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domingo, 30 de outubro de 2011

Programa Mais Futuro seleciona para primeiro emprego - BA

O programa Mais Futuro, criado para facilitar entrada de jovens e adolescentes com renda familiar de até três salários mínimos no mercado do trabalho, está com inscrições abertas para um novo novo processo seletivo para formação do Banco de Aprendizes do Governo do Estado.

As inscrições podem ser feitas de 1 a  06 de novembro, somente pela internet (clique aqui http://www.selecao.uneb.br/bancodeaprendizes2011). A taxa de inscrição é no valor de R$ 5. Os interessados em conferir o edital da seleção, divulgado nesta sexta-feira (28), podem acessar o Portal do Servidor (clique aqui) ou o site das Voluntárias Sociais (clique aqui).

Mantido pela Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia,o programa atende às exigências do o Ministério do Trabalho, incluindo portadores de deficiência, sendo reservados 5% das vagas oferecidas. A expectativa é que a nova seleção pública inscreva cerca de 30 mil jovens e adolescentes, oriundos de escolas públicas, com idade entre 14 e 18 anos.

O processo seletivo contará com Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais de caráter eliminatório e classificatório, com 20 questões de Português, 20 de Matemática  e 20 de Atualidades e Cidadania (20), totalizando 60 questões.

A prova terá duração de quatro horas. Para fazer parte do Banco de Aprendizes é preciso acertar 50% das questões. Os classificados são convocados por ordem de classificação, seguindo a necessidade dos órgãos de administração do Governo do Estado. Os selecionados assinam contrato de trabalho especial de aprendizagem, com prazo de dois anos, com remuneração de R$ 556, auxílio-transporte, auxílio-alimentação e plano de saúde.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vaga para Docente de "Latin American Culture Search" - EUA

The Department of Anthropology, University of Michigan, invites applications for an assistant or tenured associate professor level appointment to begin in September 2012, pending administrative approval. This is a University year appointment. We are interested in scholars whose research addresses questions about political economy from an anthropological perspective. Topics of interest include economic anthropology, globalization, inequality, international finance, and development. Geographic area of specialization is open but depth of ethnographic experience as well as the ability to speak to larger issues of theoretical and comparative significance will be crucial. The successful candidate will be a faculty member in the Department of Anthropology and participate in an international studies program. Candidates currently at the advanced assistant professor or early associate professor rank are encouraged to apply. Applications received by November 11, 2011 will be given first consideration, although we will continue to accept applications until the position is filled. Please send copies of: 1) a cover letter; 2) a c.v.; 3) a statement of current and future research plans; 4) a statement of teaching philosophy and experience; 5) a sample of scholarly writing; 6) evidence of teaching excellence; 7) and the names and addresses of three references. Send these materials to: Chair, Economic Development or Trade Search Committee, International Institute, University of Michigan, 2660 Social Work Building, 1080 S. University, Ann Arbor, MI 48109-1106. The University of Michigan is an affirmative action, equal opportunity employer, supportive of the needs of dual career couples. Women and minorities are encouraged to apply.

Requirements:
PhD in hand at time of application

Required Education: Doctorate

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Gerência Administrativo, Financeira, de Processos e RH - BA

Do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa

O Instituto Chapada de Educação e Pesquisa é uma OSCIP que atua na Chapada Diamantina na Bahia. Nossa missão é contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública, por meio do apoio à formação continuada de educadores e de gestores educacionais, bem como da criação e mobilização de redes colaborativas envolvendo professores, Secretarias Municipais da Educação e a comunidade no fortalecimento do ensino formal e  das políticas públicas educacionais.
No desenvolvimento das ações pedagógicas o Instituto conta com três  coordenadoras pedagógicas e 25  formadores que atuam em 22 municípios da Bahia.  O Instituto Chapada tem um conselho consultivo com representação de profissionais de notório saber na área de educação e gestão. Além da assembléia geral formada por 12 sócios –fundadores  e 4 membros do conselho fiscal.  A área meio da organização é composta por 7  colaboradores.

Ø  Gerência  Administrativo, Financeira, de Processos e RH – Instituto Chapada de Educação e Pesquisa- ICEP  (OSCIP)

Atividades inerentes à função
• Definir e supervisionar a rotina administrativo-financeira do ICEP, envolvendo contas a pagar, contas a receber, pagamentos, recebimentos, aplicações financeiras, compras e serviços internos;
• Definir atividades de back-office das atividades do ICEP e supervisionar a sua execução, providenciando e coordenando a contratação dos fornecedores e prestadores de serviços nas áreas de contabilidade, escritórios de advocacia, informática, consultoria, bancos, limpeza, motoboy, correio, telefonia, internet, etc;
• Definir as rotinas de Departamento de RH (Folha de pagamento, contratação, demissão, benefícios e outras rotinas do DP) e supervisionar a sua execução ou subcontratação externa;
• Adaptar os contratos do ICEP às necessidades de parceiros, associados e patrocinadores, a partir do apoio externo do escritório de advocacia;
• Monitorar a execução das atividades previstas nos contratos do ICEP junto a parceiros, associados e patrocinadores, seja quanto às obrigações dos terceiros seja quanto às obrigações do ICEP;
• Administrar e elaborar minutas de atas e documentos necessários à regularização das atividades do Instituto, de forma a cumprir as exigências estatutárias;
• Coordenar o processo de preparação, analise e monitoramento do orçamento, apontando as possíveis dificuldades e propondo soluções;
• Supervisionar a analise de resultados econômico-financeiros do ICEP, propondo as medidas necessárias para que se atinja as metas estabelecidas;
• Supervisionar a preparação do fluxo de caixa, apresentando relatório semanal a Diretoria, juntamente com as medidas necessárias para que se atinja as metas estabelecidas;
• Apoiar as áreas técnicas na preparação dos orçamentos de propostas, nos orçamentos executivos de projetos, na definição dos preços em propostas e nas compras para execução de projetos, desde a elaboração inicial das propostas para apresentação a potenciais apoiadores ate a supervisão da execução dos orçamentos em apoio às áreas técnicas e à Diretoria da entidade;
• Montar os sistemas de controle e o controle da execução dos gastos e despesas dos projetos , de acordo com o orçamento executivo aprovado, informando os lideres dos projetos da situação de caixa de cada projeto;
• Coordenar os trabalhos de implantação de processos, desenvolvendo o planejamento das atividades e seus cronogramas no tempo, e fazendo o monitoramento e acompanhamento, junto às demais áreas do ICEP, da efetiva implantação dos processos desenvolvidos e sua utilização;
• Explorar oportunidades de atualização e aperfeiçoamento de processos, cuidando do relacionamento e interfaces entre os vários processos;
• Coordenar o recrutamento e executar ou apoiar a seleção de colaboradores necessários ao trabalho do ICEP;
• Desenvolver um sistema de cargos e salários, executar a sua implantação e acompanhas a sua utilização;
• Identificar fornecedores de serviços de Tecnologia de Informação, incluindo consultorias no desenvolvimento de sistemas, e acompanhar a implantação de novos sistemas e o cotidiano de toda operação de informática;
• Acompanhar a eficácia dos serviços de Tecnologia de Informação, gerenciando a resolução dos problemas pontuais e estruturais;

Habilidades e conhecimentos desejados
• Facilidade de comunicação e relacionamento;
• Criatividade e versatilidade para lidar com situações em que há baixa disponibilidade de recursos;
• Conhecimento da rotina administrativo-financeira: contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, aplicação financeira, preparação e controle de orçamento de projetos;
• Conhecimento aprofundados de controladoria e finanças;
• Conhecimento geral sobre gestão de Recursos Humanos;
• Conhecimento de Gestão de Projetos, incluindo todos os seus aspectos, inclusive a gestão de custos e despesas;
• Conhecimento básico de contratos de prestação de serviços e similares;
• Conhecimento do uso da Tecnologia da Informação no suporte à execução dos processos;
• Usuário dos instrumentos principais de Tecnologia de Informação, com conhecimento avançado do pacote Office;
• Alta capacidade na integração dos recursos disponíveis;
• Visão da empresa/entidade orientada por processos e projetos;
• Conhecimento da metodologia, ferramentas e técnicas de melhoria de processos;
• Experiência anterior comprovada em função de gestão por no mínimo 4 anos;
• Excelente capacidade de trabalho em equipe, com habilidade para a apresentação dos problemas e busca conjunta de soluções;

Perfil do profissional
• Boa formação técnica em administração, finanças e controladoria;
• Experiência de pelo menos 5 anos em atividades que possam compor o conjunto de habilidades necessárias ao desempenho da função;
• Familiaridade e afinidade pessoal com atividades filantrópicas ou com outros tipos de instituições do 3° setor;
• Não há exigências quanto a faixa etária ou gênero.

Os interessados devem encaminhar CV para institutochapada@institutochapada.org.br  até o dia 20/11/2011. Mencionar Pretensão Salarial

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ONU Mulheres seleciona, até 30/10, coordenador/a para o Programa Orçamentos Sensíveis ao gênero

(17/10/2011 - 10:55)
Brasília, 17 de outubro de 2011 

A ONU Mulheres Brasil e Cone Sul seleciona, até 30 de outubro, coordenador/a para o Programa Regional Orçamentos Sensível a Gênero, para atuação no Escritório Sub-Regional da Entidade, em Brasília.

As/os candidatas/os deverão possuir ensino médio completo. É requisito desejável licenciatura em Negócios, Gestão Pública, Economia, Ciências Humanas, Políticas ou Sociais. A oportunidade exige pelo menos cinco anos de responsabilidade progressiva em administração na área de programas a nível nacional e internacional, assim como conhecimento sobre a temática de orçamentos sensíveis ao gênero. Experiência na utilização de computadores e pacotes de escritório (MS Word, Excel, etc), assim como no uso de sistemas de gestão baseada na web. Fluência em Português, Inglês e Espanhol.

 
Para mais informações, consulte o Termo de Referência.

As pessoas interessadas deverão enviar currículo, no formulário
Personal History Form, para unwomenbra.hr@unwomen.org, até 30 de outubro de 2011, contendo no assunto da mensagem: “(nome do (a) candidato – Project Coordination- UN Women”.
 
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