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quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CEAFRO seleciona Estagiárias(os) de Pedagogia - BA

COMPROMISSO INSTITUCIONAL: Enfrentar todas as formas de racismo e sexismo,  para promover a igualdade de oportunidades entre negros e não-negros e entre mulheres e homens, por meio de ações de educação e profissionalização direcionadas à juventude negra,  com foco na identidade racial e de gênero

EDITAL DE SELEÇÃO

O CEAFRO é um programa de educação e profissionalização para igualdade racial e de gênero do CEAO /UFBA, em desenvolvimento desde 1995, desenvolvemos projetos que podem inspirar o poder público a implementar políticas públicas de ações afirmativas para a população negra, baseadas na educação das relações étnico-raciais, na rede pública de ensino básico, fundamental, médio e nas universidades, no mercado de trabalho, no sistema de saúde e em outros setores da sociedade, como medidas de reparação.
                       
O Ceafro seleciona para participar da Escola plural: A diversidade está na sala com carga horária de 20 horas semanais, remuneração de R$300,00, duas/dois

ESTAGIÁRIAS(OS) DE PEDAGOGIA


Perfil desejado das(os) estudantes:

  • Conhecimento/Identificação com o trabalho de educação popular e/ou movimentos sociais;
  • Conhecimento/Identificação com as questões de raça e gênero
  • Capacidade de articulação, de trabalho em grupo; atendimento ao público
  • Boa capacidade de comunicação escrita e verbal;
  • Conhecimento em informática, internet; documentação, e arquivo,
  • Dinamismo, criatividade e autonomia.
  • Interesse  em desenvolver atividades   em  Projetos Pedagógicos

Documentos necessários para participar da seleção:

§         Um currículo;
§         Uma carta justificando o interesse no estágio (no máximo uma página).

Entrega dos documentos:
§         Na sede do CEAFRO no período das 09h30minh às 17h30minh;
§         Pelo correio, para a sede do CEAFRO.

Endereço para entrega dos documentos:
Praça Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho. 40.060-180 Salvador-Bahia-Brasil
Tel. (55-71) 3321-5520 -  Fax. 3322-2517.

Processo seletivo:
§         Entrega dos documentos até dia  01   a  5 de Outubro 2009;
§         Entrevistas no dia 07 de Outubro.

Observações:
§         Se a documentação for enviada pelo correio, a data da postagem a ser considerada será a do dia 1º  de Outubro.
§         Não serão aceitos documentos enviados pela internet.

Salvador, 28 de Setembro de 2009


CEAFRO: Educação e Profissionalização para a Igualdade Racial e de Gênero.
Praça Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho. 40.060-180, Salvador-Bahia-Brasil Tel. (55-71) 3321-2580. Fax. 3322-2517. E-mail: ceafro@ufba.br

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SESC promove processo seletivo - BA

SESC - SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO
ESTADO DA BAHIA
REGULAMENTO
PROCESSO SELETIVO SESC-BAHIA
O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC, através da Diretoria Regional da Bahia / Assessoria de Recursos Humanos, torna pública a realização do Processo Seletivo para provimento de vagas e cadastro de reserva de suas Unidades, observada a legislação vigente, em especial, as disposições do Decreto n°. 61.836 de 05/12/67, que aprova o Regulamento do Serviço Social do Comércio - SESC; a Resolução SESC n° 1.163/2008, que estabelece Normas de Processo Seletivo para contratação de empregados do Serviço Social do Comércio e mediante as condições estabelecidas neste Regulamento. 13. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 13.1. A homologação do Processo Seletivo é da competência do SESC/BA.
13.2. Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao Processo Seletivo através do portal www.funcab.org ou por meio do telefone (21) 2621-0966. 13.2.1. Não serão dadas, por telefone, informações a respeito de datas, locais e horários de realização das provas e nem de resultados, gabaritos, notas, classificação, convocações ou outras quaisquer relacionadas aos resultados provisórios ou finais das provas e do Processo Seletivo. O candidato deverá observar rigorosamente os editais e os comunicados a serem divulgados na forma definida neste Regulamento.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

OEI seleciona Consultores(as) para avaliação de projetos em EAD


A OEI - Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, no âmbito do Projeto OEI/BRA/09/004, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará contratação de pessoa física na modalidade produto, conforme descrito a seguir:

Qualificação 97/01: Área de Atuação: Educação e Educação a Distancia. Profissional com Graduação em Ciências Humanas, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação. Profissional com Experiência mínima de 2 anos em gestão e acompanhamento de programas sociais; Experiência mínima de 03 (três) anos em formulação, implementação e avaliação de processos e projetos de educação à distância, ou de educação ambiental, do campo, indígena, quilombola ou de educação e comunidade; Disponibilidade para viajar.
Nº de Vagas 05 (cinco), cada uma vinculando seus produtos a um dos seguintes cursos da Rede: Educação Ambiental; Educação para a Diversidade; Educação de Jovens e Adultos na Diversidade; Gênero e Diversidade na Escola e Educação em Direitos Humanos.
Os interessados deverão enviar o currículo no MODELO PADRÃO (anexo disponível homepage: www.fnde.gov.br – Editais) de 20/09/09 a 26/09/09, para o endereço eletrônico dipro_cgpci_contratos@fnde.gov.br, no formato “.doc” (Word), indicando obrigatoriamente o Edital e a qualificação pretendida no campo Assunto.
Serão DESCONSIDERADOS os currículos remetidos após a data limite indicada neste edital, que não estejam no padrão e formato solicitados e que não especifiquem o edital e a qualificação pretendida
O Edital completo estará disponível no site www.oei.org.br – Licitações

Em atenção às disposições do Decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004 é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

A qualquer tempo, os presentes editais poderão ser alterados, revogados ou anulados, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Coordenação Nacional do Projeto, seja por interesse público ou de exigência legal, sem que isso implique em direitos a indenização e/ou reclamação de qualquer natureza.
Estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise de currículo e entrevista), a ser realizado com currículos válidos e maior pontuação, sendo exigida, destes profissionais, a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. Poderá ser criado um banco de reserva de profissionais, em número igual ao solicitado, para posterior seleção, em caso de necessidade de novos recrutamentos e seleções.

Termo de Referência disponível no site http://www.oei.org.br/pdf/selecoes/2009/TOR_97_2009.pdf

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Workshop e seleção para montagem projeto "Boca do Inferno" - BA

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro (das 10h às 12h e das 14h às 18h), será realizado em Salvador um workshop para selecionar os participantes baianos para o espetáculo de bonecos “Boca do Inferno”, nova montagem do grupo alemão Das Helmi. Durante o workshop serão escolhidos 06 artistas entre atores, manipuladores de bonecos e músicos. O Das Helmi que já esteve no Brasil em 2008, no festival Kulturfest Itinerante, percorreu diversas cidades do sul, sudeste e nordeste do país, inclusive Salvador, e apresentou uma adaptação do
“Fausto” de Goethe, dando a esse texto uma leitura contemporânea abordando a relação entre a busca do tempo perdido e o mom ento da eterna felicidade e satisfação.

Neste novo projeto, “Boca do Inferno”, o grupo alemão volta a capital baiana no intuito de investigar a obra de Gregório de Matos, desenvolvendo e concebendo o espetáculo junto com o elenco que parte de uma viagem imaginária ao futuro (nosso presente) do poeta barroco baiano Gregório de Matos, o “Boca do Inferno”. Um duro crítico das condições de vida coloniais, do comportamento antiético dos colonizadores, especialmente do clero um mestre em sátiras obscenas.
Porém, surpreendentemente a critica e a sátira contida em sua obra apresenta-se absolutamente adequada aos tempos atuais.

A inscrição para o workshop/seleção será feita através do envio do currículo e carta de motivação até 25 de setembro para o inscricoesbocadoinferno@gmail.co . Para poder participar do projeto deve-se ter disponibilidade para ensaios e apresentações no período de 28 de setembro a 13 de novembro. Os ensaios com os artistas selecionados acontecerão de 01 a 25 de outubro (das 9h às 13h e das 16h às 20h de segunda a sábado). As apresentações estão previstas para acontecer dentro da programação do FIAC Bahia entre 26 e 31 de outubro, e em outras cidades brasileiras em novembro de 2009. Em 2010 o espetáculo seguirá em turnê pela Alemanha.

Inscrições
São gratuitas para o workshop/seleção, podem ser feitas através do envio do currículo e carta de motivação para o endereço eletrônico inscricoesbocadoinferno@gmail.com . Os artistas selecionados serão remunerados para participar da montagem.

A participação no workshop de seleção não e remunerada, e também não é previsto o reembolso de possíveis custos de viagens e estadia dos participantes.

Serviço
O que: Workshop e seleção para montagem projeto "Boca do Inferno"
Onde: Teatro Castro Alves
Quando: dias 28, 29 e 30 de setembro (das 10h às 12h e das 14h às 18h).

Começam inscrições para concurso do IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o edital do processo seletivoAdministrativo (ACA), 6.722 Agentes Censitários Municipais (ACM), 23.900 Agentes Censitários Supervisores (ACS) e 1.432 de Agentes Censitários de Informática (ACI), distribuídas por todos os 5.565 municípios do Brasil. O quadro de vagas por municípios e áreas de trabalho será disponibilizado no site da Fundação Cesgranrio (http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/ibge0509/ibge0109.html). Estão reservados 5% do total de vagas para os portadores de necessidades especiais.

As inscrições estarão abertas de 21 de setembro a 06 de outubro de 2009, e poderão ser feitas pela Internet (http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/ibge0509/ibge0109.html) ou em Postos de Inscrição nos Municípios / Área de Trabalho onde o candidato desejar trabalhar. A taxa de inscrição é de R$ 22,00 para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Agente Censitário de Informática (ACI); de R$ 18,00 para a função de Agente Censitário Administrativo (ACA) e de R$ 30,00 para a função de Agente Censitário Regional (ACR).

A previsão de execução dos trabalhos é de até: 12 meses para o ACR, 10 meses para o ACM, 10 meses para o ACI, nove meses para o ACS, e 12 meses para o ACA. Para todas as funções a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. As vagas para as funções de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor terão uma única inscrição e uma mesma prova.

Para os candidatos às funções de ACM e ACS, a classificação final será divulgada em uma lista única, relacionando os candidatos não eliminados, por Município / Área de Trabalho, por ordem de colocação. Ao candidato que obtiver melhor classificação será oferecida a vaga de ACM definida para a função em cada Município / Área de Trabalho. Aos demais candidatos classificados serão asseguradas as vagas de ACS.

Nos Municípios / Áreas de Trabalho onde não existirem Agência(s) Credenciada(s) dos Correios designada(s) como Posto(s) de Inscrição, as inscrições serão realizadas nos endereços que serão divulgados, durante o período de inscrições, que funcionarão como Posto(s) de Inscrição nos distritos, povoados, comunidades carentes e outras localidades definidas como Áreas de Trabalho.

O candidato portador de necessidades especiais será inicialmente classificado de acordo com as vagas de ampla concorrência para a função e Município / Área de Trabalho a que concorre. Caso não esteja situado dentro dessas vagas, será classificado em relação à parte, disputando as vagas reservadas a portadores de necessidades especiais na função e Município / Área de Trabalho a que concorre, caso existam. As remunerações de cada função encontram-se no quadro abaixo. Os profissionais ainda terão direito aos auxílios transporte e alimentação, além de férias e décimo-terceiro salário proporcionais.

Para concorrer é necessário ter, pelo menos, 18 anos de idade, ser brasileiro nato ou estrangeiro naturalizado, ter concluído o ensino médio (antigo 2º Grau), estar em pleno gozo dos direitos políticos e, no caso dos candidatos do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar. É vedada a participação de servidores da Administração direta ou indireta da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, de empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas e, ainda, de contratados temporariamente nos últimos 24 meses.

A prova será aplicada das 13h às 17h de 06 de dezembro de 2009.

Os locais de realização de prova serão informados a partir de 23 de novembro. O gabarito oficial será divulgado no dia seguinte à aplicação das provas. O resultado final para ACR tem divulgação prevista para 23 de dezembro, e para as demais funções a partir de 20 de janeiro de 2010. As contratações dos ACR serão feitas a partir de janeiro e das demais funções a partir de março de 2010.

Steve Biko seleciona Estagiário(a) de nível médio - BA

O Fundo Regional de Apoio às Organizações  e Coletivos de Juventude Negra, parceria entre o Fórum Nacional de Juventude Negra, o Instituto Steve Biko e a Fundação Kellogg  oferece 01 vagas de estágio nível médio para atuar na execução  das ações do Fundo. Os interessados devem estar cursando o 1º ou 2º ano ensino médio e ter conhecimentos básico de informática. Também é necessário residir na cidade de Salvador ou Região Metropolitana e ter disponibilidade para estagiar no turno vespertino (14 às 18 horas).

O estágio terá duração de 06 meses e uma bolsa auxílio mensal de R$ 320,00. Os candidatos devem encaminhar email com currículo para grbo2003@yahoo.com.br  com cópia para carlaakotirene@yahoo.com  e aguardar pré-seleção. Favor escrever no asssunto do email: VAGA ESTÁGIO  09/2009   

SELEÇÃO (ETAPAS E DATAS):
ENVIO DE CURRICULOS POR EMAIL: 21 a 25/09/2009 
DIVULGAÇÃO PRÉ-SELECIONADOS: 29/09/2009
ENTREVISTAS: 01/10/2009 – 14 HORAS
RESULTADO DA SELEÇÃO: 02/10/2009
INÍCIO ESTÁGIO: 05/10/2009


PERFIL:

·          IDADE: A PARTIR DE 16 ANOS

·          CURSANDO 1º  OU 2º ANO DO ENSINO MÉDIO

·          DISPONIBILIDADE PARA ESTÁGIO NO TURNO VESPERTINO (14 AS 18 HORAS)

·          CONHECIMENTOS BÁSICOS EM INFORMÁTICA
 

DURAÇÃO ESTÁGIO: 06 MESES (INÍCIO EM 05/10/2009)


BOLSA ESTÁGIO + TRANSPORTE: R$ 320,00 (TREZENTOS E VINTE REAIS)

George Oliveira
Gestor Administrativo do Instituto Steve Biko
adm@stevebiko.org.br
Tel - (71)3241-8708 / 8706-2013
"QUEREMOS A JUVENTUDE NEGRA VIVA"    

 

domingo, 20 de setembro de 2009

UNESCO oferece bolsas para jovens artistas

A UNESCO está divulgando o programa UNESCO-Aschberg Bolsas para Artistas, de 2010. Artistas de todo o Brasil interessados em viver experiências de criação em culturas de outros países e regiões podem concorrer a bolsas de residência artísticas em diferentes instituições do mundo.
As Bolsas UNESCO-Aschberg estão destinadas a promover a mobilidade de jovens artistas e enriquecer suas perspectivas pessoais, envolvê-los em diálogos interculturais e integrá-los à diversidade cultural.
A iniciativa oferece residências para artistas de 25 a 35 anos de idade em programas que atendem vários dos objetivos  presentes na Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais (2005), documento que incentiva as trocas culturais e destaca a criatividade e a importância de os artistas enriquecerem suas visões por meio do contato com outras culturas.
As bolsas são oferecidas em instituições variadas e cobrem três áreas: artes visuais, criação literária e música. Para consultar a lista de bolsas sendo oferecidas para 2010, visite o "website"  ww.unesco.org/culture/aschberg
Fonte Unesco

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Call center oferece 300 postos de trabalho - BA

Uma empresa de serviços de call center abre seleção para 300 postos de operador de telemarketing a partir desta sexta-feira, 18. Os candidatos não precisam ter experiência, mas devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo e noções de informática.
Os selecionados para as vagas deverão cumprir carga horária de 36 horas semanais. O salário é de R$ 465, mais vale-lanche, vale-transporte e assistência médica após o período de 90 dias experiência.
Interessados devem se inscrever nas unidades do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm) no Comércio, Cabula VI, Cajazeiras ou Boca do Rio até o próximo dia 25 de setembro. Os postos Simm prestam atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Os candidatos devem apresentar carteira de trabalho, RG, comprovante de residência e histórico escolar.

Fonte - A TARDE On Line em 17/09/09

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

VAGAS SALVADOR - BA

AUXILIAR FINANCEIRO

Descrição das Atividades:
• Contas a pagar receber, faturamento dos embarques de importação, cobrança.
• Necessário alguma experiência com importação e exportação.

Observações:
• Salário: R$ 850,00
• Benefícios: Assistência Médica / Tíquete-alimentação e Vale-transporte.
• Regime de contratação: CLT (Efetivo)
• Horário: Segunda a quinta: 8:00h às 18:00h e sexta-feira até às 17h.
Necessário conhecimento em informática (pacote office).
Diferencial/Desejável: conhecimento em rotina de comércio exterior e do sistema integrado ERP
• Nível médio completo ou cursando superior nos primeiros semestres
Desejável residir em Lauro de Freitas ou nas proximidades.
Local de Trabalho: Lauro de Freitas

AUXILIAR FINANCEIRO - Desembaraço Aduaneiro
Descrição das atividades:
• Apoiar as atividades na carteira de desembaraço aduaneiro, bem como faturamento destes processos para o cliente e a emissão de notas fiscais de entrada dos produtos para liberação de mercadorias importadas, além de atividades correlatas; contato com o cliente para a negociação de pagamentos adiantados de algumas mercadorias, posteriormente prestação de contas através de relatórios.

Necessário:
Experiência com impostos - ICMS, Cfop, legislação fiscal no que tange a importação e exportação, documentação.
Diferencial/ Desejável experiência com sistema integrado ERP.
Nível médio completo ou nos primeiros semestres em Administração, Logística preferencialmente.
Conhecimentos do pacote Office.

Observações:
Salário: R$ 850,00 ( Poderá ter uma variável de R$100,00 a R$ 200,00 em média acrescido ao fixo, mas sem garantia de valor mínimo)
Benefícios: Assistência Médica, Tíquete-refeição, vale-transporte
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: 08h às 18h.
Desejável residir em Lauro de Freitas ou nas proximidades.
Local de TrabalhO: Lauro de Freitas

MONITOR DE PÓS VENDA
Descrição das atividades:
• Responder pelo atendimento a cliente frotistas analisando suas reclamações e assegurando as garantias propostas pela montadora; encaminhar junto à montadora relatório de necessidades dos clientes frotistas no que tange as questões técnicas, controle de qualidade dos produtos, conferência dos serviços realizados na área de serviços; acompanhar continuamente as ocorrências das frotas frotistas, repondo anomalias e soluções apresentadas; manter-se atualizado com relação a modelos, peças e garantias estabelecidas pela montadora, entre outras atividades.
• Experiência com peças de carros pesados ou consultoria de serviços na área automobilística.
• Nível médio completo.
•Ser habilitado na categoria B
•Disponibilidade para trabalhar sábado pela manhã.
Diferencial / Desejável formação técnica em Mecânica Automobilística.

Benefícios:
• Assistência Médica, carro fornecido pela empresa, restaurante na empresa, vale-transporte.
• Regime de contratação: CLT (Efetivo)
• Horário: Das 08h às 18h.
Faixa Salarial: De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Local de Trabalho: Salvador

DESENHISTA CADISTA
Descrição das Atividades:
• Participação na execução de projetos de infra-estruturas, saneamento, instalações, cálculos de dimensionamento, planilhas orçamentárias e relatórios.
• Ter trabalhado como desenhista cadista.
• Nível médio.
• Conhecimentos em Auto Cad, Excel, conhecimento de projetos.
Desejável conhecimento em projetos voltados para a área de saneamento.
Desejável formação técnica em Edificações.

Observações:
• Benefícios: Tíquete-refeição e vale-transporte
• Regime de contratação: CLT (Efetivo)
• Horário: 44 horas/semana.
Faixa Salarial:De R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00
Cidades: • Lauro de Freitas

CONSULTOR TÉCNICO

Descrição das atividades:
• Promover a venda de serviços, peças e acessórios; Fazer diagnóstico das anomalias; Destacar a qualidade dos serviços que serão executados pela empresa; Negociar orçamento junto ao cliente; Abrir ordens de serviços; Acompanhar o andamento dos serviços; Analisar o veículo depois de reparado; Prestar esclarecimentos ao cliente sobre os serviços de garantia; Manter-se atualizado sobre modificações introduzidas pela fábrica nos veículos; Participar das reuniões destinadas a rever e aperfeiçoar métodos de trabalho e reciclar conhecimentos; Atender clientes insatisfeitos; Executar atividades em consonâncias com normas e procedimentos de Saúde, Segurança do Trabalho, meio Ambiente e Qualidade definidos pela empresa.

Benefícios:
• Assistência Médica, carro fornecido pela empresa, vale –transporte, restaurante na empresa.
• Regime de contratação: CLT (Efetivo)
• Horário: Das 08h às 18h.

Disponibilidade de horário.
Trabalho aos sábados
Faixa Salarial: R$ 670,00 + comissão (Média Salarial R$ 1.200,00)
Local de Trabalho: • Salvador

ENCARREGADO OPERACIONAL
Descrição das atividades:
• Supervisionar e operacionalizar quando necessário caldeira / autoclave (maquinário da operação)
• Controlar custos operacionais
• Controlar logística mediante formulários e planilhas entregues
• Supervisionar a limpeza, organização
• Acompanhar a produtividade diária
• Orientar e desenvolver otimização de tempo de produção

NECESSÁRIO: ser habilitado na categoria D e conhecimento com elaboração de planilha eletrônica.
Diferencial/Desejável: ter curso MOPP e de Caldeira.

Benefícios:
• Vale-transporte e vale-alimentação.
• Regime de contratação: CLT (Efetivo)
• Horário: Das 07h às 17h.
Disponibilidade de horário.
Faixa Salarial: R$ 1.000,00
Local de Trabalho: • Simões Filho

RECEPCIONISTA
Descrição das atividades:
• Atender e fazer ligações
• Agendar reuniões, anotar recados
• Servir a Diretoria em reuniões (chá, café, água etc) assessorando diretamente
• Efetivar e supervisionar limpeza e organização do escritório
• Acompanhar disponibilidade e solicitar compra de materiais ( uso e consumo, material expediente etc)
• Efetuar, acompanhar e disponibilizar orçamentos gerais solicitados
• Encaminhar, supervisionar e acompanhar serviços externos do boy
• Acompanhar serviços internos de manutenções e orçamentos
• Organizar arquivos, documentos
• Efetivar agenda de contatos e compromissos no Outlook

NECESSÁRIO:
Ter nível médio completo, conhecimento do Outlook.

Benefícios:
• Vale-transporte e vale-alimentação.
• Regime de contratação: CLT (Efetivo)
• Horário: Das 08h às 18h (segunda-feira a sexta-feira)
Sábado (08:00 às 12:00).
Faixa Salarial: R$ 500,00
Local de Trabalho: • Salvador

Cordialmente,
Silza Patrícia Bastos
Analista de Recursos Humanos
Fluência RH e Serviços Ltda
(71) 3272-1757 / 8192-0731

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Vagas para Antropóloga(o) e Economista

Emprego de pesquisador associado no Centro Internacional de Políticas. 

São duas vagas (uma para economistas e outra para cientistas sociais) para trabalhar com projetos de pesquisa sobre políticas públicas de países do hemisfério sul. 
Quem tiver interesse, envie CV e carta de apresentação para o endereço eletrônico especificado no TOR. 
o Termo de Referência também se encontra disponível nas páginas do PNUD (http://www.pnud.org.br/recrutamento/index.php) e do IPC-IG (http://www.ipc-undp.org/PageNewSite.do?id=128&active=5)

O prazo final é sexta-feira, 18/09/2009.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Advocacia Geral da União tem 20 vagas para estagiários - BA

A Procuradoria da União no Estado da Bahia inscreve estudantes de Direito para estágio na Advocacia Geral da União (AGU). As inscrições ficam abertas até segunda-feira (dia 14), das 9h às 13h e são realizadas na sede da Procuradoria, localizada na Av. Lúis Viana Filho, 2.155 (Paralela). Para concorrer a uma das 20 vagas disponíveis, o aluno precisa estar cursando o quinto semestre do curso, entregar cópia da carteira de identidade e contribuir com duas latas de leite em pó integral. O edital pode ser consultado no site www.agu.gov.br/puba. Mais informações são fornecidas através dos telefones (71) 3186-4749/4745 ou do e-mail estagio.ba@agu.gov.br

Instituto Nextel seleciona Assistente Técnico(a) Social Jr . - BA

Perfil do (a) candidato (a):

- Superior em: Pedagogia, Psicologia, Serviço Sociais ou Profissionais da área de Educação com Licenciatura Plena.

- Ter interesse pela área de responsabilidade social empresarial

- Experiência em educação popular atuando diretamente com jovens e seus familiares

- Prática e habilidade para dialogar com diversos atores sociais

- Conhecimento na área administrativa (trabalho burocrático) e rotinas de escritório

- Domínio das ferramentas de informática do pacote office e internet

- Bom relacionamento interpessoal

- Espírito de colaboração e trabalho em equipe

- Disponibilidade para desempenhar múltiplas tarefas

- Boa comunicação oral e escrita

Horário: 9h às 18 h - Segunda a Sexta

Remuneração: R$ 2.400,00 + Benefícios


Os Interessados/as devem enviar currículo até o dia 21/09.


Luísa Passos
Instituto Nextel, Salvador-Bahia
Rua do Passo, Nº 57 Santo Antônio - Centro-Histórico - Pelourinho
Cep: 40.301-408
Fone: 71 3327-1381 / 71 7811-4972 / ID 55*383*4972
E-mail: maria.santos5@nextel.com.br

PUC-Rio seleciona Professor(a) de Comunicação - RJ

O Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio está recebendo propostas de candidatos a professor, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.

Os candidatos, que atuarão obrigatoriamente nos campos de ensino e pesquisa, na graduação e pós-graduação, devem preencher os seguintes requisitos:

1- Possuir título de doutor em Comunicação ou áreas afins;
2- Estar a, pelo menos, 20 anos da aposentadoria;
3- Não ter outro vínculo empregatício, no momento da assinatura do contrato de trabalho com a PUC-Rio;
4- Ter o perfil para assumir funções de administração acadêmica;
5- Ter comprovada experiência docente, produção acadêmica e atuação profissional na área de comunicação social.

Documentos indispensáveis, em duas vias, para a candidatura:
1- Projeto de pesquisa na sua área de atuação, coerente com uma das linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUC-Rio: (a) Cultura de massa e representações sociais; (b) Cultura de massa e práticas sociais (ver a descrição dessas linhas, no final deste documento);
2- Curriculum Lattes do CNPq;
3- Dois exemplares de três publicações dos últimos três anos, que o candidato considere de maior relevância em seu CV.

Prazo de entrega da proposta: até 21 de outubro de 2009, no Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio (Rua Marquês de S. Vicente, 225, 6º andar, Ala Kennedy, Gávea, CEP 22543-900, Rio de Janeiro - RJ).

Os candidatos pré-selecionados poderão ser, eventualmente, convidados para entrevista com uma Comissão de Professores do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio.

Obs.: os documentos entregues não serão devolvidos.

Área de Concentração : Comunicação Social

Linhas de pesquisa

Linha 1: Cultura de massa e representações sociais
Estudo das representações sociais tais como se materializam nas linguagens, nos processos e nos produtos da Comunicação e da cultura midiática. Privilegiam- se, em relação aos produtos midiáticos, as imagens e os significados construídos pelos meios e compartilhados na sociedade.

Linha 2: Cultura de massa e práticas sociais
Estudo das relações entre os produtos midiáticos e as práticas sociais, isto é, estudo que privilegia as mediações. O foco de atenção recai sobre o campo da recepção e das referências culturais que marcam nosso lugar no mundo e filtram nossa leitura e interpretação dos produtos midiáticos e das situações concretas do cotidiano.

Parceria UNIFEM e SPM contrata duas consultorias - DF

Brasília (Brasil)
O UNIFEM Brasil e Cone Sul (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher) seleciona até 18 de setembro profissionais para apoio às atividades da SPM (Secretaria Especial de Políticas para
as Mulheres).

Além da apresentação da candidatura para o e-mail recrutamentoUNIFEM@hotmail.com, @s interessad@s devem enviar o formulário Modelo de Apresentação de Candidaturas<http://www.unifem.org.br/003/Modelo%20de%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20de%20Candidaturas>, com atenção aos perfis solicitados, até 18 de setembro de 2009.

*Perfil 1* - Profissional com mestrado ou doutorado nas áreas de ciências sociais, psicologia, serviço social ou ciências da saúde, com experiência na elaboração e condução de projetos de pesquisa quanti e qualitativos na
área de violência contra as mulheres. Conhecimentos básicos de francês e avançados de inglês.

*Principais atividades: *elaboração de projeto de pesquisa sobre violência contra as mulheres a partir dos dados da Central de Atendimento à Mulher, com enfoque na constituição de Sistema Nacional de Dados e Estatísticas desagregados por sexo e raça/cor, em relação às mulheres e à população negra

*Período de contratação:* setembro a dezembro de 2009

*Candidatura: *envio de currículo, carta de apresentação e formulário preenchido ?Modelo de Apresentação de Candidatura? até 18 de setembro de 2009 para o e-mail recrutamentoUNIFEM@hotmail.com

Mais informações no Termo de Referência ? Perfil 1<http://www.unifem.org.br/sites/700/710/00000635.pdf>

Preencha o formulário Modelo de Apresentação de Candidaturas<http://www.unifem.org.br/sites/700/710/00000615.doc>

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*Perfil 2* ? Profissional com graduação em qualquer área de conhecimento, experiência na produção e análise de dados sobre violência contra as mulheres e na área de gestão e tratamento de dados em serviços de tele-atendimento, preferencialmente ligados ao campo das políticas públicas.

*Principais atividades: *elaboração de projeto de pesquisa sobre violência contra as mulheres a partir dos dados da Central de Atendimento à Mulher, provendo insumos técnicos para Sistema Nacional de Estatísticas sobre os temas da violência contra a mulher e a participação política.

*Período de contratação:* setembro a dezembro de 2009

*Candidatura:* envio de currículo, carta de apresentação e formulário preenchido Modelo de Apresentação de Candidatura até 18 de setembro de 2009 para o e-mail recrutamentoUNIFEM@hotmail.com

Mais informações no Termo de Referência

Perfil 2<http://www.unifem.org.br/sites/700/710/00000636.pdf>
Preencha o formulário Modelo de Apresentação de Candidaturas<http://www.unifem.org.br/sites/700/710/00000615.doc>

O UNIFEM adota o princípio da igualdade de oportunidades, com estímulo às candidaturas de mulheres e afrodescendentes. Não serão custeadas despesas de deslocamento de candidat@s.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sesc abre inscrições para vagas em Salvador e interior do Estado - BA

Pela internet, prazo termina no dia 4 de outubro
Um grande concurso público abre as inscrições nesta quinta-feira (10). É o do Sesc - Serviço Social do Comércio.
São 165 vagas para Salvador, 21 para Feira de Santana, 19 para Vitória da Conquista, 19 para Jequié e 14 para Paulo Afonso. Os cargos são de nível superior, médio e fundamental.
As inscrições
pela internet vão até o dia 4 de outubro. Nas agências dos Correios, o prazo começa no dia 15 de setembro e termina em 2 de outubro.

Edital: http://ww4.funcab.org/arquivos/SESCBA2009/regulamento_final.pdf

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Terapeuta ocupacional - BA

Se você trabalha com reabilitação física e neurológica e sente que seu paciente precisa restabelecer novas relações sociais e conquistar maior autonomia e independência nas atividades cotidianas como alimentação, vestuário, atividades de auto cuidado e locomoção indiquem um terapeuta ocupacional.
Consultório: Avenida Luis Tarquínio, Vilas Trade Center / atendimento em domicílio.

A disposição,

Liz Amaral
Terapeuta Ocupacional
CREFITO 8612
lizproenca@yahoo.com.br
9256 6627

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Universidade de Coimbra seleciona bolsista - PT

O Centro de Estudos Sociais (CES), Laboratório Associado, da Faculdade de Economia, Universidade de Coimbra, tem aberto um concurso para contratação de um/a Bolseiro/a de Gestão de Ciência e Tecnologia.
O objectivo geral das actividades a desenvolver pelo/a bolseiro/a consiste no apoio à organização e gestão de eventos científicos no âmbito das actividades do CES. O local de trabalho será nas instalações do CES, em Lisboa.
A bolsa terá a duração de 6 meses, a iniciar-se a 1 de Outubro de 2009, eventualmente renovável, de acordo com o Estatuto de Bolseiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia e o Regulamento de Atribuição de Bolsas do Centro de Estudos Sociais. A apresentação de candidaturas deverá ter em
atenção os seguintes requisitos:
- Licenciatura numa área das Ciências Sociais e Humanas;
- Experiência prévia em unidades de investigação científica;
- Experiência na organização de eventos científicos;
- Capacidade de iniciativa e de trabalho em equipa;
- Bons conhecimentos de inglês, francês e de utilização de suportes informáticos.
A candidatura deverá ser efectuada através do envio de Curriculum Vitae detalhado e carta de
motivação, incluindo a indicação de duas pessoas para referência e de como teve conhecimento do presente concurso.
A selecção dos/as candidatos/as far-se-á em duas fases:
1ª) Avaliação curricular;
2ª) Entrevista presencial dos candidatos seleccionados na 1ª fase, caso existam candidatos com
habilitações idênticas.
O CES promove a igualdade de oportunidades.

A candidatura deverá ser enviada até 18 de Setembro de 2009 para:
Direcção do Centro de Estudos Sociais
Concurso Ref: CES-BGCT/13/2009
Colégio de S. Jerónimo
Largo D. Dinis
Apartado 3087
3001-401 Coimbra

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O CAN realizará audição para contratação de uma Atriz - BA

No dia 06 de Setembro, das 09h, às 12h, a CIA Teatral Abdias do Nascimento – CAN realizará audição para contratação de uma Atriz para compor o elenco do espetáculo “O DIA 14” , em turnê pelo Estado.

Local: Teatro Xisto Bahia
Idade: a partir dos 18 anos
Período de ensaios: 19/09 á 15/10
1º Temporada (Viagem): 17 à 26 de Outubro
2º Temporada (Viagem): Á combinar.

Os interessados deverão enviar currículum e ficha de inscrição para
can.ba@hotmail.com , e aguardar envio do texto para audição.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Simples Rap´ortagem seleciona nova vocalista - BA

BANDA SIMPLES RAP´ORTAGEM
EDITAL AUDIÇÃO NOVA VOCALISTA N° 02/2009


Em virtude de não ter selecionado a vocalista na primeira audição, a Simples Rap’ortagem fará nova seleção, a fim de encontrar a candidata com o perfil ideal, conforme exposto abaixo.

Vale ressaltar que a Simples, como é conhecida, vem se destacando, ao longo desses 15 anos, no gênero, pelo profissionalismo e pela produção musical que valoriza a criatividade poética, além de incorporar elementos regionais da cultura afro-baiana e nordestina. Seu repertório traz canções que ressaltam o respeito aos valores regionais nordestinos, o fortalecimento dos referenciais de negritude, a valorização de um Hip-Hop brasileiro e a necessidade de emancipação feminina. Ritmo com poder de sensibilização, aliado a um conteúdo forte, reflexivo, agraciado com a irreverência constituem a Simples Rap’ortagem.


DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

A audição será realizada com as participações especiais dos artistas Jorge Hilton (vocalista do grupo), Paula Azeviche (ex-vocalista), Ângelo Flávio (ator), Jedjane Mirtes (coreógrafa), Léo Bitencourt (músico), Rita Cajaíba (produtora) que serão também os jurados.

A audição para a nova vocalista da Simples Rap´ortagem terá como pré-requisitos:
o mulher, a partir de 18 anos de idade;
o simpatizante do Hip-Hop;
o afinidade com a temática racial, de gêneros e afins;
o algum conhecimento teórico musical;
o perspectivas de viver de música.


METODOLOGIA DA SELEÇÃO

A seleção terá 02 etapas em dias diferentes, conforme definido no item 3.
Serão avaliados os seguintes critérios:
o voz;
o ritmo;
o performance (presença de palco).
Na primeira etapa, as candidatas deverão interpretar um trecho de 02 músicas de livre escolha com até um minuto de duração cada, sendo 01 de rap nacional e 01 de qualquer estilo musical.
Na segunda etapa, as candidatas deverão interpretar o trecho da música Lira (introdução) da Simples Rap´ortagem, que será enviada por e-mail às finalistas.


DATAS DAS ETAPAS

A primeira etapa da audição será dia 03 de outubro de 2009, das 8h às 14h.
A segunda etapa será dia 17 de outubro de 2009, das 8h às 14h.
Parágrafo único: As datas das etapas da audição poderão ser modificadas a qualquer momento.


LOCAL
Espaço Xisto Bahia – Biblioteca Central dos Barris, Centro, Salvador – Bahia.
Parágrafo único: As candidatas de outras cidades interessadas em participar da audição deverão arcar com suas despesas pessoais.


INSCRIÇÃO
As inscrições serão encerradas no dia 19 de setembro de 2009.
As interessadas poderão inscrever-se de 02 maneiras:
o através de e-mail, deverão enviar seus contatos (número de telefone residencial, celular e e-mail) para:
escritorioepa@yahoo.com.br;
o através do Orkut, deverão deixar seus contatos (número de telefone residencial, celular e e-mail) no tópico específico “Audição da nova vocalista”, na
comunidade oficial da Simples Rap’ortagem.
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