Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quarta-feira, 10 de junho de 2009

MEC lança edital para contratação de orientadores da UAB

No período de 8 de junho a 2 de julho, estarão abertas as inscrições para o concurso que vai selecionar 96 profissionais de diversas áreas para atuarem como orientadores acadêmicos nos polos de apoio presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil, órgão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (UAB/Capes).

As vagas são para as áreas de biologia (25), matemática (30), física (25) e química (16) a serem distribuídas pelos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins. Os contratos terão duração máxima de quatro anos, prorrogáveis por até um ano.

Para se candidatar é necessário ter título de mestrado nas respectivas áreas e não ter sido contratado nos últimos 24 meses para serviço temporário. A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pelo site. As provas serão aplicadas no dia 9 de agosto de 2009 nas cidades de Belém (PA), Brasília (DF), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Teresina (PI).

O processo seletivo tem duas etapas: na primeira, são aplicadas provas objetivas de conhecimentos gerais; na segunda, os candidatos respondem a três questões discursivas sobre os conhecimentos específicos das áreas.

Os selecionados vão atuar como orientador acadêmico nos polos de apoio presencial da UAB, em regime de tempo integral. Suas atividades serão coordenar atividades pedagógico-acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, e auxiliar os estudantes nas disciplinas do curso. O salário é de R$ 6.130,00.

Mais informações, na página.

Pesquisa personalizada