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quarta-feira, 23 de maio de 2012

UNEB seleciona docentes para Projeto Legados Sociais para a Copa 2014 - BA


EDITAL Nº 045/2012
O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, com fundamento no convênio n.º 01/2011 celebrado pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (SECOPA) e da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), torna público a abertura do processo de inscrições para seleção de 30 (trinta) Professores e cadastro reserva para atuação de ações de qualificação profissional e/ou socioeducativas no âmbito do Projeto Legados Sociais para a Copa 2014, mediante condições estabelecidas neste Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
O Projeto Legados Sociais para a Copa 2014 tem por objetivo promover cursos de qualificação profissional e ações socioeducativas que contribuam na preparação da Bahia para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e seus eventos associados, gerando legados permanentes à população baiana. Este projeto abrange os seguintes Municípios do Estado da Bahia: Salvador, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Camaçari, Mata de São João, Itaparica, Vera Cruz, Maraú, Morro de São Paulo – Cairú, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Vitória da Conquista, Juazeiro, Paulo Afonso e Lençóis.

2. DO OBJETO/VAGAS
2.1. O presente Edital objetiva a seleção de 30 (trinta) Professores/instrutores e cadastro reserva, para atuar nas áreas de: Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências Biológicas e Ciências Exatas, dos seguintes componentes curriculares: Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Italiana, Língua Francesa, Hospitalidade, Empreendedorismo, Turismo na Bahia, Primeiros Socorros, Ecoturismo, Comunicação e Linguagem dos Meios, Meio Ambiente e Sociedade, Direitos Humanos, Cultura Baiana, Ética e Responsabilidade Social, Alimentos e Bebidas, Turismo de Aventura e Gestão de Segurança.
2.2. Os professores da UNEB devem ocupar prioritariamente as vagas existentes e, caso todas as vagas não sejam preenchidas, serão ocupadas por professores de outras Instituições Públicas da Bahia, e demais Licenciados e Bacharéis nas áreas indicadas, como também pessoa com notório saber na área, utilizando-se dos critérios de seleção definidos neste Edital.

PARÁGRAFO ÚNICO - Os turnos de funcionamento cursos de qualificação profissional e ações socioeducativas no âmbito do Projeto Legados Sociais para a Copa 2014 serão definidos pela Coordenação Geral do Projeto, considerando as disponibilidades de salas e a disponibilidade do público alvo.

3. DOS REQUISITOS DOS CANDIDATOS
a) Ser preferencialmente licenciado na área para a qual está se inscrevendo;
b) Possuir, no mínimo, 2 (dois) anos no exercício do magistério ou notório saber comprovado na área.

4. DAS INSCRIÇÕES E SELEÇÃO
     Período Inscrições – de 24 de maio a 01 de junho de 2012
     Publicação dos resultados da primeira fase – 06 de junho de 2012
     Seleção/Entrevista – de 11 a 15 de junho de 2012
     Publicação do Resultado Final – 20 de junho de 2012

DOCUMENTAÇÃO
Ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo I) deste Edital. (disponível no Portal Eletrônico da UNEB – site: www.uneb.br);
Declaração de que não recebe bolsa financiada pela Universidade do Estado da Bahia;
Curriculum lattes atualizado;
Diploma de Graduação;
Diploma de Pós-Graduação;
Contracheque (para professores da UNEB e da rede pública);
Documento de identidade com foto, CPF e cartão do PIS;
Comprovante de residência atual com o CEP identificado;
Comprovante bancário de conta corrente (nome do banco, agência e conta corrente, exceto cópia do cartão bancário);
• 01 Foto 3X4, atual.

LOCAL DE INSCRIÇÃO
Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) / Sala do Projeto Legados Sociais para Copa 2014
Rua Adhemar Pinheiro Lemos, 2.306 – Bairro: Imbuí - CEP: 41.720-050 - Salvador – Bahia
Telefone de contato: (71) 3371-0107 – ramal 224/248 Horário: 09 às 12h e das 14 às 17h, de 2ª a 6ª feira
Observação: Não serão aceitas inscrições encaminhadas por CORREIOS.
5. DA SELEÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS CANDIDATOS:
5.1. A comissão de seleção será presidida pela Coordenação e deve proceder a análise e julgamento final dos candidatos, seguindo os procedimentos estabelecidos neste edital.
5.2. O processo de seleção constitui-se de análise de currículo e entrevista, além da observância do que consta nos itens 2 e 3 deste Edital.
1ª Fase – Análise curricular à qual será atribuída nota de 0 a 10 - (Peso 6)
2ª Fase – Entrevista com atribuição de nota de 0 a 10 - (Peso 4)
A avaliação do currículo e da entrevista será realizada com base no Barema (Anexo II) deste Edital.
5.3. Em caso de empate será considerado:
– Experiência na rede pública de ensino;
– Experiência em projetos de extensão/sociais.

6. DOS RESULTADOS
6.1. O resultado será divulgado no Portal Eletrônico da UNEB – site: www.uneb.br.
6.2. Os professores selecionados serão convocados de acordo com cursos de qualificação profissional e ações socioeducativas, e assinarão um Termo de Compromisso conforme carga horária estabelecida.

7. DA REMUNERAÇÃO E VIGÊNCIA
7.1. O valor da hora/aula será de R$ 53,00 (cinquenta e três reais), conforme prevê a Resolução CONSU nº 641/2008.
7.2. O início das atividades para os professores fica condicionado à disponibilização dos recursos.
7.3 O professor/instrutor selecionado para o curso assumirá o compromisso de:
a) Ministrar a carga horária total do curso, para uma turma de no mínimo 25 alunos e no máximo 40 por turma;
b) Elaborar o plano de curso e entregar à Coordenação uma semana antes do início da aula;
c) Elaborar, aplicar e corrigir as atividades, as avaliações e os estudos complementares fornecendo o feedback dos resultados aos alunos no decorrer do curso;
d) Preencher os formulários de avaliação; participar das reuniões, seminários e outras atividades programadas, quando convocado;
e) Encaminhar os resultados à coordenação e devolvê-las aos alunos;
f) Elaborar e encaminhar à Coordenação o relatório final das atividades.

8. DOS REQUISITOS ADICIONAIS.
8.1 De acordo com a demanda os cursos de qualificação profissional e ações socioeducativas poderão ocorrer também nos finais de semana.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS.
9.1. A inexatidão das declarações ou irregularidades nos documentos, identificados em qualquer fase do processo, eliminará o candidato/instrutor da seleção ou se identificadas, posteriormente, impedirão a sua atuação, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição e seleção.
9.2. É de inteira responsabilidade do candidato/instrutor, acompanhar a publicação de todos os atos, Editais e Comunicados referentes a esta seleção no site da universidade.
9.3. A Coordenação poderá substituir o Professor/Instrutor, observada a inadequação do mesmo aos objetivos do Projeto, sendo nestes casos, convocados os selecionados do banco de reserva.
9.4. Os casos omissos no presente Edital serão dirimidos pela Coordenação do Projeto. GABINETE DA 

REITORIA, 22 de maio de 2012.

Lourisvaldo Valentim da Silva
Reitor

ANEXO I - DO EDITAL Nº 045/2012
FICHA DE INSCRIÇÃO / SELEÇÃO PROFESSORES
Nome:_______________________________________________________________________
CPF: _______________________ RG:___________________ PIS: __________________
Banco ________ Agência ____________ Conta Corrente _____________ Sexo (  ) F (  ) M
Telefone Fixo:_________ Celular:______________ Email:______________________________
Área: _______________________________ Componente Curricular: _________________
Endereço: ___________________________________________________________________
Bairro:_________________________ CEP: ________________ Cidade/UF: ______________
Nome da Instituição que trabalha: __________________________________ Endereço:_______________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
Bairro:______________________ CEP: ________________ Cidade/UF: ______________

ANEXO II - DO EDITAL Nº 045/2012
BAREMA PARA AVALIAÇÃO
Candidato (a): ________________________________________________________________
Área:_________________________________________________
1. AVALIAÇÃO CURRICULAR
CRITÉRIOS / ATIVIDADES

Nº DE PONTOS MÁXIMO

Nº DE PONTOS OBTIDO

Atividade no Ensino Básico e Superior (01 ponto/semestre)

03


Participação em projetos sociais (02 pontos/semestre)

03


Participações em ações de extensão (0,5 ponto/semestre)

02


Participações em monitoria (0,5 ponto/semestre)

02


TOTAL

10



2. AVALIAÇÃO ENTREVISTA
CRITÉRIOS

Nº DE PONTOS MÁXIMO

Nº DE PONTOS OBTIDO

Linguagem clara, correta e adequada.

02


Abordagem das ideias fundamentais na entrevista.

02


Articulação entre as ideias apresentadas, permitindo a configuração do seu todo.

02


Conteúdo com informações corretas.

02


Apresentação do professor, dicção e variação de estímulos.

02


TOTAL

10






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