Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Uni-CV seleciona docentes para Cabo Verde, África

 
 O concurso visa seleccionar docentes em regime de tempo inteiro e de tempo parcial para exercerem funcoes nas diferentes Unidades Organicas da Uni-CV (Departamento de Ciencias Sociais e Humanas - Praia e Mindelo, Departamento de Ciencia e Tecnologia - Praia, Escola de Negocios e Governacao - Praia e Mindelo; Departamento de Engenharias e Ciencias do Mar - Mindelo; Escola de Ciencias Agrarias e Ambientais - S. Jorge dos Orgaos, Ilha de Santiago.

MDS seleciona tutoras/es para curso a distância

O MDS (SESAN e SENARC) em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), publicou no dia 30 de agosto o edital para seleção de 40 (quarenta) tutores para o Curso Educação Alimentar e Nutricional no Programa Bolsa Família no Contexto da Intersetorialidade, com previsão de iniciar em junho de 2013.

O curso tem como objetivo formar 2.000 (dois mil) profissionais para o desenvolvimento e articulação de ações de Educação Alimentar e Nutricional integrada nas políticas, programas e projetos no nível do território e fomentar a implementação de ações locais, de forma a contribuir para a segurança alimentar e nutricional.
...

Para tanto, o curso terá duração de 120 horas e será oferecido para 03 (três) profissionais atuam com o PBF em cada município, havendo uma vaga para cada representante das seguintes redes: Assistência Social, Saúde e Educação.

Para concorrer à vaga de tutoria, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

· Graduação (bacharelado) nas áreas de saúde, de acordo com a Resolução 287 de 08/10/98, do Conselho Nacional de Saúde, ciências sociais, serviço social e administração.

· Experiência comprovada em serviço/gestão, pesquisa e/ou docência, orientação de alunos e/ou de EAD, nas áreas de Saúde Coletiva e/ou Políticas Públicas.

· Disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades da tutoria e residir na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

· Possuir recursos ágeis de conectividade via internet (e-mails, fóruns, chats e afins) e habilidade em utilizá-los.

As inscrições estarão abertas no período compreendido entre 30 de agosto a 11 de outubro de 2012.

Para mais informações acesso o edital
http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1720v1.pdf

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Projeto de prevenção de doenças entre usuários de drogas seleciona Pesquisador/a - BA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA
ALIANÇA DE REDUÇÃO DE DANOS FÁTIMA CAVALCANTI
 
Projeto: Prevenção de HIV, Hepatites, outras DTS e Tuberculose entre usuários de drogas nas áreas territoriais alcançadas pelos CAPSad e municípios habilitados à Política de Incentivo do Programa Nacional de DST/Aids

SELEÇÃO PARA PESQUISADOR NO CAMPO DE REDUÇÃO DE DANOS RELACIONADOS AO USO DE DROGAS


A Coordenação da Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti – ARD-FC/FMB/UFBA torna pública a realização de seleção de pesquisador para participar do Projeto “Prevenção de HIV, Hepatites, outras DTS e Tuberculose entre usuários de drogas nas áreas territoriais alcançadas pelos CAPSad e municípios habilitados à Política de Incentivo do Programa Nacional de DST/Aids”

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 Os objetivos do Projeto são:

Implementar ações de prevenção de HIV, Hepatites, outras DST e Tuberculose entre usuários de álcool e outras drogas e de pesquisa do perfil sócio-demográfico e comportamental dessa população e avaliação das ações implementadas, nas áreas territoriais de quatro CAPSad das cidades de Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista e Porto Seguro, através de:

- Capacitação teórica e prática nas ações preventivas especificadas acima à luz da Redução de Danos (com ênfase para a capacitação em serviço) de 160 Agentes Comunitários de Saúde do PACS e/ou PSF (40 em cada cidade);

- Capacitação teórico-prático ações preventivas especificadas acima, à luz da Redução de Danos de 100 enfermeiras de CAPS e/ou PSF, e técnicos dos CAPSad e dos CTA/SAE (25 em cada cidade);

- Capacitação contínua teórico-prático em clínica das toxicomanias de oito técnicos da área de saúde mental dos CAPSad (dois de cada cidade)

1.2 Os candidatos devem ser graduados nos cursos de Enfermagem; Medicina; Psicologia; Serviço Social e Ciências Sociais e estarem cursando pós-graduação em área correlata a um destes cursos.

1.3 A seleção do pesquisador será realizada por dois Professores do Departamento de Saúde da Família, ligados à Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti – ARD-FC/FMB/UFBA.

1.4 O candidato deve preencher os seguintes requisitos prévios para a inscrição:
a) Estar regularmente matriculado entre o primeiro e o penúltimo semestre em curso de pós-graduação de área afim ao objetivo do projeto
b) Ser graduado em um dos cinco cursos mencionados no item 1.2
c) Ter disponível 30 horas semanais para o projeto
d) Ter disponibilidade para viajar semanalmente para uma das cidades alcançadas pelo projeto (Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista e Porto Seguro)
e) Ter disponibilidade para trabalhar no mínimo um dia em cada uma das cidades alcançadas pelo projeto (Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista e Porto Seguro)


2. DA MODALIDADE DE APOIO

Será disponibilizada uma bolsa pesquisa no valor de R$2.000,00 (Dois mil reais) pela Universidade Federal da Bahia através da Faculdade de Medicina da Bahia – FMB/UFBA.


3. DA INSCRIÇÃO

3.1 As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio do preenchimento de Formulário e envio exclusivamente via Internet para o email inscricaopesquisador.ard-fc@hotmail.com até as 23h59, horário de Brasília, do dia 06/09/2012, conforme estipulado no item 4.1.1. deste Edital, disponível no endereço: http://www.fameb.ufba.br/

4. DA SELEÇÃO

A seleção consta de duas fases descritas a seguir.

4.1. Primeira etapa do processo seletivo (eliminatória):

4.1.1. Inscrição online através do preenchimento e envio da ficha de pré-seleção de 03/09/2012 até 06/09/2012.

4.1.1.1. Divulgação dos selecionados na primeira etapa: 10/09/2012, na página http://www.fameb.ufba.br/ e no mural da Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti, na Faculdade de Medicina no endereço: Largo do Terreiro de Jesus S/N, Centro Histórico Salvador – Bahia.

4.2. Segunda etapa do processo seletivo (eliminatória):

4.2.1. Entrevista presencial nos dias 11/09 e 12/09/2012. A lista com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada no mural da Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti e na página http://www.fameb.ufba.br/ com informações de data, local, e horário da entrevista. No ato da entrevista o candidato deverá comparecer portando cópia do seu currículo

4.3. O resultado final será divulgado no dia 13/09/2012, no mural da Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti e na página http://www.fameb.ufba.br/

O candidato selecionado deverá estar disponível para iniciar as atividades a partir do dia 17/09/2012.

sábado, 1 de setembro de 2012

Vaga para profisisonal de planejamento - BA

Experiência mínima de cinco anos em obras da Petrobras. Raio de 80 km de Salvador -BA..
Preferência formação Engenharia Civil ou Mecânica,
Atuará no planejamento físico e financeiro da obra, controle de produção, relatórios de medição, elaboração de planos de ação, interface com líderes de disciplina para programação de atividades . Indispensável conhecimento em Microsoft Project,
Excel. Enviar CV com pretensão salarial para silvadiana@mail.com,
Cvs sem pretensão salarial não serão considerados.
Pesquisa personalizada