Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP seleciona para pós-doutorado - SP

1/7/2009

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da FAPESP, também conhecido como Núcleo de Estudos da Violência (NEV) – está com três vagas abertas para pós-doutoramento.

O NEV, considerado referência nacional e internacional em pesquisa e publicações sobre violência, democracia e direitos humanos, recebe inscrições para pesquisadores de pós-doutorado desenvolverem projetos de pesquisa nas seguintes áreas:

  • Confiança nas Instituições e Tratamento Policial e Judicial de Casos de Homicídio (supervisão do professor Sérgio Adorno);
  • Promoting Human Rights in the UN and Inter-American Systems (supervisão do professor Paulo Sérgio Pinheiro);
  • Exposição à Violência e Apoio ao Estado Democrático de Direito (supervisão da professora Nancy Cardia).

O valor da bolsa é de R$ 4.508,10 mensais. O projeto inicial deverá durar no mínimo seis meses, com a possibilidade de duas prorrogações de um ano cada.

Os candidatos devem ter: título de doutor, com comprovada competência e impacto na área e tema proposto; dedicação exclusiva à pesquisa e não receber quaisquer outros tipos de pagamento ou salário de outras instituições, empresas ou organizações; fluência em inglês e português, comprovados por meio de exame oral e escrito a ser realizado no NEV/USP para candidatos finalistas.

Os candidatos aceitos deverão: apresentar anualmente ao menos um paper, para publicação em periódicos internacionais no exterior de grande impacto na área da pesquisa, e um relatório anual de atividades; apresentar ao menos uma conferência aberta e um seminário sobre sua pesquisa por semestre; reconhecer e citar o NEV nos resultados do projeto de pesquisa, como livros, artigos e outras formas de transferência de conhecimento.

As propostas deverão ser enviadas até o dia 2 de julho ao e-mail nevusp@gmail.com.

Mais informações e instruções para envio de propostas ao edital em: www.fapesp.br/oportunidades/nev.pdf.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Pesquisa personalizada