Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

SEBRAE prorroga prazo de concurso - BA

O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA BAHIA (SEBRAE/BA) torna pública a realização de processo seletivo público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior e de nível médio
Cargo
Nível superior
Nível médio
Vagas
Nível superior: 35
Nível médio: 14
Remuneração
Nível superior: R$ 2.320,23 e R$ 3.703,27
Nível médio: R$ 1.036,00 e R$ 1.855,34
Inscrições

Taxa:R$ 40,00 para as áreas/localidades de vaga do cargo de Assistente II;
R$ 60,00 para as áreas/localidades de vaga do cargo de Assistente III;
R$ 70,00 para as áreas/localidades de vaga do cargo de Analista Técnico I;
R$ 80,00 para as áreas/localidades de vaga do cargo de Analista Técnico II.

Horário:Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet solicitada no período entre 10 horas do dia 6 de outubro de 2008 e 16 horas do dia 02 de novembro de 2008, observado o horário oficial de Brasília/DF

Maiores informações: http://www.cespe.unb.br/concursos/sebraeba2008/

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Estágio em período integral na área de desenho instrucional/revisão - SP

A Menes LearnInsight é uma empresa jovem e dinâmica especializada em desenvolvimento de e-learning (EAD) para grandes empresas. Estamos localizados em Alphaville (SP), prezamos o comprometimento com o trabalho, o caráter e o bom humor. No momento temos um posição para estágio em período integral na área de desenho instrucional/revisão. Oferecemos bolsa auxílio de R$ 850,00, vale refeição de R$ 12,00, vale transporte e seguro de vida em grupo. Visite nosso site (www.menes.com.br) para conhecer melhor a empresa e caso seja de seu interesse, por favor, envie mensagem com currículo detalhado para cv@menes.com.br.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

UNIFEM seleciona Técnica(o) - PE

Termos de Referência para Técnica(o) Local do UNIFEM em Recife

Antecedentes
No ano 2000, o UNIFEM iniciou seu trabalho em Orçamentos Sensíveis ao Gênero, com a certeza de que é um instrumento poderoso para que a atribuição dos recursos públicos seja mais transparente e esteja orientada a igualdade entre mulheres e homens. O programa iniciou-se nos paises andinos, estendeu-se progressivamente ao Equador, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Argentina, México e Peru.
O programa tem gerado novas parcerias e tem recebido o apoio da cooperação alemã, britânica, belga e espanhola. Dentro do sistema das Nações Unidas, o programa tem estabelecido alianças com UNV, PNUD e UNFPA, entre outras agências. O PNUD, em seu recente “Marco de trabajo estratégico regional sobre género para LAC 2004-2006”, recomenda associar-se com este programa específico do UNIFEM.

Objetivo
A necessidade de ter uma(um) técnica(o) local em Recife advém do extenso trabalho em desenvolvimento com diversas contrapartes do Recife, executado a partir do escritório UNIFEM para o Brasil; assim como os programas nos países do Cone Sul. O UNIFEM facilita o trabalho de organizações nãogovernamentais, governos (municipal e estadual) e com a sociedade civil em geral, que buscam integrar a dimensão de gênero às políticas públicas e fortalecer a participação das mulheres na tomada de decisões.

Denominação:
Técnica(o) Local do UNIFEM.

Atividades:
Sob supervisão direta da Diretora do UNIFEM para Brasil e países do Cone Sul, e das coordenadoras dos programas UNIFEM implementados em Recife, e desenvolvidos pelo escritório Sub-regional de Brasília, a(o) técnica(o) local é responsável por:

Responsabilidades:
 Apoiar todas as atividades de todos os programas do UNIFEM no Recife.
 Ser o ponto focal para o UNIFEM em Recife.
 Dar seguimiento as relações com governo, autoridades locais, ONGs,
sociedade civil, universidades etc.
 Apoiar os mecanismos da mulher a nível estadual e municipal, para promover maior participação das mulheres nos processos de orçamento participativo.
 Oferecer apoio técnico às contrapartes dos programas UNIFEM no Recife.
 Apoio e seguimento às atividades relativas ao programa Orçamentos Sensíveis ao Gênero, que tem no Recife um dos municípios priorizados.
 Apoiar, no marco do programa regional do UNIFEM, o intercâmbio de experiências entre as iniciativas dos programas e outras iniciativas que se desenvolvam no país.
 Participar dos seminários, oficinas e capacitações regionais organizadas pelo UNIFEM no marco dos programas executados no Recife.
 Preparar notas de comunicação sobre as atividades e conhecimentos gerados no país no marco dos programas. Difundi-los no país através de meios de comunicação, sites especializados, etc., e enviá-los ao escritório do UNIFEM – Brasil e Cone Sul para publicação no site do UNIFEM.
 Elaborar e enviar ao UNIFEM, relatórios mensais das atividades desenvolvidas e qualquer outro documento que seja requerido para manter informada a direção e as coordenações dos programas do UNIFEM.
 Atender e dar seguimento em geral às atividades que possam ser solicitadas pelo UNIFEM, as coordenadoras dos programas ou pela Diretora Regional relacionada com UNIFEM.

V. Perfil:

Profissional das Ciências Sociais ou afim, com experiência nos temas de gênero e desenvolvimento.

Competências chave do posto:
 Conhecimento dos orçamentos com perspectiva de gênero.
 Conhecimento de ferramentas para incorporar o enfoque de gênero no planejamento e na elaboração de projetos.
 Idioma português e conhecimento de inglês e espanhol.
 Disponibilidade para viajar.
 Capacidade de análise, síntese, juízo, profissionalismo e maturidade.
 Capacidade de comunicação e habilidade para trabalho em equipe.
 Conhecimento e compreensão dos temas que compreendem o
desenvolvimento humano sustentável.
 Conhecimento do contexto da região da América Latina.
 Conhecimento em informática em nível de usuário (Word, Excel, correio eletrônico, navegação na internet).
 Conhecimento das ferramentas básicas de planejamento (marco lógico, planos de trabalho etc.)

VII. Condições de trabalho
Honorários: R$ 3.000,00 mensais.
Duração do contrato: seis meses, renovável.
Localização: Recife, Brasil.
Horário de trabalho
O horário de trabalho se estabelece em oito horas por dia, de segunda-feira a
sexta-feira, de acordo com os horários do escritório em que se encontra
localizada.
Em circunstâncias excepcionais, e por requerimentos derivados das atividades
assinaladas, poderá ser solicitado que atenda a algum evento ou reunião no
sábado ou domingo; nesse caso, o dia será compensado por um dia de
trabalho livre.
Condições de Trabalho:
 Esse posto de trabalho não se sujeita à legislação trabalhista brasileira, não resultando em vínculos ou benefícios derivados dessa legislação. A(O) contratada(o) terá, ao longo de toda a relação contratual, a condição de prestador(a) de serviço autônomo.
 Os rendimentos auferidos no âmbito da contratação sujeitam-se às legislações locais de caráter fiscal e de seguridade social, sendo de inteira responsabilidade da(o) contratada(o) o recolhimento, em linha com a legislação local aplicável a autônomos, de impostos e contribuições, tais como Imposto de Renda, encargos sociais e fiscais.
 A pessoa contratada deverá ter, durante toda a relação contratual, cobertura de seguro de saúde e de vida. Caso não as possua no ato da contratação, será providenciada a contratação desses serviços, deduzindo seus valores dos honorários brutos estipulados acima.
 O UNIFEM não cobrirá gastos com deslocamento para pessoa residente em outro local, nem para participar do processo seletivo nem para o caso de a(o) candidata(o) ser selecionada(o).
Os currículos e cartas e apresentação deverão ser enviados para myriam.galvao@unifem.org e fernando.vianna@unifem.org até o dia 7 de novembro de 2008, com o título “VAGA UNIFEM RECIFE”.

O UNIFEM oferece igualdade de oportunidades para to@s @s candidat@s e em particular encoraja a candidatura de Afro-descendentes e mulheres.

UNESCO seleciona Consultor(a)

ORGANISMO INTERNACIONAL – PROJETO 633BRZ9002 FITOCA REPRESENTAÇÃO,
FITOCA SEED MONEY SHS, FITOCA SEED MONEY RJ ESCRITORIO ANTENA e
FITOCA SEED MONEY RS ESCRITORIO ANTENA.
EDITAL Nº 003/2008
SELECIONA:

Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO
contrata profissional com o seguinte perfil:
CARGO: CONSULTOR ESPECIALIZADO EM DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA
CÓDIGO DO CARGO: SHS/CONS/DH
VAGA: 01

QUALIFICAÇÕES: Experiência profissional de no mínimo 5 anos em políticas públicas na área de Direitos Humanos e relações entre violência e ciências sociais. Domínio da utilização de microcomputador e ferramentas Windows Office e PowerPoint. Inglês avançado.

FORMAÇÃO ACADÊMICA: Nível superior completo, na área das ciências humanas e sociais, concluído há pelo menos 10 anos, com pós-graduação na mesma área, concluída há pelo menos 5 anos.

ATRIBUIÇÕES:
1. Aportar conhecimentos conceituais e empíricos sobre Juventude, Segurança e Cidadania,
Prevenção da Violência e Direitos Humanos, incluindo Educação em DH, indicando
possíveis ações a serem implementadas sobre os assuntos demandados.
2. Prestar assessoria especializada para o Setor de Ciências Humanas e Sociais, em temas
da área de mandato do Setor;
3. Acompanhar ações direcionadas à Juventude do Programa Criança Esperança;
4. Propor um conjunto de ações sociais integradas à prevenção da violência na cidade do Rio
de Janeiro;
5. Subsidiar e orientar conceitual e metodologicamente a equipe do SHS na elaboração de
Projeto de Cooperação Técnica Internacional sobre “Espaço de DH do Rio Grande do Sul”;
6. Colaborar e participar da organização de encontros, debates, workshops e outros eventos
nas áreas de Juventude, Segurança e Cidadania, Prevenção da Violência e Direitos
Humanos;
7. Participar de reuniões, internas e externas, sobre os assuntos de sua competência, bem
como realizar apresentações e palestras.

RESULTADOS PREVISTOS:
1. Apresentação de relatórios mensais de atividades.

LOCAL DE TRABALHO: Brasília/Rio Grande do Sul/Rio de Janeiro
O Consultor deverá ter disponibilidade para viagens.

DURAÇÃO DO CONTRATO: 6 meses

MODALIDADE DA CONTRATAÇÃO: Consultor

OS INTERESSADOS DEVERÃO ENVIAR O CURRICULUM VITAE PARA gdsocial@unesco.org.br ATÉ O DIA 30/10/08, INFORMANDO NO CAMPO ASSUNTO O NÚMERO DO EDITAL, O CÓDIGO DO CARGO E DOS PROJETOS

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

CEAO seleciona Tutoras(es) Presenciais para curso a distância - BA

O Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO/UFBA) seleciona, para trabalho temporário:



09(NOVE) TUTORAS(ES) para Curso a Distância de Formação para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileiras, com data provável de início em novembro de 2008.



PERFIL:

· Experiência docente

· Formação nas áreas do curso (História, Literatura e/ou Cultura Afro-brasileiras)

· Familiaridade com a Internet

· Domínio da Língua Portuguesa


FORMAÇÃO ACADÊMICA: Formação em História, Ciências Sociais, Letras ou Educação (Especialização, Mestrado e/ou Doutorado)


ATRIBUIÇÕES:

· Acompanhar as atividades do curso, orientando os estudantes nos pólos presenciais;

· Participar das reuniões com a equipe para o planejamento e avaliação das atividades do curso


LOCAL DE TRABALHO: Pólos presenciais nos municípios de Salvador (1 vaga), Lauro de Freitas (2 vagas), Camaçari (2 vagas), Simões Filho (2 vagas), Mata de São João (2 vagas)

DURAÇÃO DO CONTRATO: 8(oito) meses

PAGAMENTO: bolsa mensal de R$ 500,00 (quinhentos reais)

SELEÇÃO: análise de currículo e entrevista (somente serão convidados para a entrevista os(as) candidatos(as) que preencherem os pré-requisitos exigidos).

Os(As) interessados(as) deverão comparecer ao CEAO, portando o Curriculum Vitae com comprovação de escolaridade e das experiências profissionais, até o dia 31/10/2008 (sexta-feira), das 9 às 17 horas. Procurar Profª Zelinda.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

UFJF seleciona tutores para licenciatura em Matemática a Distância - MG

A Universidade Federal de Juiz de Fora lança edital para seleção de 40tutores a distância para Licenciatura em Matemática. As inscrições devemser realizadas entre os dias 20 e 27 de outubro.Para se candidatar o interessado deve ser graduado em Matemática(Licenciatura ou Bacharelado), possuir vínculo com alguma InstituiçãoFederal de Ensino Superior ou ter no mínimo um ano de experiência comoprofessor de Matemática em qualquer nível de ensino regular. Osselecionados vão atuar nas Disciplinas de Geometria Básica I,Trigonometria e Números Complexos e Pré-Cálculo do primeiro período letivodo curso na modalidade a distância.
A carga horária de trabalho do tutor a distância compreende 20 horassemanais. Sua função é acompanhar e orientar os alunos no desenvolvimentodas atividades propostas pelo professor, participar de cursos decapacitação oferecidos pela UFJF, além de auxiliar o professor no preparode atividades didáticas, inclusive avaliação e aplicação de avaliaçãopresencial. Durante o período de atuação, o tutor a distância vai receberuma bolsa mensal de R$600,00.
As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas no Núcleo deEducação a Distância –NEAD, localizado no prédio do CRITT, das 8h às 12h edas 14h às 18h. A seleção vai ocorrer através de análise de currículoseguindo critérios discriminados no edital de seleção. O resultadopreliminar será divulgado no site do NEAD no dia 25 de novembro.
Edital,formulário de inscrição e modelo de currículo estão disponíveis na páginado NEAD: www.nead.ufjf.br
-- Flávia Evangelista (32)8809-7425
Assessoria de Comunicação - NEAD/UFJF
2102-3488 ramal 24

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Universidade Federal do Rio Grande do Norte abre inscrições para concurso para professor - RN

Há 236 vagas

As vagas são provenientes do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades – Reuni, e do Banco Equivalente e estão assim distribuídas entre os campi da UFRN: Natal – 199; Caicó – 16; Currais Novos – 7; Santa Cruz – 13; e Macaíba – 1 vaga.

Os candidatos poderão se inscrever até 7 de novembro.

Informações no site: http://www.prh.ufrn.br
(Informações da Assessoria de Comunicação da UFRN)

IEPÉ seleciona Coordenador(a) de projeto - AM

O Iepé - Instituto de Pesquisa e Formação em Educação Indígena está admitindo profissional para atuar no Amapá, como coordenador da linha de trabalho "Gestão Territorial e Ambiental" do Programa Wajãpi. Esta linha compreende diversos projetos e atividades, tendo como foco a capacitação dos Wajãpi para gerirem sua terra de modo sustentável e autônomo. O trabalho articula-se com outras ações nas áreas de educação, saúde, valorização cultural e fortalecimento político.
O Iepé é uma organização não governamental brasileira, criada em 2002 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento cultural e político e para o desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas que vivem no Amapá e norte do Pará, proporcionando- lhes assessoria especializada e capacitação técnica diversificada. A instituição possui escritórios em São Paulo e em Macapá (mais informações sobre o Iepé e sobre o Programa Wajãpi disponíveis no site www.institutoiepe. org.br).

Funções a serem desenvolvidas pelo coordenador:
· Coordenar as rotinas de acompanhamento ambiental nas aldeias da Terra Indígena Wajãpi (TIW) e ajudar na execução dessas atividades sempre que possível;
· Coordenar a implementação na TIW de experiências de manejo e/ou produção diversificadas;
· Coordenar a elaboração e posterior implementação do plano de gestão da TIW, inclusive o trabalho de consultores;
· Coordenar os levantamentos de informações sobre a situação socioambiental da TIW e responsabilizar- se pela organização e sistematização da documentação correspondente;
· Assessorar programa de formação de Agentes Sócio-Ambientais Wajãpi;
· Apoiar a produção de currículos e materiais sobre questões ambientais para os diversos programas de formação indígena desenvolvidos pelo Iepé;
· Apoiar a articulação dos Wajãpi com outros atores e agências envolvidos na definição e implementação de políticas com impacto ambiental na região;
· Apoiar a produção de documentos institucionais abordando a questão ambiental;
· Representar o Iepé em conselhos e grupos de trabalho relacionados à gestão ambiental da TIW;
· Representar o Programa Wajãpi junto a instituições envolvidas na gestão ambiental da TIW;
· Elaborar relatórios e projetos relacionados às atividades e projetos de gestão ambiental da TIW;
· Orientar e supervisionar o trabalho de um assistente atuando em campo.

Qualidades esperadas:
  • Experiência em coordenação de projetos;
  • Experiência em educação ambiental;
  • Experiência de trabalho com povos indígenas;
  • Experiência com projetos de manejo florestal e agro-florestal;
  • Conhecimentos de legislação ambiental;
  • Disponibilidade para residir na cidade de Macapá (AP) e viajar com freqüência;
  • Disposição física para o trabalho em área de floresta, incluindo caminhadas e deslocamentos de avião e barco;
  • Espírito de equipe;
  • Capacidade de reconhecer e valorizar práticas e conhecimentos tradicionais dos povos indígenas;
  • Interesse em trabalhar em contato direto com os Wajãpi.
Condições do contrato:
  • Emprego em regime CLT conforme legislação vigente;
  • Contrato de experiência por 60 dias.
Enviar curriculum vitae resumido, com pretensão salarial, até o dia 26 de outubro para cv@institutoiepe. org.br, indicando no campo assunto: "Seleção Coord Ambiental PW". Para informações complementares, favor escrever para o mesmo endereço eletrônico.

Universidade Federal da Sergipe promove concurso para professores(as) - SE

http://www.ufs. br/editais. php

UFS divulga 101 vagas para professor adjunto e assistente Docentes do magistério superior que aguardavam a abertura de inscrição para as 215 vagas liberadas este ano pelo Ministério da Educação devem comemorar. A UFS publicou três editais destinados ao provimento de 101 vagas efetivas em todos os seus quatro campi. Nos próximos dias prevê-se a liberação de outros
editais.

Nos editais 86 e 87 as inscrições ocorrem até 21 de outubro. No primeiro, há 21 vagas para os campi de São Cristóvão e Laranjeiras; no segundo oferta-se 32 para Itabaiana. Já o edital 89 contempla 48 vagas para os campi de São Cristóvão, Saúde e Laranjeiras. As inscrições ocorrem até 29 de outubro.

Em todos os casos, as inscrições serão realizadas na Divisão de Recrutamento e Seleção de Pessoal (Diresp), situada na Reitoria/campus de São Cristóvão. A taxa para o cargo de professor adjunto, doutor (nível I e dedicação exclusiva) é de R$ 150; para professor assistente, mestre (nível I e dedicação exclusiva) é de R$ 100.

Veja os editais clicando na seção "concursos públicos" do Portal UFS ou aqui<http://www.ufs. br/editais. php>
.

Para preencher as 215 vagas também serão levados em consideração os seguintes requisitos: aproveitamento dos concursos realizados este ano tanto pela UFS quanto por outras instituições e redistribuição.

Os concursos ocorrerão no próximo ano, em obediência aos prazos previstos na Resolução 23/2007, do Conselho Universitário (Consu), cujo documento pode ser lido nos editais.

*Remuneração*

A remuneração inicial bruta para o cargo de professor adjunto (nível I – DE) chega a R$ 6.497,12 (seis mil, quatrocentos e noventa e sete reais e doze centavos) e para o cargo de professor assistente (nível I – DE) R$ 3.997,05 (três mil, novecentos e noventa e sete reais e cinco centavos).

Às pessoas portadoras de deficiência é assegurado o direito de se inscrever desde que as atribuições sejam compatíveis com a deficiência, sendo-lhes reservadas 20% das vagas oferecidas por matéria de ensino.

O prazo de validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Dúvidas e informações podem ser solucionadas através dos telefones disponíveis no quadro de vagas dos editais.

*Ascom*
*comunica@ufs. br*

sábado, 18 de outubro de 2008

UEFS seleciona Professor(a) Substituto(a) de Educação Física - BA

EDITAL UEFS N.º 008/2008
ABERTURA DE INSCRIÇÕES
SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

O Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS - no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas, no período de 20 de outubro a 04 de novembro de 2008, no horário das 8:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 horas de segunda a sexta-feira, no Prédio da Administração Superior – Coordenação de Seleção e Admissão – PROGRAD no Campus Universitário, Avenida Universitária, S/N, Feira de Santana, as inscrições para Seleção Pública para Professor Substituto, para provimento das vagas relacionadas no Anexo Único deste Edital, nos termos da Lei 8.352/02, e da Resolução CONSEPE 53/2002, pelos prazos determinados, nas áreas / matérias / componentes curriculares indicadas no Anexo Único, circunscritas às seguintes normas:

1. DAS INSCRIÇÕES:

1.1. As inscrições são reservadas a graduados em cursos de nível superior, de duração plena, realizados em Instituições credenciadas, com, no mínimo, Curso de Especialização reconhecido, relacionado à área ou área afim em que se dará a admissão.

1.2. A inscrição do candidato será feita através de requerimento dirigido ao Reitor da UEFS, admitindo-se a inscrição através de procurador com poderes específicos.

1.3. No ato da inscrição, o candidato apresentará os documentos, abaixo exigidos, em fotocópias que poderão estar autenticadas em Cartório ou serem autenticadas pelo funcionário do Setor, mediante comparação das cópias com os respectivos originais:

a) diplomas de graduação e da pós-graduação ou certificado de conclusão dos cursos;

b) histórico escolar da graduação e da pós-graduação;

c) carteira de identidade;

d) curriculum vitae, devidamente comprovado;

e) recibo do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00 (oitenta reais) a ser recolhida na Gerência Financeira da UEFS, mediante guia expedida pela PROGRAD.

Os demais documentos pessoais serão entregues na Sub-Gerência de Pessoal, impreterivelmente, quando do ato da admissão do candidato aprovado na seleção.

1.4. As inscrições serão homologadas por uma comissão constituída por 03 (três) professores do Departamento, indicados pela Área de Conhecimento correlacionada à vaga da Seleção.

1.5. Não serão homologadas inscrições condicionadas ou sem apresentação da totalidade dos documentos exigidos.

1.6. Poderá haver inscrição de candidatos que já tenham sido contratados anteriormente pela UEFS, em regime especial de direito administrativo (REDA), na condição de professor substituto ou visitante.

1.7. Não é permitida a inscrição em mais de uma área/matéria/componente curricular.

1.8. Os títulos acadêmicos obtidos no exterior deverão estar revalidados no Brasil, conforme legislação em vigor (Res. n.º 01/2002 do CNE/CES, observando o disposto na Res. n.º 01/97 do CNE e art. 48 da Lei 9.394/96).

1.9. O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que o candidato conhece as exigências do presente Edital e de que aceita as condições da Seleção.

1.10. As Normas para a Seleção Pública, que serão entregues ao candidato no momento da inscrição, são partes integrantes deste Edital e detalharão critérios e matérias da avaliação, ponderação dos títulos e da aula pública, sem prejuízo das normas complementares.

1.11. ato da inscrição, o candidato receberá a relação dos pontos de exame, atinente à seleção, devendo, se for o caso, se informar no Departamento dos horários dos componentes curriculares, assinando um termo de compromisso que formaliza sua aceitação.

1.12. inexatidão das declarações, as irregularidades de documentos ou outras de qualquer natureza que não atendam às exigências deste Edital, ocorridas em qualquer fase do processo, eliminarão o candidato da Seleção ou, se identificadas posteriormente, impedirão a sua contratação, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição, sendo que, em nenhuma hipótese, será devolvida a taxa de inscrição.

2. DA SELEÇÃO

2.1. Seleção, objeto deste Edital, realizar-se-á de 17 a 21 de novembro 2008, e constará de:

a) Entrevista

b) Prova de Títulos

c) Aula Pública

2.2. A Entrevista realizar-se-á no Campus da UEFS, a partir das 8:00 horas do dia 17 de novembro, devendo todos os candidatos se apresentarem no dia, local e horário indicados pelo Departamento, sob pena de eliminação da Seleção. A data e o horário indicados poderão ser revistos, de acordo com o número de candidatos inscritos, cabendo à Banca Examinadora comunicar aos candidatos, antes do início, os novos horários e, se for o caso, a nova data.

2.3. A Prova de Títulos consistirá da avaliação conjunta procedida pela Banca Examinadora que atribuirá uma pontuação única aos títulos apresentados, tudo em conformidade com o quadro constante nas Normas que integram o presente Edital, que será entregue ao candidato quando da inscrição. Os títulos serão assim considerados:

a) títulos acadêmicos: diploma de doutor ou grau equivalente, título de livre docente, diploma de mestre ou grau equivalente, certificados de curso de especialização, aperfeiçoamento ou outro de grau equivalente e diploma de graduação ou certificado de graduação;

b) atividades didáticas: as de ensino, quer em níveis superior ou da educação básica, experiência em orientação e pesquisa nas mesmas condições, bem como as de direção ou chefia - em nível superior - consideradas por lei como atividades de ensino;

c) atividades profissionais: aquelas efetivamente prestadas na área e em área correlata sob exame e devidamente comprovadas, não se podendo aceitar, como título dessa natureza, a simples inscrição em órgãos de classe, ou eleição para direção de empresa;

d) atividades de valor científico, técnico ou artístico, entendidas aquelas correlacionadas com a área de conhecimento e atuação docente, as apresentadas na forma de: livro publicado, artigo ou resenha publicados em livro, revista de caráter técnico, científico ou artístico-literário, ou, ainda, didático-científico; comunicação em congressos, conferências, seminários, simpósios; obras premiadas, certificados de direção, exposição na área artística.

Estes títulos só serão aceitos quando relacionados com a área de atuação a que se pretende dedicar o candidato na UEFS e corresponderem, qualitativa e quantitativamente, ao nível proposto.

2.4. A Aula Pública realizar-se-á no Campus Universitário, a partir das 08:00 horas do dia indicado pelo Departamento, devendo todos os candidatos se apresentarem no horário e local indicados, sob pena de eliminação da Seleção. A data e o horário indicados poderão ser ampliados, de acordo com o número de candidatos inscritos, cabendo ao Departamento comunicar aos candidatos, antes do início, os novos horários e, se for o caso, a nova data. A aula versará sobre um dos 10 (dez) pontos do programa pré-estabelecido, sorteado pela Banca Examinadora, no mínimo, 24 (vinte e quatro) horas antes da realização da mesma, cabendo ao candidato entregar à Banca Examinadora, antes do início de sua aula, o Plano de Aula (uma cópia para cada examinador). A duração da aula pública será de 45 a 60 (quarenta e cinco a sessenta) minutos.

2.5. A Banca Examinadora da Seleção atribuirá à Aula Pública, aos Títulos e à Entrevista, notas de 0 (zero) a 10 (dez) e será considerado habilitado o candidato que alcançar Média Final igual ou superior a 7,0 (sete), resultante da média aritmética ponderada para a qual foram atribuídos os seguintes pesos: Aula Pública - 6 (seis); Prova de Títulos - 3 (três); Entrevista - 1 (um) e, além disto, o candidato, para ser habilitado, deverá ter obtido nota igual ou superior a 7 (sete) atribuída por, pelo menos, 2 (dois) dos examinadores no cômputo das 3 (três) etapas.

2.6. O resultado final da seleção com a relação dos aprovados, e sua classificação, será proclamado pelo presidente da Banca Examinadora imediatamente após a conclusão dos trabalhos e divulgado pelo respectivo Departamento.

2.7. O candidato que se julgar prejudicado pode requerer, ao Conselho do Departamento, no prazo máximo de

48 (quarenta e oito) horas, a partir da publicação dos resultados, a revisão das Provas devidamente fundamentada, que será processada e submetida à apreciação do CONSU.

2.8. São consideradas áreas/matérias/componentes curriculares as que constam no quadro do Anexo Único.

3. DA CONTRATAÇÃO

3.1. Publicado o resultado, seguir-se-á à contratação, sob o regime especial de direito administrativo, pelo prazo determinado neste Edital, podendo ser renovado, a critério da Instituição, pelo prazo máximo estipulado pela Lei 6.677/94, com as alterações introduzidas pela Lei 7.992/01.

3.2. A homologação do resultado da seleção será publicada no Diário Oficial do Estado, devendo o candidato aprovado aguarda a sua convocação.

3.3. O candidato habilitado será convocado através de publicação no Diário Oficial do Estado, e terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias para apresentação de documentos e exames médicos na Subgerência de Pessoal, sob pena de perder a vaga.

3.4. Caso o candidato habilitado e convocado não se apresente na Subgerência de Pessoal no período estabelecido no item 3.3, perderá a vaga e será convocado o próximo candidato habilitado por ordem de classificação.

3.5. O valor básico do vencimento correspondente ao cargo de Professor Auxiliar é o constante da tabela que compõe o Anexo III da Lei 10.962, de 16/04/2008, publicada no D.O.E. de 17/04/2008, de acordo com o Regime de Trabalho proposto, ao qual deverão ser incorporadas as respectivas vantagens inerentes ao docente (CET, gratificação de estímulo às atividades acadêmicas e incentivo de pós-graduação), conforme o caso.

3.6. O candidato convocado não poderá acumular mais de 02 (dois) cargos públicos, sendo que, para o regime de 40 horas, não poderá ter outro vínculo empregatício que exceda 20 horas semanais, exceto os casos previstos em Lei. Caso o candidato tenha tal impedimento, será convocado o candidato imediatamente classificado.

Feira de Santana, 17 de outubro de 2008.

José Carlos Barreto de Santana – Reitor


ANEXO ÚNICO DO EDITAL Nº. 008/2008
SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

DEPTº: Prática Curricular I
01 vaga
40 horas
Perfil: Licenciatura em Educação Física com, no mínimo, Especialização na área ou área afim
12 meses de duração

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

SPM seleciona Consultor(a) - DF

Projeto: 60783/ UNIFEM/ SPM/PR seleciona Consultor(a) – Modalidade Produto
Edital nº 19/ 2008
01 -Vaga
Objetivo do contrato: Assessorar a coordenação do Observatório Nacional da Igualdade de Gênero na implantação do projeto do Observatório.
Vigência contratual: outubro de 2008 a abril de 2009.

Perfil requerido:
Graduação na área de ciências sociais ou áreas afins, com conhecimentos no campo do feminismo/mulheres/gênero, preferencialmente com enfoque na equidade de gênero.
Experiência profissional comprovada na área. Excelente redação. Fluência na língua inglesa e evidenciar conhecimentos em relação às atividades desenvolvidas pela SPM/PR.

As(os) interessadas(os) deverão enviar Curriculum Vitae (CV) até o dia 14/10/2008, para a Caixa Postal No. 9541, CEP: 70.047-900, Brasília/DF, indicando no envelope o número deste Edital e o Estado/Região.

Condições Gerais
a) Em atenção às disposições do Decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, este processo seletivo constará de análise curricular e entrevista.
b) Para fins de “pontuação”, serão observados os seguintes critérios: mestrado/doutorado; anos de experiência; experiência em pesquisas e desenvolvimento de metodologias. Será dada a preferência a candidatas(os) residentes em Brasília/DF, por questão de economicidade.
c) Não serão cadastrados no processo seletivo os CVs com data de postagem posterior a 14/10/2008. A SPM/PR não se responsabiliza por eventuais extravios de CV.
d) As(os) candidatas(os) aprovadas(os) nesse processo seletivo serão instadas(os) a comprovar todas as informações declaradas no CV, sob pena de ter sua aprovação e sua contratação anuladas.
e) O CV que não contiver o perfil solicitado, bem como não atender às condições gerais deste Edital, será eliminado do processo seletivo.
f) É vedada a contratação, a qualquer título, de servidoras(es) ativas(os) da Administração Pública Federal, Estadual ou Distrital, direta ou indireta, bem como empregadas(os) de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos acordos de cooperação técnica, ou instrumentos congêneres, em conformidade com o Art. 7º do Decreto nº 5.151/ 2004.

domingo, 12 de outubro de 2008

UNEB seleciona Professoras(es) Substitutoas(os) - BA

EDITAL UEFS N.º 007/2008

ABERTURA DE INSCRIÇÕES

SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

O Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS - no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas, no período de 13 a 28 de outubro de 2008, no horário das 8:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 horas de segunda a sexta-feira, no Prédio da Administração Superior – Coordenação de Seleção e Admissão – PROGRAD no Campus Universitário, Avenida Universitária, S/N, Feira de Santana, as inscrições para Seleção Pública para Professor Substituto, para provimento das vagas relacionadas no Anexo Único deste Edital, nos termos da Lei 8.352/02, e da Resolução CONSEPE 53/2002, pelos prazos determinados, nas áreas / matérias / componentes curriculares indicadas no Anexo Único, circunscritas às seguintes normas:

1. DAS INSCRIÇÕES:

1.1. As inscrições são reservadas a graduados em cursos de nível superior, de duração plena, realizados em Instituições credenciadas, com, no mínimo, Curso de Especialização reconhecido, relacionado à área ou área afim em que se dará a admissão.

1.2. A inscrição do candidato será feita através de requerimento dirigido ao Reitor da UEFS, admitindo-se a inscrição através de procurador com poderes específicos.

1.3. No ato da inscrição, o candidato apresentará os documentos, abaixo exigidos, em fotocópias que poderão estar autenticadas em Cartório ou serem autenticadas pelo funcionário do Setor, mediante comparação das cópias com os respectivos originais:

a) diplomas de graduação e da pós-graduação ou certificado de conclusão dos cursos;

b) histórico escolar da graduação e da pós-graduação;

c) carteira de identidade;

d) curriculum vitae, devidamente comprovado;

e) recibo do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00 (oitenta reais) a ser recolhida na Gerência Financeira da UEFS, mediante guia expedida pela PROGRAD.

Os demais documentos pessoais serão entregues na Sub-Gerência de Pessoal, impreterivelmente, quando do ato da admissão do candidato aprovado na seleção.

1.4 As inscrições serão homologadas por uma comissão constituída por 03 (três) professores do Departamento, indicados pela Área de Conhecimento correlacionada à vaga da Seleção.

1.5 Não serão homologadas inscrições condicionadas ou sem apresentação da totalidade dos documentos exigidos.

1.6 Poderá haver inscrição de candidatos que já tenham sido contratados anteriormente pela UEFS, em regime especial de direito administrativo (REDA), na condição de professor substituto ou visitante.

1.7 Não é permitida a inscrição em mais de uma área/matéria/componente curricular.

1.8 Os títulos acadêmicos obtidos no exterior deverão estar revalidados no Brasil, conforme legislação em vigor (Res. n.º 01/2002 do CNE/CES, observando o disposto na Res. n.º 01/97 do CNE e art. 48 da Lei 9.394/96).

1.9 O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que o candidato conhece as exigências do presente Edital e de que aceita as condições da Seleção.

1.10 As Normas para a Seleção Pública, que serão entregues ao candidato no momento da inscrição, são partes integrantes deste Edital e detalharão critérios e matérias da avaliação, ponderação dos títulos e da aula pública, sem prejuízo das normas complementares.

1.11 No ato da inscrição, o candidato receberá a relação dos pontos de exame, atinente à seleção, devendo, se for o caso, se informar no Departamento dos horários dos componentes curriculares, assinando um termo de compromisso que formaliza sua aceitação.

1.12 A inexatidão das declarações, as irregularidades de documentos ou outras de qualquer natureza que não atendam às exigências deste Edital, ocorridas em qualquer fase do processo, eliminarão o candidato da Seleção ou, se identificadas posteriormente, impedirão a sua contratação, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição, sendo que, em nenhuma hipótese, será devolvida a taxa de inscrição.

2. DA SELEÇÃO

2.1. A Seleção, objeto deste Edital, realizar-se-á de 07 a 12 de novembro 2008, e constará de:

a) Entrevista

b) Prova de Títulos

c) Aula Pública

2.2. A Entrevista realizar-se-á no Campus da UEFS, a partir das 8:00 horas do dia 07 de novembro, devendo todos os candidatos se apresentarem no dia, local e horário indicados pelo Departamento, sob pena de eliminação da Seleção. A data e o horário indicados poderão ser revistos, de acordo com o número de candidatos inscritos, cabendo à Banca Examinadora comunicar aos candidatos, antes do início, os novos horários e, se for o caso, a nova data.

2.3. A Prova de Títulos consistirá da avaliação conjunta procedida pela Banca Examinadora que atribuirá uma pontuação única aos títulos apresentados, tudo em conformidade com o quadro constante nas Normas que integram o presente Edital, que será entregue ao candidato quando da inscrição. Os títulos serão assim considerados:

a) títulos acadêmicos: diploma de doutor ou grau equivalente, título de livre docente, diploma de mestre ou grau equivalente, certificados de curso de especialização, aperfeiçoamento ou outro de grau equivalente e diploma de graduação ou certificado de graduação;

b) atividades didáticas: as de ensino, quer em níveis superior ou da educação básica, experiência em orientação e pesquisa nas mesmas condições, bem como as de direção ou chefia - em nível superior - consideradas por lei como atividades de ensino;

c) atividades profissionais: aquelas efetivamente prestadas na área e em área correlata sob exame e devidamente comprovadas, não se podendo aceitar, como título dessa natureza, a simples inscrição em órgãos de classe, ou eleição para direção de empresa;

d) atividades de valor científico, técnico ou artístico, entendidas aquelas correlacionadas com a área de conhecimento e atuação docente, as apresentadas na forma de: livro publicado, artigo ou resenha publicados em livro, revista de caráter técnico, científico ou artístico-literário, ou, ainda, didático-científico; comunicação em congressos, conferências, seminários, simpósios; obras premiadas, certificados de direção, exposição na área artística.

Estes títulos só serão aceitos quando relacionados com a área de atuação a que se pretende dedicar o candidato na UEFS e corresponderem, qualitativa e quantitativamente, ao nível proposto.

2.4. A Aula Pública realizar-se-á no Campus Universitário, a partir das 08:00 horas do dia indicado pelo Departamento, devendo todos os candidatos se apresentarem no horário e local indicados, sob pena de eliminação da Seleção. A data e o horário indicados poderão ser ampliados, de acordo com o número de candidatos inscritos, cabendo ao Departamento comunicar aos candidatos, antes do início, os novos horários e, se for o caso, a nova data. A aula versará sobre um dos 10 (dez) pontos do programa pré-estabelecido, sorteado pela Banca Examinadora, no mínimo, 24 (vinte e quatro) horas antes da realização da mesma, cabendo ao candidato entregar à Banca Examinadora, antes do início de sua aula, o Plano de Aula (uma cópia para cada examinador). A duração da aula pública será de 45 a 60 (quarenta e cinco a sessenta) minutos.

2.5. A Banca Examinadora da Seleção atribuirá à Aula Pública, aos Títulos e à Entrevista, notas de 0 (zero) a 10 (dez) e será considerado habilitado o candidato que alcançar Média Final igual ou superior a 7,0 (sete), resultante da média aritmética ponderada para a qual foram atribuídos os seguintes pesos: Aula Pública - 6 (seis); Prova de Títulos - 3 (três); Entrevista - 1 (um) e, além disto, o candidato, para ser habilitado, deverá ter obtido nota igual ou superior a 7 (sete) atribuída por, pelo menos, 2 (dois) dos examinadores no cômputo das 3 (três) etapas.

2.6. O resultado final da seleção com a relação dos aprovados, e sua classificação, será proclamado pelo presidente da Banca Examinadora imediatamente após a conclusão dos trabalhos e divulgado pelo respectivo Departamento.

2.7. O candidato que se julgar prejudicado pode requerer, ao Conselho do Departamento, no prazo máximo de

48 (quarenta e oito) horas, a partir da publicação dos resultados, a revisão das Provas devidamente fundamentada, que será processada e submetida à apreciação do CONSU.

2.8. São consideradas áreas/matérias/componentes curriculares as que constam no quadro do Anexo Único.

3. DA CONTRATAÇÃO

3.1. Publicado o resultado, seguir-se-á à contratação, sob o regime especial de direito administrativo, pelo prazo determinado neste Edital, podendo ser renovado, a critério da Instituição, pelo prazo máximo estipulado pela Lei 6.677/94, com as alterações introduzidas pela Lei 7.992/01.

3.2. A homologação do resultado da seleção será publicada no Diário Oficial do Estado, devendo o candidato aprovado aguarda a sua convocação.

3.3. O candidato habilitado será convocado através de publicação no Diário Oficial do Estado, e terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias para apresentação de documentos e exames médicos na Subgerência de Pessoal, sob pena de perder a vaga.

3.4. Caso o candidato habilitado e convocado não se apresente na Subgerência de Pessoal no período estabelecido no item 3.3, perderá a vaga e será convocado o próximo candidato habilitado por ordem de classificação.

3.5. O valor básico do vencimento correspondente ao cargo de Professor Auxiliar é o constante da tabela que compõe o Anexo III da Lei 10.962, de 16/04/2008, publicada no D.O.E. de 17/04/2008, de acordo com o Regime de Trabalho proposto, ao qual deverão ser incorporadas as respectivas vantagens inerentes ao docente (CET, gratificação de estímulo às atividades acadêmicas e incentivo de pós-graduação), conforme o caso.

3.6. O candidato convocado não poderá acumular mais de 02 (dois) cargos públicos, sendo que, para o.regime de 40 horas, não poderá ter outro vínculo empregatício que exceda 20 horas semanais, exceto os casos previstos em Lei. Caso o candidato tenha tal impedimento, será convocado o candidato imediatamente classificado.

Feira de Santana, 09 de outubro de 2008.

José Carlos Barreto de Santana - Reitor

ANEXO ÚNICO DO EDITAL Nº. 007/2008

SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

DEPTº

ÁREA / MATÉRIA/

COMPONENTE CURRICULAR

VAGAS

REGIME DE TRABALHO

(horas)

FORMAÇÃO EXIGIDA

DURAÇÃO DE CONTRATO (meses)

DSAU

Clínica Odontológica IV

01

40

Bacharel em Odontologia com, no mínimo, Especialização na Área ou área afim

12

Clínica Integrada com Ênfase em Prótese

01

40

Bacharel em Odontologia com, no mínimo, Especialização na Área ou área afim

09

Terapêuticas Não-Convencionais

01

40

Bacharel em Enfermagem com, no mínimo, Especialização na Área ou área afim

12

Bases Biológica e Sociais da Enfermagem

01

40

Bacharel em Enfermagem com, no mínimo, Especialização na Área ou área afim

12

Enfermagem no contexto da Saúde Mental e do Adoecer Psíquico

01

40

Bacharel em Enfermagem com, no mínimo, Especialização na Área ou área afim

12

Estágio Supervisionado I

01

40

Bacharel em Enfermagem com, no mínimo, Especialização na Área ou área afim

12

Estágio Supervisionado II

02

40

Bacharel em Enfermagem com, no mínimo, Especialização na Área ou área afim

12

Farmácia Social

03

40

Bacharel em Ciências Farmacêuticas com, no mínimo, Especialização na Área ou área afim

12

Medicina Preventiva e Social

01

40

Bacharel em Medicina com, no mínimo, Especialização na Área ou área afim

12

Ortopedia e Traumatologia

02

40

Bacharel em Medicina com, no mínimo, Especialização na Área ou área afim

12

Medicina Intensiva de Adultos

02

40

Bacharel em Medicina com, no mínimo, Especialização na Área ou área afim

12

Cirurgia do Tórax

01

40

Bacharel em Medicina com, no mínimo, Especialização na Área ou área afim

12

Infectologia

01

40

Bacharel em Medicina com, no mínimo, Especialização na Área ou área afim

12

Psiquiatria

01

40

Bacharel em Medicina com, no mínimo, Especialização na Área ou área afim

12

TEC

Análise Físico Químico dos Alimentos

01

40

Engenharia de alimentos com especialização em Engenharia de Alimentos ou Ciências de Alimentos ou Tecnologia de Alimentos ou áreas afins

12

CIS

Direito Constitucional e Internacional

01

40

Graduação em Direito e Titulação mínima de Especialista

12

Direito Civil

01

40

Graduação em Direito e Titulação mínima de Especialista

12

Direito Administrativo

01

40

Graduação em Direito e Titulação mínima de Especialista

12

LET

Língua Francesa

01

40

Graduado em Letras com Língua Francesa, com Especialização em qualquer Área.

12

Pesquisa personalizada