Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

domingo, 30 de outubro de 2011

Programa Mais Futuro seleciona para primeiro emprego - BA

O programa Mais Futuro, criado para facilitar entrada de jovens e adolescentes com renda familiar de até três salários mínimos no mercado do trabalho, está com inscrições abertas para um novo novo processo seletivo para formação do Banco de Aprendizes do Governo do Estado.

As inscrições podem ser feitas de 1 a  06 de novembro, somente pela internet (clique aqui http://www.selecao.uneb.br/bancodeaprendizes2011). A taxa de inscrição é no valor de R$ 5. Os interessados em conferir o edital da seleção, divulgado nesta sexta-feira (28), podem acessar o Portal do Servidor (clique aqui) ou o site das Voluntárias Sociais (clique aqui).

Mantido pela Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia,o programa atende às exigências do o Ministério do Trabalho, incluindo portadores de deficiência, sendo reservados 5% das vagas oferecidas. A expectativa é que a nova seleção pública inscreva cerca de 30 mil jovens e adolescentes, oriundos de escolas públicas, com idade entre 14 e 18 anos.

O processo seletivo contará com Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais de caráter eliminatório e classificatório, com 20 questões de Português, 20 de Matemática  e 20 de Atualidades e Cidadania (20), totalizando 60 questões.

A prova terá duração de quatro horas. Para fazer parte do Banco de Aprendizes é preciso acertar 50% das questões. Os classificados são convocados por ordem de classificação, seguindo a necessidade dos órgãos de administração do Governo do Estado. Os selecionados assinam contrato de trabalho especial de aprendizagem, com prazo de dois anos, com remuneração de R$ 556, auxílio-transporte, auxílio-alimentação e plano de saúde.
Pesquisa personalizada