Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

sábado, 28 de maio de 2011

Vagas de trabalho na Guiné-Bissau

A Fundação Evangelização e Culturas (FEC) convida à apresentação de candidaturas para provimento de seis vagas para o programa da FEC na Guiné Bissau 2011/2012:

- Coordenador(a) de Programa da FEC na Guiné-Bissau (
ver Termo de Referência) com formação superior em Gestão, Economia, Ciências Sociais e Humanas ou experiência comprovada em funções similares.

- Coordenador(a) para a área da Educação (ver Termo de Referência) com formação superior ou pós-graduada na área da educação/formação de adultos, preferencialmente em língua portuguesa.

- Coordenador(a) de Comunicação (ver Termo de Referência) com experiência relevante de trabalho na rádio e em Países em Vias de Desenvolvimento, em especial em Países Africanos Lusófonos.

- Ponto Focal para Gestão e Administração Escolar (ver Termo de Referência) com formação e experiência de trabalho no sector da educação e da formação.

- Supervisor(a) Pedagógico(a) Regional (ver Termo de Referência) com formação superior ou pós-graduada na área da educação/formação de adultos, preferencialmente em língua portuguesa.

- Técnico de Diagnóstico e Avaliação (ver Termo de Referência) com formação na área das ciências sociais ou gestão e experiência em gestão e avaliação de projectos.

Por favor, enviar respostas e Curriculum Vitae para etelvina.cardeira@fecongd.org até ao dia 17 de Junho, indicando a posição para que se candidata no assunto do e-mail. O CV deverá ser acompanhado de uma carta de motivação e da indicação de duas pessoas de referência e o seu contacto. Em caso de dúvida contactar Etelvina Cardeira em 00351 218 861 710.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Consultor para elaboração de material didático História da África

EDITAL Nº 001/2011
Consultor PROJETO 914BRZ1128.2 - História da África  
1. Perfil: 03
2. Nª de vagas:01
3. Qualificação educacional: Formação em Letras, Jornalismo, Educação ou áreas afins.
4. Experiência profissional: Mínimo de 10 anos de experiência em docência da educação básica.
Mínimo de 05 anos de experiência em processos de formação inicial e continuada de professores da educação básica. Experiência na redação de documentos e participação em projetos e pesquisa voltada para a educação na área pública com ênfase em relações étnico-raciais e de gênero.
5. Atividades: 1. Compor a equipe pedagógica para a elaboração do Livro para professores da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio e para a elaboração do Guia para uso do Livro Síntese da Coleção da UNESCO História Geral da África
2. Contribuir para a análise de textos encaminhados por especialistas, revisando-os e adequando os conteúdos de acordo com a concepção pedagógica estabelecida para cada um dos níveis da educação básica;
3. Participar em reuniões para orientar equipe de especialistas para a elaboração de conteúdos que comporão os produtos que serão desenvolvidos pelos mesmos.
4. Desenvolver proposta e assessorar na definição de concepção e de temas principais para Livro de professores da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio;
5. Redigir conteúdos para compor Guia de uso do Livro Síntese da Coleção da UNESCO História Geral da África para a formação de docentes da educação básica, incluindo proposta de uso na formação inicial e na formação continuada;
6. Participar no planejamento, desenvolvimento e análise da validação - com a participação de professores da educação básica - do Livro para professores da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio e na validação do Guia para uso do Livro Síntese da Coleção da UNESCO História Geral da África;
7. Revisar e atualizar conteúdos do Livro para professores da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio e do Guia para uso do Livro Síntese da Coleção da UNESCO História Geral da África, a partir das sugestões obtidas com o processo de validação;
8. Assessorar na organização da publicação do Livro para professores da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio e para a publicação do Guia para uso do Livro Síntese da Coleção da UNESCO História Geral da África, incluindo leitura crítica e correção de ajustes de copydesk.
6. Produtos/Resultados esperados: Pagamento mediante relatórios mensais
7. Local de Trabalho: residência
8. Duração do contrato: até 12 meses
Os interessados deverão enviar o CV do dia 24/05/2011 até o dia 28/05/2011 no
edselecao@unesco.org.br, indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata.
Serão desconsiderados os CVs remetidos após a data limite indicada neste edital.
 
Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22/07/2004, é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Secretaria de Direitos Humanos da Presidência lança edital

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2011 – SDH/PR
SELEÇÃO PÚBLICA DE PROPOSTAS PARA APOIO A PROJETOS VOLTADOS PARA
POLÍTICAS NO ÂMBITO DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS.

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR torna público o Edital de seleção de projetos para que os interessados possam apresentar propostas, com objetivos que se coadunem com os programas e ações desta Secretaria, nos termos da Portaria Interministerial n.º 127, de 29 de maio de 2008, dos Ministros de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Fazenda e do Controle e da Transparência, do Decreto n.º 6.170, de 25 de julho de 2007, da Lei n.º 9.790, de 23 de março de 1999, da Lei n.º 12.309, de 09 de agosto de 2010, e nas condições e exigências estabelecidas neste Edital, aplicando-se ainda, no que couber, os dispositivos da Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993. Download do EDITAL.

Download dos Anexos:

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ONU Mulheres seleciona jornalista para ministrar curso de gênero, raça e etnia para a imprensa - DF

Iniciativa é uma das ações previstas no marco da cooperação entre a ONU Mulheres e a FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas. Curso está previsto para acontecer em oito cidades: Maceió (AL), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belém (PA), Recife (PE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).
 
Brasília, 23 de maio de 2011 – A ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres seleciona, até o dia 30 de maio de 2011, profissional com graduação em Jornalismo para ministrar o Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas e administrar blog e redes sociais relacionados ao curso. Faça aqui o download do termo de referência com informações sobre a vaga e do formulário Personal History Form para candidatura.

A iniciativa está programada para acontecer em oito cidades: Maceió (AL), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belém (PA), Recife (PE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). Cada curso deverá ser realizado pelo período de dois dias, com uma carga horária total de oito horas.  Podem participar da seleção jornalistas diplomados/as com conhecimento avançado das temáticas gênero, raça e etnia, por meio da comprovação de experiência profissional ou acadêmica na área, produção de publicações ou reportagens sobre o tema, ou pela participação em eventos com foco em gênero, raça e etnia; experiência comprovada em redação (veículos de comunicação); e disponibilidade para viagens.

O curso será ministrado baseado em plano pedagógico fornecido pela ONU Mulheres, por meio do Programa Interagencial para a Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia e do Programa Regional de Gênero, Raça, Etnia e Pobreza, e pela FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas, assim como outros materiais pedagógicos tais como matérias ilustrativas e vídeos.

Cooperação – ONU Mulheres e FENAJ

O Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas é uma das ações previstas no Memorando de Entendimento firmado entre a ONU Mulheres e a FENAJ no 34º Congresso Nacional dos Jornalistas.
 
São os termos da esfera de cooperação: apoio da ONU Mulheres à realização de ações da FENAJ para o enfrentamento do racismo, sexismo e etnocentrismo; especialização de jornalistas nas temáticas de gênero, raça e etnia; incentivo à criação de instâncias organizativas de gênero e raça nos sindicatos de jornalistas com a finalidade de implementar políticas de combate ao racismo, ao sexismo e ao etnocentrismo e promoção da igualdade; realização do censo do jornalismo brasileiro; adoção da autodeclaração étnicorracial nas fichas sindicais; apoio às políticas focalistas para empresas jornalísticas; produção de indicadores referentes à cobertura dos temas gênero, raça e etnia na imprensa; produção de conhecimento e de materiais para subsidiar o debate sobre jornalismo e relações étnicorraciais e de gênero, entre outras iniciativas que versem pelo pleno cumprimento dos princípios dos direitos humanos e marcos internacionais referentes a gênero, raça e etnia no Brasil e no mundo estabelecidos por organismos nacionais e internacionais à luz da liberdade de imprensa.
 
Candidatura:
 

sábado, 21 de maio de 2011

Seleção de Estágio em Produção Cultural - BA

O SESC Bahia realizará a primeira etapa do Processo Seletivo de Estágio 2011 em Produção Cultural, que consistirá em uma avaliação teórica, nesta segunda-feira (23/05/2011), às 13h30, na Av. Tancredo Neves, Edfº Casa do Comércio, sala 701.

Se você é estudante de Comunicação Social, com habilitação em Produção Cultural, e está cursando a partir do 5º semestre, envie um currículo para o e-mail
rhumanos@sesc-ba.com.br e compareça no data marcada para participar do processo.

Atenciosamente,
*Lívia Barros*
Analista de RH / SESC Bahia
rhumanos@sesc-ba.com.br

 71 - 3273-8712 / 3273-8711

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vaga para Arquivologista - BA


A empresa ACESSO - Serviços de Informação e Apoio Administrativo contrata bacharel em Arquivologia para execução de projetos de organização de arquivos em Salvador-BA.
Os currículos devem ser enviados até dia 24/05/2011 através do SITE: www.empresaacesso.com.br no link Banco de Currículos. Após análise curricular, serão convocados os pré-selecionados para entrevista.

www.empresaacesso.com.br
Tels 71 3321-9877 / 3266-2888

sábado, 7 de maio de 2011

PNUD seleciona Consultor/a - BA

Segue abaixo link para o edital do Projeto PNUD para a contratação de consultor que desenvolva estudos técnicos para o desenho da concepção de infância na proteção social básica e produção de referências para o aprimoramento das Orientações Técnicas sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças até seis anos. Os interessados deverão enviar o currículo, a partir do dia 02/05/2011 até o dia 08/05/2011 para o email sedp.pnud04046@mds.gov.br (exclusivamente).

 


quinta-feira, 5 de maio de 2011

UFS abre concurso público com 9 vagas para o Campus de São Cristóvão e Laranjeiras - SE

http://www.itnet.com.br/col.php?mat_id=15706&col_id=1

05-05-2011 às 09:34 h
UFS abre concurso público com 9 vagas para o Campus de São Cristóvão e Laranjeiras

São ofertadas vagas para Arquitetura e Urbanismo, Computação, Letras Vernáculas e Fonoaudiologia.


A Universidade Federal de Sergipe torna público o concurso público visando à contratação pelo prazo de até 1 ano, de Professor Substituto para o Campus de São Cristóvão e Laranjeiras. São ofertadas vagas para Arquitetura e Urbanismo, Computação, Letras Vernáculas e Fonoaudiologia.
As inscrições poderão ser efetuadas durante 10 dias úteis contados a partir de 4 de maio de 2011, na secretaria dos departamentos de Computação, Letras Vernáculas e nos núcleos de Fonoaudiologia e Arquitetura e Urbanismo em horário de funcionamento dos departamentos.
No campus de São Cristóvão são ofertadas 08 vagas. No Departamento de Computação são ofertadas 2 vagas, uma para Linguagens de Programação - Informática, Ética e Sociedade, Introdução à Ciência da Computação e Linguagens de Programação para Sistemas de Informação e outra vaga para Redes de Computadores - Redes de Computadores I, Sistemas Operacionais, Fundamentos de Engenharia de Computação, Microcomputadores.
No Núcleo de Fonoaudiologia é ofertada uma vaga para lecionar as disciplinas Audiologia, Prática e Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia - Prática Clínica em Audiologia, Fonoaudiologia Educacional do Surdo II. No Departamento de Letras Vernáculas são ofertadas cinco vagas em Língua Portuguesa (2), Literatura Portuguesa (1), Metodologia (2).
No Campus Laranjeiras de Laranjeiras foi ofertada mais uma vaga em Arquitetura e Urbanismo: Tecnologia - Sistemas Estruturais I e II, Topografia I, Processos Construtivos I e II.
Caso não haja candidatos inscritos no período especificado, o prazo de inscrição ficará automaticamente prorrogado por igual período.
Da redação Itnet, Aparecido Santana.

SENAI/SP abre vagas em EAD - SP

Seguem informações sobre vagas abertas pelo SENAI SP



Especialista em Educação Profissional
http://www2.abed.org.br/visualizaDocumento.asp?Documento_ID=646


Clique nos links de cada vaga para conhecer o Comunicado de Processo Seletivo com todas as informações sobre cada uma delas.
O prazo para pré-inscrições termina no dia 13 de maio de 2011

UnB seleciona Produtor Cultural e Web designer - DF

A UnB abriu chamada pública para contratação simplificada de Produtor Cultural e Web designer para atuarem no Festival LatinoAmericano e Africano de Arte e Cultura (FLAAC 2012) da Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX). Os candidatos podem se inscrever até 13 de maio. Remuneração: R$ 3,5 mil. Período de trabalho: 24 meses. É necessário experiência comprovada na área e conhecimento em espanhol e/ou inglês. Enviar via Sedex ou entregar o currículo e o projeto, em horário comercial, no endereço: Universidade de Brasília – Decanto de Gestão de Pessoas (Prédio da Reitoria, 1º andar, Campus Darcy Ribeiro, CEP 70.910-900 –  Brasília/UnB). Os interessados também podem apresentar projetos em Power Point. O edital completo e a ficha de inscrição estão  disponíveis no site www.srh.unb.br/chamada-publica/category/7815-001. >>Mais informações: 3321 5811 ou 3325 6543.
Pesquisa personalizada