Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

segunda-feira, 31 de maio de 2010

FLEM seleciona Pedagogos/as ou Assistentes Sociais - BA

A Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), conforme convênio firmado com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), para a execução do Programa Trilha/ProJovem Urbano, nº 175/90, seleciona Assistentes Sociais ou Pedagogos para trabalhar como educador de programa social.

As vagas são para os municípios de Amélia Rodrigues, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camacã, Candido Sales, Capim Grosso, Cícero Dantas, Cruz das Almas, Entre Rios, Euclides da Cunha, Eunápolis, Iaçu, Ibotirama, Itamaraju, Itambé, Itororó, Macaúbas, Maragogipe, Mata de São João, Morro do Chapéu, Mucuri, Nazaré, Poções, Porto Seguro, Santa Bárbara, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro da Purificação, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Sento Sé, Teixeira de Freitas, Tucano e Una.

Os candidatos devem ter graduação comprovada em Serviço Social ou Pedagogia e disponibilidade para trabalhar nos municípios citados. Os interessados deverão consultar o edital do processo seletivo no site da FLEM - www.flem.org. br, disponível a partir do dia 31/05/10 e enviar currículo atualizado para o e-mail: graphosconsultoria@ hotmail.com. O prazo de inscrição é até o dia 4/06/10.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Instituto Adesol seleciona Educadores/as Sociais - BA

O Instituto Adesol – Ação para o Desenvolvimento Social Integrado está selecionando pessoas para atuarem como educadores de jovens e adultos, homens e mulheres afro-descendentes.

Se você tem experiência, perfil e interesse em ministrar aulas para os cursos de Borracheiro, Cuidador de Pessoas, Mecânico de manutenção de Motocicletas, Operador de caixa, Recepcionista, Empreendedor Individual Lei Complementar 128, Gerente de Supermercado e Operador de telemarketing, envie agora mesmo seu currículo.

Os cursos serão ministrados em algumas cidades da Bahia (capital e interior), Alagoas, Pernambuco (capital e interior), Sergipe, Ceará (capital e interior), Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

O recebimento dos currículos será exclusivamente por email:


Atenciosamente,

Instituto Adesol

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Oikabum seleciona jovens - BA

 (Clique na imagem para ampliá-la)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Voluntárias Sociais da Bahia seleciona Instrutores/as do Programa Jovem Aprendiz - BA

1.      REQUISITOS:
1.1       O Candidato deverá atender aos seguintes requisitos
Curso superior ou comprovada expertise no ensino da matéria pleiteada (Ética e Cidadania, Qualidade no Atendimento, Vínculos Sociais, Empreendedorismo, O Microambiente de Trabalho, O Macroambiente de Trabalho, Informática, Comunicação Empresarial, Matemática Relacionada ao Trabalho com o Uso do Excel e Administração e Recursos Humanos)
Comprovar três atestados de CAPACIDADE TÉCNICA em instrutoria, preferencialmente em  programas com adolescentes e jovens.
Disponibilidade para jornada de quatro horas diárias.

1.2       Perfil desejado:
Dinamismo, proatividade e capacidade de liderança e condução de sala da aula.
Ter experiência com políticas públicas sociais, ser sensível à problemática da exclusão social e inclusão de jovens no mundo de trabalho.

2.      VANTAGENS E BENEFÍCIOS
2.1       Remuneração como prestador de serviço pessoa física
2.2       Remuneração por hora técnica efetiva

3.      DAS INSCRIÇÕES
3.1       O prazo de inscrição encerra-se zero hora do dia 19/05/2010. Os currículos deverão ser enviados para o e-mail  seleção.maisfuturo@vsba.ba.gov.br.
3.2       O candidato deverá apresentar declaração de que não possui vínculo com o Governo do Estado da Bahia.

4.      DO PROCESSO SELETIVO
4.1       O processo seletivo constará de análise curricular e entrevista individual.

Voluntárias Sociais da Bahia seleciona profissional para Coordenação Técnica do Programa Jovem Aprendiz - BA

I - REQUISITOS:
1.1 O Candidato deverá atender aos seguintes requisitos
Curso superior em Serviço Social ou Pedagogia;
Ampla experiência, preferencialmente com coordenação, em programas de aprendizagem ou capacitação profissionalizante de adolescentes e jovens;
Proficiência em Informática;
Disponibilidade para jornada de oito horas diárias.

1.2 Perfil desejado:
Dinamismo, proatividade e capacidade de liderança.
Ter experiência com políticas públicas sociais, ser sensível a problemática da exclusão social e inclusão de jovens no mundo de trabalho.

II - VANTAGENS E BENEFÍCIOS
2.1 Contrato Temporário por noventa dias
2.2 Remuneração compatível com a função

III – DAS INSCRIÇÕES
3.1 O prazo de inscrição é até zero hora do dia 12/05/2010. Os currículos deverão ser enviados para o e-mail seleção.maisfuturo@vsba.ba.gov.br
3.2 O candidato deverá apresentar declaração que não possui vínculo com o Governo do Estado da Bahia.

IV – DO PROCESSO SELETIVO
4.1 O processo seletivo constará de análise curricular e entrevista individual.

VOLUNTÁRIAS SOCIAIS DA BAHIA

segunda-feira, 10 de maio de 2010

CEAO/UFBA seleciona Tutores/as para curso a distância - BA

O Centro de Estudos Afro-Orientais seleciona Tutores/as para o Curso de Formação para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileiras, a distância, promovido em parceria com o Ministério da Educação (Programa UNIAFRO).

Prazo: até 14/05/2010, das 13 às 17 horas
Mais informações, vide edital abaixo:


Endereço:
Praça General Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho, Centro
Salvador – BA, CEP 40.060-055

Tel: 3283-5519 / e-mail: cursoensinoafro@ufba.br




sexta-feira, 7 de maio de 2010

FLACSO Equador seleciona Professor/a Agregado/a

FLACSO Sede Ecuador, requiere contratar los servicios de un/a profesor/a agregado/a para trabajar con dedicación exclusiva en la institución al menos por un año:
 
Perfil requerido
- Ph.D. o Doctorado de 4to nivel en Estudios Urbanos, Geografía o Ciencias Sociales relacionadas con la problemática de la ciudad.
- Conocimiento especializado en alguna de las siguientes áreas: políticas urbanas, ordenamiento territorial, ecología urbana, sistemas de información geográfica, gestión local y territorial.
- Experiencia en docencia y de investigación 
- Justificar al menos cinco publicaciones académicas (libros, artículos indexados o capítulos en libros)
- Capacidad y criterios para elaborar y evaluar propuestas de investigación.
- Capacidad y experiencia para gestionar y ejecutar proyectos académicos.
- Capacidad para trabajo en equipo.
- Manejo de herramientas informáticas.
 
Las personas interesadas deben enviar:
-    su hoja de vida de acuerdo al formato adjunto
-    dos cartas de recomendación
-    una descripción de motivos y proyección académica profesional en Flacso en no más de 2000 caracteres
 
Recepción de candidatura:  Procuraduría de la FLACSO: rviteri@flacso. org.ec 
Fecha límite de recepción: 31 de mayo de 2010
Habrá discriminació n positiva favorable a profesionales de menos de 45 años de edad.  

quinta-feira, 6 de maio de 2010

UFSC faz maior concurso público da sua história - SC

São 209 vagas para magistério superior, abrangendo 171 campos do conhecimento. Inscrições vão até 10 de maio

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está mobilizada no maior concurso público da sua história para contratação de professores. Abrangendo 171 campos de conhecimento, a instituição oferece 209 vagas para o magistério superior, suprindo as demandas do campus de Florianópolis e dos três campi criados no interior do Estado (Joinville, Curitibanos e Araranguá). Simultaneamente está aberto o edital complementar para o Colégio de Aplicação (35 vagas) e para o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (sete) - com inscrições até 12 de maio.
Das 209 vagas, 11 são para o campus de Araranguá, dez para Joinville e quatro para Curitibanos. As demais destinam-se ao campus da Trindade, em Florianópolis, distribuídas nas 11 unidades de ensino, pesquisa e extensão. Mais informações e editais emhttps://php.coperve.ufsc.br/cpdo/index.php

(Agecom da Ufsc)

Rede de supermercados seleciona trainees - BA

A rede de supermercados Hiper Bompreço e Bompreço realiza processo seletivo para 30 vagas de encarregado de Trainee. Interessados têm até esta sexta-feira, 7, para encaminhar currículo à Consultoria de Recurosos Humanos Tradição, localizada na Rua Alameda de Pádua, nº 359, Parque Júlio Cesar, na Pituba, ou através do e-mail grace.mattos@ tradicao.com.br.
Os candidatos serão avaliados através de provas de conhecimentos gerais em português, matemática e informática, além de dinâmicas e entrevistas. O resultado será divulgado pela Consultoria de Recursos Humanos Tradição.
Os aprovados participam de treinamento a partir do mês de junho, com duração de aproximadamente 120 dias.
Mais informações através do telefone (71) 3192-9330. 
  

IPEA seleciona estudantes de graduação

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) abre inscrições para seleção de estudantes de graduação interessados em realizar intercâmbio no mês de julho de 2010, a realizar-se na sede do Instituto, em Brasília (DF).

Poderão ser inscrever estudantes devidamente matriculados em cursos de graduação entre o quarto e sexto semestres e que cursaram e foram aprovados na disciplina de Desenvolvimento Sócio-Econômico e/ou Formação Econômica do Brasil e possuírem Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) equivalente a no mínimo 7,0 (sete).

A iniciativa foi concebida para estimular o desenvolvimento de pesquisa e a formação pesquisadores, para fortalecimento de instituições de pesquisa com futuros profissionais qualificados em pesquisa socioeconômica aplicada.

Os interessados poderão se inscrever on-line até o dia 21 de maio de 2010, após o conhecimento da Chamada Pública PROING nº 001/2010, anexando a documentação necessária para inscrição.
 
Os selecionados receberão auxílio transporte para deslocamento à unidade do Ipea em julho de 2010 e aqueles considerados de baixa renda, com registro no CadÚnico, poderão pleitear bolsa no valor único de R$ 700,00.
 
Dúvidas e esclarecimentos no e-mail pnpd@ipea.gov. br ou pelos telefones (61) 3315-5495/5219.

sábado, 1 de maio de 2010

SEPROMI e UNEB selecionam profissional para projeto de apoio a cotistas - BA

Seguem abertas até segunda-feira, 3, as inscrições para profissional de nível superior que queiram atuar junto à coordenação acadêmica do projeto "Qualificando a permanência de estudantes cotistas da Uneb". As inscrições podem ser feitas na Ladeira do Paço, 42, Pelourinho, ou via Sedex para o mesmo endereço.

O candidato selecionado deverá cumprir a carga horária de 10 horas semanais e vai receber uma bolsa de R$ 300,00. A divulgação do resultado está prevista para 12 de maio.

O candidato deve apresentar: cópia de diploma de nível superior autenticada; ficha de inscrição preenchida; cópia de CPF, RG e título de eleitor; comprovantes de quitação com as obrigações eleitorais; cópia do currículo atualizado (preferencialmente na Plataforma Lattes); carta de interesse em participar do programa; comprovante de conta bancária (cópia de extrato bancário), e cópia de comprovante de residência.

A seleção para o projeto é regulamentada por edital lançado esta semana pela Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O projeto de qualificação para permanência faz parte do convênio 013/2008,  firmado entre a Sepromi e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir).

Para mais informações sobre a seleção, deve-se consultar o edital 02/2010, disponível no site www.sepromi.ba.gov.br, ou entrar em contato pelos telefones 3117-1557 / 1558.
Pesquisa personalizada