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domingo, 22 de junho de 2008

Governo do Estado abrirá mais de 4,3 mil vagas - BA

Passar em um concurso público continua sendo o objetivo de muitos brasileiros, que são atraídos por bons salários e estabilidade no emprego.. Quem sonha em ser um servidor, deve acelerar os estudos, pois várias seleções para o governo do estado estão previstas para acontecer entre 2008 e 2009. Inicialmente, serão 4.357 vagas para o quadro de funcionários da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria da Saúde (Sesab), Secretaria da Educação (SEC), Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) e Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJDH). Do total, 905 oportunidades serão para o cargo de técnico administrativo de diversos órgãos da administração pública.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), empresas especializadas em realizar concursos públicos tiveram até o último dia 17 para entregar suas propostas demonstrando interesse em executar os certames previstos para o biênio 2008 e 2009. O aviso de credenciamento foi publicado no Diário Oficial da Bahia do dia 15 passado. As empresas habilitadas, cujos nomes ainda não foram divulgados, serão contratadas por sistema de rodízio, segundo a Saeb.
Para o secretário da Administração, Manoel Vitório da Silva Filho, a iniciativa, de abrir licitação para a escolha da empresa que realizará os processos seletivos, é inédita, uma vez que há mais de uma década apenas uma única instituição particular respondia pelos concursos públicos da esfera estadual, sem licitação. “Estabelecemos as condições no edital para que as empresas se credenciem para as contratações. Pela primeira vez, teremos um sistema democrático, transparente e com oportunidade para todos”, enfatiza.
O secretário explica que essas vagas fazem parte do cronograma de concursos públicos para contratação de 15.064 novos servidores estaduais entre 2008 e 2011, divulgado via edital no final do ano passado. Vale ressaltar que neste número estão incluídas 813 vagas para as 13 novas carreiras do funcionalismo público estadual em oito secretarias.
O diretor de planejamento de recursos humanos da Saeb, Cladinei Pereira, diz que a adoção do cronograma tem como objetivo regularizar o quadro de pessoal do estado, além de suprir a carência de servidores em algumas secretarias. “Fizemos um levantamento junto aos órgãos estaduais, diante do que era prioritário para o governo (educação, saúde e segurança), definimos um quantitativo possível para contratar. O objetivo é realmente que haja uma melhoria no serviço porque, por mais que a tecnologia evolua, que haja novas formas de executar processos, há necessidade de pessoas”, afirma Pereira.
Segundo a Saeb, as empresas vencedoras da licitação devem realizar primeiro os seguintes concursos: assistente da PGE, que ofertará 48 vagas; técnico administrativo, para diversos órgãos da administração pública (905); mais 12 cargos para a Secretaria da Saúde (1.519); professor de ensino fundamental e médio da Secretaria da Educação (1,4 mil); especialista em informação da SEI (60); auditor médico do Planserv (50); além de agente penitenciário (340), especialista em fiscalização (15) e especialista em desenvolvimento social da SJDH (20).
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Interessados procuram cursos preparatórios
Os baianos interessados em uma das vagas previstas para a administração pública estadual já podem começar a se preparar em um dos vários cursos preparatórios existentes na capital. Em média, eles duram cerca de três meses, mas podem chegar até cinco, dependendo da complexidade do processo seletivo e do conteúdo programático. Quem pretende esperar pelos editais do governo estadual, pode optar pelos cursos intensivos, que geralmente duram entre 45 e 60 dias, com aulas durante os fins de semana e até os feriados.
“A procura pela estabilidade de trabalho, financeira e profissional é grande, principalmente para os concursos voltados para selecionar profissionais de nível médio”, afirma o proprietário do Idort, o professor Nelson Moraes. Segundo ele, embora as vagas do estado já tenham sido confirmadas, os alunos ainda não demostraram mais interesse em realizar cursos preparatórios específicos para o certame. “Os candidatos têm receio de não haver concurso de fato, afinal o estado já vem postergando essas seleções há tempo”, pontua o professor.
Quanto ao valor dos cursos, ele diz que pode variar de uma média de R$400, para cargos de nível médio, até R$1,5 mil, na preparação para vagas de nível superior. Geralmente, os valores variam de acordo com o número de disciplinas. Segundo Moraes, para os cursos intensivos, os valores são definidos após a divulgação do edital, dependendo da qualificação exigida. “Pode até ser um investimento alto, mas o retorno é muito maior”, opina ele, acrescentando que a dica para passar em um concurso é sempre muito estudo.

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Secretaria da Saúde
Cargo VagasAssistente Social 37Auxiliar de enfermagem 277Enfermeiro 220Fisioterapeuta 20Médico 450Nutricionista 10Odontólogo 07Psicólogo 11Téc. patologia Clínica 12Téc. radiologia 20Engenheiro químico 05Téc. de enfermagem 450
Secretaria de Educação
Professor do ensino fundamental e médio 1.400
Secretaria de Administração
Técnico adm. 905
Secretaria de Justiça
Agente penitenciário 340Especialista em fiscalização 15Especialista em des. social 20
SEI
Especialista em informação 60
PLANSERV
Auditor médico 50
Procuradoria Geral
Assistente de procuradoria 48
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‘Site’ ajuda nos estudos
Quem pensa que os cursinhos preparatórios para concurso são a única opção de treinamento para os candidatos à carreira pública está enganado. No site www..companhiadosconcursos.com.br, no ar desde dezembro de 2006, os concurseiros de plantão encontram desde aulas sobre os assuntos mais recorrentes nas provas, à relação de editais abertos, dicas de livros, lista com as dúvidas mais comuns e agenda dos cursos que serão oferecidos em Salvador, para quem não abre mão de freqüentar uma sala de aula.
Os estudantes que tiverem alguma dúvida podem ainda enviar perguntas sobre contabilidade de custos; contabilidade geral; direito administrativo, constitucional, do trabalho, previdenciário e tributário; matemática financeira e português. O portal foi idealizado por um grupo de cinco auditores fiscais federais que conhecem bem os desafios dos pleiteantes à esfera pública. Braulindo Costa da Cruz, Flaviano Nicodemos de Andrade Lima, Ítalo Romano Eduardo, Jeane Tavares Aragão Eduardo e Leonardo Mello Nunes trazem o know-how de anos de estudo e experiência prática para a rede mundial de computadores.
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Dicas
Escolha um concurso dentro da sua formação, área de interesse e experiência. ÜLembre-se que seu futuro profissional está em jogo.Elabore um cronograma de estudo. Comece com matérias que você domina e dedique mais tempo àquelas que julgar complicadas. Três meses é o tempo mínimo de estudo.
Para quem trabalha, além de algumas horas de estudo durante a semana, é importante que pelo menos um turno do sábado e do domingo seja reservado à preparação.
Leia com atenção o edital do concurso. A partir dele, você vai elaborar o cronograma. Se o documento ainda não foi divulgado, programe sua preparação com base no edital da última seleção.
Invista em materiais de estudo de qualidade. Fique atento às mudanças na legislação antes de comprar livros de direito.
Monte um quartel-general para o estudo. Crie um quadro para registrar pontos de memorização. Pelo menos uma vez por semana, simule que está no dia do concurso.
Respeite os limites do seu corpo. Depois de quatro horas de estudo, descanse por, no mínimo, 15 minutos.
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Vagas para professor não são suficientes
A abertura de concurso para 1,4 mil vagas para professores de nível fundamental e médio não suprirá a falta de educadores na rede estadual de ensino. É o que afirma o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Jorge Carneiro. Para ele, segundo mapeamento feito pela entidade, só para as escolas do interior seria necessário o dobro de vagas anunciadas, ou seja, 2,8 mil. “A situação é mais precária no interior porque a grande parte dos municípios não oferece qualificação para professores, geralmente só têm curso de formação geral e magistério”, destaca.
O dirigente sindical diz que, além de contratar mais professores, o estado precisa nomear pedagogos, pois a maioria das escolas estaduais na Bahia não possui esse tipo de profissional. “Não adianta contratar pessoas para ensinar sem que haja alguém para coordenar e gerir todo o trabalho.. Houve um concurso para pedagogo em 2006, mas dos 1,6 mil pessoas aprovadas, menos da metade foi chamada até agora”, afirma Carneiro. Ele informa que, embora o estado venha realizando concursos para professores, há mais de 15 anos não há uma seleção pública para funcionários em geral, como porteiros, merendeiras e auxiliares administrativos.
Os baixos salários dos professores é outro problema da educação pública estadual na Bahia, segundo Carneiro. “Com o salário defasado, o professor é obrigado a trabalhar em mais de uma instituição e isso prejudica a qualidade do ensino, pois, com o desgaste, o professor não consegue ministrar aulas elaboradas”, destaca ele, informando que atualmente existem cerca de 70 mil professores na rede.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Consultoría para apoyar la creación del "Observatorio de Paridad de Género en América Latina y el Caribe"

El Instituto Internacional de Investigaciones y Capacitación de las Naciones Unidas para la Promoción de la Mujer (UN-INSTRAW) convoca a concurso a las organizaciones, instituciones y consultores/ as con experiencia en la temática a presentar aplicaciones para una consultoría de 6 meses.
El objetivo de la consultoría es aportar insumos iniciales en el área de la participación política de las mujeres en los gobiernos municipales en el marco del Observatorio de Paridad de Género en América Latina y el Caribe, un proyecto conjunto de la Comisión Económica para América Latina y El Caribe -CEPAL-, UN-INSTRAW, UNFPA, UNIFEM y la OPS. Durante la consultoría, se dará prioridad a los países del proyecto UN-INSTRAW (Costa Rica, El Salvador, Honduras, Guatemala, México, Nicaragua, Panamá, República Dominicana, Bolivia, Colombia, Ecuador, Perú y Venezuela) ampliándose a los demás países de Latinoamérica.
El/la candidato/a ideal contará con formación académica especializada en el área de la consultoría, experiencia demostrada en la realización de trabajos de investigación y sistematizació n de información similares a los solicitados en la presente consultoría y capacidad de trabajar en equipo.
Para más información sobre el Observatorio de Paridad de Género en América Latina y El Caribe, haga clic aquí (http://www.un- instraw.org/ es/media- center/notas- de-prensa/ agreement- for-observatory- on-gender- parity-in- latin-america- and-the-cari. html)

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Intercâmbio cultural precisa de assistente de Diretor Acadêmico- CE

Qualificações:

Mestrado/Mestrando
- Grande habilidade de relacionamento interpessoal;
- Conhecimentos de informática e atividades administrativas de escritório;
- Domínio avançado da língua inglesa;
- Disponibilidade para viajar
- Conscientização e conhecimento sobre culturas afros e indígenas
- Conscientização e conhecimento sobre questões socioeconômicas e culturais que impactam o nordeste do Brasil

- Experiência com orientação de pesquisa etnográfica

Enviar Curriculum Vitae para: Caixa Postal 52867 Agência Aldeota CEP: 60150-970, Fortaleza, Ceará, ou via e-mail para: Bill.Calhoun@worldlearning.org

Programa Petrobrás Jovem Aprendiz seleciona jovens - BA

2ª EDIÇÃO

O PPJA - Programa Petrobras Jovem Aprendiz- 2ª Edição estará com inscrições abertas no período de 16 a 20 de junho de 2008 das 8:00 ás 17;00 hs. O Programa, com duração de 2 (dois) anos, oferecerá capacitação técnica e tem como objetivo promover a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade por meio de sua qualificação social e profissional, contribuindo assim para a sua inserção adequada no Mundo do Trabalho.

Os jovens selecionados serão beneficiados através de obtenção de carteira assinada como aprendizes cumprirão jornada diária máxima de 4 (quatro) horas e receberão salário mínimo integral, ticket refeição,13ºsalário, férias coincidindo com férias escolares, vale transporte, FGTS e assistência previdenciária.

ETAPAS PREVISTAS

A partir da inscrição, os candidatos deverão participar de diversas etapas, incluindo sondagem do cognitivo e pesquisa sócio-econômica. A contratação dos selecionados ocorrerá no mês de setembro/08.

PRÉ-REQUISITOS DOS CANDIDATOS

Os pré-requisitos obrigatórios para a inscrição no Programa Petrobras Jovem Aprendiz são ter entre 16 e 21 anos; estar matriculado na rede pública de ensino, a partir da 8ª série; não ter vínculo empregatício anterior; poder freqüentar as atividades do Programa, no turno da manhã ou da tarde, durante dois anos; ter residência fixa nos bairros de abrangência do Programa (em anexo).

Os jovens que atenderem aos critérios pré-estabelecidos devem providenciar a documentação necessária e se inscreverem em um dos três postos descritos a seguir de segunda a sexta-feira, das 08:00 as 17:00 horas.

POSTOS DE ATENDIMENTO POR REGIÃO

  • Associação dos Moradores do Nordeste de Amaralina

Rua Elenita, 41, Nordeste de Amaralina.

  • SOFIA Centro de Estudos-

Rua da Estação, 77, Escada.

  • ACOPAMEC –

Rua São Mateus, 06 Centro João Paulo II, Mata Escura.

  • Centro Dom Lucas Moreira Neves

Rua do Oriente, Alto do peru-Fazenda Grande do Retiro

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Original e cópia: da CTPS, original e cópia da carteira de identidade, original e cópia do CPF, atestado de escolaridade, comprovante de residência, original e cópia do certificado de reservista (jovens do sexo masculino e maiores de 17 anos e seis meses), título de eleitor (para maiores de 18 anos); ficha de inscrição preenchida (modelo em anexo);
  • Atestado médico (em caso de pessoas com deficiência); documento do Juizado da Infância, Juventude e do Idoso, em caso de cumprimento de medida sócio-educativa em meio aberto.

Bairros de Abrangência do Programa:

Bairros - Entorno da Instituição

1 Mata Escura

2 Calabetão

3 Santo Inácio

4 Sussuarana

5 Tancredo Neves

6 Cabula

7 Narandiba

8 Pirajá

9 Engomadeira

10 Marechal Rondon

11 Pau da Lima

12 São Caetano

13 Boa Vista de São Caetano

14 Capelinha

Subúrbio Ferroviário

1 Lobato

2 Boa Vista Lobato

3 Rio Sena

4 Plataforma

5 Itacaranha

6 Escada

7 Praia Grande

8 Periperi

9 Paripe

10 São Tomé

11 Tubarão

12 Ilha de São João

Bairros do Entorno da Petrobras

1 Nordeste

2 Santa Cruz

3 Vale das Pedrinhas

4 Candeal de Baixo

5 Chapada do Rio Vermelho

6 Garibaldi

7 Amaralina

Encerra-se hoje prazo de inscrição de cotistas em cursos gratuitos - BA

Encerra-se hoje, 13.06.08, o prazo de inscrição para seleção de estudantes que desejam participar do Projeto de Incentivo à Permanência de Estudantes Cotistas do CEAO-UFBA.
Integrando o Programa de Ações Afirmativas da Universidade Federal da Bahia, este projeto visa apoiar a permanência de alunos(as) cotistas e de baixa renda na universidade através da oferta de cursos básicos de Inglês, Informática e Produção de Textos. Os(as) estudantes receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) durante os 4(quatro) meses de vinculação ao projeto.
Inscrições: 04 a 13 de junho de 2008, das 9 às 12 horas (a partir de 09/06/08, também das 13 às 17 horas)
Documentos exigidos (cópias e originais):
- Histórico Escolar dos níveis médio e fundamental
- Comprovante de Matrícula na UFBA
- Comprovantes da renda familiar
- Boletim de Desempenho no Vestibular
- RG e CPF
- Comprovante de residência
- 2 fotos 3X4
- Declaração de disponibilidade integral ao projeto (disponível no CEAO)
CENTRO DE ESTUDOS AFRO-ORIENTAIS/CEAO
Praça General Inocêncio Galvão, 42, Largo 2 de Julho, Salvador/BA
Tels: 3322-8070 / 3322-6742

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Vagas para médicos em Angola

A AMOSMID, empresa de gestão em Saúde de direito Angola que atualmente executa um projeto de Atenção Básica para o Governo Provincial de Huambo (província de Angola) contrata médicos com especialização ou mestrado em Saúde Pública, com experiência no programa Saúde da Família para coordenar um projeto de implantação de agentes comunitários de Saúde. O salário é USD 8.000,00 mais alimentação, moradia, carro, ajuda de custo e viagem para o Brasil a cada 60 dias para passar 10 dias.

Os interessados deverão enviar o currículo para ulisses@amosmid.com

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Cursos grátis para estudantes cotistas da UFBA

O CENTRO DE ESTUDOS AFRO-ORIENTAIS (CEAO-UFBA)

Seleciona estudantes de graduação para


PROJETO DE INCENTIVO À PERMANÊNCIA DE
ESTUDANTES COTISTAS

Perfil requerido
Estudantes de quaisquer cursos da UFBA que:
- ingressaram no 1º semestre de 2008;
- cursaram todo o nível médio e, pelo menos, 1(um) ano do nível fundamental em escola pública;
- possuem renda familiar, comprovada, de até 3(três) salários mínimos;
- tenham horário disponível para freqüentar os cursos à noite e aos sábados (manhã);

O Projeto
Integrando o Programa de Ações Afirmativas da Universidade Federal da Bahia, este projeto visa apoiar a permanência de alunos(as) cotistas e de baixa renda na universidade através da oferta de cursos básicos de Inglês, Informática e Produção de Textos. Os(as) estudantes receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) durante os 4(quatro) meses de vinculação ao projeto.

Inscrições
- 04 a 13 de junho de 2008, das 9 às 12 horas (a partir de 09/06/08, também das 13 às 17 horas)
- Documentos exigidos (cópias e originais):
Histórico Escolar dos níveis médio e fundamental
Comprovante de Matrícula na UFBA
Comprovantes da renda familiar
Boletim de Desempenho no Vestibular
RG e CPF, do comprovante de residência
2 fotos 3X4
Declaração de disponibilidade integral ao projeto

Seleção
- Análise da documentação: 16 a 20 de junho de 2008
- Entrevista: 23 a 27 de junho de 2008

Resultado
- 30 de junho de 2008

Início Das Atividades
- 1 de julho de 2008

CENTRO DE ESTUDOS AFRO-ORIENTAIS/CEAO
Praça General Inocêncio Galvão, 42, Largo 2 de Julho, Salvador/BA
Tel: 3322-8070 / 3322-6742
e-mail: permanencia.ceao@gmail.com

Fabrico seleciona Designers Instrucionais - SC

I - Identificação:
Cargo: Desenvolvedor de material Didático (D.I.) – Cod.DmD
Área: Empresa desenvolvedora de cursos na modalidade de Ensino à Distancia (EaD)
Nº de vagas: 05 vaga
Carga Horária: 40 horas

II - Especificações:
Horário de Trabalho: 8:00 às 12:00 / 14:00 às 18:00
Descrição do cargo: Desenvolvimento de material didático

III – Qualificações:
Conhecimento técnico:
1. Criatividade na criação de textos
2. Bom Português
3. Boa Redação
4. Inglês Instrumental
5. Facilidade no uso de Tecnologias
6. Desejável Formação em Educação/Licenciaturas
7. Desejável Especialização ou Mestrado
8. Desejável conhecimento em ferramentas de EaD

Perfil Profissional:
Pró-ativo, Boa Percepção, Atencioso, Concentrado, Boa habilidade técnica e Bom relacionamento interpessoal.
Responsável: Andréa Passos
Envie seu currículum para: trabalho@fabrico.com.br

**Informativo:* *Para estas vagas a FabriCO estará realizando um curso presencial para DI nos dias 23 a 27 de junho somente para candidatos interessados.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Prefeitura de Lauro de Freitas seleciona Orientadores(as) Sociais - BA

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 001/2008
A Prefeita do Município de Lauro de Freitas - BA, no uso de suas atribuições legais TORNA PÚBLICO - a abertura de inscrições ao PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO face à implantação do Programa Projovem Adolescente, em Convênio com o Governo Federal para atendimento às famílias em risco social, através da COMISSÃO TÉCNICA REPONSÁVEL PELA SELEÇÃO, especialmente nomeada pela PORTARIA Nº.001 de 29 de maio de 2008, submetendo-se às instruções especiais contidas neste Edital e demais atos complementares.
O candidato habilitado, classificado e convocado será contratado sob o Regime de Contrato Temporário.

1. DA FUNÇÃO, DOS REQUISITOS E CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO.
1.1 - FUNÇÃO:
a)ORIENTADOR SOCIAL
Nº VAGAS: 04
LOCAL DE TRABALHO: Escola de Cadetes Mirins - núcleo de Portão e Centro
SALÁRIO: R$ 1.300,00 (Um mil e trezentos reais) mensais.
CARGA HORÁRIA: 40 Horas semanais, considerando a responsabilidade de até 04 coletivos (turmas).
b)ORIENTADOR SOCIAL
Nº VAGAS: 02
LOCAL DE TRABALHO: Escola de Cadetes Mirins - núcleo de Portão e Centro
SALÁRIO: R$ 975,00 (Novecentos e setenta e cinco reais) mensais.
CARGA HORÁRIA: 30 Horas semanais, considerando a responsabilidade de até 02 coletivos (turmas).
1.2 -REQUISITOS
Ter idade mínima de 21 anos completos; possuir o Ensino Médio Completo, sendo desejável formação superior em CIÊNCIAS HUMANAS ou SOCIAIS; e ainda:
a) Experiência de atuação em projetos sociais;
b) Conhecimento da Política Nacional de Assistência Social e da Política Nacional de Juventude;
c) Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente;
d) Noções Fundamentais de direitos humanos;
e) Boa capacidade relacional e de comunicação com os jovens;
1.3 - DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES:
O Orientador Social do Projovem Adolescente terá, dentre outras atribuições:
I - Realizar, sob orientação do técnico de referência do CRAS ou de técnico da entidade prestadora do Serviço Socioeducativo, e com a participação dos jovens, o planejamento das atividades do Projovem Adolescente;
II - Facilitar o processo de integração do(s) coletivo(s) sob sua responsabilidade;
III - Mediar os processos grupais, fomentando a participação democrática dos jovens e a sua organização, no sentido do alcance dos objetivos do Serviço Socioeducativo de Convívio;
IV - Desenvolver, diretamente com os jovens, os conteúdos e atividades que lhes são atribuídos no traçado metodológico do Projovem Adolescente;
V - Registrar a freqüência diária dos jovens ao Serviço Sócioeducativo e encaminhar os dados para o gestor municipal, ou a quem ele designar, nos prazos previamente estipulados;
VI - Avaliar o desempenho dos jovens no Serviço Socioeducativo, informando ao CRAS as necessidades de acompanhamento individual e familiar;
VII - Acompanhar o desenvolvimento de oficinas e atividades ministradas por outros profissionais, atuando no sentido da integração da equipe do Projovem Adolescente;
VIII - Atuar como interlocutor do Serviço Socioeducativo junto às escolas dos jovens, em assuntos que prescindam da presença do coordenador do CRAS, encarregado da articulação interinstitucionais do Projovem Adolescente, no território;
IX - Participar, juntamente com o técnico da referência do CRAS, de reuniões com as famílias dos jovens, para as quais for convidado;
X - Participar de reuniões sistemáticas com o técnico de referência do CRAS;
XI - Participar das atividades de capacitação do Projovem Adolescente.
1.4- FUNÇÃO
a)FACILITADOR DE OFICINAS
VAGAS: 06 (vagas)
SALÁRIO: R$ 965,00 (Novecentos e sessenta e cinco reais) mensais.
CARGA HORÁRIA: 30 horas semanais, considerando a responsabilidade de até 04 coletivos.
1.5 -REQUISITOS
Ter idade mínima de 21 anos completos; possuir o Ensino Médio Completo, sendo desejável formação superior em EDUCAÇÃO FÍSICA E/OU ARTES PLÁSTICAS; e ainda:
I - Experiência de atuação em projetos sociais;
II - Conhecimento da Política Nacional de Assistência Social e da Política Nacional de Juventude;
III - Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente;
IV - Noções Fundamentais de direitos humanos;
1.6 - DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES:
I - O Facilitador das Oficinas de Cultura, Esporte Lazer do Projovem Adolescente deverá inteirar-se dos princípios, objetivos e da dinâmica operacional do Serviço Socioeducativo do ProJovem Adolescente, bem como pautar suas Oficinas pelas orientações e referenciais metodológicos das ações socioeducativas apresentados no traçado metodológico sugerido pelo MDS - Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome;
II - Os Facilitadores deverão interagir permanentemente com o Orientador Social, de forma a garantir a integração das atividades aos conteúdos e objetivos dos Percursos Socioeducativos no Ciclo I;
III - Os Facilitadores deverão buscar valorizar as diferentes manifestações corporais (jogos, esporte, dança, ginástica, circo, entre outras.) de interesse dos jovens do Coletivo. O Coletivo (turma) de Jovens deve ser estimulado pelos Facilitadores a conhecer os serviços públicos, em especial os programas desenvolvidos pelas Secretarias Municipais e Ministérios do Esporte e o da Cultura.
1.7 - SÃO CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO
I - Ser brasileiro nato ou naturalizado;
II - Não registrar antecedentes criminais, com sentença penal condenatória transitada em julgado;
III - Ter, na data da admissão, idade mínima de 21 anos;
IV - Estar no gozo dos direitos Políticos e Civis e estar quite com o Serviço Militar;
V - Possuir escolaridade e habilitação legal correspondente ao nível exigido para cada cargo;
VI - Não ter sido demitido 'a bem do serviço público' nas esferas: Federal, Estadual ou Municipal da Administração direta ou indireta;
VII - Não possuir vinculo trabalhista na esfera municipal, estadual ou federal;
VIII- A comprovação da documentação hábil de que os candidatos possuem os requisitos aqui exigidos, será solicitada por ocasião da contratação, a não apresentação de qualquer documento implicará na impossibilidade de aproveitamento do candidato.
2. DA ENTREGA DE CURRICULOS
2.1 - Os profissionais interessados deverão apresentar os currículos comprovado, contendo na sua frente o nome, cargo e local de trabalho pretendido e endereçado à Comissão Técnica Responsável pela Seleção do PROJOVEM. O período de recebimento do envelope é do dia 09 e 10 de junho de 2008, de 8h às 12h, na Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, situada na Rua Euvaldo Santos Leite s/nº Centro - Lauro de Freitas - BA, (Divisão de atendimento à Comunidade)
O candidato será responsável pela exatidão das informações contidas no seu currículo. Qualquer informação falsa prestada ou informação não comprovada geram a eliminação e afastamento do candidato no processo.
Não serão objetos de análise os currículos apresentados em período ou local adverso do indicado.
Somente serão recebidos currículos entregues pessoalmente pelos candidatos ou seus prepostos. Não será necessário apresentar procuração.
2.2 - O currículo deverá ser apresentado de acordo com modelo apresentado no Anexo I deste edital
2.3 - Só serão pontuados os cursos e experiências profissionais que tiveram correlação com a função para a qual o candidato concorre.
2.4 - O profissional interessado somente poderá se candidatar para uma função e unidade de trabalho prevista no item 1.1
2.3 - A comprovação da Graduação para os candidatos às funções de nível superior deverá ser efetuada mediante a apresentação de Diploma ou de Declaração de Conclusão de Curso emitidos por Instituição de Ensino reconhecida pela Autoridade Pública, e os candidatos à função de nível médio devem comprovar a conclusão do Ensino Médio, emitida, igualmente, por Instituição reconhecida.
3. DA SELEÇÃO
3.1- A Comissão Técnica de Seleção do PROJOVEM Adolescente será responsável pela seleção dos profissionais que atendam aos requisitos técnicos e administrativos exigidos neste instrumento convocatório, mediante análise de currículos e entrevista, sendo estas etapas eliminatórias e classificatórias.
3.2 - Primeira etapa - analise de currículo (eliminatória) :
Seleção curricular com nota de 0 (zero) a 10 (dez); sendo selecionados, aqueles com nota igual ou superior a 7 (sete).
A seleção curricular será efetuada através da analise do currículo e dos documentos comprobatórios;
A ordem de classificação dos currículos será divulgada no site www.laurodefreitas. ba.gov.br e afixado no mural da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania a partir do dia 13 de junho de 2008.
3.3 - Segunda etapa - entrevista (classificató ria)
Juntamente com a ordem de classificação, serão divulgadas a data e hora de comparecimento do candidato para entrevista. O não comparecimento na data designada importa em desistência do processo seletivo.
Na hipótese de ocorrer empate no resultado do processo seletivo, será adotada como critério de desempate, a idade, valendo para esse fim, o mais idoso.
3.3 - Situação regular junto ao respectivo órgão de classe, quando obrigatória à filiação para o exercício da profissão;
    1. - Estar em dia com as obrigações eleitorais (apresentar comprovantes) ;
3.5- A listagem final dos classificados será divulgada a partir do dia 20/06/2008 no site www.laurodefreitas. ba.gov.br.
4. DOS CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSÍCA
4.1 Não há previsão de vagas destinadas às pessoas portadoras de deficiência física, neste Processo Seletivo, uma vez que o nº de vagas ofertadas é insuficiente para a aplicação dos percentuais previstos na legislação vigente.
5- DA CONTRATAÇÃO
5.1- Os candidatos selecionados serão contratados pelo Município de Lauro de Freitas-BA, sob Regime Jurídico dos Servidores Públicos de Lauro de Freitas.
5.2- Por se tratar de contratação para preenchimento de um programa específico, com prazo determinado, o eventual vínculo empregatício estabelecido com os profissionais selecionados para o PROJOVEM não importa em continuidade de serviços por tempo indeterminado, e em nenhuma hipótese gera estabilidade contratual ou vínculo direto com os órgãos administrativos da esfera federal e municipal.
5.8- Ao participar desta seleção os profissionais interessados demonstram integral conhecimento e anuência com todas as suas condições, bem como com todas condições estabelecidas para eventual contratação e exercício da função junto ao PROJOVEM.
5.9 - Os casos omissos serão decididos pela Comissão Técnica de Seleção do PROJOVEM Adolescente.
Lauro de Freitas, 30 de Maio de 2008.
Moema Isabel Passos Gramacho
Prefeita
ANEXO I - MODELO CURRÍCULUM VITAE
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 001/2008

FUNÇÃO:
CURRICULUM VITAE
1. Dados Pessoais
Nome Completo
Documentos pessoais: CPF, RG, Título de Eleitor
Endereço, Cidade, UF, CEP (Apresentar Comprovante de Residência)
Telefone fixo, Celular (se houver), e-mail:
2. Formação Profissional (Demonstração de formação compatível com os requisitos da função para a qual se candidatar)
Titulação
Na descrição especificar (nesta ordem): curso, área, instituição, cidade, UF e data de conclusão.
3. Experiência Profissional (Demonstração de experiência para a respectiva função)
Na descrição especificar (nesta ordem): mês e ano de início, mês e ano de término, função, atividade, instituição, cidade e UF.
Observações:
É indispensável anexar todos os documentos comprobatórios, em fotocópias inclusive CPF, RG e Título de Eleitor (com comprovante da última eleição),
Declaro que as informações por mim fornecidas são verdadeiras.

Local:
Data:
Assinatura:

sexta-feira, 6 de junho de 2008

UNESCO seleciona Consultor(a) em Avaliação de Programas Sociais - DF

PROJETO 914BRA3026 – EDITAL Nº 27/2008
SELECIONA:
Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO,
contrata na modalidade produto, profissional com o seguinte perfil:
1 - CARGO: CONSULTOR TÉCNICO PARA REALIZAÇÃO DE ESTUDOS ESPECÍFICOS DE
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS E PROGRAMAS SOCIAIS – 1 VAGA
2 - FORMAÇÃO ACADÊMICA: Curso superior completo em Ciências Sociais ou Ciências Humanas ou áreas afins e curso de pós-graduação, em nível mínimo de mestrado, em Ciências Sociais ou Ciências Humanas.
3 - QUALIFICAÇÕES: Experiência profissional mínima de quatro anos nas áreas de avaliação e monitoramento de programas e projetos sociais e de dois anos ou mais na área de políticas públicas sociais; experiência em elaboração de documentos técnicos e técnico-políticos relativos a estudos, pesquisas, monitoramento e avaliação, bem como implementação e análise de políticas, para instituições governamentais e organismos de cooperação internacional; disponibilidade para viagens.
É desejável ter conhecimento de línguas estrangeiras e experiência em consultorias para órgãos
públicos e organismos internacionais.
4 - ATRIBUIÇÕES: 1. Analisar e emitir parecer sobre ações políticas e programas sociais para
adolescentes e jovens do Governo Federal; 2. Realizar levantamento sobre grupos de pesquisa com experiência em pesquisa qualitativa/ quantitativa, tendo como foco o estudo de políticas para a juventude. 3. Elaborar Termos de Referência para pesquisas de avaliação do ProJovem Adolescente e do Benefício Variável Jovem do Bolsa Família; 4. Avaliar o desenvolvimento do monitoramento dos indicadores de impacto das ações promovidas no âmbito do Pacto “Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido”.
5 - PRODUTOS: 1) Documento síntese das principais ações e programas do MDS voltados para adolescentes e jovens e sua interface com a Política da Juventude da Secretaria Nacional de Juventude; 2) Documento de referência sobre grupos de pesquisa com experiência em pesquisa qualitativa / quantitativa, tendo como foco o estudo de políticas para a juventude; 3) Documento analítico sobre o processo de Implantação do Benefício Variável Jovem do Programa Bolsa Família por UF e por região; 4) Termo de Referência para contratação de instituição para a Avaliação do Impacto do Benefício Variável Jovem do Programa Bolsa Família e estudo de viabilidade para implementar um desenho experimental; 5) Documento descritivo do processo de construção e acompanhamento dos indicadores de impacto das ações promovidas no âmbito do Pacto “Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido”; 6) Termo de Referência para contratação de instituição para a Avaliação do Impacto do ProJovem Adolescente e documento síntese contendo a identificação dos principais problemas de implementação do ProJovem Adolescente, no âmbito municipal.
6 – LOCAL DE TRABALHO: Brasília/DF
7 – DURAÇÃO DO CONTRATO: até 12 (doze) meses
Os interessados deverão enviar o currículo, SOMENTE PELO CORREIO, a partir do dia 05/06/08 até o dia 11/06/08 para o seguinte endereço: ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS – BLOCO “C” – SALA 616 – CEP.: 70.046-900, indicando necessariamente o número do Edital e cargo pretendido. Serão desconsiderados os currículos remetidos após a data indicada e que não apresentem o número do edital e o cargo pretendido.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise curricular e entrevista), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

UNESCO seleciona Consultor(a) em Formação de Professores - DF

Contrata Consultor na modalidade PRODUTO:
Publicação de 01 (um) perfil para contratação de 06 (seis) profissionais.
CARGO: Consultor
1.QUALIFICAÇÕES: 01) Experiência de no mínimo 02 (dois) anos na área de educação e; 02) Preferencialmente, 01 (um) ano na formação continuada de professores por meio da Educação
a Distância.
2.FORMAÇÃO ACADÊMICA: 01) Nível Superior nos cursos de Pedagogia ou Licenciatura Plena.
3.ATRIBUIÇÕES: 01) Análise das condições de infra-estrutura e recursos humanos das Agências Formadoras – AGF do Proinfantil; 02) Elaboração de análise do perfil de professores atendidos pelo Proinfantil utilizando como fonte de consulta os dados do Sistema Informações do Programa. 03) Elaboração de análise do contexto sócio-educacional, tendo como referência o índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB) e outros índices de avaliação dos municípios que poderão ser atendidos pelo Proinfantil para a próxima oferta (Grupo III); 04) Elaboração de análise dos eventos de Formação do Proinfantil realizados no primeiro semestre de 2008; 05) Elaboração de análise dos formulários de avaliação preenchidos por participantes do Proinfantil no primeiro semestre de 2008; 06) Elaboração de análise de relatórios enviados no primeiro semestre pela equipe estadual de gerenciamento do Proinfantil e outros técnicos envolvidos na implementação do Programa; 07) Análise dos resultados referentes a aprovação, reprovação e desistência do Proinfantil no primeiro semestre de 2008; 08) Análise dos formulários de avaliação preenchidos pelos participantes do Proinfantil no primeiro semestre de 2008; 09) Análise dos eventos de Formação do Proinfantil referentes ao segundo semestre de 2008. 10) Análise de relatórios enviados no segundo semestre pela equipe estadual de gerenciamento do Proinfantil e outros técnicos envolvidos na implementação do Programa.
4.LOCAL DE TRABALHO: Brasília/DF
5.PRODUTOS ESPERADOS: 01) Documento Técnico sobre as condições de infra-estrutura das Agências Formadoras – AGF do Proinfantil na atual oferta (Grupo II); a análise do perfil de professores atendidos pelo Proinfantil utilizando como fonte de consulta os dados do Sistema de Informações do Proinfantil (SIP) – Grupo II; 02) Documento Técnico sobre análise do contexto sócio-educacional, tendo como referência o índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB) e outros índices de avaliação, dos municípios que poderão ser atendidos pelo Proinfantil para a próxima oferta - Grupo III; 03) Documento Técnico contendo: análise dos formulários de avaliação preenchidos pelos participantes do Proinfantil (Grupo II) no primeiro semestre de 2008; análise de relatórios enviados no primeiro semestre pela equipe estadual de gerenciamento do Proinfantil e outros técnicos envolvidos na implementação do Programa; análise dos resultados referentes a aprovação, reprovação e desistência do Proinfantil no primeiro semestre de 2008; 04) Documento Técnico contendo análise do perfil de professores formadores e tutores do Proinfantil utilizando como fonte de consulta os dados do Sistema de Informações do Proinfantil - SIP; análise dos formulários de avaliação preenchidos pelo Proinfantil relativo às formações realizadas no primeiro e segundo semestre de 2008; 05) Documento Técnico contendo a análise de relatórios enviados no segundo semestre pela equipe estadual de gerenciamento do Proinfantil e outros técnicos envolvidos na implementação do Programa.
6.DURAÇÃO DO CONTRATO: Até 06 (seis) meses
7.VAGAS: 06 (seis) vagas.
É NECESSÁRIO que contenha no currículo:
-Dados pessoais: nome, RG, CPF, endereço completo e email (se houver), telefones para contato;
-Formação acadêmica: Curso, instituição, início e término;
-Pretensão salarial: indicar valor em Reais;
-O processo seletivo se dará em Brasília e os custos de transporte, hospedagem e alimentação, se necessários, são de responsabilidade do candidato. Os gastos com transferência de domicílio, se necessários, são de responsabilidade do selecionado.
-Somente serão contratadas as pessoas que forem selecionadas.
-É vedada a contratação de pessoa com contrato vigente com Organismo Internacional, ou sem o cumprimento dos interstícios exigidos para nova contratação, conforme Art. 21, § 5º, da Portaria nº 717/2006 – MRE – de 09/12/2006.

OS INTERESSADOS DEVERÃO ENVIAR O CURRÍCULO A PARTIR DO DIA 08/06/2008 ATÉ O DIA 13/06/2008 PARA O EMAIL Gpcti@mec.gov.br INDICANDO NECESSARIAMENTE O NÚMERO DO EDITAL NO CAMPO “ASSUNTO”. SERÃO DESCONSIDERADOS OS CURRÍCULOS REMETIDOS APÓS DATA INDICADA E QUE NÃO APRESENTEM O NÚMERO DO EDITAL.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise de curriculum e entrevista), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito de projetos de cooperação técnica internacional.

ERRATA - CEAO seleciona estudantes cotistas

No edital de seleção de estudantes cotistas, onde está escrito

"Os(as) estudantes receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00(duzentos reais) durante os 3(três) meses de vinculação ao projeto."

leia-se


"Os(as) estudantes receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300,00(trezentos reais) durante os 4(quatro) meses de vinculação ao projeto."

quinta-feira, 5 de junho de 2008

UNEB seleciona professores para EaD - BA

A Coordenação Central de Educação a Distância (CEAD) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) irá selecionar professores, tutores especialistas e pesquisadores para o curso de graduação em Administração na modalidade 'A Distância' (EaD). Os interessados devem enviar currículo inscrito na Plataforma Lattes para o e-mail admead@listas.uneb.br, até dia 6 de junho. O o processo seletivo será composto por análise do currículo e entrevista. Os professores selecionados devem constar no resultado a ser homologado pelo Comitê Gestor de EAD da universidade até 20 dias depois de encerradas as inscrições. Eles serão convocados também por e-mail.

Podem se candidatar docentes do quadro da UNEB e professores de outras instituições. Os candidatos devem estar habilitados para lecionar as disciplinas de Estatística Aplicada, Sistemas de Informações, Matemática Financeira, Administração Pública e Antropologia. O curso deve começar no dia 16 de junho. A remuneração ao professor selecionado será feita na forma de pró-labore, em número de parcelas mensais referentes à carga horária das disciplinas no valor de R$1.200 (professor e pesquisador) e R$600 (tutor especialista).

Maiores informações podem ser encontradas com a Coordenação da Graduação a Distância/Campus V – Tel.: (75) 3631-2855.

CEAO seleciona Professor(a) de Informática - BA

O Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO/UFBA) seleciona, para trabalho temporário:

PROFESSOR(A) DE INFORMÁTICA para ministrar aulas a 40(quarenta) estudantes do Projeto de Incentivo à Permanência de Estudantes Cotistas.

PERFIL:
· Domínio do Linux
· Experiência docente na área(comprovada) de, no mínimo, 1(um) ano;
· Disponibilidade para trabalhar durante todo o mês de julho até a segunda semana de agosto, das 18 às 20 horas;
· Não ser funcionário(a) público(a) federal, estadual ou municipal.

FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação em Ciência da Computação

ATRIBUIÇÕES:
· Participar das reuniões mensais com a equipe do projeto
· Planejar conteúdos e atividades do curso
· Ministrar aulas de Informática

LOCAL DE TRABALHO: Centro de Estudos Afro-Orientais(CEAO), Praça General Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho, Centro, CEP 40.060-055, Salvador/BA
DURAÇÃO DO CONTRATO: 1(um) mês e 7(sete) dias
FORMA DE PAGAMENTO: Por hora-aula (valor: R$ 30,00)
SELEÇÃO: análise de currículo e entrevista
PERÍODO DAS AULAS: 01 de julho a 08 de agosto de 2008
CARGA HORÁRIA: 60(sessenta) horas

Os(As) interessados(as) deverão comparecer ao CEAO, portando o Curriculum Vitae com comprovação de escolaridade e experiências profissionais. Procurar Profª Zelinda, até 13.06.2008, das 9 às 14 horas.

Contato:
Telefones: (71) 3322-8070 / 6742 / 8898-8387
e-mail: permanencia.ceao@gmail.com

CEAO seleciona Professor(a) de Produção de Textos - BA

O Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO/UFBA) seleciona, para trabalho temporário:

PROFESSOR(A) DE PRODUÇÃO DE TEXTOS para ministrar aulas a 40(quarenta) estudantes do Projeto de Incentivo à Permanência de Estudantes Cotistas.

PERFIL:
· Domínio da Língua Portuguesa
· Experiência docente na área(comprovada) de, no mínimo, 2(dois) anos;
· Experiência de trabalho educativo em projetos sociais;
· Disponibilidade para trabalhar durante todo o mês de julho até a segunda semana de agosto, das 14 às 17 horas;
· Não ser funcionário(a) público(a) federal, estadual ou municipal.

FORMAÇÃO ACADÊMICA: Licenciatura em Letras (Habilitação em Língua e Literaturas de Língua Portuguesa)

ATRIBUIÇÕES:
· Participar das reuniões mensais com a equipe do projeto
· Planejar conteúdos e atividades do curso
· Ministrar aulas de Produção de Textos

LOCAL DE TRABALHO: Centro de Estudos Afro-Orientais(CEAO), Praça General Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho, Centro, CEP 40.060-055, Salvador/BA
DURAÇÃO DO CONTRATO: 1(um) mês e 7(sete) dias
FORMA DE PAGAMENTO: Por hora-aula (valor: R$ 30,00)
SELEÇÃO: análise de currículo e entrevista
PERÍODO DAS AULAS: 01 de julho a 07 de agosto de 2008
CARGA HORÁRIA: 80(oitenta) horas

Os(As) interessados(as) deverão comparecer ao CEAO, portando o Curriculum Vitae com comprovação de escolaridade e experiências profissionais. Procurar Profª Zelinda, até 13.06.2008, das 9 às 14 horas.

Contato:
Telefones: (71) 3322-8070 / 6742
e-mail: permanencia.ceao@gmail.com

CEAO seleciona Professor(a) de Inglês - BA

O Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO/UFBA) seleciona, para trabalho temporário:

PROFESSOR(A) DE INGLÊS para ministrar aulas a 40(quarenta) estudantes do Projeto de Incentivo à Permanência de Estudantes Cotistas.

PERFIL:
· Experiência docente na área(comprovada) de, no mínimo, 2(dois) anos;
· Experiência de trabalho educativo em projetos sociais;
· Disponibilidade para trabalhar durante todo o mês de julho até a segunda semana de agosto, das 9 às 12 horas;
· Não ser funcionário(a) público(a) federal, estadual ou municipal.

FORMAÇÃO ACADÊMICA: Licenciatura em Letras (Habilitação em Língua e Literatura de Língua Inglesa)

ATRIBUIÇÕES:
· Participar das reuniões de planejamento e avaliação
· Planejar as atividades do Curso
· Ministrar aulas

LOCAL DE TRABALHO: Centro de Estudos Afro-Orientais(CEAO), Praça General Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho, Centro, CEP 40.060-055, Salvador/BA
DURAÇÃO DO CONTRATO: 1(um) mês e 7(sete) dias
FORMA DE PAGAMENTO: Por hora-aula (valor: R$ 30,00)
SELEÇÃO: análise de currículo e entrevista
PERÍODO DAS AULAS: 01 de julho a 07 de agosto de 2008
CARGA HORÁRIA: 80(oitenta) horas

Os(As) interessados(as) deverão comparecer ao CEAO, portando o Curriculum Vitae com comprovação de escolaridade e experiências profissionais. Procurar Profª Zelinda, até 13.06.2008, das 9 às 14 horas.
Contato:
Telefones: 3322-8070 / 3322-6742 / 8898-8387

terça-feira, 3 de junho de 2008

Escritório seleciona advogados para trabalho temporário - PE

Trabalho num escritório especializado em Direito Imobiliário. Dentre inúmeras coisas, fazemos parecer a respeito da viabilidade de se adquirir um imóvel. Para isso, levantamos todo o passivo do proprietário, inclusive os processos em seu nome.
Assim, recebemos um terreno localizado em outro estado próximo, cujo proprietário possue mais de 4.000 processos em seu nome. Então, precisamos de advogados para trabalhem conosco neste mês de junho analisando tais processos. Gostaríamos de deixar bastante claro que se trata de um trabalho temporário (até findar esta análise).
Caso tenha alguém interessado, favor enviar currículo para este e-mail.
Respondam para leonardo.portela@yahoo.com.br>

CEAO seleciona estudantes cotistas - BA

O CENTRO DE ESTUDOS AFRO-ORIENTAIS (CEAO-UFBA)

Seleciona estudantes de graduação para

PROJETO DE INCENTIVO À PERMANÊNCIA DE
ESTUDANTES COTISTAS

Perfil requerido
Estudantes de quaisquer cursos da UFBA que:
- ingressaram no 1º semestre de 2008;
- cursaram todo o nível médio e, pelo menos, 1(um) ano do nível fundamental em escola pública;
- possuem renda familiar, comprovada, de até 3(três) salários mínimos;
- tenham horário disponível para freqüentar os cursos à noite e aos sábados (manhã);

O Projeto
Integrando o Programa de Ações Afirmativas da Universidade Federal da Bahia, este projeto visa apoiar a permanência de alunos(as) cotistas e de baixa renda na universidade através da oferta de cursos básicos de Inglês, Informática e Produção de Textos. Os(as) estudantes receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) durante os 3(três) meses de vinculação ao projeto.

Inscrições
- 04 a 13 de junho de 2008, das 9 às 12 horas (a partir de 09/06/08, também das 13 às 17 horas)

Documentos exigidos (cópias e originais)
Histórico Escolar dos níveis médio e fundamental
Comprovante de Matrícula na UFBA
Comprovantes da renda familiar
Boletim de Desempenho no Vestibular
RG e CPF, do comprovante de residência
2 fotos 3X4
Declaração de disponibilidade integral ao projeto

Seleção
- Análise da documentação: 16 a 20 de junho de 2008
- Entrevista: 23 a 27 de junho de 2008

Resultado
- 30 de junho de 2008

Início das Atividades

- 1 de julho de 2008

CENTRO DE ESTUDOS AFRO-ORIENTAIS/CEAO
Praça General Inocêncio Galvão, 42, Largo 2 de Julho, Salvador/BA
Tel: 3322-8070 / 3322-6742
e-mail: permanencia.ceao@gmail.com

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Seleção para a concessão bolsas de auxílio à pesquisa do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento

O Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento torna pública a abertura da sua primeira seleção para a concessão de quatro bolsas de auxílio à pesquisa, sendo duas destinadas ao mestrado e duas ao doutorado e as taxas de bancada correspondendo a essas quatro bolsas.As bolsas se destinam ao apoio de projetos de pesquisa que tratem de um dos temas seguintes:
Emprego formal e desenvolvimento econômico;
Desenvolvimento e política industrial;
Restrição externa e crescimento;
Financiamento do desenvolvimento;
Desenvolvimento, mudança estrutural e inflação;
Integração regional e desenvolvimento econômico.
O Regulamento e maiores informações estão disponíveis no site do Centro Celso Furtado: www.centrocelsofurtado.org.br

FUNCEB abre processo seletivo para Técnicos e Agente Administrativo - BA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA (FUNCEB)

[30.05.2008]

EXTRATO DE EDITAL N.002/2008, DE 30 MAIO DE 2008

A DIRETORA GERAL DA FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA (FUNCEB), no uso de suas atribuições legais, faz saber que, de acordo com o Edital n. 0002/2008, estarão abertas, das 0h00 do dia 30 de maio de 2008 às 23h59min do dia 03 de junho de 2008, as inscrições para a Seleção Pública para contratação temporária de profissionais através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) para atender as necessidades da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

1. Inscrições: via internet, através do site da Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social (FAPES): www.fapes.org.br.

2. Taxa de inscrição: R$ 15,00 para cargos de nível médio e R$ 25,00 para cargos de nível superior.

3. Prazo de pagamento: 03 de junho de 2008.

4. Procedimentos para inscrição:

1º) Preenchimento do formulário de inscrição e transmissão dos dados pela internet;
2º) Impressão do boleto bancário e pagamento no valor correspondente à opção de cargo; 3º) Conferência, no endereço eletrônico da FAPES, se a inscrição foi confirmada. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com a Coordenação de Concursos, no prazo de 02 (dois) dias úteis após o término das inscrições.
5. Número de vagas, carga horária, remuneração inicial e requisitos constam do Anexo I do Edital n. 002/2008.

6. O Processo Seletivo Simplificado terá validade de 01 (um) ano prorrogável por igual período.

7. O Edital completo e instruções específicas dos cargos estarão disponíveis no site www.fapes.org.br, a partir de 30 de maio de 2008.

8. A realização das provas do Processo Seletivo Simplificado está prevista para o dia 08 de junho de 2008, em locais e datas a serem divulgados.

ANEXO I - QUADRO DE VAGAS

Função

Área de Atuação

Vagas

Pré-requisitos/Escolaridade

Vencimento
(adicionais não incluídos)

Técnico de N. Superior

Gabinete

01

Superior completo em Administração reconhecido pelo MEC

R$ 636,00

Técnico de N.Superior

ASTEC
DAOF

01
02

Superior completo, em Administração, Ciências Contábeis e Economia reconhecido pelo MEC

R$ 636,00

Técnico de N.Superior

ASCOM

01

Superior completo em Comunicação, habilitação em Jornalismo reconhecido pelo MEC

R$ 636,00

Técnico de N.Superior

DIMAC

03

Superior completo em Administração, Artes Plásticas, Artes Cênicas, Comunicação, Dança ou Música reconhecido pelo MEC

R$ 636,00

TOTAL DE VAGAS 08

Função

Área de Atuação

Vagas

Pré-requisitos/Escolaridade

Vencimento

Técnico de
N. Médio

DAOF

19

Formação Geral Ensino Médio, Informática,Administração,Contabilidade

R$ 419,73

TOTAL DE VAGAS 19

Agente Administrativo

DIMAS

02

Ensino Médio

R$ 415,01

TOTAL DE VAGAS 02

UFPI seleciona Bolsista PRODOC - PI

Procuramos identificar candidatos a uma bolsa CAPES/PRODOC
************ ********* ********* ********* ********* ********* ********

Procuramos identificar candidatos a uma bolsa CAPES/PRODOC com o seguinte perfil:

- Doutor recente na área de literatura;

- Pesquisa voltada para aspectos da literatura brasileira produzida durante o último regime militar no Brasil (censura, mercado editorial, estilística de escondimento, confronto, afrontamento ou subversão, teatro marginal etc);

- Com disposição para mudar e, no futuro, se estabelecer em Teresina;

- Disponibilidade imediata.

Candidaturas devem ser envidas para Prof. Saulo Brandão em brandaosaulo@ yahoo.com ou saulo@ufpi.edu. br .

domingo, 1 de junho de 2008

Coordenadores/as de programas para Moçambique e Amazonas

A Care Moçambique, ONG que faz parte da rede Care de combate à pobreza, está selecionando profissional para coordenador/a de projeto em Moçambique, na África. O projeto vai qualificar e ampliar a cobertura dos serviços de água potável e saneamento básico do país. As ações incluem estabelecer parcerias com órgãos públicos, empresas e ONGs para estender a cobertura dos serviços de saneamento básico para populações de baixa renda, promover o desenvolvimento institucional dos prestadores de serviços e testar novas tecnologias em diferentes regiões do país. A sede do projeto está localizada em cidade no norte do país, com dificuldade de acesso a escolas. Espera-se pessoas graduadas preferencialmente em Engenharia Sanitária, Engenharia Ambiental e/ou Saúde Pública, com experiência na gerência de projetos de grande complexidade. Currículos serão recebidos no correio mcarter@care.org.mz.

Já a Care Brasil está selecionando coordenador/a para seu programa no Amazonas, com sede na cidade de Itacoatiara. A pessoa coordenará a equipe no desenvolvimento de ações de mobilização, capacitação e assistência técnica para comunidades ribeirinhas. Exige-se experiência prévia em trabalhos com comunidades, com processos produtivos sustentáveis, acesso a mercado e em metodologias participativas. A Care Brasil oferece salário compatível com o mercado, assistência médica, auxílio refeição, seguro de vida e contrato CLT. Currículos devem ser encaminhados para wmafra@br.care.org.

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