Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

terça-feira, 20 de março de 2012

PAA: Aberto Edital Para Contratação de Consultores pela FAO/MDS

A FAO/MDS abriram 5 editais para contratação de consultores analisarem a atuação do PAA municipal nas 5 regiões do Brasil.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • Data Limite para envio do currículo: 25/03/2012
  • Vagas: 5 consultores
  • Seleção: Análise do currículo e entrevista
OBJETIVOS DOS EDITAIS
Mapear a atuação do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Municipal, analisar e avaliar a gestão do Programa de Aquisição de Alimentos - modalidade Compra para Doação Simultânea Municipal pelos gestores municipais com base em convênios vigentes.

QUALIFICAÇÕES PROFISSIONAIS EXIGIDAS
Obrigatório: Graduação em qualquer área de formação. Experiência mínima comprovada de 05 (cinco) anos em execução e/ou implementação de políticas públicas voltadas a governos municipais, estaduais e/ou Distrito Federal.
Desejável: Experiência no Programa de Aquisição de Alimentos, em qualquer de suas modalidades; execução e/ou implementação de políticas públicas relacionadas às ações na área de segurança alimentar e nutricional.

PRODUTOS DA CONSULTORIA
 - Documento técnico que sinalize uma estratégia de ampliação do PAA municipal, construída com base nos seguintes estudos: i) levantamento dos convênios vigentes de PAA Municipal na região em comparação aos municípios incluídos no Plano Brasil Sem Miséria e ao total de municípios da região; ii) estudo comparativo entre o número de agricultores familiares atendidos pelos municípios com convênio vigente em relação ao quantitativo de agricultores familiares na região; iii) levantamento do índice de insegurança alimentar e nutricional da região.
- Documento técnico contendo análise do estudo de caso realizado com o município que apresentou o maior percentual de execução com base nos relatórios trimestrais de julho a setembro/2011. Deverá compor o documento informações a respeito da gestão do convênio pelo executor. 
- Documento técnico contendo análise do estudo de caso realizado com o município que apresentou o menor percentual de execução com base nos relatórios trimestrais de julho a setembro/2011. Deverá compor o documento informações a respeito da gestão do convênio pelo executor. OUTRAS INFORMAÇÕESValor da Consultoria: R$ 25.368,00Vigência da Consultoria: 4 meses

PASSOS PARA PARTICIPAR DO EDITAL
  1. Analise o edital disponível no site do MDS http://www.mds.gov.br/sobreoministerio/licitacoesecontratos/organismos-internacionais-pessoa-fisica/editais-disponiveis/tr-edital-63-mem-150-sesan.pdf
  2. Realize o cadastro do currículo profissional no endereço https://www.fao.org.br/SGP_Producao/CadastroCurriculos/ccs/ccsVisualizarPublicacao.asp
  3. Faça o seu acesso ao sistema da FAO
  4. Proceda a inscrição na vaga desejada
Obs.: Você poderá se inscrever para os 5 editais disponíveis no site da FAO, uma para cada região do Brasil.

MAIORES INFORMAÇÕES
Para maiores informações, solicite o apoio dos demais interessados comentando a postagem da página da Ong Educoop no Facebook ou através do email vera.dolabella@mds.gov.br

Pesquisa personalizada