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terça-feira, 27 de julho de 2010

Empresa que dará suporte nas eleições seleciona para 13,3 mil vagas


Oportunidades são temporárias; funcionários terão carteira assinada.
Estados com maior número de vagas são Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

Do G1, em São Paulo
Urna eletrônicaUrna eletrônica (Foto: Nelson Jr./TSE)
A Probank, empresa de tecnologia da informação e comunicações que dará suporte nas eleições deste ano, abrirá 13.348 vagas temporárias em todo o país para técnicos de urna, de comunicação via satélite e de polo. Os funcionários serão contratados com carteira assinada. A empresa é responsável pela limpeza, carga e recarga de baterias, verificação preventiva e preparo para armazenamento das urnas eletrônicas.
Os estados com maior número de vagas são Minas Gerais (1.670), São Paulo (1.173) e Bahia (912) – veja aqui o número de vagas por estado.
O salário para técnico de urna é de R$ 666,40; para técnico de comunicação via satélite é de R$ 796,05; e para técnico de polo, de R$ 904,39. Haverá ainda vale-alimentação no valor de R$ 6,50 por dia, seguro de vida e vale-transporte.O trabalho será de 8 horas por dia de segunda a sexta-feira e de 4 horas aos sábados.
Os candidatos devem ter 18 anos, ensino médio completo ou estar no último ano. Além disso, é necessário ter experiência mínima de três meses em microinformática, com conhecimento em operação e/ou instalação de aplicativos em ambiente padrão Microsoft Windows. Antes de se inscrever, o candidato deve ter uma conta poupança ativa no Banco Bradesco ou nas agências dos Correios (Banco Postal).
O candidato não pode ser filiado a qualquer partido político nem exercer qualquer atividade partidária e nem ter parentesco, até o 3º grau, com nenhum candidato a cargo eletivo majoritário ou proporcional, nos municípios que compõem a zona eleitoral onde ele prestará serviço – veja aqui as atribuições dos cargos e os pré-requisitos.
O período de contratação varia de acordo com o cargo e estado, mas vai de 16 de agosto a 12 de novembro – veja aqui a lista com os cargos e períodos.
Entre as atribuições dos cargos estão instalação e operacionalização das urnas e transmissão dos boletins de urna para os computadores dos Tribunais Regionais Eleitorais.
As inscrições devem ser feitas pelo sitehttp://ivote.probank.com.br/Pages/Ficha/cadFichaInscricao.aspx. Não foi definido um prazo de inscrição.

domingo, 25 de julho de 2010

INEP seleciona para Banco de Elaboradores do Banco Nacional de Itens do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

O INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA - INEP torna público e convoca interessados em formular e revisar itens para a composição de provas de avaliações desenvolvidas por este Órgão a se cadastrarem como elaboradores e revisores. 

Os requisitos necessários para o cadastro são apresentados na Chamada Pública abaixo.  
 
 
O INEP poderá solicitar a qualquer momento a comprovação das informações prestadas. Os inscritos que não comprovarem as informações prestadas serão descadastrados e não poderão participar de outras chamadas públicas do INEP pelo período de dois anos e poderão responder judicialmente pelo ato. Os cadastrados somente serão credenciados como elaboradores e revisores para as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes -ENADE após participação em Evento de Capacitação. As Capacitações previstas inicialmente para o 2º semestre de 2010 estão detalhadas no link abaixo.
 

segunda-feira, 19 de julho de 2010

UNIFEM Brasil e Cone Sul seleciona, até 25/07, assistente de Programa (Program Associate) - DF

As candidaturas deverão ser apresentadas como detalhado no Termo de Referência
 
Brasília (Brasil) - O UNIFEM Brasil e Cone Sul (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para Mulher – parte da ONU Mulher) seleciona, até 25 de julho, profissional para o cargo de assistente de Programa (Program Associate) para o Programa Erradicação da Violência contra a Mulher, para o Escritório Sub-Regional, em Brasília. O (a) candidato (a) selecionado (a) irá garantir o apoio de alta qualidade, precisão e coerência às ações do Programa e pela troca de informações entre responsáveis pelo projeto nos países.
 
Os (as) interessados (as) deverão possuir ensino médio completo. É requisito desejável licenciatura em Negócios, Gestão Pública, Economia, Ciências Políticas ou Sociais. Experiência entre 3 e 5 anos de responsabilidade progressiva em administração ou na área de programas a nível nacional e internacional. Experiência na utilização de computadores e pacotes de escritório (MS Word, Excel, etc), assim como no uso de sistemas de gestão baseada na web. Fluência em Português, Inglês e Espanhol.
 
 Os (as) candidatos (as) na vaga deverão enviar o currículo no formato do Personal History Form (P-11) e carta de candidatura, de acordo com as instruções especificadas no Termo de Referência, para o email unifembra.hr@ unifem.org, sob título “PA Evaw”, até o dia 25 de julho de 2010.

UNIFEM Brasil e Cone Sul seleciona, até 25/07, Assistente para a Representante - DF

As candidaturas deverão ser apresentadas como detalhado no Termo de Referência
 
Brasília (Brasil) - O UNIFEM Brasil e Cone Sul (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para Mulher – parte da ONU Mulher) seleciona, até 25 de julho, profissional para o cargo de assistente da representante para o Escritório Sub-Regional, em Brasília. O(a) profissional selecionado (a) irá garantir o funcionamento eficiente do escritório da representante, será responsável pela manutenção dos procedimentos de protocolo, gestão do fluxo de informação e acompanhamento dos prazos de compromissos assumidos.
Os (as) interessados (as) deverão possuir ensino médio completo, com formação especializada em Secretariado ou Gestão de Escritório, entre 3 e 5 anos de responsabilidade progressiva em secretariado ou administrativo e na área de programas a nível nacional e internacional. Experiência na utilização de computadores e pacotes de escritório (MS Word, Excel, etc), assim como no uso de sistemas de gestão baseada na web. Fluência em Português, Inglês e Espanhol.
 
 Os (as) candidatos(as) à vaga deverão enviar o currículo no formato do Personal History Form (P-11) e carta de candidatura de acordo com as instruções especificadas no Termo de Referência, para o email unifembra.hr@ unifem.org, sob título “Assistant RPD”, até o dia 25 de julho de 2010.
 

PNUD seleciona Consultores(as)

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
PROJETO PNUD/BRA/04/046
Contratação Na Modalidade Produto

FUNÇÃO: Contratação de um profissional para subsidiar ações de monitoramento de programas de desenvolvimento social e combate à fome - 2 VAGAS.
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação em ciências humanas ou exatas.
O Termo de Referência está disponível no sítio:
http://www.mds.gov.br/sobreoministerio/licitacoesecontratos/organismos-
internacionais-pessoa-fisica
Os interessados deverão enviar o currículo, a partir do dia 19/07/2010 até o dia 25/07/2010 para o endereço:
sedp.pnud04046@mds.gov.br (exclusivamente). Os currículos deverão ser enviados em formato PDF, bem como o número do Edital deverá ser informado no campo assunto - e-mails que não obedecerem a tais requisitos serão desconsiderados.
Em cumprimento ao disposto no Decreto n.º 5.151 de 22 de julho de 2004, as contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise de currículo e entrevista), sendo exigida dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou do Distrito Federal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos acordos de cooperação técnica internacional".

AÍLA VANESSA DAVI DE OLIVEIRA CANÇADO
Diretora de Projetos Internacionais

PNUD seleciona Consultor(a)

EDITAL No- 43/2010
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
Projeto de Organismo Internacional - PNUD/BRA/04/046
Contratação Na Modalidade Produto

Função: Contratação de um profissional para elaborar de conjunto de materiais relativos à temática da pessoa com deficiência e sua família, para sensibilização e orientação dos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS, bem como pelos profissionais que trabalham diretamente com os beneficiários do BPC nos municípios - 1 VAGA.

Formação Acadêmica: Graduação em curso de ciências sociais, humanas ou da saúde com especialização em ciências sociais, humanas ou da saúde.
O Termo de Referência está disponível no sítio:
http://www.mds.gov.br/sobreoministerio/licitacoesecontratos/organismos-
internacionais-pessoa-fisica
Os interessados deverão enviar o currículo, a partir do dia 19/07/2010 até o dia 25/07/2010 para o endereço:
sedp.pnud04046@mds.gov.br (exclusivamente). 
Os currículos deverão ser enviados em formato PDF, bem como o número do Edital deverá ser informado no campo assunto - e-mails que não obedecerem a tais requisitos serão desconsiderados.
Em cumprimento ao disposto no Decreto n.º 5.151 de 22 de julho de 2004, as contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise de currículo e entrevista), sendo exigida dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou do Distrito Federal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos acordos de cooperação técnica internacional".

AÍLA VANESSA DAVI DE OLIVEIRA CANÇADO
Diretora de Projetos Internacionais

UNICAMP seleciona Orientadores(as) Educacionais online - SP

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) abriu processo seletivo para a contratação de 80 orientadores educacionais online, com salários de R$ 2.200,00 por mês e carga horária de 24 horas por semana. As funções serão preenchidas sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), podendo variar para o período diurno, noturno, misto na forma de revezamento ou escala de serviço. Pede-se aos candidatos, preferencialmente, experiência no ambiente de educação a distância.

As vagas são distribuídas nas disciplinas de Educação Física (14 vagas), Física (12 vagas), História (04 vagas), Matemática (20 vagas) e Português (30 vagas). O trabalho poderá ser realizado a partir das faculdades das respectivas disciplinas, mas também de home office do profissional, desde que ele disponha dos equipamentos necessários para ministrar a orientação online.

Os editais podem ser lidos no endereço www.funcamp.unicamp.br (consulte a aba Recursos Humanos – Processos Seletivos). O prazo para inscrição vai até 21 de julho.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Centro de Educação a Distância seleciona 22 tutores - MG

O Centro de Apoio de Educação a Distância (Cead/UFLA) abriu edital para a seleção de 22 tutores para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância.

Os profissionais selecionados atuarão junto aos seguintes cursos: Gênero e Diversidade na Escola, Educação Ambiental e Produção de Material Didático para a Diversidade.

Podem se inscrever para o processo seletivo candidatos que possuam:
1. licenciatura ou bacharelado;
2. pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu) ou vínculo a programa de pós-graduação stricto sensu.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho. Mais informações pelo www.cead.ufla.br ou pelos telefones (35) 3829-1036/1035.
Visite Pós-Graduação e Pesquisa - UFLA Interativa em: http://redeprpgufla vras.ning. com/?xg_source= msg_mes_network

terça-feira, 13 de julho de 2010

UFPB abre concurso com 92 vagas para professor; inscrições começam nesta terça-feira, 13/07

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou nesta segunda-feira (12/7) edital de concurso público para preencher 92 vagas nos cargos de professor adjunto, assistente e auxiliar da carreira de magistério superior. As inscrições podem ser feitas entre 13 de julho e 4 de agosto, de 8h às 12h e de 14h às 17h, na instituição - Cidade Universitária, João Pessoa (PB), CEP 58059-900.

No ato de inscrição, o candidato deve apresentar o requerimento, disponível nosite da UFPB. As informações foram publicadas na página 82, seção 3 do Diário Oficial da União. A taxa de inscrição varia de R$ 25 a R$ 100, de acordo com o cargo e o período de trabalho. Já a remuneração inicial vai de R$ 1.518,63 a R$ 6.722,85.

Cargos
A UFPB oferece oportunidades nos departamentos de Tecnologia, Ciências Humanas, Letras e Artes, Ciências Jurídicas, Ciências Sociais Aplicadas, Tecnologia e Desenvolvimento, Ciências Exatas e da Natureza, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias.

Provas
Todos os inscritos serão submetidos a uma única etapa, composta de prova escrita com caráter eliminatório, prova didática, prova de plano de trabalho e exame de títulos. De acordo com o edital do concurso, o conteúdo programático, o calendário oficial das provas e o nome dos membros que compõem a banca examinadora serão entregues aos candidatos no ato de inscrição.

SOS Corpo seleciona profissionais - PE

Edital para seleção de profissionais - 2010
O SOS CORPO é uma organização da sociedade civil que tem no feminismo a base de sua construção e de sua ação institucional. É uma entidade autônoma que orienta sua prática pelos ideais de liberdade, igualdade e solidariedade. Sediada em Pernambuco, integra movimentos nacionais e internacionais pela eliminação de todas as formas de injustiça, discriminação e exclusão social que historicamente têm marcado a vida das mulheres. Sua missão é contribuir para a democratização da sociedade brasileira por meio da promoção da igualdade de gênero com justiça social. As trabalhadoras do SOS Corpo desenvolvem, em conjunto, ações de educação, pesquisa, comunicação e assessoram outros grupos tendo em vista seu fortalecimento institucional. Todas atuam politicamente no movimento feminista.

1. Número de vagas: 2 (duas).
2. Inscrições:
As interessadas deverão enviar e/ou entregar os seus materiais até 02 de agosto de 2010.
Os mesmos deverão ser entregues à secretaria do SOS Corpo, em um só envelope com seu nome, na rua Real da Torre, nº 593, Madalena, Recife-PE, CEP 50.610-000, ou enviados para o e-mail: secretaria@soscorpo .org.br, em um só arquivo em formato doc, com a seguinte identificação: inscrição para seleção – nome da concorrente.
3. Material necessário para inscrição:
a. Currículo;
b. Carta de intenções na qual justifique seu interesse em trabalhar no SOS Corpo.
4. Processo Seletivo:
Será feito em 4 fases:
1a Fase: Análise do currículo e carta de intenção da concorrente;
2a Fase: Elaboração de texto a partir de questões formuladas pela comissão, em momento presencial, na sede do SOS Corpo, em data a ser divulgada pela Comissão para as selecionadas na primeira fase.
3a Fase: Entrevistas com as selecionadas na segunda fase;
4a Fase: Divulgação dos resultados da seleção.
5. Requisitos necessários e/ou desejáveis:
a. Interesse em trabalhar em uma organização feminista;
b. Profissionais do sexo feminino com ensino superior;
c. Disponibilidade para viagens, trabalhos noturnos e em fins de semana, eventualmente;
d. Compromisso com dedicação exclusiva;
e. Habilidade em informática com programas livres (ou disponibilidade para uso);
f. Experiência de participação em movimentos sociais;
Rua Real da Torre, 593, Madalena. Recife-PE. CEP: 50610-00. Fone: 55 81 2087 2086 Sítio web: www.soscorpo. org.br
g. Experiência de coordenação de processos educativos com adultos/as de movimentos
sociais;
h. Experiência com pesquisa social;
i. Habilidade e gosto para trabalhar em grupo;
j. Experiência com sistematização de experiências;
l. Capacidade de elaboração de artigos e relatórios;
m. Domínio do espanhol e/ou inglês falado e escrito (ou disponibilidade para aprender);
n. Residir em Recife (ou disponibilidade para mudar-se até o início do trabalho, a qual deve
ser informada na carta de intenções)
6. Restrições de inscrição
Como critério ético-político, não poderão participar deste processo seletivo profissionais que sejam parentes consaguíneos e parentes por afinidade (sogras, madrastas, enteadas, noras, cunhadas etc), até o terceiro grau, de integrantes do SOS Corpo.
7. Cronograma.
a. Inscrição com entrega de currículo e texto: até 02 de agosto de 2010;
b. Divulgação das selecionadas na primeira fase: 09 de agosto de 2010;
c. Realização da segunda fase (texto presencial) e realização da terceira fase (entrevistas) :
entre 16 e 17 de agosto de 2010;
e. Divulgação das aprovadas: 19 de agosto de 2010;
f. Início do trabalho: 08 de setembro de 2010.
8. Atividades a serem desenvolvidas:
A profissional contratada deverá integrar a equipe do SOS Corpo, o que corresponde a participar de equipes de programas e núcleos, desenvolvendo prioritariamente atividades de educação e pesquisa, podendo assumir também ações de assessoria, representação política, comunicação, entre outras. Maiores informações sobre as práticas de trabalho, programas e núcleos do SOS Corpo podem ser obtidas consultando o site www.soscorpo. org.br.
9. Remuneração
R$ 3.629,93 (valor bruto).
10. Comissão de seleção:
Taciana Gouveia, Verônica Ferreira e Betânia Ávila.
11. Informações:
Através do seguinte endereço eletrônico secretaria@soscorpo .org.br ou pelo telefone
81 3087-2086, com a secretária Fátima Santos e Caline Nascimento.
Recife, 07 de julho de 2010.
SOS CORPO - Instituto Feminista Para Democracia
Rua Real da Torre, 593, Madalena. Recife-PE. CEP: 50610-00. Fone: 55 81 2087 2086 Sítio web: www.soscorpo. org.br

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Concurso para Docentes na UFRJ - RJ

CONCURSOS PÚBLICOS DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE VAGAS DA CARREIRA DE PROFESSOR ADJUNTO
Titulação Básica: Doutor
Regime de Trabalho: 40DE
Remuneração Inicial: R$ 6.722,85
Classe: Professor Adjunto

PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO:
VALOR: $ 150,0
Banco do Brasil  (001)  Agência 4201-3  C/C 170500-8
Código Identificador(1) Nº 1.531.151.523.628.883 -7
Códido Identificador (2)NºCPF do Candidato


ÁREA ANTROPOLOGIA BRASILEIRA (1 VAGA)

Período de Inscrições:  23/06/2010 a 22/07/2010

Edital Nº. 26 de 18 de Junho de 2010
DOU Nº. 118 de 23 de Junho de 2010, Seção 03, Páginas 77 a 79
Edital: http://www.ifcs.ufrj.br/concursos.html

Pontos:
1-Antropologia das Religiões;
2-Raça e Etnicidade;
3- Antropologia das Populações Indígenas;
4- Corpo, Gênero e Sexualidade;
5- Campesinato na Antropologia Brasileira;
6- Estudos de Comunidade;
7- Pensamento Antropológico Brasileiro;
8- Parentesco e Família na Antropologia Basileira;
9- Antropologia Urbana;
10- Política e Movimentos Sociais.


ÁREA DE TEORIA ANTROPOLÓGICA (2 VAGAS)

Período de Inscrições: 25/06/2010 a 24/07/2010

Edital Nº 27 de 24 de Junho de 2010
DOU  Nº. 120 de 25 de Junho de 2010, Seção 3, Páginas 72 a 75
Edital: http://www.ifcs.ufrj.br/concursos.html

Pontos:
1-Universalismo e Relativismo;
2-Política na Teoria Antropológica;
3- Família e Parentesco;
4- Antropologia, Memória e História;
5- Etnografia e Teoria Antropológica;
6- Magia, Ciência e Religião;
7- Simbolismo e Cultura;
8- Indivíduo e Pessoa;
9- A Economia na Teoria Antropológica;
10- Sistemas Classificatórios e Sociedades.

Assistente de Pesquisa na Inglaterra

Vaga de Assistente de Pesquisa (2 anos) no Latin American Centre em Oxford, no projeto 'The impact of transitional justice on human rights and democracy':

sexta-feira, 2 de julho de 2010

SEPROMI abre vagas de nível médio - BA

A Secretaria de Promoção de Igualdade do Estado da Bahia (Sepromi) vai preencher duas vagas temporárias (Reda) de nível médio (cargo de assistente administrativo). A remuneração oferecida pelo órgão da administração estadual é de R$ 891. A jornada semanal é de 40 horas.

Os candidatos serão selecionados por meio de análise de currículo e entrevista. Interessados devem realizar inscrição até quarta-feira (30/6), das 9h às 12h e das 14h às 17h,  na sede da Sepromi, em Salvador (Av. Luiz Viana Filho,  250,  Conjunto da Seplan, anexo B,  1°  andar, Centro Administrativo da Bahia – CAB). É necessário apresentar documento de identidade (cópia e original) e currículo. Não será cobrada taxa de inscrição.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vaga para bolsista de Comunicação Social ou áreas afins - BA

A comissão organizadora do XI Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, a ser realizado em Salvador, Bahia, entre os dias 12 e 15 de dezembro de 2010, está selecionando um(a) bolsista, concluinte, recém-graduado(a) ou pós-graduando(a) em Comunicação Social ou áreas afins, para colaborar na preparação do evento, nos meses de julho a dezembro.

Descrição das atividades:
- redação de press releases e outros materiais de divulgação e institucionais
- gerenciamento das informações disponibilizadas através de site internet e malas-diretas eletrônicas
- gerenciamento da caixa de correio eletrônico do evento
- seleção e gerenciamento de canais de divulgação, incluindo imprensa escrita e eletrônica, sites de instituições acadêmicas, redes sociais etc.
- outras atividades relacionadas

Condições de execução da bolsa:
- carga horária semanal: 20h
- turno: vespertino
- local: Centro de Estudos Afro-Orientais (Largo Dois de Julho, Salvador)
- auxílio mensal: R$ 950,00

Os(as) interessados(as) devem enviar uma mensagem eletrônica para conlab@ufba.br, até o dia 11 de julho, constando:
- Nome completo
- Endereço do currículo na plataforma lattes
- Um pequeno texto de sua autoria (350-450 palavras) sobre a importância da realização do Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais em Salvador (informações sobre congressos anteriores podem ser obtidas facilmente na internet)
Os(as) candidatos(as) que tiverem seus currículos selecionados serão entrevistados posteriormente.

Salvador, 01 de julho de 2010

XI Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais
Comissão Organizadora
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