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quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Udesc abre vagas para professor no Centro de Ensino a Distância - SC

Universidade do Estado de Santa Catarina recebe inscrições até 7 de março. Remuneração vai de 5 mil a 6,5 mil reais
28/02/2012



     A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu concurso público para o preenchimento de 75 vagas de professores efetivos para atuar a partir desse ano em onze centros da universidade. Destas vagas, oito são para o Centro de Educação a Distância (Cead) da instituição, situada em Florianópolis.

     O concurso público terá prova de títulos e de conhecimentos (escrita e didática), que pode ser complementada com prática experimental e/ou com defesa de produção intelectual. As provas acontecerão de 16 a 19 de abril de 2012. A remuneração básica para o regime de trabalho de 40 horas é de R$ 5.026,96 para os professores com mestrado e R$ 6.535,62 para doutores. Além do salário base, os aprovados receberão auxílio-alimentação, no valor de R$ 18,18 por dia trabalhado.
     As inscrições devem ser feitas diretamente no Centro que oferece a vaga ou via Sedex. Mais informações em www.udesc.br .

domingo, 26 de fevereiro de 2012

UNEB prorroga inscrições da seleção de tutores para curso de inclusão digital - BA

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB está prorrogando as inscrições para seleção de estudantes, que irão atuar como tutores em curso de formação para a inclusão digital,  até o dia 2 de março.
O curso, oferecido por meio do Polo de Formação Regional Nordeste, vinculado à Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital, está selecionando 90 discentes de cursos de graduação e pós-graduação, de qualquer área do conhecimento, da UNEB e das demais instituições de ensino superior.
As inscrições para a função – com remuneração mensal de R$ 741 –  devem ser realizadas no Polo Universitário Santo Amaro de Ipitanga (Pusai), em Lauro de Freitas.
A seleção, conforme edital, envolve análise curricular, análise da documentação (veja links abaixo) e entrevista. Os candidatos classificados nessa etapa participam ainda de treinamento sobre formação para tutores/mobilizadores sociais.
“Serão aprovados os candidatos com melhores desempenhos nessas fases”, salienta a professora Sônia Pinto, que representa a UNEB no polo de formação.O resultado será divulgado no dia 29 de fevereiro. A UNEB responde pela seleção e pela oferta do curso. A contratação dos candidatos selecionados ficará a cargo da Universidade Federal do Pará (Ufpa), outra parceira da iniciativa.
Sônia lembra que os tutores também vão dar suporte aos gestores e monitores que trabalham nos telecentros da regional Nordeste, ligados ao Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades (Telecentros.BR), do governo federal.
Informações: Pusai/UNEB — (71) 3288-5564.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Empresa seleciona comentaristas de provas de concurso

A empresa Intelectus Ágil está com uma necessidade de profissionais de determinadas áreas do conhecimento, que possam efetuar um trabalho freelancer.

O trabalho consistem em efetuar comentário a respeito de questões de concursos passados (questões a serem enviadas ao comentarista) com o intuito de argumentar e justificar o motivo de determinada alternativa ser a correta.

Os comentários devem ter entre 2 e 4 linhas. Cada tema possui 50 questões e o valor pago para cada comentário será de R$ 3,00.

Caso haja interesse peço que entrem em contato pelo seguinte e-mail: adriane@iagil.com.br enviando o seu currículo, para que possamos submeter à avaliação de nosso cliente. O currículo sendo aprovado iniciamos os trâmites para o trabalho.

Para cada 50 questões daremos um prazo de 4 a 5 dias.

Os temas que temos necessidade são:

1 Administração financeira e orçamentária
2 Auditoria e auditoria governamental
3 Comércio internacional
4 Contabilidade básica e pública
5 Controle externo
6 Criminologia
7 Direito administrativo
8 Direito agrário
9 Direito ambiental
10 Direito aministrativo
11 Direito civil
12 Direito constitucional
13 Direito do consumidor
14 Direito do trabalho + internacional do trabalho
15 Direito econômico
16 Direito eleitoral
17 Direito empresarial
18 Direito financeiro
19 Direito internacional
20 Direito penal
21 Direito penal (parte especial)
22 Direito penal militar
23 Direito previdenciário
24 Direito processual civil
25 Direito processual do trabalho
26 Direito processual penal
27 Direito processual penal militar
28 Direito trabalho coletivo
29 Direito tributário
30 Direitos humanos
31 Economia
32 Economia do trabalho
33 Espanhol
34 Estatuto da cidade
35 Estatuto da criança e do adolescente
36 Ética
37 Ética e estatuto da oab
38 Filosofia jurídica
39 Finanças públicas
40 Hermenêutica jurídica
41 Inglês
42 Legislação penal especial
43 Lei de bases e diretrizes da educação
44 Lei de responsabilidade fiscal
45 Medicina legal
46 Noções de direito administrativo + 8112
47 Noções de direito constitucional
48 Noções de direito do trabalho
49 Noções de direito penal
50 Noções de direito processual penal
51 Noções gerais de direito
52 Português + redação
53 Processo penal
54 Psicologia jurídica
55 Saúde e segurança do trabalho
56 Sociologia do trabalho
57 Sociologia jurídica
58 Teoria crítica do direito
59 Teoria geral do direito e da política

Embasa abre 240 vagas para estudantes no programa Jovem Aprendiz - BA

Inscrições devem ser feitas nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 08h às 17h


Os estudantes da rede pública de ensino que estão cursando o 8° ou 9° ano do ensino fundamental ou o ensino médio e que atendam aos requisitos do programa “Jovem Aprendiz” poderão se inscrever para concorrer a uma das 240 vagas oferecidas pela Embasa em Salvador.

As inscrições devem ser feitas nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 08h às 17h, Concha Acústica do Teatro Castro Alves, localizado no Largo do Campo Grande, n° 331. Os selecionados irão atuar na área administrativa da Embasa.

Para participar da seleção, o candidato deve atender a alguns requisitos como ter cursado os três últimos anos em escola pública; ser nascido entre 09/04/1996 e 09/04/1998; possuir renda familiar de até dois salários mínimos; não ter participado de programas de aprendizagem e não ter nenhum membro da família participando de programas de aprendizagem.

O edital completo do concurso pode ser acessado por meio do endereço eletrônico www.vsba.ba.gov.br/index2.asp

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar originais e cópias de comprovante de renda familiar; carteira de identidade; CPF; Carteira de Trabalho ou comprovante de solicitação; atestado de matrícula ou frequência escolar em instituição pública de ensino, bem como a ficha de inscrição preenchida, disponível no Anexo I do Edital, preenchida.

Seleção
O processo seletivo será realizado em duas etapas: uma através de provas objetivas e a outra por meio de entrevista e análise do histórico escolar do candidato. A prova objetiva acontece no dia 03 de março, em local a ser divulgado pelas Voluntárias Sociais da Bahia.

Os aprovados serão contratados, por dois anos, como jovens aprendizes administrativos da Embasa, com jornada de 20 horas semanais, remuneração mensal de meio salário mínimo durante o período de treinamento e de 2/3 do salário mínimo durante a prática supervisionada em uma das unidades da empresa em Salvador.

A Embasa oferece, ainda, benefícios como plano de saúde, vale transporte e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vagas de trabalho em teatro - BA

Passado o carnaval quem sabe essa não é sua chance de assumir espaços no mundo do teatro. Olha a proposta que segue:

 Estamos necessitando de currículos de profissionais (para contratação imediata) de:
*Maquilagem teatral - com especialização em cabelos e barbas postiços
*Preparação vocal - técnicas para espaços abertos
*Preparação corporal (para teatro)

Enviar currículo informando o assunto: AUTO DA PAIXÃO para; caravanadetespis@gmail.com
Marcos Cristiano
Caravana de Téspis - Teatro de Rua para a Cidadania
(71) 8888 7745
Skype: preuba10
 

Fonte: Neidjane Gonçalves via Raízes da África

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SECULT abrirá processo seletivo para 9 vagas de nível superior - BA

Se interessou pelas vagas?
Dá uma olhada no edital clicando AQUI.
Boa sorte!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

sábado, 11 de fevereiro de 2012

SENAI seleciona várias/os profissionais - BA

O SENAI Bahia está com processo seletivo aberto para contratar 62 profissionais que irão compor a equipe do Programa de Aprendizado Jovem – PROAJ, da Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), realizado em parceria com o SENAI. A previsão é de que os profissionais iniciem os trabalhos a partir de março de 2012. 

O objetivo do PROAJ é fomentar e implementar um programa de capacitação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), orientado à empregabilidade, para alunos do ensino médio da rede pública. O programa capacitará cerca de 10 mil alunos do ensino médio (2º e 3º anos) em TIC, em diversas cidades do estado da Bahia, num período de quatro anos. Os cursos serão ministrados pelo SENAI Bahia.

O Programa conta com oportunidades para:
  • Docentes;
  • Pedagogos;
  • Coordenadores de curso;
  • Webdesigners;
  • Técnicos de informática;
  • Analistas de sistemas;
  • Analistas administrativos;
  • Assistentes de compras;
  • Secretárias acadêmicas.

Para atender ao Programa, os docentes que tenham interesse em atuar no projeto devem atender as seguintes competências: 
  • Desenvolvedor de Jogos Digitais para Dispositivos Móveis;
  • Desenvolvedor WEB com .NET;
  • Desenvolvedor JAVA WEB;
  • Suporte a Hardware e Redes de Computadores;
  • Instalador de Redes Telefônicas com Noções de Fibras Ópticas;
  • Comunicação de Dados.

Os profissionais docentes irão atuar em Salvador, Região Metropolitana e interior do estado, sendo requisito a disponibilidade para viagens.

Os candidatos identificados para participação no processo de seleção serão contatados por consultoria de recursos humanos credenciada ao Sistema FIEB. Ressaltamos que o cadastro do currículo em nosso banco de dados não garante ao candidato a participação neste processo seletivo, porém o currículo fica disponível para futuras oportunidades.

Informamos que os candidatos que se cadastrarem em nosso banco de currículos deverão selecionar como área de interesse “PROAJ”. 

Para se cadastrar clique aqui.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vaga para bolsista de graduação - BA

SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE GRADUAÇÃO EM PROJETO DE EXTENSÃO FAUFBA
O grupo de pesquisa e extensão Lugar Comum seleciona estagiários para atuar em projeto de extensão universitária no bairro de Saramandaia.
O estágio consiste nos estudos e elaboração de um PLANO DE BAIRRO para Saramandaia, pelo período de 10 meses (fevereiro a novembro de 2012).
O valor da bolsa é de R$ 360,00 mensais.
 
Serão selecionados estudantes dos respectivos cursos:
· ARQUITETURA E URBANISMO;
· DIREITO;
· GEOGRAFIA.

REQUISITOS
· Ser estudante devidamente matriculado na Universidade Federal da Bahia no ano letivo de 2012;
· Cursar entre o 3º e 8º semestres;
· Ter disponibilidade para carga horária de 20h semanais (04h dia);
· Ter disponibilidade para pesquisa e trabalho de campo;
· Não possuir vínculo de estágio e/ou bolsa, seja pesquisa ou extensão.

Os estudantes interessados deverão enviar currículo para lugarcomum.ufba@gmail.com até o dia 09 de fevereiro (quinta-feira) até 16h.
As entrevistas ocorrerão no dia 10 de fevereiro (sexta-feira) a partir das 9h, no Gabinete 02 da Pós-Graduação da FAUFBA. Os estudantes deverão entregar os seguinte documentos:
Declaração do Bolsista de que não acumulará bolsas, nem terá vínculo empregatício de qualquer natureza durante a vigência da bolsa.
Cópia do Currículo Lattes completo e atualizado do estudante (impresso da plataforma Lattes)
Cópia de RG e CPF do estudante
Comprovante de Matrícula atual, assinado pela instituição.
Extrato de conta bancária ativa do Banco do Brasil, contendo números de agência e conta-corrente, incluindo respectivos dígitos. Obs. O estudante que não possuir conta no Banco do Brasil, caso selecionado, deverá abri-la até o dia 14 de fevereiro de 2012.
Os resultados serão divulgados até o dia 13 de fevereiro (segunda-feira) no site do Lugar Comum.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Seleção simplificada EM-Ação - BA

A Secretaria da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT, informa que encontram-se abertas, até 13 de fevereiro de 2012, as inscrições para professores da rede pública estadual de ensino que desejam atuar como formadores de língua portuguesa e matemática no Programa Ensino Médio EM Ação, nas 32 DIRECs.
Os professores que desejam inscrever-se devem atender aos seguintes pré-requisitos:
• Ser ocupante de cargo efetivo do quadro do magistério público do Estado da Bahia. • Matrícula em regime de 40 horas semanais.
• Possuir formação na área de atuação (letras ou matemática).
• Ter conhecimento básico de informática (e-mail, editor de texto, planilha eletrônica e criação/edição e exibição de apresentações gráficas).
• Ter conhecimento básico do Moodle. • Apresentar disponibilidade para realizar viagens periódicas e visitação às escolas atendidas pelo programa.
• Disponibilidade para participar de reuniões, eventos e demais programações do projeto.
Os interessados devem encaminhar ficha de inscrição e currículo, que será analisado pela coordenação observando a formação acadêmica e profissional, a titulação e a experiência profissional favorável ao perfil para atuar no programa.
Após a divulgação da lista de homologados, ocorre a segunda etapa da seleção, que consiste em entrevista e prova didática em datas a serem divulgadas neste site posteriormente.
Os candidatos, aprovados na seleção simplificada, passarão por um processo de formação para atuarem como professores formadores do Programa Ensino Médio em Ação, de acordo com as diretrizes e instrumentos norteadores nas áreas de língua portuguesa e matemática com foco no ensino médio.
Estes professores permanecerão lotados em unidades escolares e constarão na programação de carga horária como profissionais que atuam em projeto.
Serão oferecidas VAGAS para os municípios de Salvador, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Itaberaba, Jacobina, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Vitoria da Conquista.
Os interessados devem preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO e enviá-la assinada e escaneada, juntamente com o currículo, para o e-mail selecaoemacao@gmail.com.

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