Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MDS seleciona tutoras/es para curso a distância

O MDS (SESAN e SENARC) em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), publicou no dia 30 de agosto o edital para seleção de 40 (quarenta) tutores para o Curso Educação Alimentar e Nutricional no Programa Bolsa Família no Contexto da Intersetorialidade, com previsão de iniciar em junho de 2013.

O curso tem como objetivo formar 2.000 (dois mil) profissionais para o desenvolvimento e articulação de ações de Educação Alimentar e Nutricional integrada nas políticas, programas e projetos no nível do território e fomentar a implementação de ações locais, de forma a contribuir para a segurança alimentar e nutricional.
...

Para tanto, o curso terá duração de 120 horas e será oferecido para 03 (três) profissionais atuam com o PBF em cada município, havendo uma vaga para cada representante das seguintes redes: Assistência Social, Saúde e Educação.

Para concorrer à vaga de tutoria, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

· Graduação (bacharelado) nas áreas de saúde, de acordo com a Resolução 287 de 08/10/98, do Conselho Nacional de Saúde, ciências sociais, serviço social e administração.

· Experiência comprovada em serviço/gestão, pesquisa e/ou docência, orientação de alunos e/ou de EAD, nas áreas de Saúde Coletiva e/ou Políticas Públicas.

· Disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades da tutoria e residir na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

· Possuir recursos ágeis de conectividade via internet (e-mails, fóruns, chats e afins) e habilidade em utilizá-los.

As inscrições estarão abertas no período compreendido entre 30 de agosto a 11 de outubro de 2012.

Para mais informações acesso o edital
http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1720v1.pdf
Pesquisa personalizada