Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de julho de 2009

UNIFEM seleciona Assistentes de Programa - DF

Profissionais vão integrar a equipe do escritório do UNIFEM Brasil e Cone Sul, em Brasília. Seleção segue princípio da igualdade de oportunidades, com encorajamento às candidaturas de mulheres e afrodescendentes

O UNIFEM (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para Mulher) Brasil e Cone Sul está com duas vagas abertas para o posto de assistentes de programas para o Fundo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e para o Programa Interagencial dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Gênero e Raça.

Os(as) profissionais vão integrar a equipe do escritório do UNIFEM em Brasília para apoio administrativo e prestação de suporte na execução das atividades das áreas de seleção.

O UNIFEM adota o princípio da igualdade de oportunidades, com encorajamento às candidaturas de mulheres e afrodescendentes.

Perfil 1 - Assistente de Programa Fundo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
Graduação em Ciências Socias, Administração ou Economia, com um ou dois anos de experiência. Domínio de Português, Inglês e Espanhol. Conhecimento do Pacote Office, especialmente dos programas Excel e Word. Habilidade com os temas gênero, raça, etnia e Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Principais atividades: organização de tabelas de pagamentos, apoio à disseminação de informações e distribuição de publicações e outros produtos de comunicação dos Programas do UNIFEM e ao monitoramento das atividades técnicas e operacionais dos Planos de Ação do Fundo de Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Candidatura: até às 13h do dia 6 de agosto de 2009, com envio de currículo e carta de apresentação para o e-mail diana.monge@unifem.org

Confira mais detalhes no Termo de Referência - Assistente de Programa Fundo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


Perfil 2 – Assistente de Programa Interagencial Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Gênero e Raça
Graduação em Economia, Administração, Ciências Políticas ou Ciências Sociais, com dois a três anos de experiência. Fluência em Inglês e Português. Conhecimento do Pacote Office, especialmente planilhas, bancos de dados e sistemas de gestão na web. Conhecimento sobre quadro lógico e gestão financeira. Habilidade com os temas gênero, raça, etnia e Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Principais atividades: assistência à coordenação da gestão do programa; apoio à organização e execução de atividades técnicas e administrativas do programa e suporte à elaboração de documentos, apresentações e informações para reuniões, seminários, conferências e outros eventos sobre temas relacionados ao programa.

Candidatura: até às 13h do dia 9 de agosto de 2009, com envio de currículo e carta de apresentação para o e-mail angela.fontes@unifem.org

Confira mais detalhes no Termo de Referência - Assistente de Programa Interagencial Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Gênero e Raça

terça-feira, 21 de julho de 2009

Vagas para Estágio - BA

Licenciaturas em Letras com Português e Inglês, História, Geografia, Artes
e Matemática.
Local: DIVERSOS BAIRROS (diversos turnos) – Salvador e Região Metropolitana.
Área: EDUCAÇÃO
Pré-requisitos:
- Ter concluído 50% do curso;
- Ter disponibilidade até dezembro de 2009 para estagiar;
Carga Horária: 20 horas semanais – De Segunda à Sexta-feira.
Bolsa-Auxílio: R$ 460,00 + R$ 60,00 de auxílio transporte
Atividades: Apoio em sala de aula – Estágio para início Imediato!
Os Interessados deverão comparecer ao IEL (Localizado na Rua Edístio
Ponde, nº 200, Stiep – em frente à Federação das Indústrias do Estado da
Bahia – FIEB), de Segunda à Sexta-feira, as 08h ou às 13h, portando RG,
CPF e Comprovante de Matrícula constando semestre, curso e turno.

Para participar da seleção, é necessário se cadastrar no site:
www.fieb.org. br/iel

sábado, 11 de julho de 2009

Simples rap'ortagem seleciona nova vocalista - BA

O grupo soteropolitano de Rap, Simples Rap’ortagem vem, através deste, tornar pública a audição para selecionar a nova vocalista.
A Simples, como é conhecida, ao longo desses 15 anos, tem se destacado no gênero, pelo profissionalismo e pela produção musical que valoriza a criatividade poética, além de incorporar elementos regionais da cultura afro-baiana e nordestina. Seu repertório traz canções que ressaltam o respeito aos valores regionais nordestinos, o fortalecimento dos referenciais de negritude, a valorização de um Hip-Hop brasileiro e a necessidade de emancipação feminina. Ritmo com poder de sensibilização, aliado a um conteúdo forte, reflexivo, agraciado com a irreverência constituem a Simples Rap’ortagem.

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 A audição será realizada com as participações especiais dos artistas Ângelo Flávio (diretor teatral), Rita Cajaíba (produtora), Jedjane Mirtes (coreógrafa), Léo Bitencourt (músico) e Jorge Hilton (vocalista do grupo), que serão os jurados.

1.2 A audição para a nova vocalista da Simples Rap´ortagem terá como pré-requisitos:
o mulher, a partir de 18 anos de idade;
o simpatizante do Hip-Hop;
o afinidade com a temática racial, de gêneros e afins;
o algum conhecimento teórico musical;
o perspectivas de viver de música.


CONTEÚDO DA SELEÇÃO

2.1 Entrevista

2.2 Interpretação de trecho das seguintes músicas da Simples Rap´ortagem: Lira (introdução) e Brasil Haiti, que serão enviadas por e-mail às candidatas.


DATA

3.1 Etapa única na data 08 de agosto de 2009, no turno vespertino, das 14h às 18h.


LOCAL

4.1 Espaço Xisto Bahia (Biblioteca dos Barris)


INSCRIÇÃO

5.1 As interessadas devem enviar, até a data 30 de julho de 2009, seus contatos (número de telefone fixo, celular e e-mail) para o e-mail: escritorioepa@yahoo.com.br

sexta-feira, 10 de julho de 2009

UNIJORGE seleciona docentes para o segundo semestre de 2009 - BA

A UNJORGE abre inscrições para o processo seletivo de docentes 2009.2. Os interessados deverão encaminhar o curriculum vitae ou o currículo Lattes para o e-mail curriculo@unijorge.edu.br, mencionando no assunto o código referente à disciplina que está apto a ministrar. Os currículos poderão ser enviados até o dia 15 de julho.

Vagas em Aberto Processo Seletivo de Docente 2009.2

Curso

Disciplina

Código

Produção Multimídia

Oficina de Produção Sonora

MULT01

Fisioterapia

Fisioterapia Dermatofuncional

FIS01

Fisioterapia Uroginecologica e obstetrícia

FIS02

Tecnológico em Redes de Computadores

Introdução aos Sistemas Operacionais

RED01

Sistemas Operacionais de Redes Windows

RED02

Tecnológico em Gastronomia Gastronomia Internacional/Ocidental TECGAS01



quarta-feira, 8 de julho de 2009

UnB seleciona Professor(a) Substituto(a) - DF

O Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília encontra-se com inscrições abertas no período de 09 a 17 de julho de 2009, exceto sábado e domingo, para Seleção Simplificada para Professor Substituto, área Teoria Antropológica.

As inscrições serão realizadas no Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília, ICC Centro-Sobreloja, B1-347 (Telefone: 3307-2368. Os candidatos deverão ter o título de Doutor e deverão apresentar “curriculum vitae” devidamente comprovado.

http://www.unb.br/ics/dan/

Consultoria para elaboração de Relatório

O Departamento Nacional de DST e Aids iniciará em breve processo seletivo para contratação de consultoria para apoio a Comissão Nacional de Aids na elaboração do Relatório de Progresso de País sobre a Declaração de Compromissos em HIV/AIDS. O trabalho deverá ser realizado no segundo semestre de 2009, uma vez que o prazo final para entrega do Relatório do País é 31 de março de 2010.

É importante que a pessoa contratada possua nível superior completo na área da saúde, ciências humanas ou sociais, experiência em saúde pública e/ou políticas de enfrentamento às DST/HIV/aids, experiência na elaboração e execução de pesquisas qualitativas, quantitativas e análise de dados, além de conhecimento avançado em inglês. É desejável pós-graduação em saúde pública, assim como conhecimento da Declaração de Compromissos sobre HIV/AIDS resultantes da Sessão Especial da Assembléia Geral das Nações Unidas em HIV/AIDS – UNGASS realizada em junho de 2001 e relatórios publicados pelo Brasil referentes a esses compromissos.

Está disponível no banco de currículos do Departamento de DST e Aids espaço para que as pessoas interessadas possam cadastrar seu currículo.

Para cadastramento de currículo é necessário acessar o endereço abaixo e seguir os seguintes passos:

Ø http://sistemas.aids.gov.br/curriculo/login.asp: o candidato deverá clicar em CADASTRE SEU CURRÍCULO – informar CPF, nome, e-mail que será o login no banco e senha. O sistema vai enviar a senha e login informados para acesso no banco de currículos para o e-mail informado no cadastro;

Ø O candidato deverá escolher na aba “VAGAS”, lapela ORGANISMO INTERNACIONAL, relatório UNGASS, edital 01, código 01.

Obs: Decreto 5.151, de 22 de julho de 2004: Art. 7o É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional. Portaria MREX 717, de 9 de dezembro de 2006: Art. 21 - § 4º É vedada a contratação de consultor que já esteja cumprindo contrato de consultoria por produto vinculado a projeto de cooperação técnica internacional.

UNESCO seleciona Consultores especialistas em Antropologia

PROJETO 914/BRA/4008 EDITAL Nº 017/2009 Republicação
1. Perfil: 01
2. Nª de vagas:01
3. Qualificação educacional: Formação em Ciências Sociais com habilitação e/ou mestrado e/ou doutorado em Antropologia
4. Experiência profissional: No mínimo, 01 ano com etnologia indígena e o processo de regularização fundiária de terras indígenas no Brasil
5. Atividades: A. Desenvolver Plano de Trabalho contendo metodologia e descritivo dos subsídios necessários à realização dos objetivos; B. Proceder a estudos e levantamentos antropológicos e etno-históricos, em campo e gabinete (bibliotecas, museus e arquivos públicos e privados), caracterizando além de dados históricos dos Pankará a: 1.habitação permanente, 2. atividades produtivas, 3.meio ambiente, 4.reprodução física e cultural, 5.caracterização fundiária, 6. conclusões e encaminhamentos das delimitações em cumprimento ao plano executivo para estudo antropológico de identificação das ocupações indígenas, de conhecimento prévio do contratado - com a finalidade de caracterizar a ocupação Pankará na região de estudo; C. Coordenar os estudos e levantamentos complementares que venham a ser realizados segundo a legislação, normas da FUNAI e manuais específicos que os regulamentam, e que deverão ser conhecidos pelo contratado; D. Apresentar Estudos Preliminares, observando, o Artigo 231 da Constituição Federal de 1998, o Decreto nº 1775/96, a Lei nº 6001/73, a Portaria nº 239/FUNAI/91, a Portaria nº 14/MJ/96, o Manual do Antropólogo e as orientações técnicas da Coordenação Geral de Identificação e Delimitação da Diretoria de Assuntos Fundiários da FUNAI; E. Sistematizar os estudos e levantamentos complementares que venham a ser realizados segundo a legislação, normas da FUNAI e manuais específicos que os regulamentam; F. Elaborar as peças técnicas necessárias para compor os estudos de identificação e delimitação observando, o Artigo 231 da Constituição Federal de 1998, o Decreto nº 1775/96, a Lei nº 6001/73, a Portaria nº 239/FUNAI/91, a Portaria nº 14/MJ/96, o Manual do Antropólogo e as orientações técnicas da Coordenação Geral de Identificação e Delimitação da Diretoria de Assuntos Fundiários da FUNAI; G. Consolidar Estudos Preliminares da Caracterização da Ocupação Tradicional
6. Produtos/Resultados esperados: I) Plano de Trabalho contendo metodologia e descritivo dos subsídios necessários à realização dos objetivos; II) Documento Técnico Preliminar para compor diagnóstico necessário à identificação e delimitação da TI Pankará da Serra do Arapuá, contendo: fundamentação antropológica conforme legislação vigente; III) Documento Técnico Final necessário para compor os estudos de identificação e delimitação da TI Pankará da Serra do Arapuá com os anexos que se fizerem necessários e acompanhado por: a) portarias de constituição do Grupo Técnico e suas eventuais alterações; b) caracterização ambiental e das ocupações indígenas das áreas, tomando por base os dados ambientais gerais levantados em campo da TI em questão; e c) caracterização fundiária das terras em estudo, apontando o perfil da ocupação não indígena encontrada e demais informações relevantes para a realização de estudos complementares; IV) Versão Preliminar do Resumo dos Estudos conforme legislação vigente. Todas as peças técnicas acima citadas, em versão final, acompanharão estes diagnósticos.
7. Local de Trabalho: Brasília / DF e Carnaubeira da Penha / PE
8. Duração do contrato: Até 05 meses.

1. Perfil: 01
2. Nª de vagas:01
3. Qualificação educacional: Formação em Ciências Sociais com habilitação e/ou mestrado e/ou doutorado em Antropologia
4. Experiência profissional: Experiência de, no mínimo, 01 ano com etnologia indígena e o processo de regularização fundiária de terras indígenas no Brasil
5. Atividades: A. Desenvolver Plano de Trabalho contendo metodologia e descritivo dos subsídios necessários à realização dos objetivos; B. Proceder a estudos e levantamentos antropológicos e etno-históricos, em campo e gabinete (bibliotecas, museus e arquivos públicos e privados), caracterizando além de dados históricos dos Mura a: 1.habitação permanente, 2. atividades produtivas, 3.meio ambiente, 4.reprodução física e cultural, 5.caracterização fundiária, 6. conclusões e encaminhamentos das delimitações em cumprimento ao plano executivo para estudo antropológico de identificação das ocupações indígenas, de conhecimento prévio do contratado - com a finalidade de caracterizar a ocupação Mura na região de estudo; C. Coordenar os estudos e levantamentos complementares que venham a ser realizados segundo a legislação, normas da FUNAI e manuais específicos que os regulamentam, e que deverão ser conhecidos pelo contratado; D. Apresentar Estudos Preliminares, observando, o Artigo 231 da Constituição Federal de 1998, o Decreto nº 1775/96, a Lei nº 6001/73, a Portaria nº 239/FUNAI/91, a Portaria nº 14/MJ/96, o Manual do Antropólogo e as orientações técnicas da Coordenação Geral de Identificação e Delimitação da Diretoria de Assuntos Fundiários da FUNAI; E. Sistematizar os estudos e levantamentos complementares que venham a ser realizados segundo a legislação, normas da FUNAI e manuais específicos que os regulamentam; F. Elaborar as peças técnicas necessárias para compor os estudos de identificação e delimitação observando, o Artigo 231 da Constituição Federal de 1998, o Decreto nº 1775/96, a Lei nº 6001/73, a Portaria nº 239/FUNAI/91, a Portaria nº 14/MJ/96, o Manual do Antropólogo e as orientações técnicas da Coordenação Geral de Identificação e Delimitação da Diretoria de Assuntos Fundiários da FUNAI; G. Consolidar Estudos Preliminares da Caracterização da Ocupação Tradicional. 6. Produtos/Resultados esperados: I) Plano de Trabalho contendo metodologia e descritivo dos subsídios necessários à realização dos objetivos; II) Documento Técnico Preliminar para compor diagnóstico necessário à identificação e delimitação da TI Pantaleão, contendo: fundamentação antropológica conforme legislação vigente; III) Documento Técnico Final necessário para compor os estudos de identificação e delimitação da TI Pantaleão com os anexos que se fizerem necessários e acompanhado por: a) portarias de constituição do Grupo Técnico e suas eventuais alterações; b) caracterização ambiental e das ocupações indígenas das áreas, tomando por base os dados ambientais gerais levantados em campo da TI em questão; e c) caracterização fundiária das terras em estudo, apontando o perfil da ocupação não indígena encontrada e demais informações relevantes para a realização de estudos complementares; e IV) Versão Preliminar do Resumo dos Estudos conforme legislação vigente. Todas as peças técnicas acima citadas, em versão final, acompanharão estes diagnósticos.
7. Local de Trabalho: Brasília / DF e Autazes / AM
8. Duração do contrato: Até 05 meses

1. Perfil: 01
2. Nª de vagas:01
3. Qualificação educacional: Formação em Ciências Sociais com habilitação e/ou mestrado e/ou doutorado em Antropologia;
4. Experiência profissional: Experiência de, no mínimo, 01 ano com etnologia indígena e o processo de regularização fundiária de terras indígenas no Brasil.
5. Atividades: A. Desenvolver Plano de Trabalho contendo metodologia e descritivo dos subsídios necessários à realização dos objetivos; B. Proceder a estudos e levantamentos antropológicos e etnohistóricos, em campo e gabinete (bibliotecas, museus e arquivos públicos e privados), caracterizando além de dados históricos dos Tremembé a: 1.habitação permanente, 2. atividades produtivas, 3.meio ambiente, 4.reprodução física e cultural, 5.caracterização fundiária, 6. conclusões e encaminhamentos das delimitações em cumprimento ao plano executivo para estudo antropológico de identificação das ocupações indígenas, de conhecimento prévio do contratado - com a finalidade de caracterizar a ocupação Tremembé na região de estudo; C. Coordenar os estudos e levantamentos complementares que venham a ser realizados segundo a legislação, normas da FUNAI e manuais específicos que os regulamentam, e que deverão ser conhecidos pelo contratado; D. Apresentar Estudos Preliminares, observando, o Artigo 231 da Constituição Federal de 1998, o Decreto nº 1775/96, a Lei nº 6001/73, a Portaria nº 239/FUNAI/91, a Portaria nº 14/MJ/96, o Manual do Antropólogo e as orientações técnicas da Coordenação Geral de Identificação e Delimitação da Diretoria de Assuntos Fundiários da FUNAI; E. Sistematizar os estudos e levantamentos complementares que venham a ser realizados segundo a legislação, normas da FUNAI e manuais específicos que os regulamentam; F. Elaborar as peças técnicas necessárias para compor os estudos de identificação e delimitação observando, o Artigo 231 da Constituição Federal de 1998, o Decreto nº 1775/96, a Lei nº 6001/73, a Portaria nº 239/FUNAI/91, a Portaria nº 14/MJ/96, o Manual do Antropólogo e as orientações técnicas da Coordenação Geral de Identificação e Delimitação da Diretoria de Assuntos Fundiários da FUNAI; G. Consolidar Estudos Preliminares da Caracterização da Ocupação Tradicional. 6. Produtos/Resultados esperados: I) Plano de Trabalho contendo metodologia e descritivo dos subsídios necessários à realização dos objetivos; II) Documento Técnico Preliminar para compor diagnóstico necessário à identificação e delimitação da TI Tremembé de Queimadas, contendo: fundamentação antropológica conforme legislação vigente; III) Documento Técnico Final necessário para compor os estudos de identificação e delimitação da TI Tremembé de Queimadas com os anexos que se fizerem necessários e acompanhado por: a) portarias de constituição do Grupo Técnico e suas eventuais alterações; b) caracterização ambiental e das ocupações indígenas das áreas, tomando por base os dados ambientais gerais levantados em campo da TI em questão; e c) caracterização fundiária das terras em estudo, apontando o perfil da ocupação não indígena encontrada e demais informações relevantes para a realização de estudos complementares; e IV) Versão Preliminar do Resumo dos Estudos conforme legislação vigente. Todas as peças técnicas acima citadas, em versão final, acompanharão estes diagnósticos.
7. Local de Trabalho: Brasília / DF e Acaraú / PE
8. Duração do contrato: Até 05 meses
9. Anexo I: Informações complementares
10. Anexo II: Modelo de currículo
11. Anexo III: Modelo de carta de solicitação
Os interessados deverão enviar o CV do dia 08/julho/2009 até o dia 20/julho/20092009 no para o seguinte endereço: Bloco A Ed. LEX, 3º Andar, CEP:70.340-904 - BrasíliaDF, indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata. Serão desconsiderados os CVs remetidos após a data limite indicada neste edital.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22/07/2004, é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

UNESCO seleciona Consultor especialista em educação infantil / formação de educadores - SC

PROJETO 570BRA1009 EDITAL Nº 04/2009

1. Perfil: Consultor

2. Nª de vagas:uma

3. Qualificação educacional: Graduação em Educação ou Pedagogia preferentemente formação de educadores em educação infantil Pós-graduação em Educação Infantil/ formação de educadores em educação infantil Mestrado na área Educação Infantil/ formação de educadores em educação infantil será um diferencial

4. Experiência profissional: 5 anos de experiência comprovada em educação infantil e formação de recursos humanos na área de educação; domínio das principais ferramentas de informática, disponibilidade para viagens, acesso a internet. Nível intermediário de língua inglesa é desejável

5. Atividades: Realizar supervisão sistemática aos municípios participantes do Programa na implementação das Mesas Educadoras, prestando assessoria técnica in loco e à distância; Apoiar a realização de outras ações locais do Programa, tais como reuniões, capacitações, visitas técnicas, revisão e produção de materiais, etc; Acompanhar e orientar à distância, em articulação com a equipe executiva, as ações de implementação do Programa no estado de SC; Reportar sistematicamente à Coordenadora do Escritório da UNESCO em Porto Alegre e Assessora Técnica Sênior do Programa, em Porto Alegre, sobre os avanços e entraves na implementação do mesmo; Participar das reuniões de planejamento e acompanhamento técnico da Equipe Executiva do Programa, com especialistas e consultores da UNESCO, representantes da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e da Gerdau; Contribuir para a revisão e atualização dos instrumentos gerenciais e pedagógicos do Programa, tais como: Instrumentos de monitoramento e acompanhamento da execução; nova edição dos Cadernos Pedagógicos, manuais, etc; Implementar a utilização de instrumentos padrão de acompanhamento pedagógico e avaliação sistemática das ações realizadas (por meio da análise e/ou preenchimento de Planilha de Acompanhamento das Ações do Programa, elaboração de relatórios de atividades mensais), provendo orientação inicial e continuada aos colaboradores do Programa no estado de SC; Apoiar a elaboração dos relatórios semestrais de cunho técnico e da execução financeira do Programa para apresentação à Gerdau e demais parceiros; Fornecer subsídios, dados e informações consistentes para a atualização permanente do site do Programa, em Português, especialmente sobre as Mesas Educadoras sob a sua supervisão (www.fundodomilenio.org.br); Apoiar a organização de eventos relacionados ao Programa; Participar de reuniões locais, estaduais e em eventos nacionais relacionados à sua área de atuação para enriquecer o trabalho técnico especializado no âmbito do Programa; Assessorar a Equipe Executiva do Programa, em estreita articulação com os Escritórios da UNESCO, na elaboração de publicações técnico-científicas para divulgação do Programa em âmbito local, estadual, nacional e internacional

6. Produtos/Resultados esperados: Entrega de relatórios técnicos mensais concernentes às atividades descritas neste edital, com previsão de entrega no dia 25 de cada mês previsto no contrato.

7. Local de Trabalho: Trabalho em domicílio com deslocamentos (reuniões no Escritório da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho em Florianópolis e visitas aos municípios participantes do

Programa)

8. Duração do contrato: 10 Meses

Os interessados deverão enviar o CV até o dia 12/07/2009 para pollyana.duarte@unesco.org.br, indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata. Serão desconsiderados os CVs remetidos após a data limite indicada neste edital.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22/07/2004, é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP seleciona para pós-doutorado - SP

1/7/2009

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da FAPESP, também conhecido como Núcleo de Estudos da Violência (NEV) – está com três vagas abertas para pós-doutoramento.

O NEV, considerado referência nacional e internacional em pesquisa e publicações sobre violência, democracia e direitos humanos, recebe inscrições para pesquisadores de pós-doutorado desenvolverem projetos de pesquisa nas seguintes áreas:

  • Confiança nas Instituições e Tratamento Policial e Judicial de Casos de Homicídio (supervisão do professor Sérgio Adorno);
  • Promoting Human Rights in the UN and Inter-American Systems (supervisão do professor Paulo Sérgio Pinheiro);
  • Exposição à Violência e Apoio ao Estado Democrático de Direito (supervisão da professora Nancy Cardia).

O valor da bolsa é de R$ 4.508,10 mensais. O projeto inicial deverá durar no mínimo seis meses, com a possibilidade de duas prorrogações de um ano cada.

Os candidatos devem ter: título de doutor, com comprovada competência e impacto na área e tema proposto; dedicação exclusiva à pesquisa e não receber quaisquer outros tipos de pagamento ou salário de outras instituições, empresas ou organizações; fluência em inglês e português, comprovados por meio de exame oral e escrito a ser realizado no NEV/USP para candidatos finalistas.

Os candidatos aceitos deverão: apresentar anualmente ao menos um paper, para publicação em periódicos internacionais no exterior de grande impacto na área da pesquisa, e um relatório anual de atividades; apresentar ao menos uma conferência aberta e um seminário sobre sua pesquisa por semestre; reconhecer e citar o NEV nos resultados do projeto de pesquisa, como livros, artigos e outras formas de transferência de conhecimento.

As propostas deverão ser enviadas até o dia 2 de julho ao e-mail nevusp@gmail.com.

Mais informações e instruções para envio de propostas ao edital em: www.fapesp.br/oportunidades/nev.pdf.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

UNEB seleciona Professores(as) Formadores(as) e Tutores(as) - BA

OPORTUNIDADE EM EAD: 57 VAGAS
UNEB seleciona professores e tutores para Curso de Graduação em Administração na modalidade a Distância (ADM EaD) - Estão sendo disponibilizadas 57 vagas em 12 pólos (11 na Bahia e uma em Sergipe/Aracaju) para docentes da Universidade e de outras instituições - Inscrições gratuitas: até 10/julho, via Internet

A Universidade do Estado da Bahia, através da Coordenação UAB/UNEB, está com inscrições abertas para seleção de professores e tutores para o curso de graduação em Administração na modalidade Educação a Distância (ADM EaD).

As inscrições são realizadas via internet até o dia 10 de julho. É necessário preencher o formulário on-line e indicar o link para currículo na plataforma lattes.

Estão sendo disponibilizadas seis vagas para professor formador/pesquisador e 51 vagas para tutores, distribuídas em 12 pólos institucionais da universidade, sediados em Aracaju (SE), Barreiras, Jacobina, Irecê, Guanambi, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

As bolsas variam entre R$3 mil e R$7,2 mil de acordo com a carga horária. Podem se candidatar professores da UNEB e de outras instituições de ensino superior.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter graduação e pós-graduação na área, ou em áreas afins, e experiência docente em ensino superior de, no mínimo, três anos. Segundo o edital, os candidatos devem ter ainda domínio de tecnologias da comunicação e informação, além de outras competências.

De acordo com Kátia Mendes, coordenadora do curso, o processo seletivo vai dar preferência a docentes do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus V da UNEB, em Santo Antônio de Jesus, os quais ministrarão três disciplinas do curso: Gestão de Pessoas, Marketing e Seminário Temático VI.

Realizar videoconferências, gravar videoaulas, acompanhar o desempenho dos estudantes no ambiente virtual de aprendizagem e elaborar e implementar o plano das disciplinas são outras atividades que serão desenvolvidas pelos professores e tutores.

Os professores são responsáveis pela elaboração e funcionamento da disciplina dentro do sistema EaD, além de acompanhar o trabalho dos tutores. Já os tutores, que também são professores, executam o planejamento da disciplina dentro do ambiente virtual e acompanham os trabalhos, seminários e pesquisas dos discentes”, explica a coordenadora.

As atividades de treinamento e planejamento serão iniciadas no mês de julho. As aulas estão previstas para começar em agosto e vão seguir o calendário acadêmico definido para o curso.

A Coordenação UAB/UNEB é responsável pelo desenvolvimento e execução do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

No último mês de maio, a UNEB recebeu a visita de uma comissão do MEC, a qual renovou o convênio com a universidade para a oferta de cursos de EaD. A instituição baiana é pioneira em atividades voltadas para o ensino nessa modalidade no estado e oferta mais de três mil vagas em cursos pela UAB.

Em seu Campus Virtual, a UNEB disponibiliza informações e serviços sobre os cursos de EaD ofertados pela universidade.

Informações: Coodenação UAB/UNEB no Campus V - Tel.: (75) 3631-2855.

[Texto e imagem: Ascom/UNEB] fb-ta/vm

Pesquisa personalizada