Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Fundo Brasil de Direitos Humanos seleciona Assessor/a de Projetos - SP

Até a próxima sexta-feira, dia 28, o Fundo Brasil de Direitos Humanos está recebendo currículos para uma vaga de assessor(a) de projeto. Se puderem, ajudem-nos a divulgar essa oportunidade!

O(a) selecionado(a) vai trabalhar em um projeto que realizaremos em parceria com organização internacional na área de justiça criminal no Brasil. A pessoa deverá ter disponibilidade para atuar em São Paulo (SP), mediante contrato por tempo determinado (um ano), em período integral.


São requisitos fundamentais: fluência oral e escrita na língua inglesa e experiência de trabalho com organizações da sociedade civil ligadas às temáticas de direitos humanos. É desejável que o(a) candidato(a) tenha conhecimento das questões relativas ao encarceramento provisório, tortura e/ou litigância estratégica em direitos humanos.


Todas as informações sobre como concorrer ao cargo podem ser conferidas aqui:http://www.fundodireitoshumanos.org.br/v2/uploads/files/vaga_projeto_FundoBrasil.pdf

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

UNEB seleciona tutoras/es presenciais - BA

EDITAL Nº 016/2014
EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS DE ESTÁGIO PARA CURSOS E LICENCIATURA A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE TUTORES PRESENCIAIS DE ESTÁGIO.

 O Reitor da Universidade do Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e de acordo com as disposições da legislação pertinente, faz saber, pelo presente Edital, as normas do processo de seleção de Tutores Presenciais de Estágio para dos cursos de Licenciatura em Ciências da Computação, Biologia, Educação Física Geografia, Letras/Espanhol e Letras/Inglês, Matemática e Bacharelado em Administração Pública, ofertados na modalidade semipresencial, em convênio com o Sistema Universidade Aberta do Brasil

 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
A presente seleção de tutores presenciais de estágio, regida por este instrumento de chamada pública, será realizada pela Coordenação Geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UNEB, em articulação com as coordenações do cursos de Licenciatura em Ciências da Computação, Biologia, Educação Física Geografia, Letras/Espanhol e Letras/Inglês, Matemática e Bacharelado em Administração Pública situada no PUSAI à Rua dos Vereadores, s/n, Loteamento Joquei Clube, Pitangueiras, Lauro de Freitas/BA, CEP: 42.700-000.

 2 DAS VAGAS
Serão ofertadas 43 (quarenta e três) vagas para tutores presenciais de estágio.

 3 DO PERÍODO
Os tutores selecionados por este edital atuarão pelo prazo de 6 (seis) meses podendo ser prorrogado pelo igual período até o limite de 2 (dois) anos, considerando a duração do estágio curricular supervisionado no projeto pedagógico de cada curso e o calendário letivo para a formação em licenciatura.

 4 DA FUNÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL DE ESTÁGIO
4.1. Função: Tutor presencial de estágio
4.2. Carga horária: 20 horas semanais.
4.3. Valor da bolsa mensal: R$765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) líquidos, sem incidência de impostos ou tributos.
4.4.Requisitos Básicos:
4.4.1.Graduação e pós-graduação conforme anexo I
4.4.2..Ter habilidade e conhecimentos para usar computadores em atividades educacionais através de Internet, correio eletrônico (e-mail), fórum de discussão e bate-papo (chat).
4.4.3. Ter experiência comprovada de, no mínimo, 1 (um) ano na educação básica ou superior não sendo considerada experiência de estágio ou estar vinculado a Programa de Pós-Graduação ou ter formação Pós-Graduada ;
4.4.4. Dispor de, pelo menos, 04 horas diárias e 20 horas semanais de acordo com o cronograma estabelecido, ressaltando a possibilidade de compensação de carga horária, nas hipóteses eventuais de sua extrapolação, tudo sob a supervisão da Coordenação de Estágio de cada curso.
4.4.5. Ter disponibilidade de para atender presencialmente no turno noturno se assim for requerido; e para deslocamento a municipio, circunvizinhos ao polo para o acompanhamento de estágio, salientando sobre a possibilidade de compensação de carga horária, quando eventualmente, nestas hipóteses, extrapolar as 20 horas semanais pactuadas.
4.4.6. Ter disponibilidade para participar das atividades presencias: de formação continuada, planejamento pedagógico, reunião de coordenação a serem realizados
dentro da carga horária estabelecida;
4.4.7. Não estar vinculado como bolsista a programas ligados ao FNDE (Plataforma Freire, Sistema Universidade Aberta do Brasil, etc);
4.4.8. Ter disponibilidade para viagens de formação e acompanhamento das atividades pedagógicas do curso quando solicitado;
4.4.9. Comunicar-se frequentemente com os graduandos utilizando o aplicativo mensagem;
4.4.10. Buscar contato com o aluno que apresenta pouca ou nenhuma participação nas atividades on line e presenciais;
4.4.11. Tirar dúvidas do aluno quanto ao conteúdo das disciplinas do curso;
4.4.12. Utilizar linguagem dialógica utilizando termos pedagogicamente adequados e cordial;
4.4.13. Estimular a reflexão crítica do aluno, buscando aprofundar sua produção textual e conhecimento;
4.4.14. Oferecer informações adicionais aos graduandos de acordo com a temática abordada nas disciplinas;
4.4.15. Incentivar a comunicação e cooperação entre aluno e tutor à distância;
4.4.16. Elaborar relatórios parciais e finais.
4.4.17. Comunicar à coordenação do curso todas as dificuldades e problemas ocorridos no processo de interação com os cursistas no ambiente virtual, no polo de apoio presencial ou nas unidades de estágio;
4.4.18. Articular-se com a coordenação de tutoria e a coordenação de estágio.

 5. DAS INSCRIÇÕES
5.1. Período: de 19/02/2014 e 28/02/2014
5.2. A inscrição será feita mediante o preenchimento de formulário de inscrição online e análise do currículo disponibilizado pela plataforma lattes. A inscrição deverá ser realizada até as 23h59min de 28/02/2014, hora local. O formulário de inscrição estará disponível no endereço:
http://www.selecaotutores.uneb.br/

 6. DA SELEÇÃO
6.1 O processo seletivo será realizado mediante análise curricular conforme barema apresentado no anexo III.
6.1.1. A seleção será efetuada através da análise do currículo e dos documentos comprobatórios por comissão para tanto constituida.
6.1.2. Os aprovados para a função de tutor presencial de estagio serão classificados de acordo com a pontuação e convocados por ordem de classificação conforme necessidade dos cursos/polos.

7. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
A UNEB divulgará a lista dos tutores presenciais selecionados no sítio
www.uneb.br a partir do dia 12 de março de 2014.

8. DA ADMISSÃO
8.1 Quando convocado, o candidato apresentará originais, que serão devolvidas imediatamente, e cópias para serem autênticadas pela UNEB e arquivadas de todos os documentos comprobatórios do currículo lattes analisado. A não apresentação desses documentos implicará a desclassificação imediata do candidato e a convocação do candidato aprovado com pontuação imediatamente inferior.
8.2. O candidato aprovado deverá preencher ficha de cadastro e assinar o Termo de Compromisso da UAB e o Termo de Disponibilidade de carga horária para o desempenho de suas funções e entregar cópias, a serem autênticadas pela UNEB, do diploma de graudação e maior pós-graduação, RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Votação na última eleição e Comprovante de Residência.
8.3. O candidato que não cumprir as exigências do item anterior será automaticamente desclassificado.
8.4.O candidato não poderá acumular mais de uma bolsa de acordo com a Lei Federal No 11.273, de 06/02/2006 e a Lei 11.502/2007.
8.5. O pagamento das bolsas aos tutores ficará condicionado ao cumprimento das atribuições especificados no cronograma e no regulamento do curso.

9. DISPOSIÇÕES FINAIS
9.1. Se o tutor presencial não cumprir os itens listados na seção IV, DA DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES, a sua bolsa poderá ser cancelada.
9.2. A constatação de qualquer irregularidade na documentação implicará a desclassificação do candidato, a qualquer tempo, sem prejuízo das medidas legais cabíveis.
9.3. Em caso de cancelamento da bolsa de Tutor presencial, será convocado o próximo candidato da seqüência de classificação.
9.4. A aprovação e classificação dentro do número de vagas ofertado não assegura ao candidato o direito automático de assunção da função, mas apenas a expectativa de ser integrado ao projeto.
9.5 Em caso da necessidade do tutor a municípios com mais de 50 km de distância do polo para o qual foi selecionado será fornecido transporte rodoviário e pagamento de diária proporcional e de acordo com os critérios de financiamento da Capes.
 
Formulário de inscrição: clique AQUI

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Empresas de TI abrem 318 vagas em todo o país

O mercado de tecnologia de informação  continua com forte demanda de profissionais em todo o país.
Atualmente, as empresas do ramo Asyst, Alterdata e Deal, juntas, oferecem um total de 318 vagas em diversos cargos e áreas de atuação.
 
Asyst – Especializada em suporte ao usuário final, a companhia recruta trabalhadores para 198 oportunidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná, além do Distrito Federal.
Há colocações nas funções de administrador de redes, analista de suporte, analista de telecomunicações, técnico de suporte a campo, analista de segurança da informação, técnico de cabeamento de redes e analista de sistemas.
Segundo a assessoria de imprensa da Asyst, a contratação será em regime celetista e os selecionados terão direito aos benefícios de vale-transporte, vale-refeição, assistências médica e odontológica, auxílio-creche, seguro de vida e programa de participação nos lucros e resultados.
Interessados devem cadastrar currículo no site www.asystinternational.com ou enviá-lo para o e-mail selecao@asystinternational.com.
Alterdata – São 78 vagas em vários Estados brasileiros. A empresa, que atua com software de gestão, busca novos programadores, auxiliares de cobrança, técnicos de suporte de automação contábil e comercial, suporte de gestão empresarial, suporte fiscal, suporte de departamento pessoal, vendedores, auxiliares administrativo e jovens aprendizes.
A exigência para a maioria dos postos é de nível superior completo ou cursando nas áreas de administração de empresas, marketing, ciências contábeis ou informática.
Para algumas oportunidades também será preciso ter experiência em gestão de pessoas e liderança, além de conhecimentos em vendas externas e técnicas de negociação.
Quem quiser participar da seleção deve cadastrar os dados pessoais na seção “Trabalhe Conosco” do site www.alterdata.com.br.
Deal Group –  A integradora full provider de tecnologia abriu 42 posições em diferentes cargos nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Há vagas para analistas de sistemas  e mercado financeiro.
A companhia oferece salário de acordo com a localidade, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, participação nos lucros e subsídio para cursos e treinamento  profissional.
Os interessados devem enviar currículo para o e-mail deal.recrutamento@deal.com.br.
 
Fonte: jcconcursos com a colaboração do mspontocom

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Prefeitura realiza processo seletivo com 250 vagas para a Semps - BA

Com o objetivo de atender à demanda temporária de pessoal no Carnaval 2014, a Prefeitura publicou, no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (07), o edital do processo seletivo para a contratação de 250 profissionais que vão desempenhar atividades na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). As inscrições do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) serão realizadas nos dias 10 e 11 de fevereiro.
 
O edital aponta os pré-requisitos/escolaridade para as funções de coordenador de unidade, supervisor de unidade e educador social. As atividades estão distribuídas de acordo com a função, a exemplo do educador social que vai atuar na realização da busca ativa, cadastramento e encaminhamento de crianças e adolescentes em situação de violação de direitos para a rede de serviços no período do Carnaval.
 
Para efetuar a inscrição, os interessados devem comparecer a Secretaria de Gestão (Semge) localizada na Av. Vale dos Barris, 125, das 8h às 12h. Todos os atos relativos ao processo serão publicados na página de concursos hospedada no site da Semge através do link: www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br.
 

Pensando em trabalhar na ONU no Brasil? Diversas vagas, confira aqui

vagasnaonu
Algumas das vagas têm prazo até este final de semana. Acompanhe as vagas em primeira mão, assim que são lançadas, pelo www.facebook.com/ONUBrasil ou pelo www.twitter.com/ONUBrasil
Atualmente há vagas abertas no
ONU-Habitat (http://bit.ly/10ItRAR),
UNODC (http://bit.ly/1fPHwu8),
UNESCO (http://bit.ly/1fPHEKc),
FAO (http://bit.ly/1fPHH8S),
OPAS (http://bit.ly/14dUMmU),
PNUD (http://bit.ly/YZWe6K),
UNICEF (http://uni.cf/TePj5C)
 IPC-IG (http://bit.ly/1fPI3fF).

Confira outras vagas em www.onu.org.br/especial/vagas

Fonte: Portal Geledés

sábado, 8 de fevereiro de 2014

ISC/UFBA inscreve para "Residência Multiprofissional de Saúde Coletiva com área de Concentração em Saúde Mental" - BA

Aberto o edital para a Residência Multiprofissional de Saúde Coletiva com área de Concentração em Saúde Mental no Instituto de Saúde Coletiva - UFBA. Ela incorporará profissionais das seguintes 6 áreas: Ciências Sociais, Educação Física, Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social e Graduados em Saúde Coletiva 

 Eis os dados mais relevantes:
- duração do curso: abril de 2014 a março de 2016
- carga horária: 60 h semanais
- lugar: Salvador (BA)...

- bolsas: R$ 2.976,26
- inscrição: exclusivamente via Internet, no endereço
http://www.fundacaocefetbahia.org.br/sesab/eesp/residencia/selecao.asp
- prazo de inscrição: do dia 05/02/2014 ao 06 de maço de 2014
- taxa de inscrição: R$ 120,00
- prova escrita: 16 de março de 2014
- edital disponível no link:
http://www.fundacaocefetbahia.org.br/sesab/eesp/residencia/eesp_residencia_edital.pdf

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Coletivo de Audiovisual (CAV) seleciona Novos Membros para o semestre 2014.1 - BA

O CAV é um espaço de formação teórica e prática no campo audiovisual. Criado em 2007, e vinculado ao Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, estamos renovando nossa equipe para execução de dois projetos de documentário no semestre 2014.1.
 
Conheça o Coletivo
Após adquirir experiência realizando o registro de eventos acadêmicos como o IX Enecult – Encontro Multidisciplinar de Estudos em Cultura; o VI Congresso da Abeh – Associação Brasileira de Estudos da Homocultura; o UrbBA [12] – Seminário Urbanismo na Bahia; além dos espetáculos “Falsos Pudores” e “A Alma Encantadora do Beco”, agora estamos focando nossas atividades em atividades teóricas e práticas para produção de documentários.
Em 2013, em parceria com o Programa Audiovisual nas escolas de comunidades tradicionais da Bahia: memória e produção cultural e a ACC Memória e Audiovisual, ambos coordenados pelo profº. José Roberto Severino, produzimos o documentário “Acupe Terra Quente”.
E, em paralelo a essas ações, realizamos formações teóricas sobre o universo audiovisual, com foco atual na discussão sobre a produção e a estética documental.
 
Processo de Seleção
O processo de seleção do CAV será realizado em duas etapas: Em primeiro lugar, os/as interessados devem preencher esta ficha de inscrição até o dia 03/02 (segunda-feira). A partir delas, realizaremos uma pré-seleção entre os inscritos e divulgaremos os selecionados para a segunda etapa.
A segunda etapa consiste numa entrevista que será realizada no dia 06/02 (quinta-feira), no turno vespertino. A ordem de realização das entrevistas será avisada com antecedência. E, o resultado final será divulgado ainda no dia 06, terça-feira.
No momento, o CAV conta com 03 bolsistas, mas, por enquanto, não temos nenhuma bolsa disponível. Entretanto, a participação de todos/as é certificada como atividade de extensão.
 
Pré-requisitos
- Disponibilidade de pelo menos 8h por semana;
- Experiência mínima (teórica e/ou prática) no campo audiovisual;
- Disponibilidade para participar de formação teórica e prática, de 20h, na semana anterior ao início das aulas do semestre 2014.1 (10 a 14/03);
 
Confira o cronograma se seleção:
Inscrições: até 03/02 (segunda-feira)
Divulgação do resultado da primeira etapa: 04/02 (terça-feira)
Realização de entrevistas: 06/02 (quinta-feira)
Divulgação do resultado final: 07/02 (sexta-feira)
Caso tenha dúvidas ou queira mais informações, entre em contato através do nosso e-mail: coletivo.av@gmail.com.
Pesquisa personalizada