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segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Esagiárias(os) de Administração ou Contabilidade - BA

A ASA – Ação Social Arquidiocesana está contratando dois estagiários em administração ou contabilidade para fazer parte da equipe técnica.

O Currículo deve constar os seguintes dados:

Dados pessoais (nome, data de nascimento, estado civil, endereço, telefone, e-mail); Dados de formação (nível de escolaridades, cursos, seminários, etc.); Dados profissionais (onde já trabalhou mencionando nome da entidade e período); Dados pastorais (participação na comunidade, mencionando função e período); Dados de referências (nome, telefone, e-mail), especialmente de autoridade eclesial para confirmação do vínculo eclesial.

O Currículo deve ser enviado exclusivamente por e-mail para http://br.mc581.mail.yahoo.com/mc/compose?to=trabalheconosco@asasalvador.org.br até o dia 25/09/2009 para fazer parte da equipe técnica.

O Currículo deve constar os seguintes dados:

Dados pessoais (nome, data de nascimento, estado civil, endereço, telefone, e-mail); Dados de formação (nível de escolaridades, cursos, seminários, etc.); Dados profissionais (onde já trabalhou mencionando nome da entidade e período); Dados pastorais (participação na comunidade, mencionando função e período); Dados de referências (nome, telefone, e-mail), especialmente de autoridade eclesial para confirmação do vínculo eclesial.

O Currículo deve ser enviado exclusivamente por e-mail para
trabalheconosco@asasalvador.org.br até o dia 25/09/2009

Regiões com altas taxas de analfabetismo terão consultores contratados no Brasil Alfabetizado


MEC vai selecionar 63 consultores para o programa Brasil Alfabetizado. Inscrições vão até 1º de setembroOs consultores prestarão assistência técnica ao programa em 1.928 municípios das regiões Norte, Nordeste e de parte do Sudeste, que registram índices de analfabetismo de jovens e adultos iguais ou superiores a 25% da população.As vagas são para profissionais com curso superior em qualquer área do conhecimento e com experiência em planejamento e gestão educacional.
A duração dos contratos varia de oito a dez meses e a remuneração global por contrato, de R$ 51.700 a R$ 58.250.As inscrições estão abertas até o dia 1º de setembro. A seleção terá três fases: o currículo vale 100 pontos e a entrevista, 40. Os selecionados nestas duas etapas terão 11 dias de capacitação, que valem 60 pontos. A capacitação está prevista para o período de 16 a 27 de novembro, em Brasília.
O Edital nº 1/2009 selecionará 55 consultores. Eles vão desenvolver atividades em 1.886 municípios das regiões Norte, Nordeste ou Sudeste. O edital está disponível em http://sgp.mec. gov.br/upload/ 4a85c4d5b4126. pdfPara trabalhar em Brasília, em atividades de apoio à coordenação do programa Brasil Alfabetizado, referente a 1.928 municípios com índices de analfabetismo de 25% ou mais, serão contratados seis consultores, pelo Edital nº4/2009, disponível em http://sgp.mec. gov.br/upload/ 4a85cd76c19b6. pdf
Já o Edital nº 2/2009 abre uma vaga para consultor de campo na Paraíba. Esse profissional dará assistência técnica a 42 municípios do estado. O edital está disponível em http://sgp.mec. gov.br/upload/ 4a85cba9c050b. pdfPor fim, o Edital nº3/2009 abre uma vaga para atividade de consultoria à coordenação do programa, em Brasília e está disponível em http://sgp.mec. gov.br/upload/ 4a85ccc3f2d85. pdf
Analfabetismo
Dados da Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílio (Pnad) do IBGE, colhidos em 2007, informam que a taxa média nacional de analfabetismo de jovens acima de 15 anos e de adultos é de 9,9%. Mas essas taxas se alteram quando a pesquisa foca a região Nordeste e a Amazônia Legal.Nos nove estados da região Nordeste, os índices variam de 16,8% em Sergipe a 25,1% em Alagoas. A Paraíba aparece com 23,5%; Piauí, 23,4%; Maranhão, 21,4%; Rio Grande do Norte, 19,6%; Ceará, 19,1%; Pernambuco, 18,5%; Bahia, 18,4%.Quando a Pnad 2007 faz um recorte por faixa etária, os índices de analfabetismo da região Nordeste e da Amazônia Legal também se sobressaem, conforme tabela.É para dar atenção diferenciada a esse grupo de estados e aos 1.928 municípios com altas taxas de analfabetismo, que a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do MEC vai contratar consultores. Eles vão ajudar os municípios numa série de tarefas, entre elas a construção dos planos de alfabetização e a definição de estratégias de mobilização para a matrícula de jovens e adultos.O foco serão os 1.928 municípios prioritários definidos em 2007 pelo Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Prioritários são municípios que têm carências comuns: índices de desenvolvimento da educação básica (Ideb) abaixo da média nacional, que em 2007 foi de 4,2 pontos nos anos iniciais do ensino fundamental (numa escala de zero a dez), altos índices de analfabetismo jovem e adulto, que necessitam de assistência técnica para desenvolver projetos educacionais.
(Informações da Assessoria de Comunicação do MEC)

Abertas inscrições para o Pro Jovem Urbano - BA

Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para o Projovem Urbano, mais uma ação do Programa Trilha desenvolvido em parceria pelo Governo do Estado e o Governo Federal. Estão sendo oferecidas 19.200 vagas para 57 municípios baianos. Podem se inscrever jovens e trabalhadores/as com idade de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental (8ª série). Quem participa ainda ganha uma bolsa-auxílio de 100 reais por mês.

Para efetuar a inscrição, basta se dirigir a Escola Estadual mais próxima, portando a Carteira de Identidade. Quem possuir o histórico escolar também deve apresentá-lo no ato da inscrição, mas este não é um item obrigatório. As aulas serão iniciadas no dia 1º de outubro.

O Projovem Urbano tem como objetivo promover a elevação da escolaridade, qualificação profissional e participação cidadã.

O professor Elionaldo de Faro Teles, diretor de Formação Inicial e Continuada da Superintendência de Educação Profissional da SEC (Suprof), explica que o Projovem Urbano ao mesmo tempo que estimula o retorno de jovens e adultos às escolas para a conclusão da oitava série, possibilita que eles possam começar a aprender uma profissão, tendo desta maneira maiores chances de inserção no mundo do trabalho.

“Sempre falo que a ação do Projovem Urbano é uma oportunidade de resignificação na vida desses jovens e adultos, levanta a auto-estima das pessoas que não conseguiram ainda terminar os estudos básicos. Com isso se abre um mundo de possibilidades para que eles possam trabalhar no local onde vivem, sem precisar abandonar suas origens e sua família”, avalia. O professor diz que eles poderão depois de concluir o ensino fundamental, continuar se aperfeiçoando ao ingressa em nível médio na Educação Profissional.

Na Bahia, o Projovem Urbano oferece 11 cursos. São eles: Agro-extrativismo, Alimentação, Construções e Reparos I, Construções e Reparos II, Joalheria, Metalmecânica, Saúde, Pesca/Piscicultura, Telemática, Turismo e Hospitalidade e Vestuário. Os cursos têm duração de 18 meses e são ministrados na Rede Estadual de Ensino em apenas um turno.

A lista completa das unidades que oferecem Projovem Urbano pode ser acessada no site da SEC:
www.sec.ba.gov.br. Maiores informações também podem ser obtidas pelo telefone: 0800 722 7777.
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Tels.: 3115-9026 / 9025 Fax: 3115-9066
E-mail:
ascom-sec@sec.ba.gov.br

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Oportunidade de participação de ONGs no processo seletivo do FIES

Podem ser inscritos programas de Educação Infantil (0 a 5 anos), Educação Ambiental (6 a 17 anos) e Educação para o Trabalho (14 a 24 anos). Além dos programas de atendimento direto às crianças, adolescentes e jovens, também podem ser inscritos programas de formação de educadores nestas três áreas de educação.

Serão selecionados 19 programas em todo o país, sendo que 3 receberão R$ 150.000,00 e 16 receberão R$ 100.000,00.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de setembro, pelo site: www.itau.com.br/fies.

Contatos com:

Márcia Quintino

Fundação Itaú Social

Tel (11) 5019-8598 / 9656-7141

Fax (11) 5019-8898

marcia.quintino@itau-unibanco.com.br

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MEC contrata Consultoras(es) Educação de Jovens e Adultos - DF

COMUNICADO Nº 35/2009

ASSUNTO: Contratação de Consultores

Prezado(a) Sr(a),

Informamos que em 16/08/2009 foram publicados, em jornais de grande circulação, Editais vinculados ao Projeto 914BRZ1127 - Apoio à alfabetização e à Educação de Jovens e Adultos em municípios prioritários, uma parceria com a Unesco cuja finalidade é contratar profissionais na área de Educação.

Os Editais estão disponíveis no endereço eletrônico http://sgp.mec.gov.br/edital/tela-inicial. Ao acessar este endereço serão visualizados quatro editais com diferentes atividades e números de vagas específicos.

Os interessados deverão cadastrar o Currículo Vitae do dia 16/08/2009 (00:01h - Horário de Brasília/DF) até o dia 01/09/2009 (12:00h - Horário de Brasília/DF) no sítio eletrônico http://sgp.mec.gov.br, indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata.

Assim, solicitamos a colaboração dos parceiros do Programa Brasil Alfabetizado na divulgação do teor deste comunicado em âmbito local, de forma a ampliar o número de participantes e as chances de êxito nos processos de seleção.

Atenciosamente,

Mauro José da Silva

Coordenador Geral de Alfabetização

sábado, 22 de agosto de 2009

PROTEJO seleciona profissionais - BA

Estão abertas as inscrições para o edital do projeto PROTEJO, ação de nº 62 do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI. O projeto tem por objetivo promover a inclusão social dos jovens dos territórios de abrangência intervindo com estratégias educacionais, estreitando os laços entre a escola, a comunidade e os jovens inseridos no PROTEJO, contribuindo para com o sentimento de pertença da comunidade local e a integração entre seus diversos atores.
Algumas informações importantes que podem auxiliar na divulgação do edital do PROTEJO:

1 - Estão abertas vagas para Salvador (Tancredo Neves e São Cristóvão), Camaçari (POCH I, II e III), Simões Filho (Ponto Parada) Lauro de Freitas (Itinga)

2 - Há vagas para Coordenador (nível superior), Consultoria (nível superior - pedagogia, direito, psicologia, assistente social, sociólogo), Facilitador (Oficinas de Arte-educação - nível médio e/ou superior), Mobilizador Social (nível médio),

3 - Documentos necessários: cópia dos RG, CPF, titulo de eleitor com certidão de quitação com a justiça eleitoral e comprovante de residência (todos autenticados), currículo, cópia dos certificados de cursos (autenticados), cópia dos comprovantes de experiências (autenticados).

4 - Formulário de inscrição, deve ser baixado através do site do IAT, impresso e preenchido;

5 - Declaração de conhecimento, o mesmo procedimento do item 4;

6 - Todos os documentos devem ser encaminhados via correios para o IAT, mas especificamente para a sala do PROTEJO.

7 - Link para o edital http://www.sec.ba.gov.br/iat

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Maior organização global gerida por jovens oferece oportunidades de trabalho para universitários

A cada dia, o mercado de trabalho exige profissionais com capacitações diferenciadas. Seguindo essa tendência, jovens buscam novas habilidades e experiências através de entidades estudantis e empresas juniores. Visando desenvolver o potencial de liderança dos universitários, a AIESEC, maior organização global gerida por jovens, oferece oportunidade de trabalho focada no desenvolvimento de competências muiltifuncionais em um ambiente internacional, tornando o jovem um destaque no mercado de trabalho, independente da sua área de atuação.

O trabalho na AIESEC permite ao jovem o desenvolvimento de competências como inovação, pró-atividade e comunicação efetiva, presentes no Modelo Global de Competências - utilizado em grandes organizações de todo o mundo - essenciais para a carreira de qualquer profissional.

O escritório é estruturado em cinco áreas funcionais: Marketing, Finanças, Gestão de Pessoas, Gestão de Intercâmbio e Relações Corporativas. O jovem que é membro da AIESEC tem a oportunidade de desenvolver habilidades nessas áreas e ter contato com ferramentas que se tornam um diferencial na sua experiência profissional. Além disso, o membro da AIESEC tem um acompanhamento pessoal e profissional através de um plano de carreira.

O estudante terá a oportunidade de trabalhar na maior organização não governamental gerida por jovens do mundo, hoje presente em mais de 107 países, nas melhores universidades. Terá contato com organizações parceiras a nível local, nacional e global, e com pessoas de diversos países. Por meio do trabalho dentro da organização, intercâmbios sociais e profissionais e participação em um ambiente global de aprendizagem, a AIESEC estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para tornarem-se agentes de mudança positiva na sociedade.

Dentro da organização o jovem vivencia diversas oportunidades em um curto espaço de tempo, como relata Gláucio Charão, estudante de economia e atual presidente da AIESEC em Salvador “Logo que entrei na faculdade procurei estágios na área, mas as oportunidades oferecidas não se adequavam às minhas expectativas. Depois que entrei na AIESEC me dei conta das características que eu deveria desenvolver, comunicação efetiva foi uma delas, tinha uma dificuldade muito grande para falar com públicos diversos. Um outro desafio que enfrentei foi minha inflexibilidade para trabalhar em grupo, com o tempo não somente aprendi a conviver e trabalhar melhor com os outros, como meu trabalho se tornou mais eficiente, com foco no resultado. Estou em constante contato com conhecimentos complementares a minha formação como gestão de organizações e pessoal. Em dois anos de organização fiz parte de equipes de seleção, construção de planejamentos estratégicos, me envolvi em projetos com temáticas sobre sustentabilidade, além de ocupar cargos de diretoria. Pretendo continuar minha experiência dentro da organização tentando pegar oportunidades nacionais e internacionais, pois cada dia o mercado busca pessoas com experiência no exterior”.

Ativar liderança; demonstrar integridade; viver a diversidade; desfrutar da participação; buscar a excelência; agir sustentavelmente; Estes são os valores que fornecem um caminho para o desenvolvimento da liderança dos membros da AIESEC, a fim de incentivar normas comuns de comportamento em toda a sua rede global, que irá apoiar a realização dos seus objetivos e a expansão dos seus ideais.

As inscrições para o processo seletivo ocorrem até o dia 25/08 através do site www.aiesec.org.br, e a efetivação da inscrição ocorre presencialmente no escritório da AIESEC em Salvador, localizado na Escola de Administração da UFBA. A taxa de inscrição é de R$10,00 (isenta para os estudantes da UFBA).


Mais informações:

(71) 3332-6377

aiesec.salvador@gmail.com

---
Raissa Biriba
Marketing
Impactos Project Member
AIESEC in Salvador, Brazil

Phone: +55 71 3332 6377
Mobile: +55 71 9994 2829

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vaga para Secretária(o) Executiva(o) - BA

SELEÇÃO PARA A SECRETARIA DA ARTICULAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS NO ESTADO DA BAHIA

A APP- Bahia articulação de entidades e movimentos sociais para troca e potencialização de experiências de participação popular na formulação, elaboração, execução e controle de políticas públicas, está selecionando um/a profissional para sua secretaria executiva, que tem como objetivo animar a formulação e execução dos planejamentos e atividades coletivas; fortalecer a comunicação interna e externa da APP; participar da elaboração de planos e projetos de sustentação institucional da APP; sistematizar experiências relevantes em políticas públicas; e contribuir para o processo de articulação e mobilização de grupos sociais para intervenção e monitoramento das políticas implementadas na Bahia.

Critérios exigidos:

a) Ter formação de nível superior ou compatível com as atividades a serem desempenhadas.

b) Experiência na área de políticas públicas e temáticas que se relacionem com as lutas dos movimentos populares no estado da Bahia. (formação, articulação em rede, controle social e mobilizações sociais).

c) Habilidade em processos de articulação e mobilização social;

d) Experiência em elaboração, execução e monitoramento de Projetos.

e) Dinamismo e facilidade de comunicação.

f) Habilidade em gestão de sítios na Internet, e domínio dos principais recursos (programas) da informática (processador de texto, planilha eletrônica, diagramação eletrônica).

g) Capacidade para: planejar e coordenar eventos; elaborar material didático; coordenar atividades em grupo.

Atividades do/a assessor/a:

a) Manutenção da comunicação interna e externa: sítio da APP e mala direta.

b) Pesquisa e sistematização de informações sobre experiências significativas em políticas públicas.

c) Articulação de entidades e movimentos sociais para atividades promovidas e/ou apoiadas pela APP-Bahia.

d) Elaboração e monitoramento de projetos e orçamento; produção de relatórios.

e) Suporte à realização de eventos maiores assumidos pela APP nas regiões, sobretudo audiências públicas.

Condições salariais de trabalho:

a) Salário bruto: R$ 1.350,00

b) Carga horária: 20 horas semanais.

c) Vale transporte

Processo de seleção e prazos:

a) Recepção de curriculum: até 26 agosto de 2009, enviado até esta data.

b) Análise, seleção e divulgação dos nomes pré-selecionados: 28 de agosto de 2009.

c) Entrevistas com selecionados/as: 31 de agosto de 2009, a partir das 9:30h.

d) Contratação imediata. Inicio das atividades dia 01/09/2009

ENDEREÇO PARA ENVIO DE CURRÍCULOS

Secretaria da APP: Caritas Brasileira Regional Nordeste 3

Correio eletrônico: selecaoapp@gmail.com
Telefone: 33568013/8862


--
Kênia Silva
Articulação em Politicas Públicas no Estado da Bahia
Tel. (71) 33568013
Página:www.politicaspublicasbahia.org.br

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PUC-RS seleciona Docentes - RS

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas

Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul está selecionando currículos de professores (modelo Lattes completo), para atividades de orientação, docência e pesquisa.

Requisitos:

- Pós-Graduação em Sociologia ou Ciência Política (mestrado ou doutorado); titulação mínima: doutor;

- Experiência docente no ensino superior;

- Produção intelectual significativa, de acordo com os critérios estabelecidos pela Capes, notadamente nos últimos 3 (três) anos, preferencialmente em política.

Fica fixada a data de 31 de agosto de 2009, às 18h, como último prazo para o recebimento de currículos via e-mail (csociais-pg@pucrs.br).

Informações complementares podem ser obtidas pelo mesmo e-mail ou pelo telefone (51) 3320-3681.

Programa de formação de quadros profissionais CPDOC/FGV - RJ

4º EDITAL - 2009.2 | Inscrições: 10 de agosto a 30 de setembro

O Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getulio Vargas selecionará até quatro pesquisadores recém-doutores para seu Programa de Formação de Quadros Profissionais, no Rio de Janeiro.

Os candidatos devem ter obtido título de doutor nas áreas de História, Ciências Sociais (incluindo Antropologia, Ciência Política, cSociologia ou Relações Internacionais) ou Ciência da Informação no período compreendido entre janeiro de 2005 e setembro de 2009.

O Programa consiste num estágio de pós-doutorado com duração de um ano (janeiro a dezembro de 2010) e participação nas atividades de pesquisa, documentação e ensino desenvolvidas pelo CPDOC.

Os selecionados receberão bolsa de pesquisa da FGV no valor mensal de R$ 5.000 e que não é compatível com outras bolsas ou vínculo empregatício. Durante o estágio, os bolsistas deverão residir no Rio de Janeiro e dedicar-se integralmente às atividades desenvolvidas no CPDOC.

As inscrições estarão abertas de 10 de agosto a 30 de setembro através do Portal CPDOC (http://www.fgv. br/cpdoc). Além de preencher o formulário online, o candidato deverá anexar:

1. Currículo Lattes (será aceito currículo em formato livre no caso de candidatos estrangeiros) ;
2. Cópia em arquivo da tese de doutorado.
3. Memorial descritivo da experiência acadêmica e profissional do candidato, explicitando também sua convergência com as atividades e linhas de pesquisa desenvolvidas pelo CPDOC. O memorial deverá ter, no máximo, 20.000 caracteres com espaços. Caso exceda este limite, será desclassificado.

O processo seletivo envolverá duas etapas:

1ª) Análise do currículo, memorial e pré-projeto dos candidatos. A lista dos selecionados para a etapa seguinte será divulgada até 26 de outubro.

2ª) Entrevista pela Comissão de Seleção, a ser realizada entre 3 e 13 de novembro, no CPDOC, em data e horário a serem comunicados pela Comissão de Seleção. Entrevistas com candidatos residentes fora do Rio de Janeiro poderão ser realizadas por videoconferência.

A divulgação do resultado final deverá ser feita até o dia 16 de novembro.

Os resultados finais e mais informações serão disponibilizadas sempre pelo Portal CPDOC.

RESPOSTAS PARA DÚVIDAS MAIS COMUNS
* Minha defesa de tese está marcada para o início de outubro. Posso me candidatar?
R: Não, é preciso ter a tese defendida e aprovada até 30 de setembro de
2009, quando se encerram as inscrições.
* Como saber se meu projeto de pesquisa se articula com os interesses do CPDOC?
R: O edital não prevê o envio de projeto de pesquisa. O projeto só será
feito no primeiro mês do estágio. Quanto às atividades desenvolvidas pelo CPDOC, sugerimos visitar o Portal CPDOC: http://www.fgv. br/cpdoc
* Posso enviar a tese em papel?
R: Não, ela tem que ser enviada em formato digital, pelo formulário eletrônico disponível.
* Haverá prova de aula?
R: Não, os candidatos selecionados para a 2ª fase farão uma entrevista com a Comissão Julgadora.
* Já foram lançados editais anteriores?
R: Sim, três editais, o primeiro deles no final de 2005.
* Existe a possibilidade de ser contratado como pesquisador do CPDOC após a conclusão do estágio?
R: Sim, mas não é um procedimento automático nem geral para todos os estagiários. O edital refere-se a um estágio de pós-doutorado, dentro do nosso programa de Formação de Quadros profissionais. Já tivemos, no entanto, seis ex-bolsistas contratados como professores do quadro permanente.
* Quando sairá o próximo edital do programa?
R: Não há uma periodicidade fixa, nem previsão de quando será lançado novo edital.
* Há um modelo para o Memorial?
R: Não há modelo, mas o memorial deve descrever, num texto narrativo e claro, a experiência acadêmica e profissional do candidato, bem como indicar sua convergência com as atividades e linhas de pesquisa desenvolvidas pelo CPDOC. O memorial, conforme o edital, deverá ter, no máximo, 20.000 caracteres com espaços.
* Caso selecionado, posso residir em outra cidade e passar algumas temporadas no Rio, dedicando-me à pesquisa?
R: Não, é preciso dedicar-se integralmente às atividades do estágio, a ser realizado no Rio.
* Os canditatos selecionados poderão manter vínculo como professor horista em outra instituição?
R: Não.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Como trabalhar na ONU

Diariamente, a ONU, assim como seus fundos, programas e agências informam, através de suas respectivas páginas na Internet, as vagas disponíveis para trabalhar em seus escritórios espalhados por todos os lugares do planeta.

Devido à própria essência da missão da ONU, especialistas de áreas tão diversas como administração, segurança, leis, relações internacionais ou comunicação - somente para citar uns poucos exemplos - podem se candidatar para trabalhar nas Nações Unidas.

Dois denominadores são comuns a todos os cargos: aqueles que queiram ser funcionários da ONU devem poder se comunicar fluentemente em algum dos idiomas oficiais da ONU - inglês, francês, espanhol, chinês, árabe ou russo - e, na maioria dos casos possuir um diploma universitário.

O processo é simples: basta acessar a página http://jobs.un.org. Lá o interessado encontra os cargos disponíveis organizados por áreas específicas, assim como informações sobre a vaga, o local de trabalho, exigências do posto, salários e benefícios.

Os candidatos que acreditarem possuírem as qualificações para determinado cargo podem preencher online o formulário de inscrição, seguindo os passos indicados no site acima que será desta forma disponibilizado automaticamente no departamento de recrutamento da ONU que avaliará o candidato.

Nesta mesma página da Internet também encontram-se os cargos disponíveis para trabalhar nas Forças de Paz das Nações Unidas.

sábado, 8 de agosto de 2009

UFBA seleciona Professor(a) Substituto de Matemática - BA

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Contratação
de Professor Substituto do Departamento de Matemática.

Número de Vagas: 01
Regime de trabalho: 20 horas
Disciplina: Cálculo B.

As inscrições estão abertas até o dia 12/08/2009.

Instituto de Matemática
Centro de Atendimento à Graduação - CEAG
Tel.: 3283-6340/6341/6337
Fax.: 3283-6336

UFBA seleciona Professor(a) Substituto de Teatro - BA

Matérias: Expressão vocal e Interpretação

Vagas: 02 vagas

Período de Inscrição:

De 30/07 a 12/08/2009, das 8 às 13 e das 14 ás 19 horas

Seleção: 13 a 17/08/2009

Local de inscrição: Departamento de Fundamentos do Teatro

Taxa de inscrição: R$ 20,00 (vinte reais). O pagamento deverá ser efetuado nas agências do Banco do Brasil, através de GRU – simples, a ser obtida no site www.supac.ufba.br .

Documentação necessária:

Original e cópia, a ser autenticada por funcionário no ato da inscrição, dos seguintes documentos:

a) Diploma de graduação, requisito mínimo;

b) Título de Mestre, de Doutor ou de Livre-Docente, requisito complementar e opcional;

c) Documento oficial de Identidade, CPF, PIS/PASEP, para brasileiros;

d) Prova de quitação com o serviço militar, para brasileiros;

e) Título de eleitor e prova de quitação com as obrigações eleitorais, para brasileiros;

f) Documento comprobatório de permanência regular no Brasil, para estrangeiros;

g) Curriculum Vitae atualizado, com os documentos comprobatórios, em 1 via;

h) Formulário D para inscrição no site www.supac.ufba.br

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SEC/IAT abre edital para contratação de colaboradores do PROTEJO na Bahia - BA

A Secretaria da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT, abre o Edital nº 07, portaria 12132/09, divulgado no Diário Oficial de 28 de julho de 2009, para seleção de prestadores de serviço do PROTEJO – Programa de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade.
Estão disponibilizadas vagas de nível superior para consultor e coordenador e de nível médio para mobilizador social e facilitador de grupo. A inscrição deve ser efetuada preenchendo o FORMULÁRIO e a DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE, além do envio de outros documentos citados no edital para o endereço do IAT (Estrada da Muriçoca, s/n, Paralela, sala PROTEJO).
A seleção será feita a partir de análise curricular. O número de vagas e a convocação serão divulgados de acordo com a demanda dos territórios de ação do Protejo.

PROTEJO - Essa iniciativa é resultado do convênio firmado pelo Governo do Estado, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT/SEC, com a Secretaria Nacional de Segurança Pública - SSP, com o objetivo de desenvolver ações protetoras para jovens entre 15 e 24 anos que vivem em zonas de risco. O IAT foi representado pelo diretor de Formação e Experimentação Educacional - DIRFE/IAT, Ricardo Andrade, que também é coordenador executivo do PROTEJO e das ações do Pronasci no âmbito da SEC.
Os territórios de atuação do PROTEJO são bairros de Salvador (Tancredo Neves - São Cristóvão), Simões Filho (Ponto Parada), Lauro de Freitas (Itinga) e Camaçari (PHOC I, II e III). As atividades visam beneficiar os jovens de forma que eles cresçam culturalmente, se insiram no universo digital e ampliem suas perspectivas de vida. Isso se dá com a oferta de oficinas de arte-educação envolvendo áreas como teatro, dança, música, artes plásticas, literatura, esporte, educomunicação e informática, além de cursos voltados ao empreendedorismo juvenil.

sec.ba.gov.br/iat/
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