Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

UNESCO seleciona consultor/a

PROJETO 914BRA3034 EDITAL Nº 01/2014

1. Perfil: Contratação de Profissional especializado no desenvolvimento de competências para proposição de técnicas e dinâmicas participativas junto aos CRDHs; elaboração de materiais e sistematização de resultados visando a construção de um Projeto Político Pedagógico junto à Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos Humanos da SDH, bem como elaboração de síntese sobre as ações planejadas/executadas pelos CRDHs em consonância com a temática da Memória e Verdade, pactuada no 4º Encontro Nacional dos Centros de Referência.

2. Nª de vagas:01

3. Qualificação educacional: Ciências Humanas ou Sociais Aplicadas, em instituição reconhecida pelo MEC

4. Experiência profissional: - Experiência comprovada de no mínimo de dois anos com metodologias e estratégias participativas em Educação Popular.
- Experiência comprovada de no mínimo de dois anos em iniciativas ou atividades relacionadas à temáticas de direitos humanos;
- Experiência comprovada de no mínimo de dois anos em iniciativas ou atividades relacionadas a processos artísticos e participativos na área da Promoção e Defesa dos Direitos Humanos.
 
5. Atividades:

A) Contribuir com a preparação de textos, materiais e outras dinâmicas participativas envolvendo os Centros de Referência em Direitos Humanos.
B) Elaborar, propor técnicas e dinâmicas participativas para o desenvolvimento das atividades dos CRDHs e encontros dos Consultores vinculados aos CRDHs.
C) Relatar a atuação dos CRDHs tendo como objeto de análise a temática Memória e Verdade, que será eixo orientador dos CRDHs em 2014.
D) Elaborar Projeto Político-Pedagógico para os Centros de Referência em Direitos Humanos.

6. Produtos/Resultados esperados:
1. Documento técnico apresentando toda a temática implementada através de ações da Secretaria de Direitos Humanos (Crianças e adolescentes, Pessoa Idosa, LGBT, Pessoas com Deficiência, Diversidade Religiosa, População de Rua, Educação em Direitos Humanos, Saúde Mental, Memória e Verdade e Trabalho Escravo) e o processo de interação, dessas temáticas, junto aos Centros de Referência.

2. Documento técnico contendo cartilha com técnicas, jogos e dinâmicas participativas que atenderão aos Centros de Referência em Direitos Humanos.

3. Documento síntese com todas as ações planejadas/realizadas pelos Centros de Referência em Direitos Humanos sobre a temática Memória e Verdade, que será um dos eixos de atuação específicos para o ano de 2014.

4. Documento técnico contendo proposta metodológica do Projeto Político Pedagógico dos Centros de Referência em Direitos Humanos.

7. Local de Trabalho: BEm todo território nacional, com disponibilidade para viagens. Em caso de necessidade de viagens as despesas serão custeadas pelo Projeto.

8. Duração do contrato: 07 meses-

9. Os produtos serão recebidos e homologados pela SDH/PR que poderá aprová-los, mediante análise, que considerará a plena concordância dos produtos com os preceitos metodológicos vigentes e os critérios de qualidade.
Qualquer serviço realizado, mas não aceito ou não homologado deverá ser refeito, não eximindo o Consultor das penalidades e de outras sanções previstas em Contrato.
O pagamento dos produtos gerados será realizado somente após o processo de aceite e atesto.

10. Etapas de seleção: O processo seletivo contará com análise curricular e entrevista.

Os interessados deverão enviar o CV do dia 16/01/2014 até o dia 23/01/2014 no seguinte endereço:

Caixa Postal 3841 - Brasília/DF. CEP 70.089-970, indicando NECESSARIAMENTE o Código do Projeto (914BRA3034) e o número do Edital (Edital n° 01/2014).
 
Serão desconsiderados os Currículos remetidos após a data indicada e que não apresentem no envelope a data da postagem, o número do edital e o código do Projeto, indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata. Serão desconsiderados os CVs remetidos após a data limite indicada neste edital.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22/07/2004, é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.
 
Fonte: site da UNESCO
Pesquisa personalizada