Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Programa Petrobrás Jovem Aprendiz seleciona jovens - BA

2ª EDIÇÃO

O PPJA - Programa Petrobras Jovem Aprendiz- 2ª Edição estará com inscrições abertas no período de 16 a 20 de junho de 2008 das 8:00 ás 17;00 hs. O Programa, com duração de 2 (dois) anos, oferecerá capacitação técnica e tem como objetivo promover a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade por meio de sua qualificação social e profissional, contribuindo assim para a sua inserção adequada no Mundo do Trabalho.

Os jovens selecionados serão beneficiados através de obtenção de carteira assinada como aprendizes cumprirão jornada diária máxima de 4 (quatro) horas e receberão salário mínimo integral, ticket refeição,13ºsalário, férias coincidindo com férias escolares, vale transporte, FGTS e assistência previdenciária.

ETAPAS PREVISTAS

A partir da inscrição, os candidatos deverão participar de diversas etapas, incluindo sondagem do cognitivo e pesquisa sócio-econômica. A contratação dos selecionados ocorrerá no mês de setembro/08.

PRÉ-REQUISITOS DOS CANDIDATOS

Os pré-requisitos obrigatórios para a inscrição no Programa Petrobras Jovem Aprendiz são ter entre 16 e 21 anos; estar matriculado na rede pública de ensino, a partir da 8ª série; não ter vínculo empregatício anterior; poder freqüentar as atividades do Programa, no turno da manhã ou da tarde, durante dois anos; ter residência fixa nos bairros de abrangência do Programa (em anexo).

Os jovens que atenderem aos critérios pré-estabelecidos devem providenciar a documentação necessária e se inscreverem em um dos três postos descritos a seguir de segunda a sexta-feira, das 08:00 as 17:00 horas.

POSTOS DE ATENDIMENTO POR REGIÃO

  • Associação dos Moradores do Nordeste de Amaralina

Rua Elenita, 41, Nordeste de Amaralina.

  • SOFIA Centro de Estudos-

Rua da Estação, 77, Escada.

  • ACOPAMEC –

Rua São Mateus, 06 Centro João Paulo II, Mata Escura.

  • Centro Dom Lucas Moreira Neves

Rua do Oriente, Alto do peru-Fazenda Grande do Retiro

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Original e cópia: da CTPS, original e cópia da carteira de identidade, original e cópia do CPF, atestado de escolaridade, comprovante de residência, original e cópia do certificado de reservista (jovens do sexo masculino e maiores de 17 anos e seis meses), título de eleitor (para maiores de 18 anos); ficha de inscrição preenchida (modelo em anexo);
  • Atestado médico (em caso de pessoas com deficiência); documento do Juizado da Infância, Juventude e do Idoso, em caso de cumprimento de medida sócio-educativa em meio aberto.

Bairros de Abrangência do Programa:

Bairros - Entorno da Instituição

1 Mata Escura

2 Calabetão

3 Santo Inácio

4 Sussuarana

5 Tancredo Neves

6 Cabula

7 Narandiba

8 Pirajá

9 Engomadeira

10 Marechal Rondon

11 Pau da Lima

12 São Caetano

13 Boa Vista de São Caetano

14 Capelinha

Subúrbio Ferroviário

1 Lobato

2 Boa Vista Lobato

3 Rio Sena

4 Plataforma

5 Itacaranha

6 Escada

7 Praia Grande

8 Periperi

9 Paripe

10 São Tomé

11 Tubarão

12 Ilha de São João

Bairros do Entorno da Petrobras

1 Nordeste

2 Santa Cruz

3 Vale das Pedrinhas

4 Candeal de Baixo

5 Chapada do Rio Vermelho

6 Garibaldi

7 Amaralina
Pesquisa personalizada