Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Chamada pública para professores-formadores - BA

Estão abertas, de 16 de janeiro a 16 de fevereiro de 2012, 105 vagas para candidatos a bolsas para professores-formadores, a fim de ministrar cursos de formação continuada dos anos finais do ensino fundamental nas áreas de educação física, ciências naturais, história, geografia e currículo e avaliação em 21 municípios do Estado da Bahia.
Esta ação é realizada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), por meio do convênio nº 703510/2010, estabelecido entre o Governo do Estado da Bahia e o Ministério da Educação, em atendimento ao Plano de Ações Articuladas – PAR, no âmbito do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.
As aulas, oito na modalidade presencial e oito dedicadas à avaliação de relatórios, dar-se-ão aos sábados ao longo de quatro meses com início previsto para março de 2012. As datas dos encontros presenciais nos municípios serão definidas posteriormente.Os candidatos selecionados, após prévio treinamento, ministrarão cursos de formação continuada em história, geografia, ciências naturais, educação física e currículo e avaliação direcionados aos anos finais do ensino fundamental e serão bolsistas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme Resolução CD/FNDE nº 24 de 16 de agosto de 2010, do Ministério da Educação – MEC.
Estes são os municípios que sediarão os cursos: Teixeira de Freitas, Camacan, Itapetinga, Itabuna, Poções, Belo Campo, Brumado, Camaçari, Conceição da Feira, Nazaré, Amargosa, Itaberaba, Paramirim, Bom Jesus da Lapa, Serra Dourada, Medeiros Neto, Ipupiara, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Crisópolis e Jacobina.
Para participar da seleção, o candidato deverá preencher o formulário (disponível em:www.iat.educacao.ba.gov.br) Maiores informações: renaforbahia@yahoo.com.br (71) 3116-9067 / (71) 3116-9066

Edital na íntegra:
Pesquisa personalizada