Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

domingo, 17 de maio de 2009

IPEA cadastra bolsistas

O Ipea manterá um banco de dados para a seleção de pesquisadores candidatos à concessão de Bolsa Pesquisa em estudos e projetos desenvolvidos pelo instituto, com destaque para as áreas temáticas relacionadas ao desenvolvimento nacional. As bolsas foram criadas para contribuir com o aperfeiçoamento intelectual e profissional dos bolsistas, e também para promover o intercâmbio entre profissionais do Ipea e instituições similares, organismos públicos e universidades.
Os projetos que tiverem necessidade de seleção de candidatos terão seus dados divulgados na página eletrônica do Ipea. As bolsas são concedidas em diversas modalidades, de Auxiliar de Pesquisas, para candidatos matriculados em nível superior, a Doutores, por meio do Programa de Pesquisa para o Desenvolvimento Nacional - PNPD.
Podem se candidatar:
  • Profissionais que estejam cursando ou que tenham concluído algum curso de graduação ou pós-graduação e que se disponham a complementar sua formação intelectual e profissional, participando da execução de projetos do Ipea;
  • Profissionais de instituições similares ao Ipea e de outros órgãos públicos e universidades que se disponham a intercambiar conhecimento e experiência com o Ipea;
  • Servidores inativos do Ipea ou de outras instituições, com reconhecida competência e experiência, que se disponham a contribuir em projetos de pesquisas, em atividades do planejamento governamental e em programas internos de capacitação de servidores.
A concessão da bolsa ocorrerá mediante análise curricular e outros requisitos determinados pela coordenação do projeto.
O Ipea recomenda a atualização periódica do cadastro. E-mail de contato para tirar dúvidas: pnpd@ipea.gov.br
Pesquisa personalizada