Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Olodum seleciona profissional para editoração de partituras - BA

A Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum, sediada em Salvador - Bahia contrata um editor de partituras para um livro de música (com letras e partituras), com 30 músicas do Olodum, que retratem a história e cultura afro-brasileiras, cujos conteúdos, possam ser utilizados como material de apoio pedagógico.
A proposta faz parte do Projeto “Ações integradas do Centro de Documentação e Memória do Olodum – CDMO – Módulo I”- Convênio nº 703359/2009, realizado entre a Fundação Cultural Palmares e esta Associação, com o objetivo de produzir material didático para trabalhar as Leis Federais 10.639/03 e a 11.769/08.  
A Lei Federal 10.639/03 torna obrigatório o ensino da temática história e cultura afro-brasileiras nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio das redes pública e particular de todo o país.
Já a Lei de nº 11.769/08, dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da música na educação básica, de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos.

A atividade proposta busca orientar profissionais de educação a lidarem com a diversidade étnicocultural na sala de aula,  tendo a música como estratégia de fortalecimento de identidade étnica.
O (a) profissional contratado (a) terá responsabilidade global pela criação da transcrição para partituras das 30 músicas, que deverá conter o conjunto da percussão completo + redução do conjunto da percussão para uma pauta + melodia da voz, letra e cifra, conforme modelo em anexo.
Para tanto, exige-se experiência mínima de 05 anos em projeto gráficos, editoração. Digitação, transcrição e recuperação de partituras. É indispensável possuir experiência em transcrição para percussão, possuir conhecimentos de software de partituras e editoração musical.
Exige-se também: capacidade de sistematização, organização, de planejamento e cumprimento de metas e prazos; informática e Internet.
A prestação de serviços terá duração de 60 dias.
A seleção se dará em duas fases: 1ª Análise de currículo, 2ª Entrevista. Nesta fase, os convocados terão que comprovar objetivamente, a experiência na editoração de partituras para percussão.
Currículos, deverão ser encaminhados para escoalaolodum@uol.com.br, com o código: "EP Revolta da Chibata" no assunto, até o dia 26 de outubro.

Pesquisa personalizada