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sexta-feira, 29 de maio de 2009

CRAS de Iaçu seleciona Psicóloga - BA

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Iaçu (BA) seleciona Psicóloga para trabalho de 30(trinta) horas semanais.

Perfil:
- Sexo feminino
- Experiência em CRAS ou outro órgão de assistência social

Salário: R$ 1.500,00
Enviar currículo para leisahse@hotmail.com

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Projeto Força Feminina seleciona Educador(a) Social - BA

Edital de Seleção nº. 02/2009

Projeto Força Feminina

Projeto Força Feminina, organização social, de caráter pastoral, torna público a abertura de Edital para Seleção de Educador(a) Social para atuar no trabalho junto às mulheres em situação de prostituição na cidade de Salvador-Ba.

Perfil Profissional - As/os profissionais deverão apresentar os seguintes requisitos.

  • Sensibilidade para o trabalho com mulheres.
  • Experiência de trabalho em organização social.
  • Experiência de trabalho na área de direitos humanos, em especial dos direitos das mulheres.
  • Formação Superior.
  • Disponibilidade de 40 horas semanais
  • Experiência em elaboração de textos, projetos e relatórios.
  • Bom relacionamento interpessoal, capacidade de trabalho em equipe.
  • Disponibilidade para viagens, inclusive de duração de mais de uma semana.

Procedimentos para inscrição:

Envio de curriculum vitae para o e-mail: ffeminina@oblatas. org.br

Prazos:

Serão aceitos e analisados os curriculos enviados por e-mail até o dia 05 de junho de 2009.

Entrevistas individuais apenas para os curriculos selecionados no dia : 10 de junho de 2009.

PROJETO FORÇA FEMININA

RUA SALDANHA DA GAMA, 19 – 1º. ANDAR – PRAÇA DA SÉ

CEP: 40020250

terça-feira, 26 de maio de 2009

IBGE abre concurso para selecionar 3.500 temporários

da Folha Online, no Rio

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abre inscrições, em 9 de junho, para a contratação temporária de 3.500 agentes de pesquisas e mapeamento em todo o Brasil. Os selecionados no concurso terão salário de R$ 700, com direito a auxílios transporte e alimentação, além de férias e décimo terceiro salário. A jornada semanal será de 40 horas.

O edital foi publicado nesta terça-feira, no "Diário Oficial da União". As inscrições custarão R$ 16,20 e terminam no dia 23 de junho. Poderão ser feitas pela internet, no site da Consulplan (www.consulplan.net), ou em agências credenciadas dos Correios nos municípios com vagas abertas.

A prova será aplicada no dia 2 de agosto e terá 60 questões de múltipla escolha, divididas pelo temas língua portuguesa (15 questões), geografia (15), raciocínio lógico (10), conhecimentos gerais (10) e noções de informática (10). Serão eliminados os candidatos que não acertarem, pelo menos, uma questão de cada tema ou menos de 30% do total das questões.

As contratações terão prazo máximo de um ano, com possibilidade de serem prorrogadas por igual período. Podem concorrer os maiores de 18 anos de idade, que tenham concluído o ensino médio (antigo 2º grau).

É proibida a participação de servidores da administração direta ou indireta da União, Estados, Distrito Federal e municípios, além de empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas e, ainda, de contratados temporariamente nos últimos 24 meses.

SPM abre concurso para temporárias(os)

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República divulgou abertura de inscrições para o processo seletivo que visa o preenchimento de 50 vagas temporárias. Os salários podem chegar a R$ 8,3 mil.

As oportunidades são para atividades técnicas de formação específica, atividades de apoio à tecnologia da informação, atividade técnica de suporte e atividades técnicas de complexidade intelectual. As vagas são para as cidades de Brasília (DF), Belém (PA), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas presencialmente no período de 25 de maio a 19 de junho no Instituto Quadrix (CLN 113, bloco C, sala 220, Asa Norte, Brasília-DF), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Também serão aceitas inscrições pela internet no site www.quadrix.org.br a partir das 10h do dia 22 de maio até as 12h do dia 19 de junho. A taxa varia de R$ 20 a R$ 40

Poderá solicitar a isenção da taxa o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico – e que for membro de família de baixa renda. A isenção deverá ser solicitada no período de 22 a 29 de maio.

Provas
O concurso constará de prova objetiva e de títulos para todos os cargos, e prova de redação para os cargos de atividades técnicas de formação específica, atividades de apoio à tecnologia da informação e atividade técnica de suporte.

Os candidatos aprovados serão convocados pela Secretaria Especial para a realização de exames pré-admissionais e dos exames médicos complementares.

As provas serão realizadas cidades de Brasília, Belém, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro, em locais e horários a serem divulgados oportunamente.

sábado, 23 de maio de 2009

Últimos dias de inscrições para Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS

Últimos dias de inscrições para seleção de alunos e tutores para o Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS, no nível de aperfeiçoamento, na modalidade a distância. As vagas são para alunos da região Sul e tutores da região Nordeste do país, e os prazos encerram, respectivamente, em 22/05 e 25/05. O curso é oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca em parceria com as Escolas de Saúde Pública dos Estados envolvidos.

O objetivo do curso é proporcionar o desenvolvimento de capacidades para
a gestão dos diferentes níveis do SUS, referenciada na regionalização da atenção à saúde. A seleção de alunos tem como público alvo profissionais de nível médio e superior dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que preencham requisitos mínimos, como trabalhar na área de saúde e desempenhar funções estratégicas na gestão dos serviços e sistemas de saúde com foco nas seguintes áreas: Redes de Atenção à Saúde; Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria; Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar; Programas de Atenção à Saúde; Atenção Básica; Vigilâncias em Saúde; entre outros.

Para acessar as fichas de inscrição dos três estados envolvidos e mais informações sobre a seleção de alunos, acesse aqui o edital e a retificação do edital.

Já a seleção de tutores está voltada para a região nordeste do país e sendo feita em parceria com as universidades federais dos estados de Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte; as Escolas de Saúde Pública dos Estados da Bahia e Ceará; os Centros de Pesquisa Aggeu Magalhães (Fiocruz) e de Educação Permanente dos Estados de Pernambuco e Sergipe.

Os tutores selecionados atuarão nas turmas sediadas na região nordeste, com carga horária de 180 horas, sendo 156 realizadas a distância e 24 de forma presencial. Para se candidatar, é necessário ser profissional de nível superior com experiência comprovada e/ou especialização nas áreas de gestão pública, políticas públicas e de saúde, saúde pública, saúde coletiva, planejamento, avaliação ou gestão de serviços e sistemas de saúde, desenvolvimento gerencial do SUS ou outras que articulem os campos da gestão, trabalho, educação e saúde.

Acesse aqui o edital de seleção de tutores e também as fichas de inscrição para cada estado.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Projeto Viver seleciona profissionais - BA

O Viver – Serviço de Atenção às Pessoas em Situação de Violência Sexual, está selecionando:

· ASSISTENTE SOCIAL – 04(quatro) vagas

· PSICÓLOGAS – 02(duas) vagas

· MÉDICA GINECOLOGISTA – 01(uma) vaga

PRÉ-REQUISITOS:

· CONHECIMENTO E/OU INTERESSE NAS ÁRES DE VIOLÊNCIA E GÊNERO

· NÂO TER CONTRATO REDA

SELEÇÃO:

· ANÁLISE DE CURRÍCULO E ENTREVISTA

PERÍODO PARA ENTREGA DOS CURRÍCULOS: 20 a 25 de maio de 2009.

LOCAL: PREFERENCIALMENTE via e-mail:viverssp@yahoo.com.br

Ou no VIVER – AVENIDA CENTENÁRIO, S/N. INSTITUTO MÉDICO LEGAL NINA RODRIGUES (TÉRREO)

INFORMAÇÕES: 3117-6702 (BETANIA)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Seleção para estágio na missão brasileira em Genebra

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) abriu processo de seleção para estudante de mestrado ou doutorado na área de humanas/sociais interessada/o em estagiar na representação diplomática brasileira em Genebra, na Suíça, e acompanhar as atividades junto ao Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU).

O estágio tem duração de três meses e não será remunerado. Neste sentido, para possibilitar a candidatura de estudantes negr@s, a articulação de organizações da sociedade civil Geledés, Criola, Cfemea e Comunidade Bahá´í irá oferecer recursos para a passagem e hospedagem do/a candidato/a selecionado/a. Os recursos a serem disponibilizados não cobrem despesas com alimentação e transporte.

Os pré-requisitos para a vaga são:

- ter idade máxima de 35 anos;
- ter concluído ou estar em vias de concluir pós-graduação ("strictu sensu") em área conexa aos temas abrangidos pelo programa de formação complementar e pesquisa – humanas e sociais;
- ter domínio comprovado da língua inglesa;
- ter disponibilidade de dedicar-se em tempo integral

Para candidatar-se ao programa do MRE, o/a estudante deverá enviar, até o dia 29 de maio, currículo pelo email magali.naves@planalto.gov.br. Caso o/a candidato/a se auto-declare negr@, pedimos que uma cópia do currículo seja enviada ao email criola@criola.org.br, com foto anexada.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Concurso para Professor (a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano - BA

Inscrições até 03 de junho

Está aberto concurso para professor em diversas áreas do conhecimento para o novo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF-Baiano), que uniu os campi de Catu, Guanambi, Santa Inês e Senhor do Bonfim de escolas agrotécnicas federais.

Edital em:

http://sistemas.cefetba.br/scripts/concursos/2007/cgrh/concursos/edital0012009ifbaiano.pdf

Inscrições (até o dia 03/06) em:

http://sistemas.cefetba.br/scripts/concursos/2007/cgrh/concursos/concursodocenteifbaiano.htm

terça-feira, 19 de maio de 2009

UFSC seleciona Professor Adjunto de Antropologia Cultural - SC

EDITAL Nº 034/DDPP/2009 - CONCURSO PÚBLICO

Centro: CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS - CFH

Departamento de Ensino: DEPTO DE ANTROPOLOGIA - ANT

Area de Conhecimento: Antropologia Cultural

Classe ADJUNTO 1 DE

Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva

Número de Vagas: 1

Requisitos Específicos:

Título de Doutor em Antropologia, em qualquer de suas subáreas, ou Sociologia, em qualquer de suas subáreas, ou Arqueologia, Lingüística, História, Ciências Humanas ou Ciências Sociais.


Período de Inscrição: 27/04/2009 até 26/05/2009 às 20:00 horas

Faça sua Inscrição aqui.


Período para solicitação de isenção da taxa de inscrição ENCERRADO.


Programa:

1- Arte, Imagem e Cultura
2- Rito, Performance e Sociedade
3- Etnografia, Representação e Análise Cultural
4- Teorias da Pessoa, do Corpo e do Sujeito
5- Parentesco, Gênero e Cultura
6- História e Cultura
7- Patrimônio e Teorias da Cultura
8- Teorias do Sagrado e Novas Religiosidades
9- Movimentos Identitários, Política e Cultura
10- Globalização e Pós-Colonialismo

PET (Letras/UFBA) seleciona Bolsistas - BA

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS


A Diretoria do Instituto de Letras da UFBA, obedecendo às orientações e critérios do MANUAL DE ORIENTAÇÕES BÁSICAS-PET (MEC/SESu), informa aos estudantes desta Unidade que, a partir da ampla divulgação deste edital, estará aberto o processo de seleção para bolsistas do PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET/LETRAS/UFBA. A seleção realizar-se-á para o preenchimento de 05 (cinco) vagas, sendo a incorporação dos estudantes selecionados a partir da divulgação do resultado desse processo, em obediência às normas do MANUAL DE ORIENTAÇÕES BÁSICAS-PET (MEC/SESu). Segue abaixo o calendário do processo seletivo, identificação dos procedimentos de seleção, requisitos e bibliografia.


1 INSCRIÇÕES: 18/05 a 25/05/2009

Documentos necessários:

1.1 Ficha de inscrição (disponível na pasta de seleção na copiadora do ILUFBA);

1.2 Comprovante e/ou declaração de matrícula;

1.3 Histórico escolar atualizado;

Os interessados deverão dirigir-se à sala do PET, de 9:00 às 17:00 no período discriminado acima, para entregar os documentos.


2 PROCEDIMENTOS DE SELEÇÃO:

2.1 Inscrição e entrega dos documentos: de 18/05 a 25/05/2009);

2.2 Primeira etapa (eliminatória): realização de prova escrita, dia 26/05/2009;

2.3 Segunda etapa: realização de entrevista: de 02 a 04/06/2009;

2.4 Resultado final: 08/06/2009.


3 REQUISITOS DE SELEÇÃO

3.1 Estar cursando do 2º ao 5º semestre dos cursos de Letras;

3.2 Coeficiente de Rendimento Escolar mínimo de 7,0;

3.4 Apresentar disponibilidade de, no mínimo, 20 horas semanais para o Programa;

3.5 Não estar vinculado a nenhum outro programa de bolsas ou contrato de trabalho.


4 BIBLIOGRAFIA

A prova escrita pressupõe o conhecimento das diretrizes gerais do programa, que se encontram no

MANUAL DE ORIENTAÇÕES BÁSICAS DO PET. Disponível em http://portal.mec.gov.br/sesu/arquivos/pdf/PETmanual.pdf


5 DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1 Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta;

5.2 Os locais de realização das provas, bem como os resultados de cada etapa da seleção, serão divulgados no Mural do PET;

5.3 A banca de seleção será formada pelo atual Tutor do Programa, Professor Antonio Marcos Pereira (Vernáculas), pelas Professoras Rachel Esteves Lima (Vernáculas) e Fernanda Vita (Românicas)

5.4 Após a divulgação dos resultados de cada etapa, o candidato que não foi aprovado terá até 24h para buscar recursos junto à Banca de Seleção;

5.4 Todos os casos não contemplados no presente Edital serão resolvidos pela Banca de seleção

Rede Feminista de Saúde seleciona: Consultora

1. REQUISITOS:

- Formação superior na área de saúde, em nível de pós graduação

- Domínio da área específica de saúde da mulher

2. OBJETIVO A SER ALCANÇADO:

Elaboração de proposta pedagógica, para formação para o exercício do controle social em políticas públicas de saúde da mulher e advocacy em direitos sexuais e reprodutivos.

3. ATIVIDADES A SEREM DESEMPENHADAS:

1. Análise do relatório de pesquisa Mapa do Conhecimento Conceitual e Político em Direitos Sexuais e Reprodutivos realizada pela RFS em 2008, com o apoio do UNFPA.

2. Elaboração de proposta pedagógica a partir da análise do relatório da pesquisa, incluindo justificativa, objetivos, metas e estratégias e indicadores de sucesso, metodologia de ensino-aprendizagem, definição de conteúdos a serem trabalhados, recursos necessários (material de secretaria, equipamentos, etc), cronograma para a realização das oficinas, instrumento de avaliação.

3.1 Resultados Esperados: Proposta pedagógica elaborada e apresentada para a apreciação do Conselho Diretor da RFS

3.2 Produtos e prazo para a entrega:

PRODUTO 1. Proposta pedagógica elaborada e aprovada pelo Conselho Diretor da RFS. Prazo de entrega - até o dia 25 de maio de 2009.

Currículos sucintos (máximo 3 páginas) deverão ser enviados por email para: redefeminista@uol.com.br, aos cuidados de Secretaria Executiva – Seleção Consultora

Prazo: 5 dias a contar de 14.05.2009

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Seleção Monitor Oficina de Criação e Investigação Literária “Um Dedinho de Prosa, Um Cadinho de Memória” - BA

ARTE-EDUCAÇÃO

Perfil do profissional:
  • Formação em áreas relacionadas às Ciências Humanas, Artes ou Letras.
  • Experiência no trabalho de arte-educação com crianças e jovens.
  • Conhecimento e afinidade com as áreas de literatura e história.
  • Forte habilidade no trabalho com equipes interdisciplinares.
  • Domínio do pacote Office e Internet.
  • Espírito empreendedor / proativo.
  • Facilidade na comunicação escrita e oral.
  • Disponibilidade para atuar em Cachoeira ou São Félix - BA (inclusive em comunidades rurais).
  • Disponibilidade de 20h semanais (com horários flexíveis).
Sobre o projeto
A Oficina de Investigação e Criação Literária “Um Dedinho de Prosa. Um Cadinho de Memória” tem como objetivo investigar e registrar a história oral, mitos e lendas das cidades de Cachoeira e São Félix; formar leitores (de livros e do mundo) e fomentar a escrita. Através de atividades que valorizam o lúdico, o investigar, o contar/ouvir histórias busca-se com esta iniciativa estimular a leitura e a criação literária dos participantes. A proposta é possibilitar aos jovens a formação artístico-cultural de maneira integrada, participativa e multidisciplinar, tendo como mediação atividades lúdico-criativas, as histórias locais (memória) e a educação para o patrimônio. São em média 20 jovens por turma, sendo uma turma em Cachoeira e outra em São Félix.

Prazos
Submissão dos currículos e cartas de intenções: até 29 de maio de 2009.

Remuneração
Salário base: R$ 1.300,00 (regime de prestação de serviços) - 20h semanais
Interessados devem encaminhar currículo e carta de intenção para casadebarro@ gmail.com com o assunto: Seleção Monitor

domingo, 17 de maio de 2009

Programa de Bolsas da Biblioteca Nacional - RJ

http://www.bn.br/portal/

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsas do Programa Nacional de Apoio à Pesquisa da FBN, para o ano de 2009. A data limite para o envio de projetos é o dia 12 de junho de 2009.

Em edições anteriores foram contemplados noventa e dois projetos que priorizavam o estudo e a divulgação do acervo da Biblioteca Nacional. Seguindo a mesma linha, este ano serão concedidas bolsas em três níveis para candidatos com formação em doutorado (nível 1), mestrado (nível 2) e graduados ou pós-graduandos (nível 3).

As bolsas terão vigência de doze meses, sem renovação, e, como nos anos anteriores, será vedada a acumulação desta com a de outros programas como CNPq, outras agências ou da própria FBN.

Clique aqui para fazer o download do edital para bolsa de pesquisa.

Confira também os editais de: bolsa para autores com obras em fase de conclusão e bolsa tradução.

IPEA cadastra bolsistas

O Ipea manterá um banco de dados para a seleção de pesquisadores candidatos à concessão de Bolsa Pesquisa em estudos e projetos desenvolvidos pelo instituto, com destaque para as áreas temáticas relacionadas ao desenvolvimento nacional. As bolsas foram criadas para contribuir com o aperfeiçoamento intelectual e profissional dos bolsistas, e também para promover o intercâmbio entre profissionais do Ipea e instituições similares, organismos públicos e universidades.
Os projetos que tiverem necessidade de seleção de candidatos terão seus dados divulgados na página eletrônica do Ipea. As bolsas são concedidas em diversas modalidades, de Auxiliar de Pesquisas, para candidatos matriculados em nível superior, a Doutores, por meio do Programa de Pesquisa para o Desenvolvimento Nacional - PNPD.
Podem se candidatar:
  • Profissionais que estejam cursando ou que tenham concluído algum curso de graduação ou pós-graduação e que se disponham a complementar sua formação intelectual e profissional, participando da execução de projetos do Ipea;
  • Profissionais de instituições similares ao Ipea e de outros órgãos públicos e universidades que se disponham a intercambiar conhecimento e experiência com o Ipea;
  • Servidores inativos do Ipea ou de outras instituições, com reconhecida competência e experiência, que se disponham a contribuir em projetos de pesquisas, em atividades do planejamento governamental e em programas internos de capacitação de servidores.
A concessão da bolsa ocorrerá mediante análise curricular e outros requisitos determinados pela coordenação do projeto.
O Ipea recomenda a atualização periódica do cadastro. E-mail de contato para tirar dúvidas: pnpd@ipea.gov.br

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Concurso na UFBA: História Antiga e Medieval - BA

Está no ar edital de concurso público para provimento de vaga no magistério superior, nível Adjunto, regime de DE. .

http://www.concursos.ufba.br/docentes/2009/editais/edital032009_docente_salvador.pdf

FTC-EaD seleciona docente - BA

A coordenação do curso de BIOLOGIA da FTC-EAD está realizando seleção para docente. Os candidatos devem ser Bacharéis ou/e licenciados em Sociologia, desejavelmente com experiência de atuação na área de educação superior e titulação mínima: especialista.
A atuação profissional na FTC EAD será na disciplina Abordagens sócio-políticas da Educação, com profundo conhecimento em políticas públicas na área de educação e sociologia geral e da educação. O regime de trabalho será de 20 horas semanais, com atuação nos cursos de licenciatura da FTC EAD. A coordenação está recebendo os currículos dos interessados até dia 27/05/09, através do e- mail: lmachado@ead.ftc.br

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aberta seleção para dois perfis profissionais para atuação no UNIFEM - DF

Contratação de profissionais segue princípio da igualdade de oportunidade, com encorajamento às candidaturas de mulheres e afrobrasileir@s
O UNIFEM (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher) Brasil e Cone Sul selecionará, até 20 de maio de 2009, dois perfis profissionais para atuação em programas gerenciados pelo escritório baseado em Brasília (Brasil). As seleções do UNIFEM seguem o princípio da igualdade de oportunidade, com encorajamento às candidaturas de mulheres e afrobrasileir@s.
São oferecidas remunerações compatíveis com a função, cobertura médica, seguro de vida e plano de pensão. Os currículos devem ser enviados para myriam.galvao@unifem.org com carta de apresentação e proposta de remuneração. Confira abaixo as especificidades das contratações:
PERFIL 1 Atuação no Programa Regional Orçamentos Sensíveis ao Gênero
Atribuições:
acompanhamento da formulação, gestão e avaliação das atividades do programa; proposição de estratégias e programação de atividades; coordenação das ações na Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai desenvolvidas por consultorias locais; contato com programas e instituições parceiras; acompanhamento e avaliação de atividades programáticas e de execução financeira; elaboração de relatórios; preparação e revisão de materiais para publicação; entre outras destacadas no Termo de Referência.

Competências e habilidades: ensino secundário, desejável graduação em Administração, Economia, Ciências Políticas, Ciências Sociais ou áreas afins. Mínimo de dois anos de experiência em planejamento, formulação, implementação e avaliação de políticas sociais, incluindo planos financeiros e temática de orçamento e gênero. Boa escrita, comunicação interpessoal e capacidade de negociação. Fluência em Português e Inglês e bons conhecimentos em Espanhol.

Candidatura: Enviar currículo, carta de apresentação e proposta de remuneração para myriam.galvao@unifem.org até 20 de maio de 2009. No campo assunto/subject da mensagem, deve constar: “UNIFEM PA GRB”.

PERFIL 2 – Assistente Administrativo
Atribuições: apoio para cumprimento de contratos, regulamentos e políticas administrativas da ONU/PNUD; fornecimento de insumos para contratos; apoio à implementação de processos de aquisição; manutenção do sistema de arquivamento de documentos; acompanhamento de requisições das unidades de programas; acompanhamento de contratos de fornecedores; negociação com fornecedores; gerenciamento do sistema Atlas; entre outras destacadas no Termo de Referência.

Competências e habilidades: ensino secundário, com formação especializada/técnica em aquisições. Mínimo dois anos de experiência administrativa relevante, especialmente em softwares MS Word, Excel, sistema de gestão baseado na web. Fluência em Português e conhecimentos em Inglês.

Candidatura: Enviar currículo, carta de apresentação e proposta de remuneração para myriam.galvao@unifem.org até 20 de maio de 2009. No campo assunto/subject da mensagem, deve constar: "UNIFEM ADMIN".

terça-feira, 5 de maio de 2009

SEC abre seleção pública para 623 vagas de professor - BA

Começaram hoje e vão até o próximo domingo (10), as inscrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria da Educação do Estado (SEC), que visa preencher 623 vagas de professor, em Salvador. As inscrições estão sendo feitas no endereço eletrônico da empresa organizadora da seleção, a Consultec - www.consultec.com.br. As vagas são para professor classe III, com carga horária de 20h e remuneração de R$ 777,95. A seleção será feita através de prova objetiva, de caráter eliminatório, que será realizada na capital baiana no dia 17 de maio.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar a página, preencher o requerimento e enviá-lo pela internet. Em seguida, devem imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento no valor de R$40. O processo seletivo tem validade de dois anos. A prova será composta de 20 questões de conhecimentos gerais e 20 questões de conhecimentos específicos. Maiores informações podem ser obtidas no edital, publicado na edição de hoje (5/5), do Diário Oficial e também disponível no endereço eletrônico da Consultec.

Este é o terceiro processo seletivo realizado este ano pela SEC. O primeiro deles ocorreu no último dia 5 de março e selecionou 2.030 professores para a Educação Básica. Já o segundo, foi realizado em 29 de março e abriu mais 1.663 vagas para a Educação Profissional. Grande parte dos aprovados já foram convocados e estão em sala de aula nas unidades escolares do interior do estado.

Convocação - Além do anúncio do processo seletivo, também foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial, a convocação de mais 269 candidatos aprovados no Reda de 2007 e no de 2009 para o interior do Estado. Já na edição de amanhã, será publicada a convocação, para Salvador, de 49 classificados no concurso público realizado em 2005 pela SEC.

As vagas ofertadas estão sendo para as localidades onde não houve aprovados nas últimas seleções. No total serão 5.193 novos professores na rede estadual de ensino, número suficiente para suprir a falta nas disciplinas que apresentaram carência. Com esta última contratação, de 2007 até abril deste ano, o Governo do Estado totaliza a contratação de 12.769 professores.

Fonte: ASCOM - SEC

domingo, 3 de maio de 2009

UNFPA seleciona Assessor/a Associado/a em Gênero e Raça - BA

TERMO DE REFERÊNCIA: Assessor/a Associado/a em Gênero e Raça
Local de Trabalho :
Escritório do UNFPA em Salvador - BA
Data limite para o envio de candidaturas :
8 de maio de 2009
Tipo de contrato :
SC – Service Contract
Idiomas:
Fluência em português e básico em inglês e espanhol
Data de início: (data em que se espera que a pessoa selecionada comece a trabalhar)
1º. de junho de 2009
Duração do Contrato :
12 (doze) meses, com possibilidade de renovação
Contexto
O Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça nas Políticas do Brasil tem como principal objetivo apoiar o setor público na gestão da transversalidade de gêneros e raça nas políticas e ações programáticas do governo brasileiro como princípio gerador de democracia e desenvolvimento eqüitativo, e fortalecer as organizações da sociedade civil na defesa de seus direitos, no monitoramento dos Planos de Políticas para Mulheres e de Promoção da Igualdade Racial e das ações e programas comuns a ambos (intersecções de gênero e raça). O Programa, liderado pelo UNIFEM – Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher, envolve seis outras agências do Sistema das Nações Unidas, a saber: UNFPA - Fundo de População das Nações Unidas; OIT – Organização Internacional do Trabalho, PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, UN-HABITAT – Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos; e UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância.
Sob a supervisão do(a) Oficial Nacional de Programa em Saúde Reprodutiva e Direitos, o/a Assessor/a Associado/a em Gênero e Raça deve apoiar técnica, financeira e administrativamente a implementação das atividades do Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça nas Políticas do Brasil sob a responsabilidade do UNFPA, bem como assegurar a comunicação e ações em parceria com demais Agências do Sistema das Nações Unidas, promover sinergias, otimizar e potencializar resultados, e ampliar o impacto do Programa no país.
Atribuições e Responsabilidades
1. Apoiar técnica, financeira e administrativamente a implementação das atividades do Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça nas Políticas do Brasil que estão sob a responsabilidade do UNFPA;
2. Atuar em conjunto com as agências que integram o Programa, visando assegurar a comunicação e o desenvolvimento de ações em parceria, promover sinergias, otimizar, potencializar resultados e ampliar o impacto do Programa no país;
3. Efetuar visitas de campo quando requerido;
4. Garantir o fluxo de informações sobre a implemementação das ações do UNFPA no Programa Interagencial por meio de relatórios periódicos de atividades, enviados para o escritório do UNFPA em Brasília, e outros produtos de comunicação;
5. Apoiar a publicização de informações e a distribuição de publicações e outros produtos de comunicação do Programa Interagencial e do UNFPA;

6. Participar regularmente em reuniões convocadas pelo escritório do UNFPA em Brasília;
7. Participar e apoiar na organização de reuniões, encontros, seminário, consultas e outras atividades relacionadas ao Programa Interagencial e ao mandato do UNFPA;
8. Orientar o registro e a documentação do processo de implementação das atividades do Programa Interagencial, bem como a sistematização de lições aprendidas;
9. Identificar eventuais necessidades de alteração dos planos de trabalho e, caso necessário, orientar a realocação de recursos financeiros e orçamentários e a redefinição de indicadores de atividades, processo e resultados;
10. Realizar procedimentos admiministrativos para a implementação das atividades do UNFPA no Programa Interagencial;
11. Realizar outras tarefas indicadas pela(o) Representante do UNFPA no Brasil.
Resultados Esperados
Atividades do Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça nas Políticas do Brasil que estão sob a responsabilidade do UNFPA implementadas técnica, financeira e administrativamente, em consonância com o mandato e os valores da instituição e com as determinações dos comitês Diretivo Nacional (CDN) e Gestor do Programa (CGP).
Competências
Competências Corporativas:
Habilidade para atuar seguindo os valores das Nações Unidas, suas regras adminsitrativas, de conduta, ética e integridade.
Habilidade para defender e promover a visão, a missão e os temas relacionados ao mandato do UNFPA, bem como seus objetivos estratégicos.
Sensibilidade cultural e habilidade para atuar em ambientes diversos, considerando aspectos
relacionados a raça, etnia, idade, religião, nacionalidade ou outras condições.
Capacidade para tratar todas as pessoas de forma igualitária.
Habilidade para contribuir na criação e manutenção de um ambiente de trabalho harmonioso, livre de intimidação, hostilidade, ofensa ou qualquer forma de assédio, abuso de poder, autoridade ou retaliação.
Competências Funcionais:
Gestão de conhecimento e aprendizagem
Disponibilidade para aprender, produzir, socializar informações, conhecimentos, experiências e liçoes aprendidas.
Habilidade para desenvolver conhecimento prático, sobretudo em temas relacionados ao Programa Interagencial e ao mandato do UNFPA.
Habilidade para investir continuamente no desenvolvimento e aprimoramento das capacidades individuais em uma ou mais áreas práticas, bem como na elaboração e cumprimento de planos de aprendizagem, aplicando os conhecimentos e habilidades adquiridas no cotidiano do trabalho.
Desenvolvimento e Efetividade Operacional
Capacidade de organização e síntese.
Habilidade para elaborar relatórios periódicos cadastrais, de atividades, de pesquisa e gerenciais, entre outros.
Habilidade para conduzir e facilitar reuniões e outros processos coletivos de trabalho.
Habilidade para implementar processos de comunicação, considerando e respeitando a diversidade dos sujeitos envolvidos.
Habilidade para analisar dados e contextos, identificar prioridades, definir responsabilidades, elaborar e implementar estratégias, monitorar e avaliar atividades.
Habilidade para trabalhar com ferramentas do Microsoft Office. Disponibilidade para viagens.
Gestão e Liderança:
Habilidade para analisar contextos integrais e situações específicas, identificar prioridades, definir responsabilidades e realizar uma gestão baseada em resultados.
Habilidade para negociar, estabelecer uma boa comunicação interpessoal, trabalhar sob pressão e em equipe.
Habilidade para trabalhar em equipe e reconhecer as diferenças entre os membros que a compõem, de modo a lidar adequadamente com elas.
Habilidade para lidar com a complexidade, gerenciar riscos e mediar conflitos.
Habilidade para avaliar continuamente o desempenho dos membros de sua equipe, identificando, dessa forma, os requisitos e as características da gestão renovada de desempenho.
Capacidade e abertura para responder positivamente a diferentes pontos de vista e críticas em relação a sua atuação e realizar as adequações necessárias.
Habilidades, Conhecimentos e Experiência
Educação:
Nível superior na área da Saúde e experiência comprovada em saúde da mulher, com foco em saúde sexual e reprodutiva. É desejável especialização ou mestrado em saúde pública, saúde coletiva, saúde materno-infantil ou áreas afins.
Idiomas:
Fluência em português e habilidade redacional. É desejável capacidade de compreensão de textos em inglês e espanhol.
Conhecimentos e Experiência:
Experiência comprovada e conhecimentos nas áreas de (1) funcionamento e gestão de instituições governamentais, prioritariamente nos setores saúde, políticas para mulheres e promoção da igualdade racial; e (2) gestão de programas/projetos e/ou desenvolvimento de atividades no campo da promoção do direito humano à saúde, direitos das mulheres e igualdade racial.
Candidaturas:
Os/as interessados/as devem encaminhar o CV detalhado e uma carta de interesse para o e-mail selecao@unfpa.org.br até o dia 8 de maio às 18:00, horário de Brasília.
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