PROJETO 914BRZ1128.4 Apoio ao PDE EDITAL Nº 001/2009
1. Perfil:
2. Nª de vagas:01
3. Qualificação educacional: Diploma de nível superior, preferencialmente na área de Ciências
Sociais, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.
4. Experiência profissional: Experiência profissional de, no mínimo, 03 anos em execução de projetos ou processos de gestão, preferencialmente no setor público. Desejável experiência em execução e em implementação de projetos educacionais.
5. Atividades: a) Realizar levantamento dos procedimentos e dos mecanismos de controle adotados pela Secad; b)Identificar e mapear as dificuldades/gargalos, no que se refere ao fluxo de procedimentos, adotados pela Secad; c) Sistematizar as informações coletadas a fim de possibilitar a proposição de melhoria nos procedimentos e nos mecanismos de controle de demandas da Secad; d) Proposição de estratégia de melhoria para os procedimentos e os mecanismos de controle de demandas da Secad; e)Realizar levantamento quantitativo e qualitativo dos eventos realizados pela Secad para atendimento dos programas e das ações constantes do PDE; f) realizar estudo avaliativo no sentido de otimizar a realização de eventos no âmbito da Secad; g) propor estratégia de organização e execução de eventos necessários à consecução dos programas e das ações da Secad, no âmbito do PDE; h) Elaborar guia de orientação, considerando todos os procedimentos para a formulação da Plano de Eventos; i) Realizar levantamento das ações e dos projetos formalizados à Secad a fim de sistematizar as informações por status de efetivação; j) verificar a existência de implicações legais em relação às demandas não efetivadas sistematizando as justificativas para o não atendimento; l) Propor padrão de fluxo de demandas para a Secad a fim de racionalizar os procedimentos, a tramitação e o processamento dos processos e dos projetos submetidos à Secad;
m) realizar levantamento a fim de verificar como é realizada a articulação das áreas da Secad com os entes executores, em qualquer esfera, com os movimentos sociais, com as associações de classe e, com os demais interlocutores da Secretaria; n) sistematizar as ações de interlocução levantadas a fim de possibilitar a proposição de estratégia de articulação entre a Secad e os interlocutores identificados; o) identificar os pontos críticos de articulação e recomendar mecanismos de melhoria dos procedimentos de interlocução; p) elaborar estratégia de articulação da Secad com os entes executores, em qualquer esfera, com os movimentos sociais, com as associações de classe e, com os demais interlocutores levantados, a fim de uniformizar o entendimento destes em relação às ações e aos programas da Secad, chancelados pelo PDE.
6. Produtos/Resultados esperados: Documento Técnico “A”, contendo a sistematização e a
qualificação das informações coletadas em relação aos procedimentos e mecanismos de controle de demandas, no que se refere as ações prioritárias da Secad, a fim de possibilitar à Secretaria a tomada de decisões no âmbito das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).
Documento Técnico “B”, contendo a proposição de melhorias no que se refere à padronização de procedimentos e de mecanismos de controle de demandas, a partir do levantamento realizado e formalizado no Documento Técnico “A”. Documento Técnico “C”, contendo o levantamento, o estudo avaliativo e a proposição de métodos e sistemáticas para a realização de eventos, considerando o grau de relevância em relação às ações e aos programas da Secad, no âmbito do PDE.
2. Nª de vagas:01
3. Qualificação educacional: Diploma de nível superior, preferencialmente na área de Ciências
Sociais, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.
4. Experiência profissional: Experiência profissional de, no mínimo, 03 anos em execução de projetos ou processos de gestão, preferencialmente no setor público. Desejável experiência em execução e em implementação de projetos educacionais.
5. Atividades: a) Realizar levantamento dos procedimentos e dos mecanismos de controle adotados pela Secad; b)Identificar e mapear as dificuldades/gargalos, no que se refere ao fluxo de procedimentos, adotados pela Secad; c) Sistematizar as informações coletadas a fim de possibilitar a proposição de melhoria nos procedimentos e nos mecanismos de controle de demandas da Secad; d) Proposição de estratégia de melhoria para os procedimentos e os mecanismos de controle de demandas da Secad; e)Realizar levantamento quantitativo e qualitativo dos eventos realizados pela Secad para atendimento dos programas e das ações constantes do PDE; f) realizar estudo avaliativo no sentido de otimizar a realização de eventos no âmbito da Secad; g) propor estratégia de organização e execução de eventos necessários à consecução dos programas e das ações da Secad, no âmbito do PDE; h) Elaborar guia de orientação, considerando todos os procedimentos para a formulação da Plano de Eventos; i) Realizar levantamento das ações e dos projetos formalizados à Secad a fim de sistematizar as informações por status de efetivação; j) verificar a existência de implicações legais em relação às demandas não efetivadas sistematizando as justificativas para o não atendimento; l) Propor padrão de fluxo de demandas para a Secad a fim de racionalizar os procedimentos, a tramitação e o processamento dos processos e dos projetos submetidos à Secad;
m) realizar levantamento a fim de verificar como é realizada a articulação das áreas da Secad com os entes executores, em qualquer esfera, com os movimentos sociais, com as associações de classe e, com os demais interlocutores da Secretaria; n) sistematizar as ações de interlocução levantadas a fim de possibilitar a proposição de estratégia de articulação entre a Secad e os interlocutores identificados; o) identificar os pontos críticos de articulação e recomendar mecanismos de melhoria dos procedimentos de interlocução; p) elaborar estratégia de articulação da Secad com os entes executores, em qualquer esfera, com os movimentos sociais, com as associações de classe e, com os demais interlocutores levantados, a fim de uniformizar o entendimento destes em relação às ações e aos programas da Secad, chancelados pelo PDE.
6. Produtos/Resultados esperados: Documento Técnico “A”, contendo a sistematização e a
qualificação das informações coletadas em relação aos procedimentos e mecanismos de controle de demandas, no que se refere as ações prioritárias da Secad, a fim de possibilitar à Secretaria a tomada de decisões no âmbito das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).
Documento Técnico “B”, contendo a proposição de melhorias no que se refere à padronização de procedimentos e de mecanismos de controle de demandas, a partir do levantamento realizado e formalizado no Documento Técnico “A”. Documento Técnico “C”, contendo o levantamento, o estudo avaliativo e a proposição de métodos e sistemáticas para a realização de eventos, considerando o grau de relevância em relação às ações e aos programas da Secad, no âmbito do PDE.
Documento Técnico “D”, contendo o levantamento das ações e dos projetos formalizados à Secad, por status de efetivação, no exercício de 2009, assim como a indicação de implicações legais para demandas não efetivadas e a proposta de fluxo de procedimentos, de tramitação e de processamento dos projetos e dos processos submetidos à Secretaria. Documento Técnico “E”, contendo o levantamento, a sistematização e a proposta de estratégia de articulação da Secad com os entes executores, em qualquer esfera, com os movimentos sociais, com as associações de classe e, com os demais interlocutores levantados, identificando os pontos críticos de interlocução e indicando os mecanismos de melhoria dos procedimentos apurados, a fim de uniformizar o entendimento interno e externo em relação às ações e aos programas da Secad, chancelados pelo PDE.
7. Local de Trabalho: Brasília
8. Duração do contrato: até 06 meses
7. Local de Trabalho: Brasília
8. Duração do contrato: até 06 meses