
Assistente de Administração = 36 vagas
Nível Superior:
Analista de Tecnologia da Informação = 6 vagas
Arquiteto = 1 vaga
Arquivista = 1 vaga
Assistente Social = 2 vagas
Bibliotecário-Documentalista = 7 vagas
Contador = 1 vaga
Economista = 4 vagas
Engenheiro Civil = 2 vagas
Engenheiro Agrônomo = 1 vaga
Estatístico = 1 vaga
Farmacêutico = 1 vaga
Jornalista = 2 vagas
Programador Visual = 1 vaga
Psicólogo = 1 vaga
Regente = 1 vaga
Secretário Executivo = 9 vagas

Campus de Itabaiana
Nível Médio:
Técnico em Tecnologia da Informação = 2 vagas
Técnico de Laboratório Física = 2 vagas
Nível Superior:
Assistente Social = 1 vaga
Pedagogo = 1 vaga
Estatístico = 1 vaga

Campus de Laranjeiras
Nível Médio:
Assistente de Administração = 3 vagas
Nível Superior:
Bibliotecário-Documentalista = 1 vaga
Secretário Executivo = 1 vaga

Museu de Arqueologia de Xingó
Nível Médio:
Assistente de Administração = 1 vaga

Salários:
Nível médio = R$ 1.193,22
Nível superior = R$ 1.424,03


Belas Artes(UFBA) inscreve para concurso de professor - BA

Está aberto aos interessados, desde 31 de março, concurso público para provimento de vagas de docente do magistério superior na UFBA (Campus Salvador), nos termos do Edital 05/08 (www.concursos.ufba.br/docentes/2008/editais/edital_05_08_salvador.pdf). Para a Escola de Belas Artes são reservadas duas vagas, as seguintes disciplinas "Projeto Experimental com ênfase em Metodologia do Projeto de Design" e "História da Arte com ênfase em História do Design, da Decoração de Interiores e do Mobiliário" (professores assistentes com dedicação exclusiva). Os candidatos devem possuir o título de graduação em Design e/ou Desenho Industrial com atuação profissional comprovada na área específica de design e pós-graduação strictu sensu (mestrado) em Design ou Artes e/ou áreas afins, no primeiro caso, e na área de História da Arte e/ou Teoria e Crítica da Arte, no segundo. Mais informações: (71) 3283-7919/7920, dept2@ufba.br e eba03@ufba.br.

UFMA abre concurso para Professor(a) - MA

Está aberto edital na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para concurso Prof. Adjunto de História:
1 vaga para Antiga e Medieval
1 vaga para Estudos Afro-Americanos

É importante estimular colegas e ex-orientandos para virem fazer o concurso e fortalecermos a área no Maranhão, além do fato de que é RARO concurso na nossa área.
O Concurso exige Doutorado numa das seguintes áreas: História, Geografia, Filosofia, Educação.
Pré-Inscrição: 10 a 24 de abril de 2008
Salário: R$ 5.489,64 (dedicação exclusiva)
Mais informações no site: www.ufma.br

Concurso para Professor(a) Universidade Estadual de Londrina - PR

As inscrições deverão ser efetuadas no período de 05 a 09 de maio de 2008, pessoalmente ou por intermédio de mandatário (procurador) , por meio de instrumento público ou particular com firma reconhecida, com poderes específicos para representar o outorgante no requerimento de inscrição do concurso configurado neste Edital, inclusive para atendimento das exigências do mesmo e ANEXO I, junto à Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Estadual de Londrina - Campus Universitário - Londrina - Paraná, das 8h30m às 11h e das 14h às 17h. Mais informações poderão ser obtidas nos telefones: (43) 3371-4302 e 3371-4569, Fax: (43) 3371-4101, no site: www.uel.br/prorh ou e-mail: dsdcrh@uel.br

DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA
Área: METODOLOGIA E PRÁTICA DE ENSINO DE HISTÓRIA
Número de vagas: 1 (uma) Regime de Trabalho: 40 horas semanais
Requisito mínimo: - Graduação em História,
- Mestrado e Doutorado em História e/ou Educação com
produção em Ensino de História; e
- 01 (um) ano de experiência no Ensino Fundamental e/ou médio

domingo, 20 de abril de 2008

UNEB seleciona Professor(a) Visitante - BA

A UNEB abriu processo seletivo para Professor(a) Visitante.

Departamento de Ciências Humanas
Campus I – Salvador(71) 3117-2259
Criminologia - 01 vaga - 20 H - Graduação em Ciências Sociais Aplicada com Mestrado
Políticas Macroeconômicas - 01 vaga - 20 H - Graduação em Economia ou Administração com Doutorado em Economia ou Administração
Instituições, Políticas Públicas e Gestão do Conhecimento - 01 vaga - 20 H - Graduação em História ou Sociologia com Doutorado em História ou Sociologia

Departamento de Ciências Exatas e da Terra
Campus II – Alagoinhas(75) 3422-4888
Física Geral e Experimental/Tópicos de Física - 01 vaga - 20 H - Graduação em Física com Pós-Graduação na área Departamento de Educação

Campus II – Alagoinhas(75) 3422-1536
Língua Francesa/Literatura Francesa - 01 vaga - 20 H - Graduação em Letras, Língua Francesa e Literaturas com Pós-Graduação na área Departamento de Ciências Humanas

Campus III – Juazeiro(74) 3611-7743
Estágio I e II - 01 vaga - 20 H - Graduação em Pedagogia com Pós-Graduação em áreas afins
Português para Comunicação I e II - 01 vaga - 20 H - Graduação em Letras com Pós-Graduação em áreas afins ou Graduação em Comunicação Social com Pós-Graduação em Letras Departamento

Ciências Humanas
Campus IV – Jacobina (74) 3621-4154
Prática de Ensino de Geografia - 01 vaga - 20 H - Graduação em Geografia com Pós-Graduação na área Departamento de Educação

Campus VII – Senhor do Bonfim(74)3541-3272
Farmacologia Básica - 01 vaga - 20 H - Graduação em Farmácia com Pós-Graduação em Farmacologia Clínica ou Graduação em Medicina com Pós-Graduação
Estatística - 01 vaga - 20 H - Graduação em Estatística ou Matemática com Pós-Graduação em Estatística ou Matemática

Departamento de EducaçãoCampus X– Teixeira de Freitas(73) 3291-8455/8300
Metodologia do Ensino de Ciências/Educação e Gestão Socioambiental - 01 vaga - 20 H - Graduação em Biologia com Pós-Graduação na área ou áreas afins Departamento de Educação

Campus XII – Guanambi(77) 3451-1535
Teoria Econômica - 01 vaga - 20 H - Graduação em Economia com Pós-Graduação na área ou áreas afins

Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias
Campus XVIII – Eunápolis(73) 281-6155
Gestão de Restaurantes, Bares e Similares/Laboratório de Alimentos e Bebidas - 01 vaga - 20 H - Graduação em Nutrição com Pós- Graduação Departamento de Ciências Humanas

Campus I – Salvador(71) 3117-2259
Criminologia - 01 vaga - 20 H - Graduação em Ciências Sociais Aplicada com Mestrado
Políticas Macroeconômicas - 01 vaga - 20 H - Graduação em Economia ou Administração com Doutorado em Economia ou Administração
Instituições, Políticas Públicas e Gestão do Conhecimento - 01 vaga - 20 H - Graduação em História ou Sociologia com Doutorado em História ou Sociologia Departamento de Ciências Exatas e da Terra

Campus II – Alagoinhas(75) 3422-4888
Física Geral e Experimental/Tópicos de Física - 01 vaga - 20 H - Graduação em Física com Pós-Graduação na área Departamento de Educação

Campus II – Alagoinhas(75) 3422-1536
Língua Francesa/Literatura Francesa - 01 vaga - 20 H - Graduação em Letras, Língua Francesa e Literaturas com Pós-Graduação na área Departamento de Ciências Humanas

Campus III – Juazeiro(74) 3611-7743
Estágio I e II - 01 vaga - 20 H - Graduação em Pedagogia com Pós-Graduação em áreas afins
Português para Comunicação I e II - 01 vaga - 20 H - Graduação em Letras com Pós-Graduação em áreas afins ou Graduação em Comunicação Social com Pós-Graduação em Letras

Departamento Ciências HumanasCampus IV – Jacobina (74) 3621-4154
Prática de Ensino de Geografia - 01 vaga - 20 H - Graduação em Geografia com Pós-Graduação na área Departamento de Educação

Campus VII – Senhor do Bonfim(74)3541-3272
Farmacologia Básica - 01 vaga - 20 H - Graduação em Farmácia com Pós-Graduação em Farmacologia Clínica ou Graduação em Medicina com Pós-Graduação
Estatística - 01 vaga - 20 H - Graduação em Estatística ou Matemática com Pós-Graduação em Estatística ou Matemática Departamento de Educação

Campus X– Teixeira de Freitas(73) 3291-8455/8300
Metodologia do Ensino de Ciências/Educação e Gestão Socioambiental - 01 vaga - 20 H - Graduação em Biologia com Pós-Graduação na área ou áreas afins Departamento de Educação

Campus XII – Guanambi(77) 3451-1535
Teoria Econômica - 01 vaga - 20 H - Graduação em Economia com Pós-Graduação na área ou áreas afins Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias

Campus XVIII – Eunápolis(73) 281-6155
Gestão de Restaurantes, Bares e Similares/Laboratório de Alimentos e Bebidas - 01 vaga - 20 H - Graduação em Nutrição com Pós- Graduação

Inscrição: comparecer na sede do Departamento responsável pela Área/Matéria/Componente Curricular no período de 22/04 a 28/04/2008, das 08:30 às 11:30 e das 14:00 às 17:00
Prazo do contrato: 12(doze) meses, com possibilidade de renovação
Perfil: graduados em curso de nível superior de duração plena com no mínimo curso de especialização realizado em Instituição de Ensino Superior reconhecida, em cujo currículo conste a matéria em que se dará a admissão.
Provas: A seleção dos docentes será realizada no período de 29/04 a 02/05/2008, no Departamento onde existe a necessidade do docente.
Documentos para inscrição: No ato da inscrição o candidato apresentará, em fotocópias, que poderão estar autenticadas em Cartório ou ser autenticado pelo funcionário responsável pela inscrição, mediante comparação das cópias com os respectivos originais um exemplar de cada um dos seguintes documentos:
a) Requerimento de Inscrição;
b) Diploma de Graduação de duração plena, devidamente reconhecido:
c) Certificado do Curso de Pós-Graduação ou a Declaração que comprove a obtenção do Título;
d) Históricos Escolares relativos ao Diploma de Graduação e Certificado/Diploma de Pós-Graduação;
e) Carteira de Identidade, C.I.C. – Cartão de Identificação do Contribuinte, Título de Eleitor com comprovante da última eleição, Prova de Quitação com o Serviço Militar;
f) Currículum Vitae devidamente comprovado;
g) Documento que comprove a compatibilidade de horário e inocorrência de acumulação proibida.
Obs.: Os Títulos acadêmicos obtidos no exterior deverão estar revalidados no Brasil na forma da Legislação em vigor (Resolução CNE/CES – nº 1/2001, Resolução CNE/CP 1/2002 e art. 48 da Lei 9.394/96).

Condições básicas:
a) Ser portador de comprovada experiência na área específica de atuação, no âmbito profissional;
b) Ter Curso de Pós-Graduação na área ou área correlacionadas, com titulação mínima de acordo com a formação exigida no Quadro de Vagas;
c) Notório saber com o reconhecimento da comunidade científica devidamente comprovada.

Maiores informações, vide site www.uneb.br

sexta-feira, 18 de abril de 2008

UFRN abre concurso para Professor(a) de Química - RN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está abrindo vaga para professor adjunto na área de ensino de Química, para trabalhar com Educação a Distância. O candidato precisa ter graduação em Química e doutorado em Química ou em Educação ou em Ensino de Química. As inscrições começam no dia 16 de abril e vão até 09 de maio. Mais informação no site: http://www.sedis.ufrn.br/
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Secretaria de Educação a Distância
[ 84 ] 3215-3177
[ 84 ] 8874-6254

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Vaga Programador PHP - BA

Requisitos: Conhecimento da linguagem PHP; Conhecimento em banco de dados (MySQL, Oracle); Conhecimento em uma ferramenta para edição de imagens (Photoshop ou Fireworks); Boa capacidade de escrita e comunicação; Bom relacionamento em equipe, e eficácia em tarefas independentes; Pró-atividade e dinamismo. Sobre a vaga: Suporte aos usuários de site / sistema web; Comunicação por e-mail; Manutenção em códigos; Desenvolver pequenos componentes / novas funcionalidades; Ambiente descontraído; Flexibilidade nos horários; Capacidade de crescimento e aprendizado. Enviar currículos por e-mail, contento no assunto “Currículo PHP”, para infolex@gmail.com

Vaga para Programador em JAVA - BA

Empresa seleciona profissional para programação com boa experiência em JAVA (trabalho free lancer). Interessados devem enviar email ou ligar para Fabio: 8886.6961 - fabioalfaya@gmail.com

Estágio Web - BA

Estar cursando a partir do 4º período do curso de graduação e conhecer: * Corel Draw (desejável) * Photoshop * Flash * Dreamweaver * Linguagem HTML * CSS * Action Script (desejável). INSCRIÇÕES: Enviar curriculum atualizado para o e-mail oportunidade@clickinterativo.com.br

Deloitte seleciona para Programa Novos Talentos - BA

A consultoria Deloitte está oferecendo em Salvador 17 vagas para o Programa Novos Talentos, dirigido a estudantes ou recém-formados. Especializada em contabilidade e gestão financeira, a empresa tem 3,3 mil funcionários no país e vai selecionar profissionais em outras nove cidades brasileiras. Vagas para estudantes de analise, informatica e cursos relacionados: www.deloitte.com.br

Elumini IT & Business Consulting seleciona Analistas de Sistemas - BA

A Elumini IT & Business Consulting, empresa de consultoria em soluções de tecnologia da informação e negócios, está selecionando 30 pessoas para o cargo de analista de sistemas em nível sênior. Os candidatos interessados devem atender aos seguintes pré-requisitos: formação em análise de sistemas, mais de dois anos de experiência no ramo, além de bons conhecimentos em VB 6, cristal reports e banco de dados SQL server. Os rendimentos iniciais são mais do que atrativos e variam entre R$4,5 mil e R$5,5 mil, a depender da pretensão e qualificação do candidato. Site: http://www.elumini.com.br

Vagas para Webdesigner e Programador PHP/.NET - BA

(Clique na imagem para ampliá-la)

terça-feira, 15 de abril de 2008

Petrobrás abre concurso para várias localidades

A Petrobrás inscreverá de 17 a 29 de abril para concurso visando ao preenchimento de cargos de níveis médio e superior.
Valor da inscrição:
Nível médio: R$ 27,00
Nível superior: R$ 40,00
Na Bahia, foram abertas as seguintes vagas:
- Técnico Ambiental Júnior (2 vagas)
- Técnico Ambiental Júnior Agrícola (2 vagas)
- Técnico de Administração e Controle Júnior (35 vagas)
- Técnico de Contabilidade Júnior (20 vagas)
- Técnico de Estabilidade Júnior (3 vagas)
- Técnico de Exploração de Petróleo Júnior - Eletrônica (4 vagas)
- Técnico de Informática Júnior (3 vagas)
- Técnico de Manutenção Júnior - Caldeiraria (6 vagas)
- Técnico de Manutenção Júnior - Mecânica (24 vagas)
- Técnico de Perfuração de Poços Júnior (5 vagas)
- Técnico de Projetos, Construção e Montagem Júnior - Eletrônica (1 vaga)
- Técnico de Projetos, Construção e Montagem Júnior - Instrumentação (4 vagas)
- Técnico de Projetos, Construção e Montagem Júnior - Mecânica (25 vagas)
- Técnico de Segurança Júnior (25 vagas)
- Técnico Químico de Petróleo (9 vagas)
- Advogado Júnior (1 vaga)
- Assistente Social Júnior (9 vagas)
- Contador Júnior (1 vaga)
- Dentista Júnior (2 vagas)
- Enfermeiro do Trabalho Júnior (7 vagas)
- Nutricionista Júnior (1 vaga)
- Psicólogo Júnior (1 vaga)

Maiores informações, vide edital http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/petrobras0208/pdf/petrobras0208_edital.pdf

PNUD e MEC seleciona Consultor(a) Educacional

PROJETO DE COOPERAÇÃO INTERNACIONL – PNUD
PROJETO BRA/06/007
Edital Nº 001/2008 SESu
Contrata Consultor na modalidade “PRODUTO”:
CARGO: Consultor – Código 2008-001-01 – 1 vaga
Profissional graduado em Ciências Sociais ou áreas afins, com mestrado em qualquer área de formação. Doutorado completo ou em curso é desejável. Experiência mínima de 2 (dois) anos em consultoria educacional e 5 (cinco) anos com educação superior. Desejável: experiência em administração pública.
PRODUTOS ESPERADOS: 1.Documento técnico com análise dos perfis dos projetos selecionados no âmbito dos Editais de 2006 e 2007; 2.Documento técnico com balanço dos resultados das oficinas de acessibilidade ocorridas nas IFES no mês de abril; 3. Documento técnico conceitual para subsidiar a produção de materiais impressos e virtuais do Programa Incluir; 4.Roteiro de elaboração de projetos para participação das IFES nos editais do Incluir; 5.Documento técnico com a análise dos relatórios finais de execução dos projetos selecionados pelo Edital Incluir 2006; 6.Instrumento metodológico, com apresentação de indicadores, para o monitoramento e avaliação dos projetos implementados pelas IFES; 7.Documento técnico com o levantamento e análise dos resultados obtidos a partir das visitas in loco de monitoramento das atividades do Incluir; 8.Plano Diretor de Investimentos, de acordo com as diretrizes estabelecidas, para qualificação e expansão do programa Incluir; 9.Documento técnico com a consolidação dos resultados e proposições obtidas no Seminário do Incluir.
É necessário informar:
- Dados pessoais: nome, RG, CPF, endereço completo e e-mail (se houver), telefones para contato;
- Formação acadêmica: Curso, instituição, início e término;
- Curso de Especialização: curso, instituição, carga horária;
- Referência: duas pessoas (nome, telefone, profissão);
- Pretensão salarial: indicar valor em Reais;
- Títulos das publicações
- O processo seletivo se dará em Brasília e os custos de transporte, hospedagem e alimentação, se necessários, são de responsabilidade do candidato. Os gastos com transferência de domicílio, se necessários, são de responsabilidade do selecionado.
- Somente serão contatadas as pessoas que forem selecionadas.
- Este Edital terá validade de 8 meses a contar da data de sua publicação.
- É vedada a contratação de pessoa com contrato vigente com Organismo Internacional, ou sem o cumprimento dos interstícios exigidos para nova contratação, conforme Art. 21, § 5º, da Portaria nº 717/2006 – MRE – de 9/12/2006.
Os currículos poderão ser enviados até o dia 18 de abril de 2008 para o seguinte endereço eletrônico: Pnud.Sesu@mec.gov.br, indicando NECESSARIAMENTE o número do Edital e o código do perfil preferencial no campo ‘assunto’. SERÃO DESCONSIDERADOS OS CURRÍCULOS REMETIDOS APÓS A DATA INDICADA E QUE NÃO APRESENTAREM CÓDIGO PRETENDIDO
Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise de curriculum e entrevista), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

UNESCO seleciona Consultor(a) para subsidiar implantação do CRAS

ORGANISMO INTERNACIONAL – PROJETO 914BRA3026 – EDITAL Nº 16/2008
SELECIONA:
Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO
contrata na modalidade produto, profissional com o seguinte perfil:
CARGO: CONSULTOR TÉCNICO PARA SUBSIDIAR A IMPLANTAÇÃO DO CRAS - 1 VAGA
QUALIFICAÇÕES: Experiência mínima de 5 (cinco) anos em órgãos da administração pública municipal, estadual e/ou federal; experiência mínima de 5 (cinco) anos em elaboração e desenvolvimento de projetos de edificações públicas ou privadas; experiência em órgãos gestores de políticas sociais; desejável conhecimento das políticas sociais do Governo Federal, especialmente no que concerne à Política Nacional de Assistência Social e aos Centros de Referências de Assistência Social; disponibilidade para viagens.
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação em Arquitetura ou Engenharia, com inscrição e em situação de regularidade junto ao CREA em qualquer dos estados da federação.
ATRIBUIÇÕES: 1. Elaborar estudo sobre a inter-relação do Centro de Referência da Assistência Social/CRAS e outros equipamentos da rede socioassistencial; 2. Inventariar as categorias de equipamentos e estabelecer associação com os serviços tipificados de Assistência Social; 3. Inventariar padrões de redes socioassistencial baseadas em uma unidade de CRAS, por porte de município, e identificar e qualificar os equipamentos existentes nelas inseridos; 4. Elaborar estudo comparativo entre o modelo de regulação de equipamentos utilizados pelo SUAS e o adotado por outro sistema público de política social; 5. Elaborar recomendações gerais para normatização de equipamentos dos SUAS com foco no CRAS, dentro dessa ótica global, recomendações específicas para implantação de CRAS, incluindo recomendações, quanto ao espaço físico do CRAS, relevantes na definição do seu processo de expansão.
PRODUTOS: 1. Proposta metodológica e inventário das categorias de equipamentos socioassistenciais; 2. Documento técnico com inventário de redes socioassistenciais por porte de município; Documento analítico com comparativo entre o modelo de regulação de equipamentos dos SUAS e de outro sistema público de política social; 3. Documento com recomendações de caráter geral para normatização de equipamentos do SUAS; 4. Documento com recomendações técnicas específicas sobre espaço físico de CRAS orientado aos gestores municipais; 5. Documento com recomendações sobre o espaço físico do CRAS relevantes para a definição do seu processo de expansão.
LOCAL DE TRABALHO: Brasília, DF
DURAÇÃO DO CONTRATO: até 12 meses

OS ENVELOPES COM OS CURRÍCULOS DEVERÃO CONTER EXTERNAMENTE O NÚMERO DO EDITAL E A IDENTIFICAÇÃO DO CARGO PRETENDIDO E DEVERÃO SER POSTADOS A ATÉ O DIA 18/04/08 PARA A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS – BLOCO “C” – SALA 616 – CEP.: 70.046-900.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise curricular e entrevista), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

Seleção de Doutor para atuar em EaD Virtual em Itajuba - SP

O Edital pode ser acessado em:

http://www.unifei.edu.br/concurso/EditalADJUNTO2008EAD.pdf

Prazo para inscricao: 02/05/2008.

O resumo:

QUALIFICAÇÃO MÍNIMA: Doutor em Educação ou Informática na Educação ou
Informática e Tecnologias aplicadas à Educação ou
Informática Aplicada a Educacao ou áreas afins.

PROGRAMA
1-TICs para o ensino-aprendizagem virtual
2-Ambientes de Aprendizagem TelEduc e Moodle
3-Contextualizaçãonoprocessoensinoaprendizagem virtual
4-Mídias para EaD Virtual
5-Planejamento e metodologias do ensino de disciplinas virtuais
6-Direitos Autorais para material virtual
7-Teorias da construção do conhecimento
(individuais e coletivas) aplicadas ao ambiente virtual
8-Dinâmicas virtuais individuais e de grupo
9-Estilos de Aprendizagem de Richard Felder aplicados ao ambiente
virtual
10-Jogos virtuais educativos
11-Produção de material didático para EaD virtual
12-Competências do Design Instrucional Virtual
13-Avaliação no processo de aprendizagem virtual

BIBLIOGRAFIA
O construtivismo na sala de aula
Cesar Coll, Elena Martin, Teresa Mauri, Mariana
Miras, Javier Onrubia, Isabel Solé, Antoni Zabala
Editora Ática

Dinâmicas de Grupo - Ampliando a capacidade de interação
Canísio Mayer
Editora Papirus

Design Instrucional Contextualizado - educação e tecnologia
Andrea Filatro
Editora Senac - SP

De Gutenberg à Internet: direitos autorais na era digital
Henrique Gandelman
Editora Record, 1997

Direitos Autorais na Internet e o uso de obras alheias
Sergio Vieira Branco Jr
Editora: Lumen Juris

Formação de Educadores a distância e integração de mídias
Jose Armando Valente
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida

Universidade Estácio de Sá seleciona Designer Instrucional - RJ

Oportunidade para a área de Ensino à Distância de Designer
Instrucional, conforme perfil abaixo:

* Elaboração de projeto pedagógico, planejamento de ensino,
avaliação da aprendizagem.
* Mestrado ou doutorado em humanas, preferencialmente em
educação, letras ou comunicação.
* Experiência com educação a distância.
* Experiência docente.
* Fluência tecnológica como usuário de ferramentas da
Internet.

Gostaríamos ainda que os candidatos interessados informassem
pretensão salarial em seus currículos, para o e-mail:
marcia.yunes@estacio.br.

Heifer Internacional seleciona Contador(a) - BA

FUNDACION HEIFER ECUADOR

Nome do cargo:
Contador
(a) do Programa do Brasil e Norte da Argentina

Objetivos do Cargo:
Executar os procedimentos contábeis, tais como lançamentos no sistema contábil, análise e conciliação bancária, elaboração de balancetes e balanços conforme a legislação vigente;
Conferir documentos comprobatórios e financeiros, pagamento diversos e de recursos humanos seja ele efetivo ou temporário, classificando-o de acordo com o Plano de Contas, para lançamento no sistema contábil;
Realizar registro patrimonial e efetuar calculo de reavaliação do ativo e da depreciação do patrimônio da Heifer Internacional Brasil/Argentina;
Preparar e assinar balanços, balancetes e demonstrativos de contas;
Preparar declarações, informativos perante a Receita Federal, Ministério da Justiça e os demais órgão que a Heifer Internacional Brasil Argentina esteja obrigada conforme legislação;
Atender a auditoria externa fornecendo-lhes as informações necessárias e os documentos solicitados;
Efetuar controle de cambio de recursos externos repassados pela Heifer Internacional – Oficina Central;
Assessorar a Administradora Nacional em assuntos pertinentes a sua área de atuação;
Executar outras atividades correlatas.


Requisitos:
Formação acadêmica
: curso superior completo em Ciências Contabilidade, Preferencialmente, com pós-graduação em contabilidade de organizações não governamentais sem fins lucrativos.
Experiência mínima
: de 5 anos realizando tarefas contábeis e de 3 anos como contador, preferencialmente em ONGs.
Registro profissional:
no Conselho Regional de Contabilidade.
Habilidades
: facilidade de relacionamento, capacidade para trabalhar em equipe, senso de organização.
Conhecimentos específicos
: manejo de regime tributário nacional e legislação trabalhista brasileira. Manejo de programas de contabilidade e aplicações na área de informática.
Carga horária
: 40 horas semanais.
S
alário: R$2.625,00
Preferencialmente bom domínio de língua estrangeira (espanhol e inglês).

Residência
em Salvador – Bahia
Contratação imediata.

PROCESSO DE POSTULAÇÃO:
As pessoas interessadas em concorrer, devem enviar sua postulação com seu Curriculum Vitae até o dia 04 de maio de 2008 para o seguinte endereço eletrônico: curriculosheifer@yahoo.com.br, juntamente com uma carta apresentando os motivos para concorrer ao cargo.

Por favor, indicar como assunto: CONTADOR - PROGRAMA DE BRASIL E NORTE DA ARGENTINA.

Posteriormente a Heifer Brasil e Norte da Argentina entrará em contato com os candidatos/as selecionados/as para entrevista. A data prevista para a realização das entrevistas é dia 19 a 21 de maio de 2008, em Salvador/BA.

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