Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Seleção de estudantes de Pedagogia e Pedagogos - BA

As Escolas Municipais Antonio Pithon e de Peri-Peri estão selecionando monitores(as) estudantes de pedagogia  e pedagogos(as) para atuarem em projeto de fortalecimento das ações de alfabetização em suas unidades.  Será desenvolvido um trabalho colaborativo de estudo, planejamento, elaboração de materiais  com o objetivo de elaborar Planos de  Aulas  norteados pelos  4 eixos: oralidade, escrita, leitura e análise linguística.  Os monitores atuarão conjuntamente com a docentes responsáveis pelas turmas de 1o., 2o. e 3o. anos do ensino fundamental, no turno de referência, e com estudantes ainda não alfabetizados do 4o. e 5o. anos no turno oposto.  

A jornada é de 20 horas para os monitores graduandos e de 30 horas para pedagogos graduados.  Exige-se como pré-requisito ter cursado disciplinas que abordaram aspectos teóricos e metodológicos da alfabetização e letramento, bem como a disposição para o estudo e para a investigação colaborativa no cotidiano escolar, e, evidentemente, a identificação com a temática e a prática de ensino da leitura e escrita.  

O pró-labore para graduandos é de R$ 400,00 e para graduados R$800,00. Serão selecionados 8 monitores graduandos e 1 pedagogo graduado para o turno matutino,  4  monitores graduandos e 1 pedagogo graduado para o turno vespertino.  


Interessados devem entrar em contato através do e-mail ou do telefone: (71) 8765-4562 / 9239-8551.
Pesquisa personalizada