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sábado, 30 de agosto de 2008

UFBA seleciona Professor(a) Substituto(a) - BA

O Departamento de Estatística está com inscrições abertas até 5 de setembro para preenchimento de uma vaga de professor substituto em regime de trabalho de 20 horas semanais. Mais informações pelos telefones 3283-6336/6337/6340/6341.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

PNUD seleciona Consultor(a) - DF

EDITAL Nº 037/2008
PROJETO BRA/03/030 - PNUD
CONTRATA:
Consultores (as) na modalidade produto, com os seguintes perfis:

1 - CARGO: Consultor Técnico

2 - ATRIBUIÇÕES: Desenvolver produtos para a elaboração de diagnóstico da oferta de educação infantil no campo, a partir da análise de dados, levantamento e sistematização de experiências em curso, a fim de subsidiar a implementação de políticas públicas específicas para o atendimento das necessidades das populações do campo para esta etapa da educação básica.

3 - FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação em Ciências Humanas, Sociais ou Sociais Aplicadas, com Especialização na área de Educação.

4 - QUALIFICAÇÕES: Conhecimento específico em Educação do Campo; Experiência profissional mínima de 2 (dois) anos em Educação Infantil; Experiência profissional mínima de 1 (um) ano em pesquisa na área educacional.

5- MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO: Produto

ÁREA 1 ( 1 vaga):

PRODUTOS A SEREM ELABORADOS: Produto 1: Documento de sistematização do quadro geral de atendimento da educação infantil no campo com foco em todas as regiões brasileiras, a partir de sistematização de dados oficiais disponibilizados pelo INEP, IPEA, IBGE e outros. Produto 2: Documento contendo apresentação dos dados levantados, sistematização e análise das experiências com foco nos Estados do Pará e Maranhão.

ÁREA 2 ( 1 vaga):.

PRODUTOS A SEREM ELABORADOS - Produto 1: Documento contendo Proposta de Trabalho, evidenciando metodologia a ser utilizada, instrumentos de coleta de dados e definição de comunidades campesinas de 4 (quatro) Estados: Pará, Maranhão, Goiás e Minas Gerais a serem visitadas para levantamento e sistematização de experiências de educação infantil em curso no campo. Na definição das comunidades, deverão ser considerados diferentes tipos de produção sócio-econômica e cultural: agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados e acampados da Reforma Agrária, quilombolas, caiçaras, etc; Produto 2: Documento contendo apresentação dos dados levantados, sistematização e análise das experiências com foco nos Estados de Minas Gerais e Goiás.

7 - DURAÇÃO: Máximo de 4 (quatro) meses.

8 - LOCAL DE TRABALHO: Brasília/DF

Os interessados deverão enviar o curriculum vitae para o e-mail unidadedeprojetos@mec.gov.br até o dia 03/09/2008.

O E-MAIL DEVERÁ SER OBRIGATORIAMENTE IDENTIFICADO COM O NÚMERO DO EDITAL E A ÁREA PRETENDIDA. O Processo seletivo tem validade de 12 meses.

A execução dos trabalhos previstos não implica em qualquer relação de emprego ou vínculo trabalhista, sendo, portanto, regido sem subordinação jurídica conforme prevê o § 9° do art. 4° do Decreto n° 5.151/2004.

Em atenção às disposições do Decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado composto por análise de informações curriculares declaradas (1a Etapa), e, entrevista (2ª Etapa), sendo exigido dos profissionais a comprovação total da experiência profissional declarada, inclusive aquelas tidas como desejáveis, se for o caso.

É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos acordos de cooperação técnica internacional ou instrumentos congêneres.

Lauro de Freitas oferece curso para agricultores - BA

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) abre inscrições para o curso de Horticultura e Capacitação de Produção Urbana e Peri–urbana. O curso terá 120 vagas e as aulas serão ministradas na horta comunitária que será construída ao lado do Restaurante Popular, no Centro. Para fazer as inscrições, o beneficiado tem que ser agricultor, cadastrado na Bolsa Família, morador do município e ter no mínimo 16 anos, além levar o documento de identidade e o número de inscrição da Bolsa Família

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vaga para profissional de EaD - SP

1 vaga – temporário – 4 meses (de setembro a dezembro, 2008)

Profissional com experiência em Educação a Distância e conhecimento de informática (relatórios, planilhas eletrônicas) para trabalhar em projeto de implantação de cursos a distância.
O trabalho ocorrerá em São Paulo - SP, na região da avenida Paulista, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, de segunda à sexta-feira e salário em torno de 2.000,00 mensais.
Este profissional será responsável pela logística de cursos a distância em material impresso.

• Inscrição e registro de alunos
• Criação de turmas
• Distribuição de material didático impresso
• Suporte a alunos (telefone e e-mail)
• Recepção e processamento de resultados
• Relatórios
• Encaminhamento de certificados

Deve ter registro de profissional autônomo junto à prefeitura de São Paulo (CCM) na área de educação.
É indispensável o conhecimento de planilhas eletrônicas (Excel).
Interessados, favor enviar currículo para:

ead@sp.senai.br, sob o assunto: “Currículo: Competências Transversais”.

PNUD seleciona Programme Specialist in Social Policies

United Nations Development Programme –UNDP recruits:

Job Code Title: Programme Specialist in Social Policies

Under the guidance of the Programme Coordinator, DRR and RR, the Programme Specialist in Social Policies acts as a manager and advisor to Senior Management on all aspects of social policies Country Office (CO) programme. The main role is to manage the country programme in the area of social policies portfolio in the area of social policies, including but not limited to, education, health, justice and security sector reform, social development, sports and culture, including continued monitoring of implementation. The Programme Specialist leads the Social Policies Unit team in strategic planning and identifies new programme areas and creative responses to emerging challenges and opportunities.

The Programme Specialist heads and supervises Social Policies team and works in close collaboration with the Programme Coordinator and other Programme Units, Management Support and Business Development, Operations team in the CO, Programme staff in other UN Agencies, UNDP Head Quarter’s staff and Government officials, technical advisors and experts, multi-lateral and bi-lateral donors and civil society to successfully implement the UNDP programme.

Summary of Key Functions:
Contributing to the definition and monitoring of the strategic direction of UNDP programme
Management of the CO programme and supervision of the Social Policy Programme team
Strategic partnerships and support to resource mobilization
Provision of top quality policy advice services to the Government and facilitation of knowledge building and management

1. As a member of the CO management team, contributes to definition and monitoring of the strategic direction of UNDP programme focusing on achievement of the following results:

Thorough analysis of the political, social and economic situation in the country and collaborative preparation/revision of CCA, UNDAF, CPD, CPAP, AWP and other documents.

Identification of strategic programme areas of cooperation.

Operationalization of UNDAF/ CPD in collaboration with the main partners and other UN Agencies. Identification of possibilities for joint programming.

Analysis and presentation of UNDP policies and their implementation in the CO.

Contributes to the CO business processes mapping and establishment of internal Standard Operating Procedures in Results Management, control of the workflows in the Programme Unit.

2. Ensures effective management of the CO programme and supervision of the Social Policies Programme team focusing on quality control of the full cycle of programming from formulation to implementation achieving the following results:

Effective application of Results Based Management tools, establishment of management targets (BSC) and monitoring achievement of results.

• Design and formulation of CO programme within the area of responsibility, translating UNDP priorities into local interventions. Coordination of programme implementation with the executing agencies.

• Strategic oversight of planning, budgeting, implementing and monitoring of the Social Policies Unit, tracking use of financial resources in accordance with UNDP rules and regulations. The Social Policies Specialist performs the function of Manager Level 2 in Atlas system for development projects transactions approval.

• Effective monitoring, measuring the impact of the CO programme and evaluation in the area of social policies. Constant monitoring and analysis of the programme environment, timely readjustment of programme.

Follow up on audit recommendations. All exceptions are timely reported.

• Aggregate reports are regularly prepared on activities, outputs and outcomes. Preparation of donor reports.

3. Establishes and maintains strategic partnerships and supports the resource mobilization in cooperation with the Programme Coordinator, Management Support and Business Development Team focusing on achievement of the following results:

• Implementation of the CO partnerships and resources mobilization strategies to achieve programme outcomes in the area of social policies.

Creation and coordination of partnerships with the UN Agencies, IFI’s, government institutions, bi-lateral and multi-lateral donors, private sector, civil society etc.

• Determination of programmatic areas of cooperation, based on strategic goals of UNDP, country needs and donors’ priorities.

• Analysis and research of information on donors, preparation of substantive briefs on possible areas of cooperation, identification of opportunities for cost-sharing.

4. Ensures provision of top quality advisory services and facilitation of knowledge building and management focusing on achievement of the following results:

• Identification of sources of information related to policy-driven issues. Identification and synthesis of best practices and lessons learned directly linked to programme country policy goals.

Coordination of development of policies and institutions that will address the country problems and needs in collaboration with the Government and other strategic partners.

• Establishment of advocacy networks at national level and linked to international networks. Relevant, high-impact advocacy campaigns are implemented with key partners.

• Sound contributions to knowledge networks and communities of practice.

• Organization of trainings for the operations/ projects staff on programme.

Requisites:

Education: Master’s Degree or equivalent in Business Administration, Public Administration, Economics, Political Sciences, Social Sciences or related field.

Experience: 10 (ten) years of relevant experience at the national or international level in providing management advisory services, hands-on experience in design, monitoring and evaluation of development projects and establishing inter-relationships among international organization and national governments. Work experience focused in the area of social policies, particularly in projects and programs related to poverty reduction, social inclusion, and capacity development, will be considered as part of the selection criteria.

Knowledge on approaches and methodologies to insert cross cutting issues (gender, race and human rights) into public policies is also desirable. Knowledge and work experience in international organizations and/or public sector is required. Experience in the usage of computers and office software packages, experience in handling of web based management systems.

Language Requirements: Fluency in Portuguese, English and Spanish is required.

A detailed curriculum vitae and application letter (stating desired remuneration) should be sent to 7 September 2008 “programmesocial2008”, quoting reference recrutamento@undp.org.br, up to UNDP gives equal opportunity to all applicants and particularly encourages Afro-Brazilians and women to apply.

UNESCO seleciona Arquiteto(a) - BA

PROJETO 914 BRA 4009 - EDITAL de SELEÇÃO Nº. 01/2008

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador, por meio do Projeto 914BRA4009, selecionam 01 (um) profissional na modalidade CONTRATO POR PRODUTO, com o perfil abaixo:

01) Cargo: Consultor N° de Vagas: 01 CÓDIGO: CAS I – ARQUITETO(A)

a) Qualificação: Experiência mínima de 10 (dez) anos com mestrado em planejamento urbano e ou sociologia e comprovada experiência em definições metodológicas relacionadas a levantamentos e pesquisas, sistematização, crítica e análise de informações. Deverá ser apresentado junto com currículo, visando habilitação no processo seletivo, um trabalho de ilustração realizado.

b) Formação Acadêmica: Nível superior completo na área de arquitetura e urbanismo, com mestrado em planejamento urbano e ou sociologia.

c) Atribuições: realizar levantamentos e sistematizações de informações sobre a dinâmica social, econômica e cultural do Centro Antigo de Salvador (CAS), consolidando as informações já existentes, bem como apontando e estruturando a busca de informações adicionais, quando necessário e analisar os conflitos, convergências e potencialidades dos levantamentos realizados, fazendo análise crítica e uma sistematização mais detalhada das informações, criando uma base sólida para a elaboração do Plano Estratégico de Gestão e Desenvolvimento do Centro Antigo de Salvador.

d) Produtos:

PRODUTO 01- Documento técnico com identificação/seleção das informações a serem levantadas com relação às atividades de levantamentos e sistematização de dados sócio-econômicos, atividades econômicas e planos e projetos, bem como as definições metodológicas para tal.

PRODUTO 02- Documento técnico de consolidação do mapeamento qualificado dos agentes que atuam direta ou indiretamente sobre a área;

PRODUTO 03 - Documento técnico com perfil sócio-econômico da população residente no CAS (atributos pessoais, ocupação e renda);

PRODUTO 04 - Documento técnico com perfil das atividades econômicas do CAS;

PRODUTO 05 - Documento técnico parcial de levantamento e sistematização de informações: estágio dos trabalhos e questões; ajustes metodológicos. Definição da estrutura de análise das informações relativas às atividades 2,3 e 4;

PRODUTO 06 - Documento técnico de caracterização dos planos, projetos e intervenções dos principais agentes públicos e privados envolvidos no CAS;

PRODUTO 07- Documento técnico da rede de equipamentos culturais;

PRODUTO 08 - Documento técnico parcial de levantamento e sistematização de informações: estágio dos trabalhos e questões; ajustes metodológicos. Definição da estrutura de análise das informações relativas aos levantamentos de planos e projetos e equipamentos culturais;

PRODUTO 09 - Documento técnico final com consolidação dos levantamentos e análises.

e) Local de Trabalho: Salvador/BA
f) Duração do contrato: Até 12 meses.

Exige-se disponibilidade para início imediato das atividades
I. Remuneração: A ser definida com base na complexidade do trabalho.
II. Modalidade de contrato: PRODUTO.
III. Forma de pagamento: Mediante apresentação de produtos intermediários e produto final
IV. Observação: Somente os candidatos selecionados, serão chamados para entrevista técnica. O Projeto não cobre despesas de deslocamento e/ou residência nos locais de trabalho. Interessados deverão encaminhar currículo atualizado até o dia 05 de setembro de 2008.

Em atenção às disposições do decreto nº 5151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado, sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública direta ou indireta das esferas Federal, Estadual, Distrital ou Municipal, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos acordos de cooperação técnica internacional.

Museu Paraense Emílio Goeldi seleciona Pesquisadores(as) - PA

O Museu Paraense Emílio Goeldi, Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), sediada em Belém (PA), realiza concurso público para os cargos de Pesquisador Adjunto I, Tecnologista Pleno I e II, e Técnico. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e as inscrições ficarão abertas no período de 02/10/2008 a 31/10/2008. Os editais com as informações sobre o concurso público já estão disponíveis, para consulta, no portal do Museu Goeldi www.museu-goeldi. br
O concurso para provimento do cargo de Pesquisador Adjunto I, da Carreira de Pesquisa do Plano de Carreiras para a área de Ciência e Tecnologia, oferece duas vagas: uma para a área de Antropologia Social (Etnologia Indígena) e uma para a área de Botânica (Taxonomia de Criptógamas). O salário bruto é de R$ 5.247,10 e a taxa de inscrição tem valor de R$100,00.
Para a área de Antropologia Social, os candidatos devem ter Curso Superior em Ciências Sociais, Antropologia ou áreas afins, além de título de Doutor e ter realizado pesquisa relevante em Antropologia Social, com ênfase em Etnologia Indígena. No caso do pesquisador em Botânica, os interessados devem ter curso superior em Ciências Biológicas, Ciências Naturais ou áreas afins, além de título de Doutor com pesquisa científica em Botânica com ênfase em Taxonomia de Criptógamas.
Outros cargos - Para o provimento do cargo de Tecnologista Pleno I, da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico do funcionalismo público federal são ofertadas duas vagas: uma para a área de Design Expográfico, para candidatos com curso superior de Arquitetura e Urbanismo, Museologia e áreas afins; e uma para a área de Tecnologia da Informação, para candidatos com curso superior em Sistemas de Informação, Processamento de Dados ou Engenharia da Computação. Os candidatos para as duas vagas devem ter grau de Mestre ou experiência de, pelo menos, três anos, em atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
O salário bruto, antes das gratificações por titulação, é de R$ 2.629,92 e a taxa de inscrição é de R$70,00.
Para o cargo de Tecnologista Pleno II, há uma vaga para a área de Química Analítica ou Instrumental, na qual os candidatos devem ser graduados em Química, Engenharia Química, Geoquímica ou Química Industrial, com título de Doutor em Química Ambiental, Química Analítica, Química Instrumental, Geoquímica ou áreas afins; e uma vaga para a função de Gerência de Coleções Zoológicas, para candidatos formados Ciências Biológicas ou áreas afins e título de Doutor em Ciências Biológicas/ Zoologia, ou Entomologia, ou grau de Mestre com experiência de, pelo menos, cinco anos e
m atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
O salário bruto, antes das gratificações por titulação, é de R$ 3.159,17 e a taxa de inscrição é de R$ 75,00.
Já o concurso público para provimento de quatro vagas em cargos de Técnico 1 será executado pela Faculdade Ideal (FACI). Destinadas para candidatos com nível médio completo, as vagas são para as áreas de Editoração Científica; Ciências Humanas (Etnografia) ; Zoologia; e Informação e Documentação. O salário bruto é de R$ 1.358,18, com acréscimo de 27% para os aprovados em cargos de nível intermediário portadores de certificados de especialização/ aperfeiçoamento. A taxa de inscrição é de R$ 35,00.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

FACOM(UFBA) selecion Professor(a) Substituto(a) - BA

EDITAL INTERNO Nº 03/2008

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES POR TEMPO DETERMINADO
O Chefe do Departamento de Comunicação da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto no Edital 07/2008 de 21/08/2008 do Magnífico Reitor da UFBA, publicado na integra nas Unidades de Ensino da UFBA, na URL www.supac.ufba.br, em extrato no D.O.U. no. 163, Seção 3, de 25/08/2008, torna público que estarão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de docentes por tempo determinado do Departamento de Comunicação, de acordo com a legislação pertinente e complementar, mediante as normas e condições contidas neste Edital Interno, publicado na Faculdade de Comunicação, devendo ser entregue em cópia a cada candidato.

1. Das Disposições Preliminares
1.1. Número de vagas: 01 (uma) vaga.
1.2. Regime de trabalho: 20 (vinte) horas.
1.3. Disciplinas / horários:
§ COM329 - Iniciação à Fotografia (Sexta, 7 às 11 horas)
§ COM330 - Oficina de Fotografia (Terça e Quinta, 11 às 13 horas)
1.4 O processo seletivo será realizado por Banca Examinadora, formada pelos professores Edgar Oliva, José Benjamin Picado e Maria Lucineide Fontes constituída por Portaria Interna do Departamento de Comunicação em 26/08/2008.

2. Das Inscrições
2.1. As inscrições estarão abertas nos dias 03, 04 e 05 de setembro de 2008, das 8h às 13:00 horas.
2.2. O candidato deve requerer sua inscrição na Secretaria do Departamento, bem como apresentar comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00 (vinte reais)
2.3. O pagamento será efetuado nas agências do Banco do Brasil, através de GRU ? simples, a ser obtida no site www.supac.ufba.br.
2.4. O requerimento de inscrição deverá estar instruído com:
I - Original e cópia, a ser autenticada por funcionário credenciado no ato da inscrição, dos seguintes documentos:
a) diploma de graduação, requisito mínimo;
b) título de Mestre, de Doutor ou de Livre-Docente, requisito complementar e opcional;
c) documento oficial de Identidade, para brasileiros;
d) prova de quitação com o serviço militar, para brasileiros;
e) título de eleitor e prova de quitação com as obrigações eleitorais, para brasileiros;
f) documento comprobatório de permanência regular no Brasil, para estrangeiros;
II - Cópia impressa do Curriculum Vitae na Plataforma Lattes atualizado, com cópias dos documentos comprobatórios, acompanhados dos originais para comprovação no ato da inscrição;
2.5. Para a titulação exigida no item anterior, somente serão considerados:
a) os diplomas de graduação registrados ou revalidados, até a contratação;
b) os títulos de Mestre e Doutor expedidos por instituições de ensino superior nacionais ou por universidades estrangeiras registrados ou revalidados, até a contratação;
c) os títulos de Doutor obtidos na forma da legislação anterior à Lei nº 5.540 de 28/12/68;
d) os títulos de Livre-Docente expedidos por instituições de ensino superior reconhecidas pelo Conselho Nacional de Educação;
2.6. Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no processo seletivo;
2.7. A inscrição poderá ser efetivada pelo candidato ou seu procurador legalmente constituído.
2.8. Não será aceita em hipótese alguma inscrição condicionada.
2.9. Os dados informados no ato da inscrição e o pagamento da taxa serão de responsabilidade exclusiva do candidato.
2.10. Será cancelada a inscrição do candidato que tenha efetuado pagamento do valor da inscrição através de cheque e este seja devolvido, por qualquer motivo.
2.11. A qualquer tempo poderão ser anuladas a inscrição, as provas e a contratação do candidato, desde que verificada a falsidade em qualquer declaração prestada e/ou qualquer irregularidade nas provas ou em documentos apresentados.
2.12. Não haverá isenção de pagamento dos valores estabelecidos no item 2.2.
2.13. Em nenhuma hipótese haverá devolução da quantia paga a título de inscrição, salvo em caso de cancelamento do processo seletivo por conveniência da Administração ou motivo de força maior.
2.14. Não será válida a inscrição cujo pagamento seja realizado em desacordo com as condições previstas neste Edital Interno.

3 - Do Processo Seletivo
3.1. O processo seletivo constará de três etapas distintas:
a) Análise de currículo, com peso 3;
b) Prova didática, com peso 5;
c) Entrevista, com peso 2;
3.2. O processo seletivo será realizado na Faculdade de Comunicação, às 14 horas, na seguinte data: 08/09/08

4. Da Realização das Provas
4.1. Da Prova Didática
4.1.1. A prova didática terá como objetivo avaliar o candidato quanto ao domínio do assunto, à capacidade de comunicação, de organização do pensamento e de planejamento, às estratégias de ensino utilizadas e domínio dos recursos didáticos utilizados e à apresentação da aula.
4.1.2. O programa e referências bibliográficas das disciplinas incluídas na Seleção serão entregues aos candidatos no ato de inscrição.
4.1.3. A prova didática será realizada em tantas sessões públicas quantos forem os candidatos inscritos.
4.1.4. Os candidatos entregarão os respectivos planos de aula no início da realização de cada aula.
4.1.5. Cada candidato disporá para a apresentação de sua aula de um mínimo de 20 minutos e um máximo de 30 minutos, sendo a ela vedado o comparecimento dos demais candidatos.
4.1.6. A seleção para as disciplinas COM329 - Iniciação à Fotografia e COM330 - Oficina de Fotografia terá como ponto único da aula:
- Linguagens da Fotografia.
4.1.7. Critérios para Avaliação da Prova Didática:
a) Introdução ao tema, com peso 2;
b) Desenvolvimento temático (observando-se a capacidade de clareza e comunicação), com peso 2;
c) Pertinência aos aspectos teóricos, com peso 2;
d) Didática, com peso 2;
e) Plano de Aula, com peso 2;
4.2. Da Análise do Currículo:
4.2.1. Os títulos serão classificados em:
a) Acadêmicos, com peso 6;
b) Didáticos, com peso 2;
c) Profissionais, com peso 1;
d) Científicos, Artísticos, Literários, com peso 1;
4.2.2. A relação dos títulos que serão pontuados e a pontuação de cada titulo será entregue ao candidato no ato de inscrição, os quais constam de um Barema aprovado pelo Departamento de Comunicação.
4.3. Da Entrevista
4.3.1. A Banca Examinadora formulará questões ao candidato após a apresentação da prova didática, versando sobre o interesse do candidato pela área que pretende ensinar e sobre conteúdos teóricos da(s) disciplina(s) em exame. Os candidatos devem também ser argüidos sobre a disponibilidade de assumirem as aulas nos horários estabelecidos.
4.4. Em nenhuma das provas do processo seletivo será admitida a comunicação direta ou indireta entre os candidatos.
4.5. A ordem de apresentação dos candidatos será definida por sorteio a ser realizado no primeiro de dia de provas. As provas terão inicio logo após o sorteio;
4.6. A Banca Examinadora reunir-se-á, privadamente, para avaliar as provas e emitir o seu juízo quanto a elas.

5. Da Homologação do Resultado das Provas e dos Recursos
5.1. A Banca Examinadora elaborará relatório final contendo as diversas avaliações e pareceres dos membros da Banca Examinadora, referentes aos candidatos e, em exposição sucinta, narrará os fatos e as provas do Processo Seletivo, justificando as indicações, se houver.
5.2. A Banca Examinadora preencherá e assinará o formulário de aprovação do resultado de processo seletivo simplificado para o cargo de professor substituto.
5.3. O candidato poderá interpor recurso, devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, mediante requerimento dirigido à direção da unidade de ensino e protocolado na secretaria da Unidade de Ensino, no prazo de 5 (cinco) dias, a partir da publicação do resultado das provas.
5.3.1. Os recursos serão julgados pela Congregação da Unidade.
5.3.2. Não será aceito recurso via postal, via fac-símile ou correio eletrônico.
5.3.3. Recursos inconsistentes e extemporâneos serão indeferidos preliminarmente.
5.3.4. O resultado dos recursos estará à disposição dos interessados na unidade de ensino.

6. Das Disposições Gerais
6.1. A aprovação e homologação no processo seletivo não assegura ao candidato o direito de contratação, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das normas legais pertinentes, da rigorosa ordem de classificação.
6.2. Os candidatos aprovados e selecionados que tiverem titulação superior à exigida para a classe para a qual o concurso se refere, poderão requerer, após a posse, progressão imediata para a classe correspondente à sua titulação.
6.3. A inscrição do candidato no processo seletivo implica conhecimento e aceitação tácita das condições estabelecidas no presente Edital Interno, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.
6.4. Os casos omissos serão resolvidos pelo Departamento de Comunicação e em grau de recurso pela Congregação da respectiva Unidade de Ensino.

Salvador, 26 de agosto de 2008.

José Mamede
Chefe do Departamento de Comunicação
Faculdade de Comunicação da UFBA

Teatro Vila Velha seleciona estagiário(a) - BA

O Teatro Vila Velha seleciona estagiário para o seu Núcleo de Comunicação. Desta feita, a vaga é para estudantes de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Ciência da Computação. É desejado que o candidato já esteja além da metade do curso e que tenha conhecimento das ferramentas de design gráfico, de programação em web e que possua pelo menos um trabalho gráfico publicado na internet.

A atividade vai ser desenvolvida de segunda a sexta-feira, em quatro horas diárias em turno a combinar. O estágio tem duração de 12 meses e o valor da bolsa é de R$ 320,00 (trezentos e vinte reais).

Os interessados devem encaminhar currículo com indicação do material a ser analisado na internet para o email comunicacao@teatrovilavelha.com.br aos cuidados de Bruno Machado ou Camilo Fróes.

Atenciosamente,

Bruno Machado

Núcleo de Comunicação do Teatro Vila Velha

Tel.: [71] 3083-4610/ 4612

comunicacao@teatrovilavelha.com.br

Av. Sete de Setembro, Passeio Público, SN. Salvador - BA.

- www.teatrovilavelha.com.br

Vagas de emprego - BA

VAGA: ESTAGIO
AREA DE ATUAÇÃO: Consultoria em Recrutamento e Seleção
ESCOLARIDADE: Cursando até 50% do curso de administração ou áreas afins.
REQUISITOS:
Não é necessário ter qualquer tipo de experiência;
- Bons conhecimentos em informática;
ATIVIDADES:
- Suporte as atividades administrativas e aos processos de Recrutamento e Seleção.
Carga Horária: Segunda a Sexta das 08 às 17hs, com uma hora de intervalo para almoço.
Bolsa Auxilio: R$ 300,00 + vale transporte.
INTERESSADOS DEVEM ENCAMINHAR UM CURRÍCULO PARA O E-MAIL CURRICULO@VERSATILECONSULTORIA.COM.BR, INFORMANDO NO TÍTULO DO E-MAIL O NOME DA VAGA (ESTAGIO RH)

Cargo 01 - ASSISTENTE DE FOLHA DE PAGAMENTO
Conhecimentos: 2º Grau completo;
Práticas e Rotina de Pessoal;
Sistemas de ponto eletrônico;
Computação (Word, excel); Outlook
Conhecimento do sistema RM Labore
Gestão de Benefícios
Sistema de Ponto Eletrônico
Conhecimento de Legislação e cálculo trabalhista


Função:
Administração do sistema de ponto; acompanhamento do saldo do banco de horas; preposto em homologações sindicais; confecção diária de relatório de refeição; confecção de CAT'S – Comunicado de Acidente de Trabalho; Informação de eventos para a folha de pagamento; informação de eventos para rescisão de colaboradores; suporte e apoio técnico para as demais unidades.


R$ 900,00 + plano de saúde, PLR, alimentação e transporte fornecidos pela empresa.

INTERESSADOS DEVEM ENCAMINHAR UM CURRÍCULO PARA O E-MAIL CURRICULO@VERSATILECONSULTORIA.COM.BR, INFORMANDO NO TÍTULO DO E-MAIL O NOME DA VAGA


Cargo 02- AUXILIAR DE CONTAS A PAGAR

Conhecimentos: 3º Grau completo - desejável; Informática (word, excel,); Outlook Conhecimento Raciocínio Lógico e Matemática - desejável
Função:
Conferir o relatório de entrada de mercadorias enviado pelo recebedor de mercadorias, efetuar o lançamento do redito no sistema de contas a pagar após montado todo o processo de compra; arquivar todo o processo de contas a pagar; liquidação, emissão de cheques; efetuar lançamento contábil de registro de cheques emitidos; conciliação bancária; baixa de caixa diversos; lançar na contabilidade as notas fiscais que não dão entrada através do setor de custos.

R$ 890,00 + plano de saúde, PLR, alimentação e transporte fornecidos pela empresa.

INTERESSADOS DEVEM ENCAMINHAR UM CURRÍCULO PARA O E-MAIL CURRICULO@VERSATILECONSULTORIA.COM.BR, INFORMANDO NO TÍTULO DO E-MAIL O NOME DA VAGA

Cargo 03 - TRAINEE DE OPERAÇÕES

Conhecimentos: 3º Grau completo a no máximo 2 anos.
Informática (word, excel,); Outlook
Experiência na área de Qualidade (ISO 9000/9001)

R$ 1.200,00 + plano de saúde, PLR, alimentação e transporte fornecidos pela empresa.

INTERESSADOS DEVEM ENCAMINHAR UM CURRÍCULO PARA O E-MAIL CURRICULO@VERSATILECONSULTORIA.COM.BR, INFORMANDO NO TÍTULO DO E-MAIL O NOME DA VAGA


Cargo 04 - TRAINEE DE ENGENHARIA

Conhecimentos: 3º Grau completo a no máximo 2 anos em Engenharia.
Conhecimento em AutoCad
Informática (word, excel,); Outlook
Experiência com Projetos.

R$ 1.200,00 + plano de saúde, PLR, alimentação e transporte fornecidos pela empresa.

INTERESSADOS DEVEM ENCAMINHAR UM CURRÍCULO PARA O E-MAIL CURRICULO@VERSATILECONSULTORIA.COM.BR, INFORMANDO NO TÍTULO DO E-MAIL O NOME DA VAGA

Cargo 05 - DESIGNER

Formação: Nível superior completo ou em andamento na área de Comunicação, Publicidade e Propaganda / Designer Requisitos Profissionais:

- Experiência na área em organizações de médio ou grande porte;
- Experiência em design gráfico e web

Conhecimentos de Informática:
- Pacote Office;
- Domínio completo das ferramentas: Ilustrator / Coreldraw / Photoshop / InDesign / Dreamweaver / Flash / Fireworks

2.Informações sobre o trabalho na UCSal
Faixa Salarial: compatível com o mercado + benefícios Horário de Trabalho – 08h/12h – 14h/18h

Atribuições
- Criação de folders, cartazes, panfletos, anúncios, banners de intranet, sites promocionais, CD's interativos entre outras peças promocionais.
OBS: Solicitar que encaminhe anexo ao currículo um portfólio de trabalhos desenvolvidos.
INTERESSADOS DEVEM ENCAMINHAR UM CURRÍCULO PARA O E-MAIL CURRICULO@VERSATILECONSULTORIA.COM.BR, INFORMANDO NO TÍTULO DO E-MAIL O NOME DA VAGA

domingo, 24 de agosto de 2008

Shell reabre inscrições para Programa de Estágio

Faça a sua inscrição até o dia 18 de setembro

De 18 de agosto a 18 de setembro, o Programa de Estágio Shell selecionará candidatos para integrarem o time da empresa. Serão oferecidas vagas para universitários do Rio de Janeiro de diversas áreas.


Cartaz do Programa de Estágio

E para os estudantes que querem ter mais informações sobre a empresa e o Programa de Estágio, a Shell marcará presença na XII Mostra PUC, realizada de 18 a 22 de agosto.

Se você tem formatura prevista entre julho e dezembro de 2010 e é aluno dos cursos relacionados abaixo, faça sua inscrição até dia 18 de setembro através do formulário online do Grupo Foco (link abre em nova janela).

Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação, Psicologia, Direito, Informática e Engenharia (Ambiental, Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Química, Petróleo, Produção).

Programa de Estágio Shell

  • Carga horária: 4 horas por dia, podendo ser de 8 horas no período de férias universitárias.
  • Bolsa-auxílio: R$ 800,00 (o valor pode ser dobrado no período das férias).
  • Contrato: renovável a cada seis meses com prazo máximo de dois anos.

Outros Estados

Além das vagas abertas no Rio de Janeiro, a Shell possui ainda estagiários em outros locais, como São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Brasília. O processo de seleção para essas vagas acontece pontualmente e conta com as mesmas etapas de avaliação.

Como participar
A inscrição é feita pelo site da companhia (www.shell.com. br/rh), onde será realizada a triagem de currículos.

Depois da seleção, os candidatos passarão por outras fases: provas online de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e inglês; dinâmica de grupo e entrevistas individuais com o supervisor da vaga e o setor de Recursos Humanos.

Aprovado nas etapas de seleção, o candidato terá o acompanhamento direto de um supervisor que será responsável pela definição de metas e avaliação de seus resultados. Todas as vagas de estágio são anunciadas na intranet da companhia, o que permite ao estagiário a oportunidade de se movimentar na empresa.

Ao ingressar no Programa de Estágio, o estudante fará parte da uma nova metodologia de desenvolvimento do setor de Recursos Humanos, que tem como objetivo incentivar e agregar valor e conhecimento ao período de estágio. Além do supervisor direto, o estagiário será acompanhado por um mentor - funcionário da Shell que supervisionará e ajudará o estagiário durante sua passagem pela empresa.

Durante o estágio, o universitário também irá desenvolver e implantar um projeto, relevante para sua área de atuação, com o suporte do supervisor e do mentor. Depois, este trabalho será avaliado por uma banca (formada pelo supervisor, pelo mentor e pela área de Recursos Humanos) e servirá para consolidar o trabalho do estagiário na Shell.

Incentivo aos candidatos

A Shell está em constante busca de energia para superar os desafios do mercado.

Seguindo as tendências do mercado, um dos principais objetivos da Shell com a seleção é formar um banco de talentos de futuros profissionais, principalmente para áreas de negócio em expansão, como Exploração e Produção de petróleo e Varejo.

Para aqueles que desejam ascender profissionalmente, mas ainda têm dúvidas se vale à pena investir no estágio, a própria Shell traz um exemplo de sucesso. O executivo Vasco Dias começou como estagiário na empresa em 1979, trabalhou em escritórios na França e na Holanda e hoje, 29 anos depois, é o atual presidente da Shell Brasil.

O estágio na Shell é uma ótima oportunidade também para aqueles interessados em compartilhar o respeito à diversidade, que garante a todos, chances iguais de desenvolver suas competências, em equilíbrio com os valores e objetivos do negócio. Presente em mais de 140 países, a Shell estabelece, em todas regiões onde atua, formas de assegurar que os seus funcionários convivam em um ambiente múltiplo, no qual sejam respeitados em todas as situações

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Empresa seleciona Engenheiros(as) - DF

Empresa de Consultoria procura Engenheiro com 10 anos de experiência
em Projetos de Recursos Hídricos (contratação imediata) para trabalhar
em Brasília, jornada semanal de 40 horas, salário R$ 10 mil.

Os interessados, favor mandar curriculum para a Eng. Cláudia Rabello no e-mail
claudiarabello@tcbr.com.br

Processo de Estágio Chesf 2008/2009 (Níveis Técnico e Universitário) - BA

A Diretoria Administrativa através da SRH/DDH/DADO, estará deflagrando o Programa de Estágio
oferecido pela Chesf que tem como objetivo propiciar aos estudantes de nível técnico e
universitário, oportunidade de prática orientada em ambiente empresarial, para complementação
e enriquecimento da formação profissional.Para o período 2008-2009, a realização do Programa
de Estágio terá suporte de entidade contratada - Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) ,
que será responsável por divulgar, recrutar, selecionar, acompanhar e efetuar o pagamento da
bolsa auxílio educacional aos estagiários.O Estágio na Chesf terá duração de 01(um) ano, sem
prorrogação, com jornada diária de 4 horas, compatível com o horário escolar. Leia o anexo com
a relação dos cursos oferecidos (Cursos Estágio 2008/2009). Estarão aptos a participar do
Programa os estudantes que estiverem dentro do seguinte

PERFIL:
. Estar apto a realização do estágio, conforme declaração da entidade de ensino;
. Não ter estagiado na CHESF, enquanto aluno do mesmo curso;
. Ter obtido no histórico escolar média global igual ou superior a 6 (seis);
. Ter disponibilidade para estagiar em jornada diária de 04 horas, compatível com o horário escolar;
. Estar faltando de 24 à 12 meses para conclusão dos cursos de Nível Superior em Engenharia;
. Para os demais cursos de Nível Superior, estar entre 1 ano completo (2 períodos de 6 meses
ou 1 períodos de 1 ano) e 12 meses da conclusão;
. Para os cursos de Nível Técnico, estar no mínimo a 06 meses da conclusão do curso ou
continuar vinculado à instituição de ensino conveniada com a entidade contratada;
. Os estagiários deverão morar na mesma cidade onde irá estagiar ou em localidade que haja a
possibilidade de se deslocar todos os dias para a empresa sem
atrapalhar os horários de estudo;
. A instituição de ensino à qual o estudante está vinculado deverá ter convênio com a entidade
contratada pela Chesf.

INSCRIÇÃO:
- Período de inscrição: de 11/08 à 22/08/2008;
- Documentos - Os estudantes interessados deverão apresentar e entregar ao CIEE:
Declaração ou comprovante emitido pela entidade de ensino, comprovando que o aluno
encontra-se apto a realizar estágio curricular obrigatório ou não-obrigatório;
Cópia do Histórico Escolar atualizado, constando média global igual ou superior a 6 (seis);
Apresentação de RG e CPF originais;
No ato da inscrição, os estudantes preencherão formulário, indicando até 03 áreas de interesse
para o estágio.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO (por ordem):
Serão destinadas 50% das vagas para os alunos de instituição de ensino público e 50% das vagas
para os alunos de instituições de ensino privado.
Ter maior média global (média global abaixo de 6,0 será desclassificado );
Primeira opção de área de interesse, dentre as 03 áreas de interesse discriminadas no momento
da inscrição, coincidente com a vaga disponível;
Ter menos de um ano para se graduar e necessitar de estágio curricular obrigatório para a
conclusão do curso;
Ser aluno de escola pública;
Idade (mais velho).

O.B.S.: Se mesmo assim, permanecer empate, outros critérios serão adotados mediante negociação
entre a CHESF/DADO e o CIEE.INÍCIO O estágio na Chesf está previsto para iniciar em 01/10/2008.

BENEFÍCIOS OFERECIDOS - Bolsa auxílio Educacional (nível médio R$ 246,15 e nível superior
R$ 392,79);
- Seguro de vida obrigatório;
- Uso do ambulatório da empresa durante o horário de estágio, onde existir;
- Ticket refeição (cartão eletrônico), no valor R$ 10 p/dia útil.

Para maiores esclarecimentos solicitamos entrar em contato com a Joelma de Lima (DADO),
através do ramal 3623, login joelmal , ou diretamente com o CIEE , através dos telefones que
constam no anexo - Contato CIEES para Chesf.

CURSOS
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
ANALISTA DE SISTEMAS
ARQUITETURA
SERVIÇO SOCIAL
BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
BACHARELADO EM TURISMO
BIBLIOTECONOMIA
BIOLOGIA
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DIREITO
ECONOMIA
ENFERMAGEM
ENGENHARIA AMBIENTAL
ENGENHARIA CARTOGRÁFICA
ENGENHARIA CIVIL
ENGENHARIA DE PESCA
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
ENGENHARIA ELETRÔNICA
ENGENHARIA ELETRÔNICA - TELECOMUNICAÇÕES
ENGENHARIA ELETROTÉCNICA
ENGENHARIA FLORESTAL OU AMBIENTAL
GEOGRAFIA
JORNALISMO
PEDAGOGIA
PSICOLOGIA
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
RELAÇÕES PÚBLICAS
SECRETARIADO
SERVIÇO SOCIAL
TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES
TÉCNICO DE SEGURANÇA NO TRABALHO
TÉCNICO ELETROTÉCNICA
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
TÉCNICO EM CONTABILIDADE
TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA
TÉCNICO EM ELETRÔNICA
TÉCNICO EM INFORMÁTICA
TÉCNICO EM MECÂNICA
TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE
TÉCNICO EM REFRIGERAÇÃO
TÉCNICO EM SECRETARIADO
TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES
TÉCNICO GRÁFICO

UNIDADES DO CIEE (2008)

FEIRA DE SANTANA/BA
Para realizar estágio em Paulo Afonso e Sobradinho
ENDEREÇO: Av Maria Quitéria, 2381 - Conjunto Pinto - CEP. 44038-030
CONTATO: Kilma Carneiro
E-MAIL: andrea_melo@cieesp.org.br
TELEFONE: 75 3623-2866 Ramal 23

SALVADOR

Para realizar estágio em Salvador e Ubaitaba
ENDEREÇO: Av. Tancredo Neves, 450 SL.1502 15º ANDAR
CONTATO: Leandro Del Rei
E-MAIL: leandro_d@cieesp.org.br
TELEFONE: 71 2108-8915

Globo seleciona vários profissionais - RJ

A área de Recrutamento e Seleção da CGP está atualizando o cadastro de profissionais que estejam interessados em trabalhar na TV. Por isso, caso você conheça alguém, indique!
Os participantes devem atender aos seguintes requisitos:

CENOGRAFIA:

Superior completo em Arquitetura, Belas Artes ou Desenho Industrial. Domínio de Auto Cad, Photoshop e Corel Draw.

PRODUÇÃO DE ARTE:

Superior completo em História, Belas Artes, Museologia ou Programação Visual. Domínio de Photoshop e Corel Draw.

CONTINUIDADE:

Superior completo. Necessária experiência em TV, Cinema ou Produção de Comercial.

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO:

Superior completo. Necessária experiência em TV, Cinema ou Produção de Comercial.

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO:

Superior completo. Necessária experiência em TV, Cinema ou Produção de Comercial.

FIGURINO:

Superior completo em Moda, Indumentária, Belas Artes e desejável formação no SENAI/CETIQT. Necessário desenho de moda (artístico e técnico).

O curriculum deverá ser enviado para o e-mail recrutamento.cgp@redeglobo.com.br
Mais informações pelo ramal: 4825 ou 4816.
Central Globo de Produção

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Probank recruta para 13 mil vagas temporárias


15/08/2008
Luciana Thomaz
Em função do período eleitoral, a Probank, empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação, seleciona profissionais temporários para o cargo de técnico em microinformática. São mais de 13 mil vagas em todo o país.
O contrato tem início no mês de agosto e possui duração até quinze dias após o encerramento do período eleitoral respectivo a cada cidade. Os interessados devem apresentar certificado de conclusão do ensino médio ou o comprovante de que estão no último ano do curso. Os profissionais também devem ter experiência em microinformática, com conhecimentos em operação ou instalação de aplicativos em ambiente padrão Microsoft Windows.

É preciso que o candidato assine uma declaração, sob pena de lei, a fim de afirmar a não filiação a nenhum partido político, e de negar a posse de parentesco até terceiro grau ligado a candidatos ou profissionais que tenham relação com a Justiça Eleitoral.

A primeira etapa de seleção dos profissionais será composta por análise de currículos. Em seguida, haverá um treinamento online com os candidatos pré-aprovados. Os selecionados passarão por um curso presencial e, ao fim dessa etapa, serão alocados nas zonas eleitorais de todo país.

As atribuições do cargo estão relacionadas a transporte, teste, instalação e operacionalização das urnas eletrônicas, além de carga do software e transmissão dos boletins de urna (BU) para os computadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de seus estados. A área de atuação dos funcionários da Probank são os Cartórios Eleitorais e os locais de votação em todos os municípios brasileiros, inclusive nos pontos mais remotos do território nacional.

Os contratados são divididos de acordo com a função desempenhada. Eles podem ser classificados como "técnico de urna 1 e 2"; "técnico de comunicação via satélite 1 e 2"; ou "técnico de pólo 1 e 2". Cada grupo possui demandas de conhecimento e valor de remuneração, que podem variar de R$523,47 a R$812,88, de acordo com o cargo.

A Probank atua no suporte ao processo eleitoral brasileiro desde 2004. Outros projetos com a participação da empresa foram o referendo do desarmamento em 2005 e as eleições gerais de 2006. A empresa também é responsável pela carga e recarga de baterias, verificação preventiva e preparo para armazenamento das urnas eletrônicas de todo país.
Serviço
Os interessados devem efetuar inscrição no site da Probank www.probank. com.br, no link "Eleições 2008", até o dia 1° de setembro.

SOUL RH seleciona profissional para Setor Pessoal - BA

NÃO MANDE CURRÍCULO VIA E-MAIL! CADASTRE-SE EM NOSSO SITE.
Os candidatos interessados deverão estar rigorosamente dentro do perfil solicitado.
LIGAR SOMENTE PARA OS TELEFONES: 3113-2169 / 3113-2168
VAGA - EMPREGO
(Cursos: 2° Grau completo)
FUNÇÃO - SETOR PESSOAL

CARGA HORÁRIA - Das 08:00 às 18:00 de seg. à sex.
BENEFÍCIOS:
Salário - R$ 550,00
Perfil - Experiência no Setor Pessoal. 2° Grau completo. Sexo feminino.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Conservação Internacional seleciona Gerente do Programa Indígena em Brasília - DF

A Conservação Internacional, organização ambientalista sem fins lucrativos, está selecionando profissional com curso superior para atuar como Gerente do Programa Indígena em Brasília/DF.

São responsabilidades do cargo:
- Coordenar as atividades, em nível nacional, dos projetos que envolvam comunidades indígenas;
- Avaliar e subsidiar a elaboração de propostas de organizações parceiras;
- Acompanhar o desenvolvimento e a execução dos projetos em campo;
- Desenvolver propostas de projeto para agências financiadoras e doadores privados;
- Acompanhar e interagir na evolução de políticas relacionadas às questões indígenas no Brasil, bem como manter e ampliar as relações da Organização com parceiros internacionais e nacionais em assuntos pertinentes à estratégia de conservação da biodiversidade e direitos indígenas;
- Planejar e propor ações e estratégias de conservação da diversidade biológica e cultural visando garantir o uso sustentável de terras indígenas.

Requisitos:
- Ser graduado em Biologia, Ecologia, Antropologia, Sociologia ou equivalentes;
- Pós Graduação em nível de mestrado ou doutorado em área afim;
- Grande capacidade de negociação e percepção com sociedades indígenas;
- Habilidade para condução de conflitos, facilidade para diálogo e trabalho em equipe;
- Familiaridade com a questão indígena brasileira;
- Conhecimento de informática pacote Office;
- Disponibilidade para viagens freqüentes e em locais com infra-estrutura precária;
- Fluência em inglês (leitura, escrita e conversação).

A organização oferece:
- Salário compatível com o cargo e funções;
- Plano de saúde subsidiado para o candidato e seus familiares;
- Plano subsidiado de Previdência Privada;
- Bom ambiente de trabalho;
- Treinamento técnico para o uso de programas ou ferramentas específicas para o desempenho das atividades.

Local de Trabalho:
Escritório da CI-Brasil em Brasília-DF.

Enviar currículo resumido (máximo 5 páginas) com pretensão salarial para o e-mail vagas@ rh@conservacao. org até 10 de setembro de 2008. No campo 'assunto' (subject) informar 'Candidato(a) à vaga de Gerente Programa Indígena'. O processo seletivo será baseado em análise de currículo e entrevista.

OBS - Não serão analisados currículos encaminhados sem pretensão salarial ou após a data limite acima.

Concurso para professor-doutor para a area de Educacao/Infancia/Arte/Museus - SC

Foi reaberto o concurso para professor-doutor para a area de educacao/infancia/ arte/museus (linha de pesquisa: educacao, linguagem e memoria) na Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, em Criciuma/SC. O prazo de inscricao vai de 6 de agosto ate 10 de outubro. Procurem os detalhes do edital 68/2008 no http://www.unesc. net/dh/index. php?cd_capa= 92&nc=1&pc=0&cd_conheca=1013

Prestação de Serviço Base Naval de Aratu - BA

1- Formação: nível técnico em Edificações, Pontes e Estradas ou Agrimensura;
2 - O local de trabalho é na Base Naval de Aratu;
3-O período do contrato é de 90 dias;
4-A jornada é de 8 horas diárias (8:00h às 17:00h, SEG a SEX);
5-A remuneração é de R$1.300,00 (líquido)/mês;
6-É necessário conhecimento de:
a) Autocad;
b) projetos; e
c) Orçamento de obras.
7-Os currículos devem ser encaminhados para o e-mail: jcosta@bna.mar.mil.br

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

COJUR seleciona Advogado(a) - RJ

Os principais requisitos para preenchimento da vaga são: especialidade em contratos e noções de societário e tributário.Desejável Pós-Graduação ou MBA na área, experiência mínimade 3 anos de atuação no mercado, em empresa ou escritório de advocacia.

Salário inicial: R$ R$ 3.276,19
Benefícios:
Plano Saúde Especial – Golden Cross
Plano Odontológico
Cartão Refeição: R$ 370,00
Cartão Alimentação: 240,00
Auxílio Materno Infantil: R$ 164,00
Auxílio 3º Grau: R$ 180,50 - a quem estiver cursando 3º Grau ou Pós Graduação

Aos que tiverem interesse, peço encaminhar CV até dia 20/08/08 para daniela.mattozo@ refer.com. br.

Daniela MattozoBrandã o Rodrigues
Coordenadora Jurídica
Coordenadoria Jurídica - (COJUR)
Tel.:(21) 2108-6172 / Fax: (21) 2108-6113
daniela.mattozo@ refer.com. br / www.refer.com. br

Vaga na gerência administrativo-financeira de ONG em Recife - PE

O Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano [IADH] busca profissional para sua gerência administrativo-financeira, com competência para gerenciar atividades financeiras e administrativas da entidade; liderar equipe de colaboradores/as vinculados/as à área; ser responsável pela organização e operacionalização das funções da tesouraria e da contabilidade, pelo planejamento financeiro, pela administração de contratos e por dar suporte aos projetos da instituição.
É preciso ter graduação em Ciências; bons conhecimentos sobre a legislação pertinente à atividade social nas áreas financeira, recursos humanos e contabilidade gerencial; experiência em elaboração de orçamentos gerenciais, contábeis e relatórios financeiros de projetos; informática; capacidade de expressão oral e escrita; e experiência mínima de dois anos no terceiro setor.
A remuneração é de R$ 3.200,00 e o trabalho será realizado em Recife (PE). Currículos devem ser enviados para aiadh@iadh.org.br, até 22 de agosto.


quinta-feira, 14 de agosto de 2008

INGÁ abre seleção pública para 175 vagas - BA

O Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) publicou hoje (dia 14) no Diário Oficial do Estado, o edital do processo seletivo simplificado para contratação de pessoal pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). São oferecidas 175 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 828,07 a R$ 1.467,45. As inscrições serão abertas no próximo sábado (dia 16) e poderão ser feitas até domingo (dia 24) pela internet, no site www.consultec.com.br. As provas objetivas serão aplicadas no dia 14 de setembro em horário e local a serem divulgados posteriormente.
Do total de vagas oferecidas, 30 são para técnico de nível fundamental, 70 para técnico de nível médio e 75 para técnico e analista de nível superior. Para o ensino fundamental há vagas para as funções de motorista categoria D. As vagas para ensino médio são destinadas às funções de apoio administrativo (recepcionista, protocolo e secretária), educador ambiental, mobilizador social e hodrometrista. Para concorrer as vagas de técnico de nível superior I, basta ter curso de graduação em qualquer área e registro nos respectivos conselhos de classe.
Também há vagas de nível superior que podem ser ocupadas por graduados em Psicologia, Pedagogia, Assistência Social, Ciências Sociais ou Administração, Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas ou produção cultural, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental ou Ciências Biológicas, Geologia, Geografia, Engenharia Agronômica, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Florestal, Engenharia Sanitária, Engenharia Hídrica, Biblioteconomia, Arquivologia, Analista de Sistema, Ciências da Computação e Processamento de Dados, com registro nos respectivos conselhos de classe.
Para se inscrever, é preciso acessar o site da Consultec, preencher o requerimento da inscrição, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa que é de R$ 15 para as funções de nível fundamental, R$ 25 para as funções de nível médio e de R$ 40 para as funções de nível superior. Além de Salvador, vagas estão sendo oferecidas para as cidades de Itabuna, Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Jequié, Juazeiro, Santa Maria da Vitória, Seabra e Senhor do Bonfim.
O processo seletivo é válido por dois anos, a contar da data da homologação do seu registro final, e pode ser prorrogado por igual por igual período, uma única vez, a critério da administração pública.
O diretor-geral do INGÁ, Julio Rocha, disse que a seleção pública é importante nesse momento em que o INGÁ amplia suas atribuições, mas a meta assumida pelo governador Jaques Wagner é para a realização, ainda nesse ano, de concurso público para os níveis médio e superior. A previsão é que sejam preenchidas 260 vagas no INGÁ por concursos públicos até 2011.

Veja o edital completo nos sites:
www.inga.ba.gov.br
www.consultec.com.br

14/08/08
Ascom INGÁ
Letícia Belém/Cláudia Oliveira /Yordan Bosco
(71) 3116-3042/3215/3286/3024

Focos seleciona Trainee Comercial - BA

FOCO TALENTOS seleciona para:

Indústria Mecânica que representa no Brasil empresas internacionais reconhecidas em todo mundo pela avançada tecnologia e qualidade dos produtos fabricados. Também utiliza o sistema de importação de produtos e peças para consumo próprio ou revenda, no intuito da melhoria da qualidade e redução dos seus custos.

TRAINEE COMERCIAL

Atividades:
Suporte a área comercial com emissão de proposta segundo orientação da gerência, controle e acompanhamento de propostas emitidas, emissão de relatórios gerenciais, análise de contratos entre outras.

Formação:
Superior completo ou cursando o último ano de:
Administração
Economia
Marketing

Conhecimentos Necessários:
Inglês Avançado / Fluente
Pacote Office Avançado
Desejável vivência na área comercial em empresas de Petróleo e Gás,
Siderurgia ou Petroquímica

Remuneração:
R$1.850,00 + VT + Refeição no local + Assistência médica e
Odontológica

Horário:
8:00 às 17:30 (segunda a sexta)

Local:
Barros Filho
Interessados devem enviar currículo com URGÊNCIA para:
pbarrozo@grupofoco. com.br

UNESCO seleciona Consultor(a) para Desenvolvimento de Diagnóstico - DF

ORGANISMO INTERNACIONAL – PROJETO 914BRA3026 – EDITAL Nº 36/2008
SELECIONA:
Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO
contrata na modalidade produto, profissional com o seguinte perfil:
CARGO: CONSULTOR PARA DESENVOLVIMENTO DE DIAGNÓSTICO E ESTUDO DA bUNIDADE DE ORÇAMENTO E FINANÇAS – VAGA: 1
QUALIFICAÇÕES: Experiência profissional de 2 (dois) anos em acompanhamento de convênios;
projetos; termos de parceria; contratos; análise financeira de prestação de contas; conhecimento de informática (MS Excel, MS Word); desejável atuação em projetos de políticas públicas; desejável atuação na área de segurança alimentar; disponibilidade para viagens.
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação em nível superior na área de Ciências Humanas.
ATRIBUIÇÕES: 1. Elaborar estudos, diagnósticos e análises relacionados com a situação atual e as demandas do Setor; 2. Analisar os procedimentos adotados na execução das tarefas e propor estratégia de uniformização e racionalização das atividades, bem como apresentar sugestões de saneamento das pendências verificadas; 3. Subsidiar a estruturação do Setor através do diagnóstico das atividades desenvolvidas, do estudo do fluxo de entrada e saída de processos, avaliação do prazo médio de resposta e cálculo da produtividade dos técnicos que trabalham no Setor.
PRODUTOS: 1. Documento Técnico contendo diagnóstico da situação atual do setor; identificando gargalos e apontando possíveis riscos; 2. Documento técnico contendo relatório das
atividades desempenhadas pelo Setor, na análise financeira dos convênios vencidos; distribuição
das tarefas; perfil do pessoal que desempenha tais atividades; bem como materiais e equipamentos disponíveis; 3. Documento técnico contendo relatório com levantamento das necessidades de diligências; execução das diligências emitidas; e identificação de casos de TCE;
4. Documento técnico contendo relatório acerca da execução de diligências dos órgãos de controle interno e externo e/ou similares; e cumprimento de prazos; 5. Documento técnico contendo relatório com a revisão dos formulários utilizados por convenentes (estados, municípios etc.) e elaboração de um modelo de instrumento técnico simplificado (formulário analítico técnicofinanceiro) de prestação de contas dos convenentes; 6. Documento técnico contendo a proposta de uniformização de procedimentos no desempenho das tarefas do Setor; 7. Documento técnico contendo estudo e apresentação de medidas de racionalização das atividades; e parecer contendo sugestões para saneamento das pendências existentes; 8. Documento técnico contendo relatório final que consolidará as seguintes informações: atividades desenvolvidas pela Área de Prestação de Contas financeira da Unidade de Orçamento e Finanças; controles de entrada e saída de processos para análise, informando tempo médio de permanência no setor; cálculo de produtividade mensal dos técnicos alocados na prestação de contas; informações sobre visitas técnicas realizadas no período; treinamento e capacitação das entidades visitadas; avaliação dos impactos das medidas adotadas junto aos convenentes, decorrentes das capacitações realizadas no período, incluindo verificação “in loco”.
LOCAL DE TRABALHO: Âmbito Nacional
DURAÇÃO DO CONTRATO: Até 12 meses
OS ENVELOPES COM OS CURRÍCULOS DEVERÃO CONTER EXTERNAMENTE O NÚMERO
DO EDITAL E A IDENTIFICAÇÃO DO CARGO PRETENDIDO E DEVERÃO SER POSTADOS A
PARTIR DO DIA 11/08/08 ATÉ O DIA 15/08/08 PARA A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS –
BLOCO “C” – SALA 616 – CEP.: 70.046-900.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise curricular e entrevista), sendo exigida dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. A entrevista será realizada por meio de vídeo conferência ou presencial. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

UNESCO seleciona Consultor(a) para Programa de Aquisição de Alimentos - DF

ORGANISMO INTERNACIONAL – PROJETO 914BRA3026 – EDITAL Nº 35/2008 SELECIONA:
Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO
contrata na modalidade produto, profissional com o seguinte perfil:
CARGO: CONSULTOR PARA SISTEMATIZAÇÃO DE DADOS NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA) – VAGA: 1
QUALIFICAÇÕES: Experiência mínima de 2 (dois) anos na implementação e execução de políticas públicas, preferencialmente com políticas voltadas a Governos Municipais e/ou estaduais
e gestão de convênios.
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação em nível superior na área de humanas; Pós-Graduação com ênfase na área social; mestrado.
ATRIBUIÇÕES: 1. Coletar os dados contidos nos Relatórios Trimestrais inseridos nos processos dos convênios formalizados no ano de 2006; 2. Sistematizar os dados coletados; 3. Gerar relatórios, por região, com a real execução dos convênios firmados no exercício de 2006 com comparativo do que foi estimado no momento da celebração dos convênios.
PRODUTOS: 1. Documento Técnico contendo diagnósticos dos principais critérios utilizados para habilitação e seleção de propostas no ano de 2006 no âmbito do Programa de Aquisição de
Alimentos – Compra Direta Local da Agricultura Familiar, súmula dos objetivos, metas e resultados previstos nos convênios firmados em 2006 e quantitativo de propostas enviadas por região e dentre estas o quantitativo de convênios celebrados; 2. Documento técnico contendo as atividades e a súmula dos resultados da execução dos convênios firmados em 2006 das Regiões
Norte e Nordeste; 3. Documento técnico contendo as atividades e a súmula dos resultados da execução dos convênios firmados em 2006 das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste; 4. Documento Técnico contendo o comparativo quantitativo e qualitativo da execução dos convênios
formalizados em 2006 em relação às metas propostas no momento da formalização dos convênios e proposta com sugestões de aprimoramento do PAA CDLAF.
LOCAL DE TRABALHO: Âmbito Nacional
DURAÇÃO DO CONTRATO: Até 10 meses
OS ENVELOPES COM OS CURRÍCULOS DEVERÃO CONTER EXTERNAMENTE O NÚMERO
DO EDITAL E A IDENTIFICAÇÃO DO CARGO PRETENDIDO E DEVERÃO SER POSTADOS A
PARTIR DO DIA 11/08/08 ATÉ O DIA 15/08/08 PARA A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS –
BLOCO “C” – SALA 616 – CEP.: 70.046-900.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise curricular e entrevista), sendo exigida dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. A entrevista será realizada por meio de vídeo conferência ou presencial. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.
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