Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

sábado, 10 de março de 2012

Ministério do Turismo abre 80 mil vagas para cursos de qualificação

O ministério do Turismo anunciou na tarde desta sexta-feira(09), a abertura de 80 mil vagas de trabalho para a Copa do Mundo de 2014. O Pronatec Copa, como foi nomeado o programa, reunirá os escolhidos para 32 cursos ligados à área nas 12 cidades-sedes que receberão os confrontos do próximo Mundial, além de regiões no entorno dos municípios e outros 12 destinos estratégicos para os turistas durante o período da competição.
As vagas anunciadas nesta sexta-feira pelo ministério do Turismo serão destinadas a profissionais da linha de frente do receptivo turístico, que trabalharão diretamente com os milhares de espectadores que virão ao Brasil para o Mundial de 2014. Além da qualificação obtida no curso de aproximadamente 160 horas/aula (cerca de quatro meses de duração), os escolhidos participarão de cursos de aprimoramento, como por exemplo, idiomas estrangeiros, especialmente inglês e espanhol.
“O Pronatec é o programa oficial de qualificação do governo federal. A ação de capacitação, desenvolvida com eficiência e experiência pelo ministério da Educação, está sendo levada para o turismo nacional. Outras 160 mil vagas serão abertas pelo programa em 2013 e 2014″, comemorou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Os interessados na inscrição para as vagas deverão entrar no site destinado ao programa (http://www.turismo.gov.br/turismo/programas_acoes/qualificacao_equipamentos/cadastur.html). O profissional deve fornecer o CPF e o CNPJ da empresa na qual trabalha – esta deverá estar incluída no cadastro de prestadores de serviços do Ministério Público.             
Com informações do Terra
Pesquisa personalizada