Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

sábado, 10 de maio de 2014

UNEB seleciona tutores para curso de inclusão digital de programa federal - BA

A UNEB está com inscrições abertas até o dia 16 de maio para a seleção de tutores para o Curso de Formação de Monitores Interativos de Telecentros.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente por meio de ficha de inscrição online. estão sendo disponibilizadas 36 vagas para tutores nas modalidades mobilizador social (20) e especialista (16).

De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas para estudantes de graduação ou graduados, em qualquer área, que podem se inscrever de acordo com as especificações do edital da seleção. A remuneração mensal é de R$ 1.090.

A seleção para as duas modalidades conta com duas etapas: análise curricular e entrevista (nos casos em que a comissão organizadora considerar pertinente). O resultado será divulgado a partir do dia 26 de maio.

A iniciativa é fruto de parceria entre a UNEB e o Ministério das Comunicações e de iniciativa conjunta da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da comissão de implantação da Unidade de Educação a Distância (Unead) da universidade e da coordenação-geral do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades (Telecentros.BR).

Inclusão digital
O Curso de Formação de Monitores Interativos de Telecentros será oferecido na modalidade a distância (EaD) e vai capacitar os participantes para atuarem nos espaços que compõem as unidades do Telecentros.BR, do governo federal.

Os telecentros são espaços públicos de acesso gratuito às tecnologias de informação e comunicação (TICs). Nesses ambientes, computadores estão conectados à internet, possibilitando navegação livre e assistida, cursos e outras atividades.

FONTE: Site da UNEB
Pesquisa personalizada