Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Marsol seleciona estudantes para atuação em rede de pesquisa - BA

Projeto articula vários grupos de extensão e pesquisa
O programa Maricultura Familiar Solidária (Marsol) promove na próxima semana uma seleção de 11 bolsistas para atuação no projeto da Rede Interdisciplinar de Pesquisa-Ação com Comunidades Pesqueiras Tradicionais da Bahia.
Trata-se de projeto de extensão e pesquisa interdisciplinar com comunidades pesqueiras tradicionais numa perspectiva de articulação de saberes tradicionais e acadêmicos, de promoção do manejo participativo dos recursos ambientais e de transversalizacão da discussão de etnia e equidade de gênero.
O projeto articula vários grupos de extensão e pesquisa da UFBA, tais como GeografAR (Igeo), Saúde Ocupacional de Pescadores Tradicionais (FMB), Contabilidade do Terceiro Setor (FCC), Economia Solidária (ADM), além do próprio Marsol (IBIO). As principais linhas de ação são: Produção e consumo sustentável de ostras; Fortalecimento do trabalho cooperativo; Controle sanitário de ostras cultivadas; Saúde do(a) trabalhador(a) da pesca e mariscagem (acidentes com organismos de importância médica); Co-manejo de atividade extrativista em bancos de moluscos; Mapeamento biorregional de elementos ambientais e territoriais.
Melhores esclarecimentos serão realizados em aula pública no anfiteatro do Instituto de Biologia na próxima segunda-feira (dia 19 de dezembro), às 16h. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail marsol.ufba@gmail.com, ou obtidas no blog do programa: http://marsol-ufba.blogspot.com/p/projeto-extensao-universitaria-em.html

Pesquisa personalizada