Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Fiocruz Brasília abre processo seletivo para bolsistas

O Programa de Educação, Cultura e Saúde da Fiocruz Brasília (Pecs) abre seleção para 42 bolsistas que atuarão no Projeto Rede Saúde e Cultura – Fortalecimento das redes do Programa Cultura Viva com foco na diversidade cultural e sua articulação com a promoção da saúde. Os interessados têm até o dia 21 de agosto para enviar currículo. O valor das bolsas varia de R$1.310 a R$ 8.240.
 
 
Os bolsistas atuarão na implementação de ações, estratégias e tecnologias sociais do Projeto, direcionadas ao fortalecimento das experiências, ações e iniciativas da saúde e da cultura, e sua contribuição e integração com as redes do Programa Cultura Viva nas práticas de promoção à saúde.
 
As bolsas são destinadas aos cargos de dinamizador regional, analista de pesquisa, assistente de tecnologia da informação e apoio técnico à pesquisa. As especificidades dos bolsistas estão detalhadas no edital.
 
O processo seletivo será realizado em duas etapas classificatórias: avaliação curricular e entrevista. Um dos requisitos básicos para concorrer à bolsa é ter disponibilidade para viajar.
 
Os interessados deverão preencher o formulário, disponível no anexo do edital, e encaminhá-lo, junto ao currículo, para o e-mail redesaudecultura@fiocruz.br. O resultado será publicado a partir do dia 26 de agosto, a partir das 14h, no site da Fiocruz Brasília, podendo esta data ser prorrogada de acordo com o processo de seleção dos bolsistas. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (61) 3329-4522.
 
Projeto
O projeto Rede Saúde e Cultura é resultado da cooperação entre a Fiocruz Brasília, por meio do Pecs, e a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, em 2010, com o propósito de valorizar, divulgar e fortalecer a diversidade cultural como elemento chave para a promoção da saúde. A Rede Saúde e Cultura é estruturada em cinco eixos de atuação: construção de conhecimento, mapeamento e investigação; educação; mobilização, articulação e advocacy; informação e comunicação; e registro e memória.
 
A fim de buscar novos modelos para enfrentar as questões sociais, foi proposto, em 2013, o Projeto Rede Saúde e Cultura – “Fortalecimento das redes do Programa Cultura Viva com foco na diversidade cultural e sua articulação com a promoção da saúde”, com foco na articulação das iniciativas que relacionam saúde e cultura.
 
Pesquisa personalizada