Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

terça-feira, 22 de junho de 2010

UNIFEM Brasil e Cone Sul abre edital para produção de relatório sobre progresso das mulheres no Brasil

Avaliar a realidade das mulheres brasileiras e o avanço de direitos no país. Esses são os marcos de relatório “O Progresso das Mulheres no Brasil 2003-2009”, que faz uma atualização de publicação homônima que revisou a situação das brasileiras de 1992 a 2002. O edital foi aberto nesta segunda-feira (21/6) pelo UNIFEM Brasil e Cone Sul (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher), em parceria com a Fundação Ford e a SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres).
As propostas podem ser enviadas por empresas e instituições legalmente constituídas e com reconhecida produção de pesquisas sociais.  O relatório deve conter pesquisas e análises de  dados nas seguintes áreas: política e poder, direitos humanos, direitos civis e políticos, educação, mulheres jovens e meninas, mercado de trabalho e renda, políticas públicas, área urbana  e rural, raça e etnia, saúde e direitos sexuais e reprodutivos, HIV/AIDS, pobreza e violência contra a mulher.

As propostas apresentadas não devem ultrapassar o valor de US$ 80 mil (oitenta mil dólares americanos). As organizações que preencherem os requisitos descritos no Edital de Seleção deverão fazer uso do Formulário de Propostas de Projetos e enviá-lo por via eletrônica através do e-mail  diana.monge@unifem.org, com o texto: “RELATÓRIO PROGRESSO” no assunto da mensagem.
UNIFEM Brasil e Cone Sul
unifemconesul@unifem.org
www.unifem.org.br
http://twitter.com/unifemconesul
Pesquisa personalizada