UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB
INSTITUTO DE BIOLOGIA
EDITAL Nº 01/12
EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTOR A DISTÂNCIA DO CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE
02 DE AGOSTO DE 2012
A Coordenação do Curso de Atualização em Educação Ambiental,
do Departamento de Biologia Geral, do Instituto de Biologia da Universidade
Federal da Bahia, oferecido no âmbito da Rede de Educação para a Diversidade,
na modalidade educação a distância, faz saber que, no período de 06/08/2012 a 09/08/2012
estarão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado com vistas
à seleção de 15 (quinze) Tutores a Distância, no âmbito do Sistema Universidade
Aberta do Brasil – UAB / UFBA.
1.
DOS REQUISITOS MÍNIMOS PARA
INSCRIÇÃO
Como requisitos mínimos para a inscrição, serão
exigidas dos candidatos as fotocópias dos seguintes documentos:
1 - Diploma de Graduação;
2 -
Comprovante de experiência mínima de 1(um) ano no magistério do ensino básico
ou superior, ou de ter formação pós-graduada, ou de estar cursando pós-graduação.
2. DAS INSCRIÇÕES:
a)
Período da Inscrição: de 06/08 a 09/08/2012.
b) Local:
Instituto de Biologia/ UFBA - Campus Universitário de Ondina - Rua Barão de
Geremoabo, s.n., Ondina – Salvador/Bahia
c)
Horário: os candidatos deverão realizar suas inscrições, presencialmente, nos
horários das 09 às 12 e das 14 às 17:00h.
3. DOS
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO:
a) Ficha
de Inscrição, conforme Anexo I, deste Edital, devidamente preenchida.
b)
Fotocópia da Cédula de Identidade, expedida por órgão competente.
c)
Fotocópia do documento de inscrição no Cadastro de Pessoa Física, CPF/MF.
d)
Fotocópia (frente e verso) do Diploma ou Certificado de conclusão de Curso de
Graduação reconhecido pelo MEC. Diploma de Graduação obtido no exterior deve
estar devidamente revalidado em universidade brasileira.
e)
Documento que comprove ter o candidato experiência mínima de 1(um) ano no
magistério do ensino básico ou superior, ou ter formação pós-graduada, ou estar
cursando pós-graduação;
f) Curriculum vitae.
3.2 Devolução
dos documentos:
• Os(as) candidatos(as) não
selecionados(as) poderão reaver a documentação entregue no procedimento de
inscrição até 30(trinta) dias após a divulgação do resultado.
• A documentação exigida neste edital
não será devolvida às(aos) participantes selecionadas(os).
4. DO PROCESSO
DE SELEÇÃO
Estarão
aptos à seleção, os candidatos que tiverem sua inscrição homologada. A lista
com as inscrições homologadas será disponível no dia da seleção. A seleção será
feita através da Análise do Currículo.
O
resultado será divulgado no dia 13/08/2012, no Instituto
de Biologia/ UFBA.
Observações: O candidato selecionado assumirá suas funções em
setembro de 2012.
A duração da bolsa será de 06
meses. O valor da bolsa é de R$ 765,00 mensais
5.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1 A inscrição no Processo Seletivo implica
a aceitação plena das normas do presente Edital.
7.2 O(A)
candidato(a) que, sob qualquer hipótese, deixar de obedecer ao item 3 deste
Edital, perderá o direito à vaga.
7.3 Este Edital entra em vigor na data de sua
publicação.
Salvador, 02 de agosto de 2012.
Profa. Sueli Almuiña Holmer Silva
Coordenadora do Curso
ANEXO I
FICHA DE INSCRIÇÃO
À
COMISSÃO DE SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL
Universidade
Federal da Bahia
Coordenação
do Curso Atualização em Educação Ambiental à Distância
__________________________________________________,
nascida(o) em
______
de _____________ de __________, na cidade de ________________
_________________________,
Estado de ____________________________,
residente
à Rua: _________________________________________________,
nº__________,
_______________________ , __________________________,
Telefone:
___________________, e-mail___________________________ vem
requerer
à Vossa Senhoria sua inscrição ao Processo Seletivo Simplificado com
vistas
à contratação de Tutor a Distância para o Curso de Atualização em Educação
Ambiental
à Distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB/
UFBA.
Nestes
Termos,
Pede
deferimento.
_______________, ___ de ________________ de 2012.
___________________________________________________
Assinatura do candidato
______________________________________________
Assinatura do(a) Funcionário(a) Receptor da Inscrição