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segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ministério da Saúde abre 500 vagas temporárias

Vencimentos variam de R$ 3.800,00 a R$ 8.300,00, para profissionais de nível superior. Inscrições vão de 17 de setembro a 8 de outubro. O Ministério da Saúde abre novo processo seletivo exclusivo para Técnicos de Nível Superior (níveis III, IV e V). São 500 vagas em 35 áreas de atuação. As inscrições são de R$ 60,00 e podem ser feitas pelos endereços eletrônicos www.cespe.unb. br/concursos/ ms_ps2008, para os níveis III e IV, e www.cespe.unb. br/concursos/ ms_psV2008 básicos oferecidos variam de R$ 3.800,00 a R$ 8.300,00, de acordo com o nível. As provas serão realizadas em todas as capitais dos estados, além do Distrito Federal.
As áreas de atuação dos cargos abrangem várias especialidades, como Logística e Gestão de Materiais, Planejamento em Saúde, Gestão Hospitalar, Gestão do Trabalho, Tecnologia da Informação, Relações Internacionais, Engenharia, Arquitetura, Economia de Saúde, Direito, Comunicação Social, Contabilidade,Ciências Biológicas, entre outros.
O candidato deve ter diploma de nível superior exigido pela área de atuação em que deseja concorrer. Além disso, quem concorrer ao nível IV precisa ter especialização ou experiência de três anos na área. Para os candidatos ao nível V, a exigência passa para cinco anos de experiência ou título de mestre ou doutor. Os candidatos aprovados serão lotados em Brasília e nas capitais dos estados brasileiros, dependendo do nível e área de atuação escolhidos. A exceção é para os cargos de nível V, onde as lotações serão somente no Rio de Janeiro (RJ).
O processo seletivo terá provas objetivas e avaliação curricular de títulos e experiência profissional. As provas objetivas estão marcadas para o dia 15 de novembro, no turno da tarde. Os candidatos terão 3 horas e 30 minutos para responder aos itens. Os locais e o horário das provas serão divulgados na data provável de 31 de outubro.

SERVIÇO

Concurso: Ministério da Saúde Técnico de Nível Superior (Níveis III, IV e V)

Vagas: 500

Inscrições: 17 de setembro a 8 de outubro

Remuneração: de R$ 3.800,00 a R$ 8.300,00

Taxa de inscrição: R$ 60,00

Provas: 15 de novembro

CONTATO

Outras informações nos sites
www.cespe.unb. br/concursos/ ms_ps2008/ e

www.cespe.unb. br/concursos/ ms_psV2008/

do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 9h às 19h Campus Universitário Darcy

Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino pelo telefone

(61) 3448 0100 .

domingo, 28 de setembro de 2008

Federal do Ceará vai abrir vagas para pesquisadores visitantes - CE

O Mestrado em Comunicação da UFC (Universidade Federal do Ceará) vai abrir vagas para pesquisadores visitantes, com contrato de três anos. É necessário que seja doutor, que tenha cursado o doutorado fora do estado do Ceará. A área é audiovisual e fotografia.Gostaria de pedir a todos que têm esse perfil ou conhecem alguém para que entrem em contato com a Comunicação.

Profª. MárciaVidal, coordenadorado mestrado: marciavn@hotmail. com

sábado, 27 de setembro de 2008

UNIRIO seleciona Professor(a) de História - RJ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

EDITAL N° 25, DE 26 DE AGOSTO DE 2008
A Reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro -UNIRIO, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições, no prazo de 40 (quarenta) dias a contar da publicação do presente Edital no Diário Oficial da União, para os Concursos Públicos de Títulos e Provas nas Áreas de Conhecimento/Disciplinas, abaixo relacionadas, de acordo com as Normas de Concurso (Resolução n° 811/90 do Conselho de Ensino e Pesquisa, modificada pelas Resoluções nos 1164/94, 1462/95 e 1945/98), a Lei n° 8.112/90, o Decreto n° 4.175/2002, a Portaria Normativa Interministerial n° 22/2007, publicada no DOU de 02/5/2007, e a Portaria n° 224/2007, publicada no DOU de 24/7/2007, dos Ministérios da Educação e do Planejamento,
Orçamento e Gestão.
Centro de Ciências Humanas e Sociais - Inscrição: Protocolo do CCH - Av. Pasteur, 458 (fundos) - Urca, de 9 às 11h e 15 às 17h.
Depto História
Classe: Professor Adjunto, nível 1 (01 vaga - cód. 0308315)
Reg.Trabalho: 40 horas semanais.
Remuneração: R$ 3.897,42
Valor da taxa de inscrição: R$ 97,00
Área/Disciplina Exigência
História do Brasil Contemporâneo
Graduação: História ou Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas
Mestrado e Doutorado: Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas
6- INSCRIÇÃO
6.1- O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado no Banco do Brasil, mediante Guia de Recolhimento da União- GRU, disponível no guichê do caixa ou no sítio www.stn.fazenda.gov.br, que deverá ser preenchida com os códigos: UG 154034, Gestão 15255, Código GRU 28883-7. 6.2- Documentos exigidos: I-"curriculum vitae" devidamente compro-vado, diplomas exigidos na Área/Disciplina optada, expedidos por ins-tituição oficial ou reconhecida (o diploma obtido no exterior deverá estar revalidado), acompanhados com o Histórico Escolar. A inscrição de candidatos com título de Livre Docência somente será aceita se o mesmo tiver sido obtido nos prazos fixados nas Leis n°s 5.802/72 e 6.096/74, que se extinguiram em setembro de 1976; II- original e cópia de documento oficial de identidade e CPF; III- comprovante do pagamento da taxa de inscrição; IV- é vedada a inscrição condicional e posterior inclusão de documentos. Outros documentos serão posteriormente exigidos pelo Departamento de Recursos Humanos responsável pela contratação. 6.3- O despacho do deferimento da inscrição dependerá de parecer favorável do departamento respectivo. A lista dos candidatos inscritos estará disponível na Decania do Centro em que se localize o concurso. Em caso de indeferimento da inscrição pelo Colegiado do Departamento, este notificará o interessado que, dentro do prazo de 3 (três) dias úteis, poderá entrar com recurso dirigido ao Decano do Centro. 6.4- As inscrições indeferidas serão canceladas, não sendo devolvida a taxa de inscrição.
7- DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1- O prazo de validade do Concurso obedece ao disposto no Decreto nº 4.175/2002 e a Portaria MP nº 450/2002.
7.2- Às pessoas portadoras de necessidades especiais é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso Público para o cargo cujas atribuições sejam compatíveis com a necessidade especial de que são portadoras, na proporção de 5% (cinco por cento) das vagas oferecidas, em obediência ao disposto no § 2º do art.5º da Lei nº 8.112/90 e no Decreto nº 3.298/99, respeitando-se a ordem de classificação.
7.3- Os candidatos deverão declarar, no ato da inscrição, se concorrem às vagas reservadas a portadores de necessidades especiais e se necessitam de mecanismos e/ou estratégias para a realização da prova, e se submeterem, quando convocados, a exame médico oficial da UNIRIO, que terá decisão final sobre a qualificação do candidato como portador de necessidade especial ou não, bem como o grau de deficiência capacitante para o exercício do cargo.
7.4- O presente Edital também está disponível na Internet, no sítio http://www.unirio.br

8- INVESTIDURA DO CARGO
8.1- A admissão fica condicionada à aprovação em inspeção médica a ser realizada no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, e ao atendimento das condições constitucionais e legais.
8.2- Caso exerça emprego público, providenciar declaração em papel timbrado, constando cargo exercido, carga horária semanal e horário discriminado.
8.3- A comunicação feita através da ECT (Correios) não exime o candidato da responsabilidade
do acompanhamento da homologação do resultado pelo Diário Oficial da União.
8.4- O prazo para o docente empossado entrar em exercício é de 15 (quinze) dias, contados da
data da posse (Lei nº 9.527/97).

MALVINA TANIA TUTTMAN

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

SEDH seleciona Relatores(as) para a 1ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos - DF

A Secretaria Especial de Direitos Humanos seleciona 12 pessoas para a relatoria da 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos. O trabalho dos relatores exigirá conhecimento na temática dos Direitos Humanos, pois os contratados terão que trabalhar com os relatórios vindos dos Estados, portanto a pessoa tem que ter discernimento o que seriam propostas do âmbito estadual, do âmbito nacional, questões que podem ser incluída no PNDH, etc.

Para garantir essa qualificação estamos oferecendo um salário em torno de 2.500 reais. Então o perfil básico seria:

- curso superior (não necessariamente concluído)

-mínimo conhecimento na temática direitos humanos e

- se possível já com alguma experiência em sistematização.

O Trabalho será por dois meses e terá inicio no dia 15 de outubro.

Os currículos e indicações podem ser enviados para a adeyde: adeyde.viana@sedh.gov.br

Paula Lima

Assessora Especial

SEDH - Presidência da República

Fone: 61 3429 3076

e-mail: paula.lima@sedh.gov.br

domingo, 21 de setembro de 2008

Prodeb abre seleção para Jovem Aprendiz - BA

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) publicou, neste sábado (20) edital de seleção para o Programa Jovem Aprendiz. A iniciativa tem como objetivo promover a formação profissional e a integração social de jovens, por meio do desenvolvimento de qualificações e aquisição de conhecimentos teóricos e práticos de um ofício ou ocupação.
O programa garante aos jovens, conforme contrato de admissão regido pelas leis trabalhistas, jornada de 20 horas semanais, remuneração de meio salário mínimo e vale-transporte. A formação dos jovens contempla curso teórico de 400 horas, além da prática supervisionada.
O preenchimento das 15 vagas disponíveis é direcionado a jovens com idade entre 14 e 17 anos, matriculados em escolas da rede pública de ensino, cursando entre a 8ª série do ensino fundamental e a 2ª do ensino médio.
As inscrições poderão ser realizadas na sede da Prodeb, na terça e quarta-feiras (23 e 24), das 8h30 às 16h. Os jovens interessados deverão comparecer ao local munidos dos documentos e comprovantes necessários, conforme edital disponível no site www.prodeb.ba.gov.br.
A seleção compreende a aplicação de provas de conhecimentos específicos (português e matemática) que serão realizadas nos próximos nos dias 24 e 25 e entrevistas individuais que ocorrerão em outubro. O resultado final, com os nomes dos aprovados, será divulgado no site da Prodeb e no Diário Oficial do Estado no período de 13 a 15 de outubro.
Em 2007, para a mesma quantidade de vagas, a Prodeb recebeu 300 jovens interessados. Neste ano, devido a divulgação via edital e os resultados positivos do programa, estima-se um quantitativo superior inscrições. A Prodeb já recebeu duas certificações concedidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, atestando sua contribuição para o desempenho do programa e para o desenvolvimento e formação dos jovens.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Projeto da UFBA seleciona Bolsista - BA

Projeto de Extensão:

"Os Animais de Nossas Praias"

(Edital MCT/CNPq nº 12/2006 - Difusão e Popularização da C&T / Projeto nº: 553772/2006- 6)

Áreas de interesse: webdesign e editoração / uso dos softwares:

Dreamweaver / Fireworks / Flash / Photoshop / Acrobat professional / Corel

Bolsa CNPq:

Apoio Técnico em Extensão no País – ATP / Nível A

= Finalidade: Auxiliar o desenvolvimento de projeto mediante a participação de profissional técnico.

= Requisitos:

- ter experiência e domínio em atividades indispensáveis ao projeto;

- dedicar-se em tempo adequado ao projeto.

NOTA: o bolsista poderá, mantendo suas atividades no projeto de pesquisa, realizar pós-graduação, desde que com a anuência formal do coordenador do projeto, de seu orientador e do coordenador do seu curso, com direito apenas à remuneração de uma das modalidades de bolsa.

- Critérios mínimos para enquadramento dos bolsistas:

ATP-A - Nível Superior - Profissional com terceiro grau completo ou perfil equivalente, exercendo atividades técnicas de nível superior, envolvendo técnicas e métodos específicos.

- O bolsista deverá:

a) ser brasileiro ou estrangeiro em situação regular no País; e

b) ter seu currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes.

Obs.: O bolsista não poderá acumular bolsas de longa duração de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora, simultaneamente, com outras bolsas de longa duração do CNPq ou de qualquer outra agência de fomento brasileira, embora possa receber suplementação de empresas.

= Duração: 18 meses

= Benefício: 483,01

Maiores informações sobre o tipo de bolsa:

(http://www.cnpq. br/bolsas/ index.htm )

= Contato (pelo e-mail): orane@ufba.br

(Laboratório de Geoecologia de Sedimentos Marinhos/

Departamento de Zoologia – Instituto de Biologia / UFBA)

Profª Drª Orane F.S. Alves

(em 17/09/08)

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Universidade angolana seleciona Docentes

O Diretor da Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, Dr. Manoel Ndonga, informa que está contratando 07 mestres, doutorandos e doutores brasileiros das seguintes disciplinas: Lingüística, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciência Política, Gestão, Comunicação Social, História e Ciências de Documentação para trabalho temporário em Luanda.

Sobre atividade/contratação:
Local de trabalho: Universidade Agostinho Neto, Faculdade de Letras e Ciências Sociais, cidade de Luanda
Função: lecionar nos cursos de graduação, orientar monografias. Serão 12 horas/aula/semana.
Tempo de atividade contrato de 6 meses, renovável para um ano
Valor da proposta: dependentemente do grau académico (Dr. 2500 Usd; Mestre 2000 Usd). Ainda mais, quem quiser lecionar aulas nocturnas, estas são pagas a parte (Dr. 50 Usd/hora; Mestre 45 Usd/h).
Passagem aérea: pagamos
Moradia: garantida nos 2 primeiros meses
Transporte: garantido da Faculdade para os polos de ensino
Seguro saúde: pagamos
Previsão da viagem do Brasil para Luanda: 01 de março de 2009.
Previsão do início das atividades na Faculdade: 15 de março de 2009

Solicitamos aos interessados que enviem seus currículos para o email: luandaebrasil@gmail.com.
Posteriormente, entraremos em contato com os selecionados por email.

Atenciosamente,
Dr. Manoel Ndonga
Diretor da Faculdade de Letras e Ciências Sociais
Universidade Agostinho Neto
Luanda – Angola.

SAC abre inscrições para contratação de jovens - BA

A TARDE On Line

O Governo do Estado divulgou nessa quarta-feira, 17, o edital de seleção pública para contratação de 150 jovens que atuarão nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da capital e Região Metropolitana de Salvador.
As inscrições devem ser realizadas até domingo (21) no site Seleção. Para essa primeira seleção, segundo o edital, poderão participar jovens com ensino médio completo, oriundos de escola pública, e de até 22 anos de idade (completados até 30 de novembro próximo). No ato da inscrição online, os candidatos ainda devem imprimir boleto no valor de R$ 5, que pode ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil.
De acordo com o Governo do Estado, a seleção será feita por meio de prova objetiva, que será aplicada no dia 12 de outubro, no turno vespertino, em locais e horários a serem divulgados a partir do dia 7, no mesmo endereço eletrônico das inscrições.
As provas devem avaliar conhecimentos nas áreas de língua portuguesa, matemática, atualidades e informática. Além da prova objetiva, a seleção constará de exame médico e avaliação socioeconômica – já que o candidato deve possuir renda familiar não superior a três salários mínimos.
Os jovens selecionado terão carga horária de seis horas diárias de trabalho. O aprendiz terá carteira assinada e o valor da bolsa será de R$ 450.
Esta é a primeira seleção do Mais Futuro, programa de aprendizagem e capacitação que tem como objetivo abrir as portas do mercado de trabalho para jovens de baixa renda. Segundo o Goveno, a experiência piloto nos postos SAC servirá de modelo a ser disseminado pelos órgãos e entidades da administração estadual.
Serviço
Confira o edital completo no site Seleção.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Vagas na área de Tecnologia - PE

O C.E.S.A.R é um dos principais provedores de soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) do mercado brasileiro; instituto de inovação ganhador do Prêmio Info200 de Melhor empresa de serviços de software e do prêmio FINEP de mais inovadora instituição de pesquisa do Brasil, além de ser CMMI3 em seu processo de software.

Atualmente com cerca de 600 funcionários, o C.E.S.A.R realiza serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação em TICs e suas aplicações para clientes no Brasil e no exterior, a partir do que se capacita a gerar novos empreendimentos de TICs em associação com investidores financeiros e estratégicos, criando oportunidades concretas de criação de novos negócios para todos os seus colaboradores.

O C.E.S.A.R está contratando para trabalhar nas suas instalações no Porto Digital, em Recife, profissionais de diversas áreas, segue abaixo os perfis:

1) Analista de Controles Internos (01 vaga)
Requisitos:
- Formação superior em Administração, Economia ou Contabilidade ;
- Domínio do pacote Office;
- Inglês Intermediário;
- Experiência na condução de auditorias.

Responsabilidades:
- Identificar junto às áreas, as necessidades de melhoria dos seus processos, visando otimização do uso de recursos e adequação às normas internas e externas à organização.
- Realizar auditorias, objetivando verificar a aderência às normas internas e processos definidos, de acordo com os Programas de Trabalho estabelecidos.
- Planejar e acompanhar, em conjunto com a gerência das áreas, as ações decorrentes dos desvios identificados durante as auditorias e das oportunidades de melhorias a serem implementadas.
- Colaborar na elaboração e atualização dos procedimentos.
- Acompanhar o Sistema de Gestão da Qualidade da instituição, através da identificação, planejamento e acompanhamento de ações de melhoria, no âmbito dos processos relacionados à norma ISO9001:2000.
- Realizar treinamentos internos em técnicas, processos ou normas relacionadas ao Sistema de Gestão da Qualidade da instituição.

Os interessados devem enviar e-mail para currículo@cesar.org.br com o título da oportunidade confirmando o cadastro do currículo no nosso site www.cesar.org.br até o dia 19/09/2008 (sexta-feira).

2) Vaga: Gerente Administrativo Financeiro Nacional
Perfil: Pós-graduado em Finanças ou Similar;
Experiência no ramo de empresas prestadoras de serviços (petróleo, minérios, logística);
Enviar currículo para andreia.moss@gmail.com

UNEB seleciona Professores(as) de Educação a Distância - BA

UNEB abre inscrições para seleção e cadastro de professores para cursos na modalidade de Educação a Distância - Processo seleciona docentes e tutores para licenciaturas em Matemática, Química, História e Pós-graduação lato sensu em EaD - Inscrições até 22/setembro, pela Internet

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através do Núcleo de Educação a Distância (Nead), está com inscrições abertas para processo seletivo de cadastro e seleção para professores, que irão atuar nos cursos de Educação a Distância (EaD). As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de setembro, pelo endereço www.campusvirtual.uneb.br/inscricao.

De acordo com o edital de seleção, serão oferecidas ­­cerca de 100 vagas para as funções de professor formador, professor autor, tutor presencial e tutor à distância, para os cursos de licenciatura em Matemática, Química e História, e para o curso de especialização em Educação a Distancia, todos na modalidade EaD.

Podem se candidatar docentes da UNEB, além de professores de outras instituições, habilitados para lecionar as disciplinas relacionadas aos cursos oferecidos. Para participar da seleção, os candidatos devem ter experiência docente em ensino superior de, no mínimo, três anos, preferencialmente em Educação a Distância.

A seleção será composta por três etapas: análise do currículo, entrevista (apenas nos casos em que a comissão achar pertinente), e participação no curso de capacitação para docentes em EaD, ofertado pelo comitê gestor do Núcleo de Educação a Distância (Nead).Todos os docentes irão participar desta etapa, mesmo aqueles com experiência comprovada.

Realizar videoconferências, gravar video-aulas, acompanhar o desempenho dos estudantes no ambiente virtual de aprendizagem, fóruns e chats, enviar e responder mensagens dos estudantes por correio eletrônico são algumas das atividades que serão desenvolvidas pelos futuros docentes na modalidade EaD.

A remuneração varia entre R$500 e R$1,2 mil, e será realizada sob forma de bolsas mensais, referentes à carga horária de cada disciplina, conforme edital.

Segundo o coordenador adjunto da UAB e também coordenador administrativo do NEAD, Jader Albuquerque, a grande vantagem da EaD é poder levar cursos de nível superior para regiões onde não há estrutura, reduzindo os custos de deslocamento para os estudantes.

"A intenção do ensino a distância é democratizar o acesso à educação superior de qualidade e ampliar o contingente de professores preparados. Esse é um projeto que faz parte da estratégia do governo da Bahia, com o apoio do governo federal, e tem com foco os cursos de licenciatura", ressalta o coordenador.

Jader afirma ainda que os cursos EaD terão 22 pólos presenciais, geridos pela UNEB, com parceria da Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), através do Centro Digital de Cidadania (CDC).

Os cursos a distância da UNEB são ofertados a partir de convênio firmado entre a Universidade Aberta do Brasil (UAB), o Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e Ministério da Educação (MEC), em parceria com prefeituras e governo do Estado.

domingo, 14 de setembro de 2008

Ibam: coordenadores projeto trabalho e genero - RJ

[Fonte: RITS, 08 set 08]

O Programa Gênero e Políticas Públicas, da Área de Desenvolvimento Econômico e Social, do Instituto Brasileiro de Administração Municipal [Ibam], organização sediada no Rio de Janeiro (RJ), está selecionando dois/as coordenadores/as para programa de trabalho e gênero. O projeto tem duração prevista de 24 meses e os/as profissionais, durante esse período, devem disponibilidade para fixar residência no Rio de Janeiro e para fazer viagens eventuais a Santa Catarina e ao Distrito Federal, onde o trabalho será implementado.

Os requisitos são: bacharelado em Ciências Humanas; capacidade de articulação interinstitucional, especialmente com órgãos governamentais; habilidade na gestão de equipes multidisciplinares; conhecimento sobre o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres 2008 e da Política Nacional de Assistência Social; informática, principalmente Internet, editores de texto e planilhas eletrônicas; experiência com instrumentos de coleta de dados e tratamento de dados estatísticos; experiência comprovada com a administração pública direta; prática na gestão técnica e financeira de projetos com organismos governamentais, em especial com o Governo Federal; perícia em coordenação de projetos e na redação de relatórios técnicos; prática com concepção e implementação de oficinas de trabalho; e experiência comprovada na aplicação de metodologias participativas e moderação de processos grupais.

As pessoas selecionadas vão coordenar as atividades previstas, assim como sua equipe de trabalho, sendo responsáveis por toda a execução do projeto até a prestação final de contas junto ao contratante. Interessados/as nas vagas devem acessar o edital completo no site do Ibam, no link Projeto Trabalho e Perspectiva de Gênero. As candidaturas devem ser feitas até 19 de setembro.

Bahiatursa abre inscrições para seleção de estagiários - BA

Redação CORREIO

A Bahiatursa, órgão da Secretaria de Turismo (Setur), abriu uma nova seleção para estagiários dos cursos de Turismo, Jornalismo, Administração, Tecnologia da Informação e Direito que estejam entre o 4º o 7º semestre. Serão 110 vagas.
Os interessados devem se inscrever no Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no Stiep, de segunda a sexta-feira (15 a 19 de setembro), das 8h às 16h. Os documentos requisitados são carteira de identidade, CPF e declaração de matrícula da faculdade.
Os inscritos serão submetidos a processo seletivo de prova escrita e oral sobre conhecimento geral, informática e redação - com tema relacionado ao turismo - nos dias 24 e 25 deste mês, no Centro de Convenções. Também haverá uma entrevista e teste oral em inglês ou algum outro idioma que o candidato tenha fluência, além do português.
Antes da admissão, terão que passar por um período de treinamento.
Para saber mais:

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

UNESCO seleciona Consultor(a)

UNESCO - PROJETO 914BRA1123

Edital Nº AI 002/2008

Contrata Consultor na modalidade ‘PRODUTO”:

Publicação de 1 (um) perfil para contratação de profissional.

1- CARGO: Consultor – 1 Vaga

2 – QUALIFICAÇÕES:

a- Titulação de mestre na área de Educação ou áreas afins, há pelo menos 5 (cinco) anos;

b- Experiência na participação de projetos de pesquisa sobre Educação ou áreas afins.

3 – FORMAÇÃO ACADÊMICA: Mestrado na área de Educação ou áreas afins.

4- ATRIBUIÇÕES: contratação de consultor por produto, no âmbito do projeto MEC/UNESCO 914BRA1123 “Apoio à Cooperação Internacional no Âmbito do Programa de Desenvolvimento da Educação - (PDE)”, com vistas à elaboração de Estudo Nacional cujo tema central será Educação Inclusiva: O Caminho para o Futuro, a ser apresentado na 48ª Conferência Internacional de Educação. O documento a ser publicado compreenderá as melhores práticas em políticas públicas desenvolvidas pelo MEC, ligadas ao tema da inclusão.

5 – PRODUTOS ESPERADOS:1 – Versão preliminar do estudo que será submetido à apreciação dos setores do MEC, para sugestões e correções. O estudo deve constar às informações de todos os setores do MEC.

2 – Versão final do “Estudo Nacional sobre Educação Inclusiva”, que deverá conter abordagem sobre o tema de Políticas de Inclusão no Brasil e Perspectivas para o Futuro.

6 – LOCAL DE TRABALHO: A critério do consultor

7 - DURAÇÃO DO CONTRATO: até 90 dias

8 - NÚMERO DE VAGAS: 01 (uma)

Os currículos poderão ser enviados até o dia 15 de setembro de 2008, às 12:00h, para o seguinte endereço eletrônico: consultores.unesco@mec.gov.br indicando NECESSARIAMENTE no campo “Assunto” o número do Edital e o código do perfil preferencial.Os candidatos serão submetidos à entrevista, em número a ser. OS definido pela coordenação do projeto, não inferior a três candidatos. SERÃO DESCONSIDERADOS CURRÍCULOS REMETIDOS APÓS A DATA INDICADA E QUE NÃO APRESENTAREM CÓDIGO PRETENDIDO.

A. Remuneração: a ser definida com base na formação acadêmica e experiência profissional;

B. Modalidade de Contrato: PRODUTO;

C. Forma de Pagamento: mediante apresentação dos produtos;

D. Duração do contrato: até 03 meses;

E. Local de trabalho: A critério do consultor, com disponibilidade para viagens.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise de curriculum e entrevista pessoal), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

SIMM e SINE Bahia oferecem vagas - BA

Os serviços de mão-de-obra SIMM e Sine Bahia oferecem vagas para professor de web, cozinheiro geral, gerente comercial e desenhista industrial. Interessados devem comparecer na sede do SIMM, na Rua Miguel Calmon, no Comércio, ou do Sine Bahia, no edifício Torres do Iguatemi, na Avenida ACM. É necessário levar carteira de trabalho, identidade, CPF e comprovante de residência e escolaridade.

Vagas do SIMM

Professor de web

3º grau inc., seis meses de exp., a partir do 2º semestre em Informática e áreas afins, conhecimento em Delphi Net.

Professor de editoração

3º grau inc., seis meses de exp., a partir do 2º semestre em Informática e áreas afins.

Auxiliar de escrituração fiscal

2º grau, seis meses de experiência.

Consultor de vendas

3º grau inc., seis meses de exp., possuir carro.

Cozinheiro geral

2º grau, seis meses de experiência.

Professor de pacote Office

2º grau, seis meses de exp., ter trabalhado em sala de aula.

Motorista carreteiro

2º grau inc., seis meses de exp., habilitação E.

Gerente comercial

2º grau, seis meses de exp., possuir carro.

Técnico em meio ambiente - estágio

2º grau, informática básica.

Desenhista industrial

2º grau, seis meses de exp., curso de edificações.

Contador

3º grau, seis meses de exp., conhecimento com setor fiscal, folha de pagamento e tributos.

Vendedor interno

2º grau, seis meses de exp., possuir carro.

Mecânico

2º grau, seis meses de exp., conhecimento com motores a gasolina e diesel.

Confira outras vagas no site http://www.simm.salvador.ba.gov.br/.


Vagas do Sine Bahia:

Agente de relações públicas

Estudar pela manhã / possuir inglês intermediário

3º grau incompleto em comunicação e afins

Experiência mínima de 06 meses em carteira

2 vagas

Ajudante de padeiro

1º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Apontador de obras

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Atendente de balcão

Residir nas Imediações do Itaigara

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

3 vagas

Auditor financeiro

Conhecimento em auditoria e instituições financeiras

3º grau completo ou incompleto em ADM, Contábeis ou Economia

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Auxiliar de escrituração fiscal

Conhecimento em sistema sintegra

2º grau completo / informática básica

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Auxiliar mecânico de autos

1º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Auxiliar de sushi-man

Possuir experiência com Sushiman

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

3 vagas

Churrasqueiro

1º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

2 vagas

Confeiteiro

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

2 vagas

Consultor de vendas

2º grau completo / possuir carro

Experiência mínima de 06 meses e carteira

3 vagas

Comprador para montagem industrial

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Costureira de máquinas industriais

Conhecimento em maquina reta / overlock e costura de estofado

1º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

2 vagas

Costureira de peças sob encomenda

Conhecimento em ternos e trajes executivos

1º grau completo

Experiência mínima de 06 meses sem comprovação

1 vaga

Cozinheiro geral

Conhecimento em comida a quilo

2º grau incompleto

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Cumim

Residir nas imediações de Itapuã

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses sem comprovação

1 vaga

Eletricista de manutenção industrial

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

2 vagas

Empregada doméstica

Trabalhar em Lauro de Freitas

1º grau completo

Experiência mínima de 06 meses sem comprovação

1 vaga

Encarregado de controle de produção

Trabalhar em Simões Filho / gestão de equipe

2º grau completo / informática básica

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Encarregado de obras

1º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

2 vagas

Engenheiro civil assistente

Conhecimento em terraplanagem

3º grau incompleto

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Engenheiro de manutenção eletrônica

3º grau completo / recém-formado

1 vaga

Engenheiro mecânico

3º grau completo / Habitação B

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Engenheiro mecânico

Disponibilidade para trabalhar em Angola

3º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Estágio ADM, Economia ou Contábeis

Conhecimento em setor financeiro / rotinas bancárias

3º grau incompleto

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Estágio para Ciências Contábeis

3º grau incompleto / informática com Excel

Experiência mínima de 03 sem comprovação

1 vaga

Garçom

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

5 vagas

Garçom

Residir nas imediações do Itaigara

Conhecimento em restaurante

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Gerente de bar e lanchonete

Residir na Boca do Rio

2º grau completo / informática básica

Experiência mínima de 06 meses em carteira

2 vagas

Instalador de alarme

Conhecimento em orçamento de materiais

2º grau completo / curso técnico em Eletrônica

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Mecânico de bombas hidráulicas

Conhecimento em bombas de água e motores elétricos

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

3 vagas

Mecânico

2º grau incompleto / Habilitação B

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Mecânico

2º grau completo / Conhecimento em multi-marcas

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Mecânico de automóveis

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Mecânico de diesel e eletricidade

Conhecimento em carro à diesel eletrônico

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Mecânico eletricista de automóveis

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Mecânico montador

Montagem de carrocerias de furgões e caminhões

2º grau incompleto

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Mestre de obras

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Motorista operador de bomba de concreto

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

4 vagas

Operador de acabamento gráfico

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses sem comprovação

1 vaga

Operador de escavadeira

2º grau incompleto

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Operador de patrol niveladora

2º grau incompleto

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Operador de trator de esteira

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Pasteleiro

Residir nas imediações de Itapuã / Stela Mares

2º grau incompleto

Experiência mínima de 06 meses sem comprovação

2 vagas

Patisseiro

Conhecimento em salgados

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

2 vagas

Promotor de vendas

2º grau completo

Experiência mínima de 03 meses sem comprovação

4 vagas

Promotor de vendas

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

8 vagas

Supervisor de alimentos e bebidas

Conhecimento no ramo hoteleiro

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Supervisor comercial de vendas

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

3 vagas

Supervisor comercial de vendas

3º grau incompleto / possuir carro

Experiência mínima de 06 meses sem comprovação

1 vaga

Supervisor de produção

Conhecimento na área industrial

2º grau completo / informática básica / curso em Química, Mecatrônica ou afins

Experiência mínima de 06 meses em carteira

3 vagas

Técnico de edificações

Residir nas imediações de Lauro de Freitas

Conhecimento em decapagem /Autocad / Excel / Corel

2º grau completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

2 vagas

Técnico de edificações

Disponibilidade para viagem / Possuir carro

2º grau completo / informática com AUTOCAD

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Técnico Eletrônico

2º grau completo / curso de receptor do CREA

Experiência mínima de 06 meses em carteira

2 vagas

Técnico de manutenção eletrônica

Trabalhar em Lauro de Freitas

2º grau completo / possuir carro

Experiência mínima de 06 meses em carteira

2 vagas

Técnico em Nutrição

2º grau completo / informática básica

Experiência mínima de 06 meses sem comprovação

2 vagas

Tesoureiro

Preferencialmente para recém-formados

3º grau completo em ADM ou Contábeis / informática intermediaria

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Topógrafo

2º grau completo / curso técnico / informática intermediaria

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Vendedor pracista

2º grau completo

Experiência mínima de 03 meses em carteira

2 vagas

Vendedor interno

Vagas para trabalho temporário

2º grau completo

Experiência mínima de 03 meses em carteira

10 vagas

Vendedor interno

Conhecimento na área de sons para veículos

2º grau incompleto

Experiência mínima de 06 meses em carteira

1 vaga

Vigilante

Residir e trabalhar em Simões Filho

2º grau completo / curso de vigilante / reciclagem

Experiência mínima de 06 meses em carteira

6 vagas

Fonte: Jornal A Tarde(BA)

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Vaga Designer Instrucional - RJ

Carga horária: 40 horas
Salário em torno de R$ 5.000,00

*Formação Exigida:*
Ensino Superior Completo, preferencialmente nas áreas de Pedagogia ou Licenciatura. Desejável ter pós-graduação em educação a distância, design instrucional ou áreas afins.

*Experiência e conhecimentos necessários:*
-Domínio de estratégias pedagógicas e ferramentas tecnológicas que atendam as especificidades dos materiais didáticos da modalidade de educação a distância, tais como: clareza/coesão, dialogicidade, interatividade e caráter auto-explicativo.

-Experiência comprovada na elaboração de materiais didáticos para a modalidade de educação a distância.

-Vivência em Ambientes Virtuais de Aprendizagem, dominando a dinâmica de interação entre professores e alunos.

-Boa fluência escrita e verbal.

-Capacidade de liderança, tomada de decisão e persuasão.

-Habilidades de relacionamento interpessoal (equipe, conteudistas, professores ava)

*Atribuições do Cargo*
-Pesquisar diferentes possibilidades pedagógicas (estratégias e dinâmicas de ensino-aprendizagem) e tecnológicas (tipos de mídias educativas) para o desenvolvimento de materiais didáticos nas diferentes áreas de conhecimento, para a modalidade de EaD (Educação Básica e Superior).

-Planejar, orientar, acompanhar e avaliar, junto aos especialistas de conteúdo, materiais didáticos nas diferentes áreas de conhecimento, para a modalidade de EaD (Educação Básica e Superior).

e-mail para envio de currículos:

terça-feira, 2 de setembro de 2008

INGÁ seleciona consultores na área de recursos hídricos - BA

O Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ), antiga Superintendência de Recursos Hídricos, publicou nesta semana edital para seleção de três consultores de nível superior para um projeto internacional, do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). Os candidatos têm até o dia 10 de setembro para mandar seus currículos para a Avenida Antonio Carlos Magalhães, 357, 5º andar (Coges), Itaigara, em Salvador (Cep 41.825-000), indicando no envelope o código para a vaga pretendida e o número do edital (veja abaixo).

As vagas são para consultor de Suporte Técnico Operacional; Suporte Técnico Gerencial; e Planejamento e Gestão de Ações de Cooperação Técnica. Os contratos são para seis meses, com possibilidade de prorrogações.

Os candidatos que almejam a vaga de consultor em Suporte técnico operacional devem ter nível superior com formação em engenharia (preferencialmente com especialização na gestão de recursos hídricos ou gestão ambiental) e experiência comprovada de cinco anos em planejamento técnico operacional de programas com financiamento externo e gestão governamental.

Para a consultoria em Planejamento e Gestão de Ações de Cooperação Técnica, é necessário ter nível superior (preferencialmente com especialização na área de gestão dos recursos hídricos, gestão ambiental, ou em área correlata). A exigência é de cinco anos de experiência comprovada no suporte técnico especializado nas ações de planejamento, supervisão, execução, gestão, avaliação e controle de projetos e atividades de cooperação técnica.

Já os candidatos que pretendem a vaga de consultor em Suporte Técnico Gerencial devem ter nível superior com formação em engenharia (preferencialmente com especialização na área de gestão de recursos hídricos, gestão ambiental ou gestão governamental), e experiência comprovada de cinco anos em gerenciamento de programas com financiamento externo e gestão governamental.

Códigos das consultorias:

Consultoria – Suporte técnico operacional – Doação PHRD e SWAP Bahia / Componente Recursos Hídricos (Edital de Seleção R.H. Nº 088/2008)

Consultor em Planejamento e gestão de ações de cooperação técnica (Edital de Seleção R.H. Nº 087/2008)

Consultoria – Suporte técnico gerencial – Proagua Nacional, Doação PHRD e SWAP Bahia/ Componente Recursos Hídricos (Edital de Seleção R.H. Nº 089/2008)

02/09/08

Ascom INGÁ

--
Letícia Belém
Coordenadora de Comunicação
Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá)
Secretaria do Meio Ambiente
(71) 3116-3215/3024/ 9966-7345
Av. ACM, 357 – Itaigara - Salvador-BA
Acesse: www.inga.ba.gov.br

VIDA BRASIL seleciona Profissional de Comunicação - BA

EDITAL DE SELEÇÃO PROFISSIONAL DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO

A Associação Vida Brasil é uma Organização Não-Governamental com atuação em Salvador e Fortaleza. Fundada em 1996, atua na área de direitos humanos e educação para a cidadania junto a crianças e adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência e moradores de meio peri-urbano. Sua missão é valorizar e fortalecer, por meio da educação e da participação, indivíduos e grupos socialmente vulneráveis e excluídos, contribuindo para a construção de uma sociedade sustentável, inclusiva e democrática.

Seus programas estão voltados para a promoção do desenvolvimento local sustentável e, em Salvador, a Vida Brasil atua nas temáticas de acessibilidade, controle social, políticas públicas; direitos humanos; economia solidária; educação inclusiva.

Neste sentido, estamos oferecendo uma vaga para profissional da área de COMUNICAÇÃO, na Unidade de Salvador, com o seguinte perfil:

Formação superior na área de comunicação;
Experiência na sua área de atuação;
Preferencialmente já tenha trabalhado com organizações do movimento social;
Conhecimento das temáticas de políticas públicas, controle social, participação popular;
Capacidade de articulação e trabalho em grupo;
Conhecimentos e habilidade em informática, internet, web design e alimentação de sites;
Boa comunicação oral e escrita e boa redação;

Atividades a serem desenvolvidas:
Assessoria de comunicação aos programas da Unidade.
Assessoria de imprensa da Unidade.
Responsável pelos instrumentos de comunicação e publicações da instituição.
Atualização/manutenção do site e do clipping da Vida Brasil;
Contribuição na elaboração de projetos e captação de recursos.
Trabalhar em parceria com a coordenação de comunicação da Vida Brasil/Unidade Fortaleza.

Contratação: 1º de outubro de 2008.
Duração: Período inicial de 3 meses (como prestador/a de serviço) com possibilidade de contratação após esse período para um ano com carteira assinada.
Carga horária: 20 (vinte) horas semanais.
Remuneração: R$ 1 500,00

Abertura do Edital: 2 de setembro de 2008
Encerramento do Edital: 16 de setembro de 2008.

Documentos necessários para participação na seleção:
Currículo.
Carta de motivação (máximo uma página) explicando porque a/o candidata/o tem interesse na vaga.
Entrega dos documentos até 16 de setembro:
Por e-mail para: salvador@vidabrasil.org.br
Pelo correio, para a sede da Vida Brasil, no endereço: Rua da Mouraria, nº 74, Nazaré, CEP: 40.040-090, Salvador-Bahia.
Pessoalmente na Vida Brasil, de segunda a sexta, das 09:30h às 17:30h.

Se enviados pelo correio, será considerada como data de entrega a data da postagem (como limite dia 16/09).
Os currículos recebidos por e-mail receberão confirmação de recebimento; caso não aconteça,
sugerimos aos candidatos que entrem em contato com a Vida Brasil por telefone.

Processo de seleção:
Análise dos currículos e carta de motivação.
Entrevista com os/as candidatos/as pré-selecionados, que serão contactados para agendamento da entrevista.

Todos/as candidatos/as serão comunicados individualmente sobre o resultado da seleção. O processo de seleção é interno à Vida Brasil e não caberão recursos em relação ao resultado.

Este Edital está disponível no portal eletrônico http://www.vidabrasil.org.br.

Salvador, 2 de setembro de 2008
Associação Vida Brasil
Rua da Mouraria, 74, Nazaré, CEP: 40.040-090 - Salvador-Bahia
Fones: (71) 3321.4382 / 4688 - Fax: (71) 3322.0711
salvador@vidabrasil.org.br
www.vidabrasil.org.br

MEC seleciona Consultores(as) - DF

Profissionais de qualquer área do conhecimento com pós-graduação em educação têm prazo até a próxima sexta-feira, 5, para concorrer a seis vagas de consultoria nas áreas de educação de jovens e adultos (EJA) indígena, do campo e de nível médio. O contrato tem duração máxima de oito meses, a remuneração é de R$ 50 mil pelas atividades do período e o trabalho será desenvolvido em todo o território nacional.

Cada uma das áreas — educação indígena, do campo e de nível médio — vai selecionar dois consultores. A primeira etapa da seleção será curricular, que é eliminatória e classificatória, com valor máximo de 50 pontos; a segunda fase é uma entrevista que conta 25 pontos; e a terceira é a produção de um texto também com valor de 25 pontos.

Em cada uma das três áreas, os consultores terão que fazer visitas de campo às escolas para, entre outras atividades, efetuar levantamentos de como funciona a educação de jovens e adultos, participar de reuniões com as comunidades e com especialistas em EJA, de seminários e de oficinas técnicas com as comunidades, registrar os dados e consolidar cinco documentos que serão entregues ao Ministério da Educação.

Os candidatos devem enviar o currículo pelo correio eletrônico unidadedeprojetos@mec.gov.br até o dia 5 de setembro. Os prazos e as exigências estão descritos nos três editais.

PNUD seleciona Consultor(a) em Análise de Dados e Sistemas de Informações em Saneamento Ambiental

EDITAL N 46/BRA/99/030, DE 1 DE SETEMBRO DE 2008
Projeto de Cooperação Técnica Internacional BRA/99/030 seleciona currículos (CV) de profissionais de nível superior, com vistas à contratação deespecialista na modalidadeserviços técnicosde consultoria porproduto, dentro das necessidadesdo Projeto econforme as diretrizes do Decreto n.º 5.151/2004 enormas do PNUD, para os seguintes perfis:
Consultor em Análise de Dados e Sistemas de Informações em Saneamento Ambiental Para O Componente Resíduos Solidos Urbanos (CÓDIGO RSU - 019)

Informações sobre a capacitação e experiência profissionais requeridas, bemcomo sobre asatividades necessáriasao desenvolvimento dos produtos a serem contratados e o modelo de Currículo poderão ser acessadas no sítio www.cidades.pmss.gov.br. OCV deverá serenviado parao endereçoeletrônico pmss@cidades.pmss.gov.br até a data limite de 16.09.2008. No campo "assunto" do e-maildeverá constaro n.odo Editale o código do perfil. Não poderão ser contratados servidores ativos, ainda que licenciados, da administração pública f ederal, estadual, do Distrito Federalou municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, nos termos do art. 7º do Decreto n.º 5.151/2004.

SERGIO ANTONIO GONÇALVES
Diretor Nacional do Projeto BRA/99/030

Ministério da Justiça seleciona Consultores(as) - DF

EDITAL DE 2 DE SETEMBRO DE 2008
SELEÇÃO DE CONSULTORES

Projeto Construção,Implementação eAvaliação da1ª Conferência Nacional de Segurança Pública - BRA/08/015
Seleciona CONSULTORES na modalidade PRODUTO

CÓD. TEXTO - BASE - 01 vaga
Profissional com doutorado em área correlata à temática de Segurança Pública. Experiência, de no mínimo 10 anos, em pesquisas e publicações nas áreas de segurança pública e justiça criminal. Experiência, de no mínimo 10 anos,na participação de atividades relacionadas a Fóruns de discussão social de políticas públicas, preferencialmente na área de segurança pública.

CÓD. INFORMAÇÃO - 01 vaga
Profissional com nível superior, com formação em Comunicação Social. Desejável habilitação em jornalismo; Pós-graduação em temática afim à consultoria proposta. Experiência, de no mínimo 10 anos,comprovada em redações de veículos de comunicação jornalística e em assessorias de comunicação e imprensa, preferencialmente junto a órgãos do governo federal. Experiência, comprovada em planejamento estratégico de comunicação e imprensa, análise de imagem e diagnóstico. Desejável experiência na área de segurança pública.

Os candidatos deverão encaminhar os currículos,com identificação do código no campo ASSUNTO, para o seguinte e-mail: projetoconferencia@mj.gov.br, anexando o documento NO CORPO DO E-MAIL, até as 20:00h do dia 07/09/2008. Serão desconsiderados os currículos encaminhados somente como "arquivo anexo". Os candidatos que tiverem seus currículos aprovados serão submetidos à entrevista. Não serão contratados servidores públicos (federal,estadual ou municipal) ativos ou sob quaisquer tipo de licença ressalvadas as situações previstas no art. 37, inciso XVI, Constituição Federal.

FERNANDA ALVES DOS ANJOS
Gerente do Projeto

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

PRODEP(UFBA) seleciona Instrutores(as) para cursos de Gestão - BA

Cadastro de Intrutores - Cursos de Gestão

O Núcleo de Aprimoramento, vinculado à Coordenação de Desenvolvimento Humano/PRODEP, comunica que está cadastrando servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade e pessoas externas para atuarem como instrutores nos cursos de Gestão de Pessoas e de Gestão Pública.

Os interessados devem ter formação acadêmica compatível com a área que deseja atuar, tempo disponível e habilidade didática. Os servidores da UFBA deverão observar a compatibilidade entre a jornada normal de trabalho e o destinado à instrutoria.

Para conhecer os projetos dos cursos de Gestão de Pessoas e de Gestão Pública, clique aqui.

Para informações e acesso ao formulário de cadastramento, clique aqui.
site: www.prodep.ufba.br

UNIRIO seleciona Professores(as) - RJ

Foi publicado ontem no DOU o edital para concurso pra professor efetivo de direito tributário e para professor auxiliar de prática jurídica na UNIRIO.
Está disponível em http://www.in. gov.br – D.O.U. n ° 165, quarta-feira, 27 de agosto de 2008, Seção 3, págs. 45 a 47.
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