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sábado, 27 de fevereiro de 2010

DIEESE seleciona para banco de currículos

O DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos está abrindo cadastro para banco de currículos de Técnicos I e II.


1. REQUISITOS:

· Graduação concluída há, pelo menos, 2 (dois) anos em quaisquer cursos da área de atuação do DIEESE, tais como economia, ciências sociais, administração ou estatística ;
· Experiência profissional anterior;
· Domínio de recursos de informática como planilhas eletrônicas, editores de texto e pesquisas pela Internet;
· Conhecimento de economia brasileira, economia do setor público, relações de trabalho e sindicalismo no Brasil;
· Boa redação e habilidade na elaboração de relatórios e estudos;
· Disponibilidade para viagens;
· Desejável conhecimento do idioma inglês.


2. REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS:
· Salário base regional (SP, RJ e DF) para jornada:
o 30 horas semanais: de R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00
o 40 horas semanais: de R$ 4.000,00 a R$ 5.300,00
· Auxílio Alimentação
· Vale Transporte.
· Plano de saúde - Seguro de vida;
· Auxilio Creche para filhos menores de 7 (sete) anos;


3. INSCRIÇÃO:
· Enviar currículos para o e-mail curriculo@dieese. org.br com o assunto Currículo Técnico até 19 de Março de 2010, impreterivelmente. Atenção: não serão considerados currículos enviados sem essa especificação no assunto.
· Os currículos devem indicar telefone, endereço e e-mail para contato.

Este banco de currículos terá validade de 2 (dois) anos a partir da publicação deste edital.

(edital disponível no nosso sítio http://www.dieese. org.br)

IBGE promove concurso para Recenseadoras/es

Começa nesta sexta-feira, 26, o prazo de inscrição para as 191.972 vagas para concurso de recenseadores do Censo 2010 do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, das quais, 19.775 são para a Bahia. O salário varia conforme a produção dos aprovados, que podem receber de R$ 800 a R$ 1.600, trabalhando entre 25 e 30 horas semanais.

Os aprovados vão trabalhar no período de um a cinco meses coletando dados e repassando as informações através de computadores de mão. O IBGE informou que um recenseador pode completar mais de um setor no período de coleta, sendo que cada área tem cerca de 300 domicílios.

Além do salário, os aprovados vão receber 13° salário e férias proporcionais aos dias trabalhados. Os candidatos devem ser brasileiros, terem a partir de 18 anos e terem concluído o ensino fundamental. Interessados devem se inscrever pelo site da Fundação Cesgranrio (Clique aqui e acesse) até 4 de abril ou nos postos indicados pela instituição. A taxa é de R$ 18.

A seleção acontece no dia 30 de maio, das 13h às 17h. Os candidatos vão responder uma prova com 50 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática, 10 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos técnicos. O resultado deve ser divulgado no dia 1° de julho e os selecionados vão passar por treinamento entre 19 e 24 de julho.

Fonte: A Tarde.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

FGV seleciona Docentes - SP

 
(Clique na imagem para ampliá-la)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

SEC seleciona profissionais para SAC Educação - BA

EDITAL DE SELEÇÃO PARA COMPLEMENTAÇÃO DA EQUIPE DE TRABALHO DO SAC EDUCAÇÃO
O Secretário da Educação, no uso de suas atribuições resolve abrir as inscrições para processo seletivo com intuito de reforçar a equipe técnica de trabalho do SAC Educação - Serviço de Atendimento aos Profissionais da Secretaria da Educação.
 
1. DESCRIÇÃO DO PROJETO

O SAC Educação é um posto de atendimento criado para atender exclusivamente os servidores da Educação, com objetivo de fornecer informação precisa através de uma rede pulverizada de atendimento de qualidade com pessoal treinado e logística adequada para recebimento e encaminhamento das demandas da área de recursos humanos.

2. CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

Características essenciais:
- vínculo temporário ou permanente com a Secretaria da Educação, com lotação no Órgão Central ou DIREC 1A e 1B;
- noções dos procedimentos internos desenvolvidos pela SEC, especialmente correlatos à dinâmica dos processos de pessoal (recursos humanos);
- conhecimento básico em informática;
- noções de operação do Sistema Integrado de Controle de Processos – SIIG*;
- noções de operação do Sistema SEC On Line;*
- noções de operação do Sistema Integrado de Recursos Humanos – SIRH / Prodeb;*
- fluência e objetividade na comunicação oral e escrita;
- desenvoltura para lidar com situações imprevistas;
- facilidade no relacionamento interpessoal;
- capacidade para trabalhar em equipe;
- nível médio completo;
- iniciativa;
- disciplina.

*O conhecimento dos sistemas de trabalho deve ser sinalizado em currículo
 
3. INSCRIÇÃO
Os candidatos deverão enviar cópia do Currículo Vitae atualizado, para a responsável pelo SAC Educação – Elvira de Morais, através do e-mail: eanmorais@sec.ba.gov.br.


4. ETAPAS DO PROCESSO
O processo de seleção interna se dará em duas etapas:

- análise de currículo
- processo de seleção promovido pela SAEB

Após a divulgação dos resultados da análise dos currículos, os candidatos pré-selecionados serão entrevistados. Esta etapa que será conduzida pela Secretaria da Administração (SAEB), terá caráter eliminatório.


5. PERÍODO DE INSCRIÇÃO
18 a 23 de fevereiro de 2010
6. DIVULGAÇÃO DOS CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS PARA A 2ª ETAPA
24 de fevereiro de 2010, a partir das 13h00, por meio do site da SEC

7. SELEÇÃO PELA SAEB / SAC
· 25 de fevereiro de 2010

8. RESULTADO FINAL
· 01 de março de 2010, por meio do site da SEC
9. NÚMERO DE VAGAS
03
10. CARGA HORÁRIA
06 horas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Secretaria de Justiça seleciona estudantes de Direito para estágio - BA

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) vai selecionar estudantes de direito para estágio em Núcleos de Direitos Humanos localizados em bairros populares de Salvador. Os interessados devem encaminhar currículo com disponibilidade de turno para nudh@sjcdh.ba. gov.br até o dia 26 deste mês. O assunto da mensagem é Seleção Estágio Direito NUDH.
Os candidatos devem estar matriculados a partir do quinto semestre para participar da seleção para estágio de 20 horas semanais. O processo de seleção consiste em análise curricular e entrevista. Serão contratados dois estudantes de direito para trabalharem durante 12 e 10 meses, respectivamente. O valor da bolsa de estágio é de 410 reais mais 44 reais de vale transporte.


Os candidatos aprovados receberão, até o dia cinco de março, pelo e-mail pessoal, a data, o horário e o local da entrevista, que será realizada entre os dias 10 e 12 de março.

Fonte: Agecom

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vaga de estágio em Turismo - BA

A Associação Estrela Brasil necessita de estagiário(a) para trabalhar 16 horas por semana para auxiliar no Projeto Turismo Comunitário.  A bolsa é no valor de R$510,00 líquido por mês + transporte (Salvador Card). Esta é uma grande oportunidade para alguém que está estudando e quer aprender como trabalhar nas áreas de marketing, promoção e/ou turismo.
Notem que as inscrições só serão aceitas com apresentação de currículo e uma justificativa explicando porque quer trabalhar nesta entidade, até meia noite no dia 7 de março de 2010.  
Os documentos só serão aceitos via endereço eletrônico e  precisam ser enviados para o seguinte endereço:  turismo@estrela-brasil.com

Equipe Estrela
Rua do Sodré 444 - 1º, Centro, 20060-240, Salvador, Bahia, Brasil
tel: (71) 3322 3854 

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Vaga de estágio área Webdesign em Salvador - BA

Inscrições até 20 de fevereiro de 2010
 
 
O Instituto Federal da Bahia - IFBA (antigo Cefet-BA) está recrutando estagiário na área de Webdesign, para atuar na Coordenação de Comunicação Social do Campus Salvador, localizado no bairro do Barbalho.
 
Os candidatos devem estar entre o 4º e o último semestre do curso de Design, Ciências da Computação, Tecnologia da Informação ou afins. A carga horária é de 20 ou 30 horas semanais e a remuneração é de R$ 290,00 e R$ 520,00, respectivamente, mais o auxílio-transporte de R$ 132,00.

Atividades básicas: apoio no desenvolvimento do portal e da intranet institucional, em especial no layout de home e subsessões; apoio na criação de websites, hotsites, cd-rom, outros produtos e ferramentas digitais. Necessário: conhecimentos em design gráfico, usabilidade, interatividade, linguagens de programação (HTML, CSS), CMS (Joomla). Diferencial: linguagens de programação (PHP, Javascript), banco de dados MySQL e sistema operacional Linux.

Os interessados deverão encaminhar até o dia 20/02/2010, curriculum vitae e/ou portfolio indicando a carga horária e o turno/horário pretendido para o endereço: comunicacao@ifba.edu.br


Contato: comunicacao@ifba.edu.br
 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bolsas de Pesquisa no Âmbito do Projeto "Políticas Sociais: Acompanhamento e Análise - Igualdade Racial - DF

Chamada Pública Simplificada IPEA/PNPD nº 11/2010 - Seleção de Candidatos para Concessão de Bolsas de Pesquisa no Âmbito do Projeto "Políticas Sociais: Acompanhamento e Análise - Igualdade Racial" 

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) é uma  fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, que desenvolve pesquisas e fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e avaliação de políticas e programas de desenvolvimento.

A Chamada Pública Simplificada IPEA/PNPD nº 11/2010 tem como objetivo a concessão de bolsa pesquisa, no âmbito do projeto "Políticas Sociais: Acompanhamento e Análise - Igualdade Racial". Será concedida uma bolsa, com duração de doze meses.

Data limite Data limite para submissão das candidaturas: 26 de fevereiro de 2010.

Elegibilidade 

Do candidato:
Título de Doutorado em qualquer área do conhecimento;

Experiência em análise de políticas públicas voltadas á promoção da igualdade racial;

Conhecimento sobre a trajetória recente dos programas e políticas voltadas à promoção da igualdade racial;

Proficiência em língua inglesa;

Disponibilidade para atuação na unidade IPEA/Brasília;

Os títulos obtidos no exterior só serão aceitos se e somente se forem validados por universidade pública em conformidade com a legislação vigente;

Não ter recebido bolsa IPEA na modalidade oferecida por período igual ou superior a 12 meses;

Não possuir bolsa de outra instituição.

Apresentar projeto conforme o item 3 do Regulamento.

Benefícios Modalidade e valor mensal das bolsas: Doutor - R$5.200,00.

Critérios de Seleção
Competência e experiência do candidato em relação ao tema;
Coerência da proposta em face às diretrizes do Termo de Referência;
Mérito, relevância e contribuição da proposta para o projeto;

Entrevistas.

Forma de solicitação A solicitação deve ser apresentada, pelo candidato, mediante o cadastramento de seus dados no Sistema de Cadastro de Bolsista, mediante a seleção do projeto de interesse, anexando o currículo ou informando endereço Lattes e apresentando a proposta de projeto.

Para candidatos que já possuem o cadastro, será necessário acessar a ferramenta, selecionar o projeto e apresentar a proposta de projeto.
Os candidatos que apresentarem proposta para os processos de seleção em aberto, quando do cadastramento do currículo, devem mencionar no campo "Projeto de atuação pretendido no Ipea" o nome do projeto ao qual desejam concorrer à bolsa.

Observações A relação dos candidatos aprovados será divulgada na página eletrônica do IPEA e seu extrato publicado no Diário Oficial da União. Todos os candidatos da presente Chamada tomarão conhecimento do parecer sobre sua proposta por intermédio de correspondência eletrônica, preservada a identificação dos pareceristas.

O candidato deverá manifestar interesse na concessão da bolsa, pelo e-mail pnpd@ipea.gov. br, no prazo de três dias úteis após a publicação dos resultados, sob pena de não ter a bolsa implementada.

Contatos Os esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo desta Chamada poderão ser obtidos por intermédio do endereço eletrônico pnpd@ipea.gov. br e telefones (61) 3315 5551/5495, referenciando- se ao número da Chamada.

Home Page http://www.ipea. gov.br/005/ 00502001. jsp?ttCD_ CHAVE=695 
Fonte As informações descritas acima foram obtidas na home page da Financiadora.

Financiadora
Nome Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA
Endereço IPEA Brasília
Complemento SBS, Quadra 1, Bloco J, Edifício BNDES
Cidade Brasília
Código 70076-900
Estado Distrito Federal
País Brasil
Telefone (61) 3315 5000
Fax (61) 3321 1597
E-mail faleconosco@ ipea.gov. br
Home Page http://www.ipea. gov.br/

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Unex abre vagas para professores e estudantes - BA

A Tarde Online

A Associação de Ex-Alunos (Unex) da Uneb seleciona até a próxima quarta-feira, 10, profissionais e estudantes dispostos a atuar na entidade e em empresas parceiras.
As vagas para os profissionais são para secretariado executivo e docentes das áreas de História, Geografia, Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Química, Física e Biologia, além de técnicos em serviços gerais. Os candidatos podem ser da própria universidade ou do mercado.
Para se inscrever é preciso encaminhar currículo para o email da Unex (unex@listas.uneb.br). O salário e a carga horária serão negociados diretamente com a entidade e empresas parcerias.
Estágios - Já os estudantes estão sendo convocados para estágio. A oportunidade é voltada para graduandos da UNEB a partir do quarto semestre dos cursos de Administração e Pedagogia do Campus I, em Salvador. São oferecidas três bolsas, no valor de R$ 265, mais auxílio-transporte.
Os discentes vão atuar em funções administrativas, dando apoio aos cursos e eventos promovidos pela entidade.
A inscrição dos estudantes é feita na sede da associação. Os interessados devem portar as originais e cópias do documento de identidade e do histórico escolar atualizado, do comprovante de residência e cópia da carteira de trabalho (páginas de vínculo empregatício) do candidato e dos pais.

|Serviço|Mais informações no site da Uneb (clique aqui para acessar) ou pelo telefone (71) 3117-2408.
Email da Unex (unex@listas.uneb.br)

RITLA seleciona Consultores/as - DF

A Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (RITLA), organismointernacional sediado em Brasília que promove pesquisas e ações relacionadas atemas como juventude, educação, gênero e tecnologia, está selecionandoprofissionais para consultoria e quadro fixo.
 
Pré-requisitos: graduação ou mestrado em ciências sociais ou humanas. Desejávelexperiência com projetos de pesquisa ou intervenção.
 
Interessad@s favor enviar ocurrículo para projetos@ritla.org.braté dia 15/02/2010.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Correios selecionam jovens aprendizes

De 8 a 26 de fevereiro, os Correios recebem inscrições para o processo seletivo nacional destinado ao preenchimento de 4.355 vagas do Programa Jovem Aprendiz.

O aprendiz terá direito a um salário mínimo-hora, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa.

Os requisitos, salários, benefícios, localidades, quantidade de vagas, agências que receberão inscrições, data e programas de provas estão disponíveis na internet, no endereço dos
Correios ou diretamente na página do concurso Correios_concurso


Características básicas:

Pré-requisitos para investidura no cargo
a) ter idade entre 14 anos completos e 21 anos completos;
b) estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino fundamental.

Salário e carga horária: R$ 232,00 / 20 h.

Para inscrição:
Taxa: R$ 10,00 (dinheiro ou cheque do candidato)
Horário.: O de funcionamento das Agências dos Correios

Como proceder
- Ir a uma das agências da ECT listadas no anexo II, levando Documento Oficial de Identidade;
- Preencher a Ficha de inscrição (disponível nas agências);
- Pagar no caixa da agência o valor da inscrição correspondente ao cargo ou via internet pelo site

Disciplinas: Português / Matemática / Ciências
Nº de Questões por Disciplina: 20 / Total 60 questões
Total de pontos para cada Disciplina: 100
Nota para aprovação: 50 pontos em cada Disciplina

Fonte
Brasil.gov.br

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mais de 300 vagas para tutores estão abertas na UFS - SE

Nos dias 8 a 12 de fevereiro, é possível realizar inscrição nos processos seletivos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que visam à contratação de 267 tutores a distância e 45 tutores presenciais para atuar no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A carga horária é de 20 horas semanais, com bolsa de R$ 600 mensais. Confira os editais.
Os tutores a distância vão atuar nos cursos de licenciatura em português, ciências biológicas, física, geografia, história, matemática e química, além do bacharelado em administração. Aprovados no concurso de tutoria presencial serão alocados nos diversos cursos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 2105-6922.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

concursos abertos para o Departamento de História da UNIRIO - RJ

Áreas:
História do Mundo Contemporâneo (2 vagas), 
História do Ensino de História, 
História da Historiografia Brasileira, 
História do Brasil Império, 
História do Brasil Colônia 
História e Território.

Informações, incluindo edital e programa, podem ser acessadas na
página www.unirio.br/historia

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CESE seleciona Assessor (ou assessora) de mobilização de recursos - BA

Título do cargo: Assessor (ou assessora) de mobilização de recursos

Objetivo do cargo: assessorar a CESE nas ações de mobilização de recursos no Brasil, mediante a execução do Programa de Mobilização de Recursos Nacionais da CESE.
 
Competências requeridas:
Formação superior, preferencialmente em comunicação social.
Fluência em Inglês (falar, ler e escrever).
Conhecimento de informática (processador de texto, planilhas, correio eletrônico, site etc.).
Experiência com mobilização de recursos.
Abertura para trabalho com igrejas e organizações ecumênicas.
· Experiência com campanhas.

Natureza das atividades desenvolvidas no programa de mobilização de recursos
· Mobilização de pessoas e grupos mobilizadores;
· Gerenciamento de grupos mobilizadores;
· Organização de eventos;
· Criação e desenvolvimento de campanhas de comunicação;
· Elaboração de projetos para mobilização de recursos nacionais junto às áreas governamental e empresarial;
· Elaboração de relatórios e documentos em inglês;
· Gerenciamento da rede de doadores individuais da CESE.

Salário: Compatível com a função.

Benefícios: Plano de Saúde (Golden Cross), seguro de vida e acidentes pessoais, auxílio alimentação.

Horário: o contrato é de 40 horas semanais, com atividades extra-escritório.

Exige-se disponibilidade para viagens, inclusive para o exterior.

Local de Trabalho: Escritório da CESE, em Salvador/BA

DURAÇÃO DO CONTRATO: CONTRATO POR TEMPO DETERMINADO, PARA O PERÍODO DE FEVEREIRO DE 2010 A DEZEMBRO DE 2010, COM POSSIBILIDADE DE RENOVAÇÃO CONFORME NECESSIDADES DO PROGRAMA.

Prazos:
- As inscrições serão aceitas com apresentação de currículos até o dia 4 de fevereiro de 2009. Os documentos podem ser enviados por correio eletrônico para o seguinte endereço: pereira@cese.org.br ou para o endereço postal da CESE, na Rua da Graça, 164, CEP 40150-055 – Salvador. Bahia
- As pessoas pré-selecionadas serão convidadas para entrevista e teste inglês no escritório da CESE, em Salvador, no período de 8 a 10 de fevereiro.
- A contratação da pessoa escolhida será imediata.
A CESE não cobre despesas com viagem para entrevista de seleção.

A CESE não cobrirá eventuais despesas de mudança de domicílio.

IHAC/UFBA seleciona Docentes Substitutos/as - BA

O Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos está com inscrições abertas para 24 vagas de professores substitutos. As inscrições estarão abertas até dia 5 de fevereiro, das 14h às 18h. O edital completo pode ser conferido em http://www.ihac. ufba.br/portugue s/wp-content/ uploads/2010/ 01/edital_ interno2010_ 1.pdf
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