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sábado, 29 de novembro de 2008

Projeto Net-Escola seleciona Pedagoga(o) - BA

O projeto Net-Escola - Portal de Informações e Conhecimentos em Saúde Coletiva do ISC/UFBA recruta um pedagogo(a) com experiência em EAD e Moodle e disponibilidade de 20 horas semanais.

Os(as) interessados(as) devem enviar currículo para o email
cursosnetescola@gmail.com até o dia 10 de dezembro.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Vaga para Gerente de Recursos Humanos - BA

Gerente de Recursos Humanos para empresa de grande porte no segmento de cosmético

Requisitos:
- Formação superior completa;
- pós-graduação/MBA em gestão de pessoas/negócio
- Experiência robusta em recursos humanos
- Atuação consistente em RH com visão generalista;
- Inglês avançado;
- Profundo conhecimento em subsistemas de RH;

Principais responsabilidades:
- Elaborar os planos para cumprimento das metas corporativas e analisar os indicadores (headcount, turnover, recrutamento interno).
- coordenar processos e projetos de R&S
- Acompanhamento do desempenho qualitativo de colaboradores com intuito de diagnosticar oportunidades de desenvolvimento. Propostas para o desenvolvimento;
- Consultoria interna em recursos humanos;

A empresa oferece: R$ 7200,00 + 14° + PLR anual
Enviar currículo para: plenoconsultoria@gmail.com Colocar no campo assunto: Gerente de RH

Concurso para professor na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) - BA

Inscrições até 1º de dezembro

As provas serão realizadas entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2009. Informações pelos fones (77) 3424-8715 ou 3424-8607, ou no site http://www.uesb.br/concurso

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O poder que sacia a sede dos(as) gananciosos(as)
é água salobra pra o meu paladar.

ONG leva jovens negras(os) brasileiros para estimular empreendedorismo nos EUA - BA

Prazo para receber formularios: segunda-feira, dia 19 de Dezembro 2008

Levantamos objetivará jovens empreendedores com idade entre 18 e 24 anos para participar num intercambio com os Estados Unidos onde os jovens vao desenvolver planos de negocios para iniciar ou continuar seu proprio negocio no Brasil. O processo seletivo favorecerá jovens negros que não estão na universidade e não têm planos para ingressar na faculdade, e tambem favorecera mulheres. Para mais informacao, acesso o nosso site, www.levantamos.org.

As comunidades afro-descendentes no Brasil e nos Estados Unidos compartilham uma história e uma luta pela sobrevivência em comum. Em ambos os países, os jovens têm um histórico de pertencimento a uma situação de risco devido à falta de ingresso à educação e também ao acesso limitado a geração de renda num ambiente de trabalho seguro. Apesar dessa história em comum, e das mudanças similares que ambos os grupos têm enfrentado, o contato entre essas comunidades de ambos os países tem sido escasso devido a pouca oportunidade e pela distância.

Objetivos: Os objetivos propostos do programa de intercambio são os seguintes:

● Ensinar aos jovens brasileiros os pensamentos empresariais e o desenvolvimento de pequenos negócios, incluindo alguns conceitos e habilidades, como: negociação e fixação de preço;

● Ensinar a importância da ética no desenvolvimento, criação e operação dos negócios;

● Ajudar os jovens participantes a finalizar seu próprio plano de negócio para executá-los ou a aumentar o lucro de uma empresa já existente.

● Ensinar aos jovens sobre: comunicação; habilidades de liderança; e como trabalhar efetivamente em equipe para gerar resultados positivos.

● Promover um diálogo entre jovens do Brasil e dos Estados Unidos no que diz respeito ao compartilhamento de desafios e preocupações em ser um jovem empresário;

● Fornecer aos jovens brasileiros um profundo conhecimento sobre o contexto histórico e cultural da apropriação e desenvolvimento de pequenos negócios nos EUA.

● Fornecer aos norte-americanos uma perspectiva internacional, levando-os a um entendimento sobre as necessidades e prioridades dos jovens empreendedores nos países em desenvolvimento.

● Ensinar estratégias para que a utilização do crescimento do negócio e da geração de renda afete positivamente a comunidade onde esse negócio está localizado.


Métodos:

● Levantamos usará o modelo de "acampamento de negócios" da Fundação Nacional para o Ensino de Empreendedorismo (National Foundation for Teaching Entrepreneurship – NFTE) para fornecer conteúdo às oficinas – nos países envolvidos – que focam em métodos práticos de simulação de habilidades empresariais.

● Palestras por entidades sobre mercados livres e sobre o modelo americano de negócio, complementarão o material do programa de "acampamento de negócios".

● Jovens brasileiros participarão de 20 dias de oficinas nos dois países e, nos EUA, utilizarão o modelo de "acampamento de negócios" do NFTE; os primeiros 10 dias acontecerão no Brasil e o resto dos dias nos EUA, onde os participantes visitarão diversas localidades que ilustram os conceitos ensinados nas oficinas. Os participantes visitarão lugares importantes e terão encontros em Nova York e Chicago; os baianos irão interagir com jovens empreendedores na Filadélfia, enquanto que os cariocas irão interagir com empreendedores em Washington, D.C.;

● No final, juízes irão avaliar os planos numa competição de plano de negócios e selecionarão duas equipes como vencedoras: uma de Salvador e uma do Rio de Janeiro. Os vencedores receberão uma doação do Levantamos para executar e aperfeiçoar uma previa existência de uma pequena empresa.

● Além dos quatro brasileiros adultos que facilitarão as oficinas juntamente com os funcionários da Levantamos, outros seis serão selecionados para acompanhar a parte de intercâmbio do Programa. Os brasileiros adultos não apenas participarão da rede nos EUA, mas também trabalharão com os jovens depois do retorno deles aos seus lares para executar o plano de negócio.

● Quando os participantes brasileiros retornarem ao seu país de origem, monitores americanos viajarão para o Brasil para acompanhar o trabalho de jovens brasileiros, ajudando-os na execução dos planos de negócios.

O Fundo da Mesa de Assuntos Educacionais e Culturais (The Bureau of Educational and Cultural Affairs - ECA) do Departamento de Estado dos EUA (U.S. Department of State).

Qualificações:

●Idade: Levantamos objetivará jovens com idade entre 18 e 24 anos.

Educação: O processo seletivo para as oficinas nos países participantes e para as visitas de duas semanas nos EUA favorecerá os jovens negros que não estão na universidade e não têm planos para ingressar na faculdade. Esse processo oferece uma oportunidade de grande impacto aos jovens que não têm alternativa para participar ativamente no local de trabalho, exceto lançando seus próprios negócios. A participação dos jovens no programa pode também encorajá-los a buscar meios para prosseguir nos seus estudos.

● Gênero: O processo seletivo favorecerá as mulheres, tendo em vista os indicadores sociais que demonstram a particular vulnerabilidade social da mulher jovem negra: salários baixos; e falta de oportunidades para participar de treinamentos formais de empreendedorismo. Além do mais, no Brasil, mulheres jovens são freqüentemente induzidas a acreditarem que sua sexualidade é um caminho para a aquisição de poder. Portanto, um programa com enfoque no empreendedorismo ajudaria a introduzir, na vida delas, competências que contradizem esse paradigma. Nós convidamos candidatos masculinos qualificados a participarem.

● Candidatos não precisam saber falar inglês e não precisam já ter passaportes.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Seleção de professoras(es) para curso de graduação a distância - BA

Coordenação Central de Educação a Distância (Cead) da UNEB seleciona professores e tutores para Curso de Graduação em Administração na modalidade a Distância (EaD) - São oferecidas oportunidades para quatro disciplinas - Inscrições pela internet, até dia 30/novembro

A Coordenação Central de Educação a Distância (Cead), do Campus V da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), abriu inscrições para professores e tutores para o curso de graduação em Administração na modalidade Educação a Distância (EaD).

A Cead publicou no dia 20 de novembro, edital para o processo seletivo. Os docentes devem ser habilitados a ministrar as disciplinas Economia, Planejamento, Administração Financeira e Orçamentária, e Responsabilidade Social Corporativa e Terceiro Setor.

As inscrições devem ser efetivadas até o dia 30 de novembro, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.onlinetb.com/inscricao. É necessário preencher o formulário e indicar o link para currículo na plataforma lattes. Professores do quadro efetivo da UNEB e docentes de outras instituições de ensino podem se candidatar.

Interessados deverão obedecer as exigências mínimas do certame, como possuir graduação e pós-graduação nas áreas das disciplinas para as quais deseja se candidatar, além de ter experiência mínima em docência superior de três anos (professores), e um ano (tutores).

"Daremos preferência aos professores do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus V, em Santo Antonio de Jesus, onde funciona a sede do curso", adianta a coordenadora do curso, Kátia Mendes.

O processo de seleção envolverá análise do currículo e entrevist a com os candidatos. A relação dos selecionados será homologada pelo Comitê Gestor de EaD da UNEB, em data ainda a ser definida.

A remuneração para os docentes selecionados será feita na forma de pró-labore, em número de parcelas mensais referentes à carga horária das disciplinas, no valor de R$1,2 mil (professor) e R$600 (tutor).

As atividades de treinamento e planejamento serão iniciadas em fevereiro de 2009. As aulas terão início em março e seguirão o calendário acadêmico definido para o curso.

Informações: Cead/Campus V - Tel.: (75) 3631-2855.

[Texto e imagem: Ascom/UNEB] vs/lp

terça-feira, 18 de novembro de 2008

ONG de Direitos Humanos seleciona técnico(a)

Oficial de Programa

Oficina de la Dirección Ejecutiva

El Instituto Interamericano de Derechos Humanos ubicado en San José, Costa Rica solicita candidatos/as calificados/as para el puesto de Oficial de Programa, responsable de cumplir con los requisitos académicos y técnicos de la cooperación internacional.

Esta persona trabajará bajo la supervisión directa de la Jefatura de la Oficina de la Dirección Ejecutiva. Su labor comprenderá autonomía operacional regulada y supervisada en el desempeño de sus funciones. Será evaluado/a por el cumplimiento de las actividades a su cargo y a través de los resultados obtenidos.

Responsabilidades

  • Responsable de la preparación de informes narrativos, planes de trabajo, propuestas y cronogramas de acuerdo a los requerimientos de cada donante, con el fin de ofrecerles información clara y concisa.
  • Redactar resúmenes ejecutivos, cartas e informes de la situación política en Latinoamérica en información institucional, así como desarrollar indicadores y/o marcos lógicos, medios de verificación y otras modalidades que aseguren el buen manejo y monitoreo de los proyectos.
  • Redactar las minutas de las reuniones con los donantes llevando un registro de lo comentado en las sesiones para que éste sirva como memoria de los acuerdos ahí tomados.
  • Dar seguimiento a los convenios aprobados y al calendario de presentación de informes y otros requerimientos de la cooperación evacuando consultas ya sean de carácter interno o externo, para garantizar que los documentos entregados a las agencias de cooperación cumplen con los requerimientos establecidos.
  • Traducir algunos documentos puntuales del español al inglés o viceversa y/o coordinar y revisar los productos del traductor cuando sea requerido por la Dirección Ejecutiva.
  • Supervisar el trabajo de los consultores contratados, revisando los documentos elaborados, velando que las mismas cumplan con los requisitos y estándares de calidad y los requisitos de los donantes, así como tramitar el pago respectivo.
  • Coordinar la reproducción de documentos para el envío a las agencias de cooperación para garantizar su entrega.
  • Coordinar con la Oficial de Programa responsable por los presupuestos para asegurar que haya uniformidad entre los informes narrativos y los informes financieros.
  • Coordinar a nivel interno del Instituto con los Oficiales de Programa involucrados con el cumplimiento de los requisitos de la cooperación.
  • Realizar otras funciones inherentes al cargo que le sean asignadas por su superior inmediato.

Competencias requeridas

  1. Académicas
  • Licenciatura en alguna disciplina relativa a las Ciencias Sociales, o profesionales en Derecho y/o Relaciones Internacionales.

  1. De experiencia
  • Mínimo 1 año de experiencia en organismos e instituciones relacionadas con los derechos humanos, de desarrollo y agencias de cooperación internacionales.

  1. Técnicas

· Dominio del idioma español e inglés oral y escrito.

  • Conocimiento y manejo intermedio/avanzado de ambiente Windows y Excel.
  • Excelente capacidad de redacción y preparación de documentos.

Como requisitos complementarios, sería preferible que los y las candidatos (as) contaran con:

  • Conocimientos básicos de los instrumentos internacionales de protección de los derechos humanos.
  • Conocimiento político de las circunstancias y el entorno Latinoamericano.
  • Conocimientos del funcionamiento de la cooperación internacional.

· Conocimientos sobre el manejo de convenios de cooperación: monitoreo y evaluación de gestión basada en resultados, indicadores de impacto, matriz de marco lógico y/o elaboración de propuestas.

  1. Personales o genéricas
  • Capacidad para trabajar en equipo.
  • Habilidad para establecer buenas relaciones interpersonales.
  • Persona ordena y analítica.

El salario mensual es de: $2.000,00.

Las personas interesadas pueden enviar su currículum vitae a la dirección electrónica: org_interrhh@hotmail.com. La fecha límite de recepción es el 21 de noviembre de 2008.

domingo, 16 de novembro de 2008

UNEB abre concurso para Docentes - BA

EDITAL Nº 035/2008

ABERTURA DE INSCRIÇÕES CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR AUXILIAR/ASSISTENTE/ADJUNTO. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 16 do Estatuto da Universidade, torna público que no período de 10 a 28 de novembro de 2008, a UNEB estará recebendo pedidos de inscrição para provimento de 94 (noventa e quatro) vagas e formação de cadastro de reserva, nos cargos permanentes de Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto – Nível "A", em regime de tempo parcial ou integral, através de Concurso Público de provas e títulos nas Áreas de Conhecimento/Matérias/Componentes Curriculares/Disciplinas indicadas neste Edital, por Departamento/Campus Universitário nos termos da Lei nº 6.677/1994 com suas alterações, e da Lei nº 8.352/2002.

1.0. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 A lotação, matéria/área do conhecimento, número de vagas, regime de trabalho, requisitos específicos e titulação exigidos estão discriminados no Anexo I deste Edital.

1.2 As provas deste Concurso Público serão divulgadas pela UNEB através do site www.concursodocente.uneb.br.

1.3 A norma interna que rege o presente Concurso Público é a Resolução nº 77/1993 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE, disponível, na íntegra, no endereço www.concursodocente.uneb.br, sendo parte integrante do presente Edital.

1.4 Todas as demais informações de interesse dos candidatos, tais como: editais de retificação, homologação das inscrições, resultado de julgamento de recursos, data, horário e local de realização das provas, lista de pontos, resultado das provas, homologação do resultado do Concurso, além de outras que se façam necessárias, serão divulgadas no endereço www.concursodocente.uneb.br ficando o candidato responsável pela obtenção das informações.

1.5 O candidato aprovado, quando nomeado, o será sob o Regime Jurídico do Estatuto do Magistério Superior do Estado da Bahia, previsto na Lei nº 8.352/2002.

1.6 São atividades próprias do pessoal docente de nível superior aquelas pertinentes ao ensino, à pesquisa e à extensão que, indissociáveis, visem à aprendizagem, à produção de conhecimento, à ampliação e transmissão do saber e da cultura, as inerentes ao exercício das funções de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria Instituição, além de outras previstas na legislação vigente.

1.7 A remuneração inicial para os cargos do Concurso estão a seguir relacionadas:

1.7.1 Professor Auxiliar em regime de trabalho de 20 horas - R$ 1.116,81 (um mil cento e dezesseis reais e oitenta e um centavos) e Professor Auxiliar em regime de trabalho de 40 horas - R$ 2.233,62 (dois mil duzentos e trinta e três reais e sessenta e dois centavos).

1.7.2 Professor Assistente em regime de trabalho de 40 horas - R$ 2.839,45 (dois mil oitocentos e trinta e nove reais e quarenta e cinco centavos).

1.7.3 Professor Adjunto em regime de trabalho de 20 horas - R$ 1.790,85 (um mil setecentos e noventa reais e oitenta e cinco centavos) e Professor Adjunto em regime de trabalho de 40 horas - R$ 3.581,70 (três mil quinhentos e oitenta e um reais e setenta centavos).

1.8 A remuneração especificada no item 1.7 corresponde ao valor bruto da soma do Vencimento Básico, Gratificações de Estímulo às Atividades Acadêmicas (GEAA), Incentivo Funcional e Condições Especiais de Trabalho (CET).

2.0. INSCRIÇÕES: LOCAIS E CONDIÇÕES

2.1 As vagas contempladas neste Concurso vinculam-se aos respectivos Departamentos da Capital e do Interior, todas constantes expressamente deste Edital e a elas podem concorrer portadores de Título de Graduação nas áreas objeto do Concurso indicadas neste edital, com Título de Especialização para a Classe de Professor Auxiliar, Título de Mestre para a Classe de Professor Assistente e Título de Doutor para a Classe de Professor Adjunto, desde que atendam às demais exigências da Resolução 20/77 do então Conselho Federal de Educação e ao requisito de formação fixado no presente Edital.

2.1.1. De acordo com a Lei Estadual 6.339 de 06.11.91, combinada com dispositivo da Lei 6.677/94, ficam reservadas às pessoas com necessidades especiais até 5% das vagas oferecidas no Concurso por Departamento/Campus Universitário, desde que a fração obtida desse cálculo seja superior a 0,5 (cinco décimos).

2.1.2 Os candidatos com necessidades especiais, além dos documentos exigidos, deverão apresentar, no ato da inscrição, atestado médico de compatibilidade funcional entre a atividade a ser exercida e sua necessidade especial, fornecido por Junta Médica de Serviço Público de Saúde.

2.2 Cada candidato fará, no ato da apresentação do pedido de inscrição, sua opção por uma Área de Conhecimento/Matéria/Componente Curricular/Disciplina e por Departamento/Campus Universitário indicados neste Edital.

2.3 É vedada a solicitação de inscrição em mais de uma Área de Conhecimento/Matéria/Componente Curricular/Disciplina mesmo que seja para Departamentos distintos sendo, em qualquer das hipóteses, automaticamente, validado o último Requerimento de Inscrição.

2.4 Os Requerimentos de Inscrição deverão ser preenchidos pela internet através do site www.concursodocente.uneb.br.

2.5 A inscrição do candidato no Concurso implica conhecimento e aceitação tácita das condições estabelecidas neste Edital e na Resolução nº 77/1993 – CONSEPE, além das demais informações que porventura venham a ser divulgadas no site www.concursodocente.uneb.br, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

2.6 A inscrição no Concurso deverá ser precedida do pagamento da taxa de Inscrição no valor total R$ 120,00 (Professor Auxiliar); R$ 162,00 (Professor Assistente); R$ 180,00 (Professor Adjunto).

2.7 Para efetivar a sua inscrição no Concurso Público objeto deste Edital, o candidato deverá:

2.7.1 Acessar a página www.concursodocente.uneb.br, selecionar a opção Inscrição.

2.7.2 Preencher cuidadosamente o Requerimento de Inscrição, observando as instruções dadas na tela do computador e no presente Edital.

2.7.3 Conferir e imprimir o Requerimento de Inscrição. Assinar a via impressa.

2.7.4 Clicar na opção Imprimir boleto para ter acesso ao boleto bancário,o qual também deverá ser impresso para pagamento da taxa de Inscrição no Banco do Brasil.

2.7.5 Entregar o Requerimento de Inscrição assinado, o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e os documentos indicados no item 2.8 presencialmente nos locais de inscrição constantes do Anexo I, observadas as disposições dos itens 2.1 e 2.2. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria do Departamento de cada Campus indicado neste Edital, cujas vagas constituem objeto do presente Concurso, de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 11h30min e das 14h00min às 17h00min, exceto aos sábados, domingos e feriados. É facultado ao candidato enviar todos os documentos relacionados neste item pelos Correios, devidamente autenticados, via SEDEX para o endereço indicado abaixo, às expensas do candidato, sendo que a data da postagem deverá ser até o último dia de inscrição.

PROGRAD – UNEB – CONCURSO PÚBLICO DOCENTE

RUA SILVEIRA MARTINS, Nº 2.555

CABULA – SALVADOR – BAHIA

CEP.: 41.150-000

2.8 . No ato da apresentação do pedido de inscrição serão exigidos os seguintes documentos:

a) Diploma de Curso de Graduação de duração plena ou Certidão de Conclusão do Curso de Graduação plena devidamente reconhecido;

b) Para Professor Auxiliar – Certidão do Curso de Especialização devidamente reconhecido ou Declaração que comprove a obtenção do Título;

c) Para Professor Assistente – Diploma de Mestre devidamente reconhecido ou Certidão ou Declaração que comprove a obtenção do Grau de Mestre, com a ata de defesa da dissertação carimbada e assinada pela autoridade competente;

d) Para Professor Adjunto – Diploma de Doutor devidamente reconhecido ou Certidão ou Declaração que comprove a obtenção do Grau de Doutor, com a ata de defesa de tese carimbada e assinada pela autoridade competente;

e) Históricos Escolares referentes aos documentos listados nos itens anteriores;

f) Duas cópias do Curriculum Vitae atualizado, no modelo da Plataforma Lattes/Cnpq, com os respectivos documentos comprobatórios ordenados na seqüência indicada na Plataforma, sendo que uma das cópias dos documentos comprobatórios devem estar autenticados;

g) Duas cópias de Memorial da trajetória de formação acadêmica e de experiências sócio-profissionais do candidato considerando as suas perspectivas de atuação na docência universitária, cujas atividades encontram-se especificadas no item 1.6. O referido memorial deverá ter, no máximo, 15 laudas, em arquivo Word, fonte Times New Roman, fonte 12, espaço 1,5.

h) Documento oficial de Identidade, para brasileiros;

i) Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas/CPF;

j) Prova de quitação com o serviço militar, para brasileiros;

k) Título de eleitor e prova de quitação com as obrigações eleitorais, para brasileiros;

l) Passaporte atualizado, com visto permanente, para estrangeiros;

m) Prova de proficiência em língua portuguesa, para estrangeiros;

n) Comprovante de Inscrição no PIS/PASEP;

o) Declaração do candidato dando ciência de que, caso aprovado, deverá apresentar como condição para posse, disponibilidade de carga horária integral de acordo com o regime de trabalho para o qual foi aprovado, atendidas as necessidades e especificidades dos Departamentos/Cursos nos quais irá atuar;

p) Requerimento de inscrição devidamente preenchido;

q) Recibo de quitação da Taxa de Inscrição no valor correspondente à classe pretendida.

2.9 Os Títulos acadêmicos obtidos no exterior deverão estar revalidados no Brasil na forma da Legislação em vigor (CNE/CES nº 1/2001 e Art. 48 da Lei nº 9.394/96) e acompanhados de tradução pública feita por tradutor juramentado.

2.10 O documento oficial de identidade utilizado no momento da inscrição deverá atender às exigências estabelecidas no item 2.11. São documentos de identidade aceitos: carteiras expedidas por Comandos Militares, por Secretarias de Segurança Pública e por Corpos de Bombeiros Militares; passaporte; carteiras expedidas por órgãos fiscalizadores de exercício profissional; Carteira de Trabalho e Previdência Social; e carteiras funcionais expedidas por Órgão Público que valham como identidade, na forma da Lei.

2.11 O documento de identidade deverá atender a todas as seguintes exigências:

a) mesmo documento indicado no Requerimento de Inscrição;

b) impressão digital do portador;

c) fotografia que permita identificar claramente o portador;

d) bom estado de conservação, sem rasuras ou adulterações; e

e) dentro do prazo de validade, se for o caso.

2.12 Antes de efetuar o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no Concurso e que está de acordo com as normas estabelecidas neste Edital.

2.13 Não será aceita e nem homologada, em hipótese alguma, inscrição condicionada ou que não atenda aos requisitos deste Edital.

2.14 Não será aceito pedido de juntada, complementação, retirada, substituição ou retificação de documentos em data posterior ao período de inscrição.

2.15 Os dados informados no ato da inscrição e o pagamento serão de responsabilidade exclusiva do candidato.

2.16 A qualquer tempo poderão ser anuladas a inscrição, as provas, a nomeação e a posse do candidato, desde que verificada a falsidade em qualquer declaração prestada e/ou irregularidade nas provas ou em documentos apresentados.

2.17 Não haverá isenção de pagamento do valor da taxa de inscrição.

2.18 Em nenhuma hipótese haverá devolução da quantia paga a título de inscrição, salvo em caso de cancelamento do Concurso por conveniência da Administração ou motivo de força maior.

2.19 Não será válida a inscrição cujo pagamento seja realizado em desacordo com as condições previstas neste Edital.

2.20 Admitir-se-á inscrição através de procuração, por instrumento público ou particular, este último com firmas reconhecidas, e, em ambos os casos, acompanhada de cópia autenticada das cédulas de identidade do candidato e do seu procurador, assumindo o candidato total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador e arcando com as conseqüências de eventuais erros de seu representante.

2.21 O candidato poderá interpor recurso, devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, mediante Requerimento protocolado dirigido à Comissão Permanente de Concurso Público Docente, no prazo de 02 (dois) dias úteis, a partir da publicação da homologação das inscrições.

2.21.1. Não serão aceitos recursos via fax ou correio eletrônico.

2.22 Os recursos serão julgados no prazo de 02 (dois) dias contados do fim do prazo estipulado no item 2.22 acima.

2.23. Recursos extemporâneos serão indeferidos liminarmente.

2.24 Não serão aceitas as inscrições de portadores de diploma de graduação obtido no exterior sem a devida revalidação, salvo se o candidato for portador de grau de mestre ou de doutor obtido no Brasil.

2.25 Não serão aceitos os pedidos de inscrição sem a apresentação da totalidade dos documentos aqui exigidos.

2.26 Serão canceladas, em qualquer fase do Concurso, as inscrições que não atendam às exigências deste Edital.

2.27 Não serão aceitos documentos transmitidos via FAX.

2.28 Não será aceito recibo de caixa de auto-atendimento, como comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

2.29 Os pedidos de inscrição serão julgados e, desde que atendam ao presente Edital, serão homologados e divulgados os resultados no Diário Oficial do Estado e no endereço www.concursodocente.uneb.br. Os requerentes cujos pedidos de inscrição não sejam homologados, não terão devolvida a importância referente à taxa de inscrição.

2.30 A relação dos pontos objeto das provas será colocada à disposição dos candidatos através do endereço www.concursodocente.uneb.br e nas sedes dos Departamentos dos Campi indicados neste Edital, no mínimo, (30) trinta dias antes do início das provas.

2.31 Os Professores que se encontram servindo a esta Universidade na condição de Professor Substituto ou Visitante nos termos da Lei 8.352/2002, ficam inscritos "ex-offício" no presente Concurso, na respectiva Área de Conhecimento/Matéria/Componente Curricular/Disciplina/Departamento/Campus Universitário que vêm ministrando, ficando dispensado do pagamento da taxa de inscrição, somente nos casos em que a vaga seja oferecida para o Concurso e desde que apresente a formação indicada à respectiva vaga, obrigando-se, no entanto, a apresentar no prazo e local de inscrição, a documentação exigida no item 2.2 deste Edital.

3.0 REQUISITOS BÁSICOS PARA A INVESTIDURA NO CARGO

3.1. Para investidura no cargo o candidato deverá:

3.1.1 Ter sido aprovado no Concurso Público;

3.1.2 Ser brasileiro nato ou naturalizado ou ainda, no caso de estrangeiro, estar com situação regular no País, por intermédio de visto permanente que o habilite, inclusive, a trabalhar no território nacional. No caso de ter nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, nos termos do § 1º do art. 12 da Constituição Federal;

3.1.3 Ter idade mínima de 18 anos;

3.1.4 Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, mediante avaliação de Junta Médica Oficial do Governo do Estado;

3.1.5 Não acumular cargos, empregos e funções públicas, exceto aqueles permitidos pela Lei nº 6.677/1994 – Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia, assegurada a hipótese de opção dentro do prazo para a posse previsto no artigo 19 da referida Lei;

3.1.6 Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;

3.1.7 Estar em gozo dos direitos políticos;

3.1.8 Cumprir os requisitos específicos e possuir a graduação e a titulação exigidas para o cargo;

3.1.9 Não ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade incompatível com a investidura em cargo público estadual, prevista no artigo 197, parágrafo único, da Lei nº 6.677/1994;

3.1.10 Apresentar fotocópia autenticada da última declaração de bens;

3.1.11 Não estar em débito com o erário;

3.1.12 Apresentar outros documentos que se fizerem necessários por ocasião da posse; e

3.1.13 Comprovar fluência na língua portuguesa, mediante a apresentação de certificado de proficiência em língua portuguesa, no caso de candidato de nacionalidade estrangeira.

4.0. PROVAS, DATAS, HORÁRIO, LOCAL E JULGAMENTO DOS TÍTULOS

4.1 O Concurso Público constará das seguintes etapas:

4.1.1 Prova escrita de conteúdo específico e caráter eliminatório;

4.1.2 Aula pública (prova didática de natureza teórica ou prática) de caráter eliminatório;

4.1.3 Prova de títulos;

4.1.4 Apresentação de Memorial;

4.2 Serão eliminados do concurso, sem direito a realizar as demais etapas, os candidatos que obtiverem nota inferior a 7,0 (sete) na prova escrita e na aula pública.

4.3 A prova escrita e a aula pública versarão sobre assunto sorteado dentre uma relação de dez pontos abrangendo a matéria em exame.

4.4 O ponto sorteado para a prova escrita não fará parte do sorteio para a prova didática.

4.5 Na prova didática será permitida a presença do público, na condição de ouvinte, com exceção de candidatos concorrentes.

4.6 As datas, locais e horários de realização das provas serão divulgados posteriormente pelo endereço www.concursodocente.uneb.br.

4.7 Os candidatos deverão apresentar-se no local da prova, no mínimo, com trinta minutos de antecedência.

4.8 Só poderão participar das provas os candidatos cujas inscrições tenham sido homologadas pela Reitoria da Universidade.

4.9 O Manual Completo das Normas do Concurso e o Extrato de Normas estarão disponíveis no site www.concursodocente.uneb.br.

5.0. DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1 Os resultados finais de todos os candidatos serão entregues e submetidos à Reitoria para os procedimentos, homologação e posterior publicação oficial.

5.2 Para o fim de aprovação e nomeação, somente serão classificados os candidatos que obtiverem média final igual ou superior a 7,0 (sete).

5.3 Obedecida a ordem de classificação e limitada pelo número de vagas os candidatos serão convocados e nomeados para a Área de Conhecimento/Matéria/Componente Curricular/Disciplina a que concorreram, sem prejuízo de poderem ser designados para lecionar Componentes Curriculares/Disciplinas afins, de acordo com o planejamento e necessidade Departamentais, a critério exclusivo da Universidade.

5.4 O candidato convocado não poderá acumular mais de dois cargos públicos e, para o regime de 40 horas, não poderá ter outro vínculo empregatício que exceda 20 horas semanais.

5.5 O candidato aprovado e não convocado para o Departamento originalmente pretendido, poderá ser consultado pela Universidade, a fim de suprir vaga não preenchida em outro Departamento, desde que as Áreas de Conhecimento/Matérias/Componentes Curriculares/Disciplinas envolvidas sejam da mesma área objeto do Concurso, mediante solicitação do respectivo Departamento e parecer da Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD.

5.6 O Concurso Público terá validade de 02 (dois) anos, contados da data da publicação dos resultados homologados pela Reitoria da Universidade, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Universidade.

5.7 A Universidade não se obriga a arcar com despesas de deslocamento, alimentação e estadia de professor em exercício, não domiciliado no município sede do Campus Universitário de sua lotação.

5.8 O candidato aprovado, quando convocado, somente poderá afastar-se do Departamento para o qual for nomeado, a qualquer título, inclusive para realizar estudos de Pós-Graduação e/ou outros assemelhados, após um período de três anos de efetivo exercício docente, conforme Decreto nº 7.899/2001 que regulamenta o estágio probatório no âmbito do serviço público estadual da Bahia, durante o qual sua aptidão e capacidade para o desempenho do cargo serão objetos de avaliação.

5.9 A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROGRAD poderá emitir normas regulamentares e/ou complementares do Concurso, que farão parte integrante deste Edital, às quais aderem os candidatos no ato da inscrição.

GABINETE DA REITORIA DA UNEB, 04 de novembro de 2008.

Lourisvaldo Valentim da Silva

Reitor

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

700 vagas: SineBahia faz seleção para cruzeiro - BA


14/11/2008

*Da Redação
redacao@portalibahia.com.br

O SineBahia selou parceria com uma empresa de recursos humanos, responsável por viabilizar os contratos de trabalho para os maiores navios de cruzeiros que operam com rota no país.

Para atender a última demanda anunciada, o serviço realizará a intermediação de mais de 700 vagas para as funções de camareira, auxiliar de limpeza, cozinheiro, recepcionista, barman, garçom, agente de recreação, fotógrafo, DJ, dentre outras. A temporada de trabalho dura entre seis e nove meses.

Para se candidatar às vagas é imprescindível ter idade entre 18 e 35 anos e inglês fluente. Possuir experiência na área em que se quer atuar não é um requisito determinante, mas conta pontos.

Intercâmbio - Muitas das funções relacionadas são operacionais, assemelhando-se muito com o tipo de trabalho que brasileiros exercem em outros países quando estão em viagens de intercâmbio.

Os ganhos seriam parecidos, mas as despesas com alimentação, alojamento e assistência médica, no entanto, seriam nulas, totalmente custeadas pelo empregador.

Como a experiência é requisito flexibilizado para a maioria das vagas, pessoas que possuam o inglês fluente e apenas alguma noção na função para a qual estão se candidatando, já chegam com boas chances de conseguir embarcar.

Os candidatos interessados, que cumpram os requisitos de escolaridade, além de possuírem aptidão para o trabalho e fluência nos idiomas exigidos, devem procurar a unidade central do SineBahia, na avenida ACM nº. 3359 – Edifício Torres do Iguatemi, ou os postos do SAC. É Imprescindível portar Carteira de trabalho, RG, CPF e Comprovante de Residência.

http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=191691&id_secao=151

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Universidade de Angola seleciona Docentes

O Diretor da Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, Dr. Manoel Ndonga, informa que está contratando 07 mestres, doutorandos e doutores brasileiros das seguintes disciplinas: Lingüística, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciência Política, Gestão, Comunicação Social, História e Ciências de Documentação para trabalho temporário em Luanda.

Sobre atividade/contratação:
Local de trabalho: Universidade Agostinho Neto, Faculdade de Letras e Ciências Sociais, cidade de Luanda
Função: lecionar nos cursos de graduação, orientar monografias. Serão 12 horas/aula/semana.
Tempo de atividade contrato de 6 meses, renovável para um ano
Valor da proposta: dependentemente do grau académico (Dr. 2500 Usd; Mestre 2000 Usd). Ainda mais, quem quiser lecionar aulas nocturnas, estas são pagas a parte (Dr. 50 Usd/hora; Mestre 45 Usd/h).
Passagem aérea: pagamos
Moradia: garantida nos 2 primeiros meses
Transporte: garantido da Faculdade para os polos de ensino
Seguro saúde: pagamos
Previsão da viagem do Brasil para Luanda: 01 de março de 2009.
Previsão do início das atividades na Faculdade: 15 de março de 2009

Solicitamos aos interessados que enviem seus currículos para o email: luandaebrasil@ gmail.com.
Posteriormente, entraremos em contato com os selecionados por email.

Atenciosamente,

Dr. Manoel Ndonga
Diretor da Faculdade de Letras e Ciências Sociais
Universidade Agostinho Neto
Luanda - Angola.

American Cancer Society seleciona Consultor(a) - SP

VAGA: Consultor(a) Brasileira(o), American Cancer Society (ACS)-São Paulo

RESUMO:
A American Cancer Society (ACS), busca um consultor (tempo integral, baseado em São Paulo) para gerenciar o programa Ação pela Vida: Câncer de Mama. Este cargo é de dedicação a tempo integral e sera baseada em São Paulo, mas a pessoa contratada terá que ter disponibilidade para viajar a outras partes do Brasil com certa frequência. O Programa esta previsto decorrer até o final de 2011.


ATRIBUIÇÔES/FUNÇÕES:

  • Ajudar criar e implementer estratégias para combater câncer de mama no Brasil através de colaborações locais e apoio para ONGs e outros grupos de interesse.
  • Administrar a realização e desenvolvimento do programa incluíndo:

- Estratégias de informação

- Estratégias de midia

- Capacitação de ONGs

- Estratégias de “advocacy”

- Programa de navegação de pacientes

  • Servir como ponto de contato da ACS no Brasil com financiadores, consultores, comitê conselheiro, governo.
  • Dar assistência técnica a, e servir como primeiro ponto de contato para, ONGs parceiras.
  • Administrar consultores e provedores locais.
  • Administrar bolsas para parceiros locais, especialmente nas areas de planejamento, monitoramento e avaliação de projetos.
  • Auxiliar no desenvolvimento, organização e realização de encontros e cursos de capacitação, incluindo apoio logístico.
  • Outras tarefas segundo definidas no decorrer do projeto.


PERFÍL DESEJADO:

· É imprescindível conhecimento de saúde e sistemas de saúde

- Candidato ideal terá mestrado (ou doutorado) em saúde pública ou ciência social com enfoque em saúde (por exemplo, sociologia, ciência politica)

· Experiência trabalhando em ONGs altamente desejável (incluindo experiência em planejamento, monitoramento e avaliação de bolsas, projetos e programas)

·

É necessário organização, autogestão para trabalhar à distância em modelo de “home office”; facilidade para cumprir datas e prazos; habilidade para manobrar tarefas múltiplas e definir prioridades; capacidade de articulação e negociação; e bom nível de relacionamento interpessoal. ·

É também desejável experiência com advocacy/movimentos sociais e fluência em inglês· Disponibilidade para iníciar no princípio de 2009

Favor enviar currículo e carta de apresentação para: gustavo.azenha@cancer.org até 1 de dezembro, 2008. O assunto da mensagem deve vir identificado com o título "Vaga Consultor Brasileiro". Para maiores informações sobre as atividades internacionais da American Cancer Society verifique nosso site: www.cancer.org/international.

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