Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quarta-feira, 13 de abril de 2011

UESB abre vagas para Professor/a Formador/a - BA

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS-PROEX
PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO - TOPA 2011 - Etapa IV
SELEÇÃO DE PROFESSORES/FORMADORES SEM VÍNCULO COM A UESB PARA O PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO - TOPA 2011 - ETAPA IV - FORMAÇÃO DE 40h E DE 20h

O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB, no uso das suas atribuições legais, em conformidade com a Lei Estadual 7.176, de 10 de setembro de 1997, torna público que estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos a professor/formador do Programa Todos pela Alfabetização - TOPA, para realização das etapas de 40h e de 20h, que se regerá pelas disposições que integram o presente Edital.

I. DA FINALIDADE
I.1. A seleção, de que trata este Edital, objetiva o preenchimento de vagas para PROFESSORES/FORMADORES sem vínculo com a UESB, para etapa de 40h e de 20h do Programa Todos pela Alfabetização - TOPA 2011 - Etapa IV, em municípios que compõem as DIRECs 13, 14, 17, 18 e 20, de acordo demanda e determinação da Coordenação Geral Pedagógica do Programa TOPA/UESB.
I.2. Os professores da UESB estão dispensados de se inscrever nesta Edital, visto que, eles se inscreverão via Departamentos, conforme orientação da Coordenação Geral do Programa.

II. DAS INSCRIÇÕES
II.1. As inscrições deverão ser realizadas no período, locais e horário constantes no quadro abaixo:
PERÍODO 11 a 15 de abril de 2011
LOCAISVitória da ConquistaCentro de Aperfeiçoamento de Pessoal - CAP / TOPA
JequiéCoordenação de Extensão - GEAC/COEX ou COPEVE
JequiéAssessoria Acadêmica - ACADIT
Horário: 08h30 às 11h
II.2. As inscrições são reservadas a professores da rede pública de ensino (municipal e estadual), Licenciados em Pedagogia e Letras, que preencham os seguintes requisitos:
a) ter Licenciatura em Pedagogia ou Letras;
b) dispor de tempo integral por cinco dias, por turma para a qual for selecionado, para realização das atividades de formação (40h) e/ou por dois dias e meio, por turma para a qual for selecionado, para realização das atividades de formação (20h) nos municípios que compõem as DIRECs 13, 14, 17, 18 e 20.
c) dispor de tempo no turno matutino ou vespertino para planejamento das atividades da formação de 40h e para a formação de 20h TOPA/UESB conforme agendamento da Coordenação Pedagógica Geral do TOPA/UESB;
d) ter disponibilidade para viagens para realização da formação tanto de 40h quanto de 20h nos municípios das DIRECs 13, 14, 17, 18 e 20;
e) ter experiência comprovada como formador em Programas de Alfabetização de pessoas jovens e adultas e/ou experiência como educador de jovens e adultos em séries/segmentos/ciclos correspondentes às séries iniciais do ensino fundamental.
II.3. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos abaixo relacionados:
a) Ficha de inscrição preenchida e assinada (Anexo Único deste Edital);
b) Cópia do curriculum lattes/CNPq;
c) Declaração de disponibilidade para atuar no programa;
d) Cópia do diploma de Graduação conforme previsto no item II deste edital;
e) Comprovação da experiência como formador em Programas de Alfabetização de pessoas jovens, adultas e idosas e/ou experiência como educador de jovens e adultos em séries/segmentos/ciclos correspondentes às séries iniciais do ensino fundamental.

III. DAS VAGAS
Serão disponibilizadas 15 (quinze) vagas para atender aos municípios das DIRECs 13, 14, 17, 18 e 20, conforme necessidade do TOPA/UESB - Etapa IV, desde que cada professor/formador não atue em mais de três municípios.

IV. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
A seleção será constituída da análise da documentação apresentada e os candidatos serão classificados conforme barema abaixo:
Critérios
Peso
a) Análise do curriculum lattes/CNPq
1
b) Participação anterior como formador do TOPA
3
c) Participação anterior como formador em Programas de Alfabetização de pessoas jovens e adultas
2
d) Experiência como educador de jovens e adultos em séries/segmentos/ciclos correspondentes às séries iniciais do ensino fundamental
2

V. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

VI. DO PAGAMENTO, CONDIÇÕES PARA DESLOCAMENTO E HOSPEDAGEM DOS PROFESSORES/FORMADORES
VI.1. O PROFESSOR/FORMADOR sem vinculo empregatício com a UESB receberá, com respaldo na Lei Estadual nº 11.473 de 2009, R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) pela hora trabalhada e se dará com desconto de IR, INSS e ISS (conforme previsto em legislação).
VI.2. O PROFESSOR/FORMADOR terá transporte disponibilizado pelo programa com saída e chegada conforme local informado à Coordenação Administrativa do TOPA, desde que respeite um dos campi da UESB;
VI.3. A hospedagem e a alimentação do professor/formador serão cobertas pelo Programa e disponibilizadas no mesmo local onde será fornecida aos alfabetizadores e coordenadores de turmas, pelo que não serão disponibilizadas diárias para o professor/formador.
VII. DA CONVOCAÇÃO DOS PROFESSORES/FORMADORES
Os candidatos aprovados na seleção serão convocados para participarem de capacitação em data a ser definida pela Coordenação do Programa e conforme necessidade do Programa TOPA/UESB.
VIII. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
VIII.1. A inexatidão das declarações, ou irregularidade nos documentos identificados em qualquer fase do processo, eliminará o candidato da seleção ou se identificadas posteriormente, impedirão a sua atuação, anulando-se todos os atos efeitos decorrentes da sua inscrição.
VIII.2. As questões pertinentes à realização da Seleção serão resolvidas pela Banca Examinadora, composta pela coordenação Geral do Programa TOPA/UESB e por seus Coordenadores de ÁREA, sendo que os casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PROEX.
VIII.3. Após publicação do resultado os classificados serão convocados para assinatura do Termo de Compromisso, que terá validade de seis meses;
VIII.4. Os selecionados e não convocados poderão ser chamados a qualquer momento, conforme necessidade do Programa TOPA/UESB.

Vitória da Conquista, 07 de abril de 2011.

PAULO ROBERTO PINTO SANTOS
REITOR DA UESB


ANEXO ÚNICO DO EDITAL N° 029/2011

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA PROFESSOR/FORMADOR DO TOPA 2011 - ETAPA IV
I. Informações Pessoais
NOME
 

CPF CARTEIRA DE IDENTIDADE
 

N° DO PIS OU NIT
 

ENDEREÇO
 

BAIRRO/ CIDADE
 

TELEFONES
 

E-MAIL
 

MAIOR TITULAÇÃO
[__] Graduação [__] Especialista [__] Mestre [__] Doutor

BANCO AGÊNCIA N° DA CONTA CORRENTE
   
II. Sobre participações anteriores no programa TOPA
Como PROFESSOR/FORMADOR: [__] Sim [__] Não
Programa de Todos pela Alfabetização - TOPA 2011 - Etapa IV
Local: __________________ ,_____ /____ /2011.
_________________________________
Assinatura do candidato
_________________________________
Visto do setor responsável
Pesquisa personalizada