Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pesquisa Homens e Gênero: vagas para pesquisadores/as - BA


O Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades (Gema/UFPE) - em parceria com o Instituto PAPAI e o Instituto PROMUNDO - realiza na cidade de Recife uma pesquisa multicêntrica sobre Homens e equidade de gênero.
A metodologia desta pesquisa compreende a aplicação de questionários com homens e mulheres, residentes em Recife, na faixa etária de 18 a 59 anos.
A organização da pesquisa busca pesquisadores/as (com experiência em pesquisa desta natureza) para aplicação de questionários durante o mês de janeiro de 2012. Serão aplicados, no total 800 questionários. O valor por questionário aplicado e revisado é de R$ 30,00. Haverá Certificado tanto para o Treinamento como para a participação na pesquisa.

INSCRIÇÃO
Os/as interessados devem enviar e-mail para homensegenero@gmail.com
Deve-se informar:
1) Nome completo
2) E-mail
3) Telefone de contato
4) Breve currículo (anexo)
5) Breve justificativa de porque deseja participar da pesquisa (máximo uma página) 

CRONOGRAMA
Inscrições até 09/Dez/2011
Resultado da seleção: 13/Dez/2011
Treinamento: 12/Jan/2012 (9 às 18)
Aplicação dos questionários: 16 a 27/Jan/2012

PESQUISA INTERNACIONAL "HOMENS E EQUIDADE DE GÊNERO"
O projeto Homens e Equidade de Gênero é uma pesquisa multicêntrica realizada em parceria pelo Instituto Promundo/RJ, Instituto Papai/PE, Grupo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades (Gema/UFPE) e outras organizações brasileiras e internacionais.Esta pesquisa, de natureza quantitativa e caráter exploratório, tem objetivo de mapear conhecimentos e práticas de homens em relação à saúde, sexualidade, violência e vida reprodutiva. Entre 2009 e 2010, esta pesquisa foi realizada com mais de 8.000 homens e 3.500 mulheres (18-59 anos) no Brasil (Rio de Janeiro), Chile, Croácia, Índia, México e Rwanda. No Brasil, a pesquisa foi realizada originalmente no Rio de Janeiro. Em Recife, será aplicada uma adaptação do instrumento utilizado na pesquisa original: o International Men and Gender Equality Survey (IMAGES).Elaborado por pesquisadores do Instituto Promundo/RJ e o Centro de Pesquisa ICRW/USA, o IMAGES é um abrangente instrumento de pesquisa sobre homens, equidade de gênero e políticas públicas, baseado nos mais recentes instrumentos de pesquisa sobre gênero, modos de vida, antecedentes de violência na infância, indicadores de saúde, violência baseada em gênero, dinâmica de gênero na família e paternidade.


Pesquisa personalizada