Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Seleção para estágio na missão brasileira em Genebra

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) abriu processo de seleção para estudante de mestrado ou doutorado na área de humanas/sociais interessada/o em estagiar na representação diplomática brasileira em Genebra, na Suíça, e acompanhar as atividades junto ao Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU).

O estágio tem duração de três meses e não será remunerado. Neste sentido, para possibilitar a candidatura de estudantes negr@s, a articulação de organizações da sociedade civil Geledés, Criola, Cfemea e Comunidade Bahá´í irá oferecer recursos para a passagem e hospedagem do/a candidato/a selecionado/a. Os recursos a serem disponibilizados não cobrem despesas com alimentação e transporte.

Os pré-requisitos para a vaga são:

- ter idade máxima de 35 anos;
- ter concluído ou estar em vias de concluir pós-graduação ("strictu sensu") em área conexa aos temas abrangidos pelo programa de formação complementar e pesquisa – humanas e sociais;
- ter domínio comprovado da língua inglesa;
- ter disponibilidade de dedicar-se em tempo integral

Para candidatar-se ao programa do MRE, o/a estudante deverá enviar, até o dia 29 de maio, currículo pelo email magali.naves@planalto.gov.br. Caso o/a candidato/a se auto-declare negr@, pedimos que uma cópia do currículo seja enviada ao email criola@criola.org.br, com foto anexada.
Pesquisa personalizada