Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Instituto de Matemática da UFBA seleciona Professor/a Substituto/a - BA

Informamos que o Instituto de Matemática está com inscrições    abertas para Seleção de Professor Substituto para o semestre 2010.1. 
São 05 vagas que estão destribuidas da seguinte forma:

     * Departamento de Ciência da Computação: 01 vaga  - Arquitetura 
de Computadores e Projetos de Circuitos Lógicos

     * Departamento de Estatística: 02 vagas - Estatística e Probabilidade)

     * Departamento de Matemática: 02 vagas - Estruturas Algébricas e Cálculo C

     Período de inscrição: até 05/02/2010

  Maiores informações, favor entrar em contato.
  Instituto de Matemática
  Centro de Atendimento à Graduação - CEAG
  Tel.: 3283-6340/6341/6337
  Fax.: 3283-6336

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Seleção de Assistentes Sociais ou Pedagogas/os - BA

A Fundação Luís Eduardo Magalhães-FLEM, conforme convênio firmado com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, nº 175/90, para execução do Programa Trilha/ProJovem Urbano, seleciona Assistentes Sociais ou Pedagogos para trabalhar como educador de programa social.. As vagas são para os municípios de Amargosa, Araci/Tucano, Aurelino Leal, Caetité, Campo Formoso, Canavieiras, Capim Grosso, Casa Nova, Coaraci, Esplanada, Gandu, Guanambi, Ibicaraí, Inhambupe, Ipiau, Ipirá, Irece, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jaguaquara, Jequié, Miguel Calmon, Pojuca, Ribeira do Pombal, Rio Real, Ruy Barbosa, Seabra, Senhor do Bomfim, Ubaitaba, Valeça e Xique-xique.

Os candidatos devem ter graduação comprovada em Serviço Social ou Pedagogia, experiência em projetos sociais, disponibilidade de tempo (30 ou 20h), conhecimentos básicos em informática e facilidade para trabalhar em equipe. É desejável experiência com formação de jovens.

Os interessados deverão consultar o edital do processo seletivo  - www.flem.org.br, disponível a partir do dia 26/01/10, e enviar currículo atualizado, indicando o município para onde está se candidatando, até o dia 29/01/10.

Instituto Adesol seleciona Educadoras/es Sociais - Vários Estados


O Instituto Adesol – Ação para o Desenvolvimento Social Integrado está cadastrando currículos para início imediato no Estado da Bahia de Educadores(as) Sociais (as) de jovens e adultos, homens e mulheres afro-descendentes.


Se você tem experiência comprovada com o público afro-descendente, perfil e interesse em ministrar aulas sobre Cidadania e Direitos Humanos, Qualificação Profissional (teóricas e práticas) para os cursos de Borracheiro, Cuidador de Pessoas, Mecânico de Manutenção de Motocicletas, Operador de Caixa, Recepcionista, Empreendedor Individual - Lei Complementar 128, Gerente de Supermercado, Operador de Telemarketing e Preparação para o Mundo do Trabalho, envie agora mesmo seu currículo.


Os cursos serão realizados em municípios dos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte, ou seja, em todo o Nordeste Brasileiro.


O recebimento dos currículos será exclusivamente pelo email abaixo:


Atenciosamente,
Instituto Adesol


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Projeto Vidas Plurais seleciona Docentes - DF

O Projeto Vidas Plurais: enfrentando o sexismo e a homofobia nas escolas divulga o edital abaixo para seleção de docentes para ministrar aulas no curso de capacitação das(os)  profissionais da rede pública do Distrito Federal. O Projeto Vidas Plurais é uma realização do Núcleo da Diversidade Sexual e de Gênero da UnB (NEDIG/CEAM/UnB), em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC) e a Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação da Secretaria de Educação do DF (EAPE/SEE). É um dos projetos nacionalmente selecionados e conveniados pela Secad/MEC, em 2009, no âmbito da Formação de Profissionais da Educação para Promoção do Reconhecimento da Diversidade Sexual e da Igualdade de Gênero nas Escolas, em cumprimento ao Programa Brasil sem Homofobia e II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.
 

SELEÇÃO DE DOCENTES NA TEMÁTICA DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NAS ESCOLAS
 
 
Título do Projeto: Vidas Plurais: Enfrentando o sexismo e a homofobia nas escolas
Convênio: Secad/MEC e NEDIG – Núcleo da Diversidade Sexual e de Gênero da UnB
Coordenador: Hilan Nisssior Bensusan
Designação Profissional: Docente
Tipo de Contrato: hora-aula ministrada
Valor Bruto em reais por hora/aula ministrada: R$ 55,00
Data limite para envio da candidatura: 05/02/2010
Enviar CV para: nedig.ceam@unb.br com cópia para projetovidasplurais@gmail.com
 
OBJETIVO DO PROJETO
 
Capacitar 500 professoras/es da Educação Básica da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal em questões de diversidade sexual e combate a homofobia e sexismo, desenvolvendo para isso um livro-guia, material paradidático específico para condução das aulas ministradas durante o curso de capacitação.
 
OBJETIVO DA SELEÇÃO
 
Formar um banco de profissionais qualificados e/ou especialistas na área de gênero e diversidade sexual para ministrar aulas durante o curso de capacitação, que terá início no dia 01 de março de 2010. As aulas serão orientadas pelo Guia da(o) Docente, material elaborado pelo grupo de pesquisa do NEDIG.
 
JUSTIFICATIVA
 
O projeto contempla as diretrizes do Programa Brasil sem Homofobia no sentido em que suas ações estão engajadas em abrir novas perspectivas da não-discriminação por orientação sexual, da promoção dos direitos humanos e do combate à violência contra a população LGBT – lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
O objetivo do curso é sensibilizar professoras/es às questões de diversidade sexual, não apenas introduzindo o debate teórico e político que surge orientado pelos movimentos sociais de visibilidade e direitos LGBT, mas principalmente colocando em questão o papel da escola e das/os educadoras/es na reprodução da homofobia e sexismo.
A sala de aula é um ambiente diverso onde diferenças se manifestam, porém a tentação de supor uma igualdade de oportunidades entre alunas/os já inseridas/os num esquadrinhamento de raça, etnia, gênero, orientação sexual e classe gera alguns problemas. De fato, agir como se todas e todos fossem iguais é fechar os olhos para a especificidade. Uma das facetas da homofobia (e também do sexismo) é justamente o desprezo a uma pessoa que foge de um modelo que estabeleceria a condição de igualdade (ou de cidadania, ou de humanidade): o desprezo ao que é diferente. Sabemos que a homofobia está profundamente enraizada em nossa sociedade e pesquisas recentes mostram como essa questão aparece dentro da própria escola.
A pesquisa Diversidade Sexual e Homofobia no Brasil: Intolerância e Respeito às diferenças sexuais (2009), apresenta uma listagem de agentes discriminatórios em situações de homofobia; tal lista é encabeçada por instituições que sugeririam acolhimento e segurança: a família aparece em primeiro lugar, seguida de perto pela a escola. Já a pesquisa local Revelando Tramas, Descobrindo Segredos: Violência e Convivência na Escola (2009), aponta não apenas para a força com que a homofobia aparece nas escolas do DF – com implicação de humilhação e segregação do convívio escolar, e impacto decisivo no sucesso ou fracasso escolar de pessoas LGBT – mas também para a banalização da violência contra a população LGBT: mesmo quando há reconhecimento da existência de preconceito, ele não é visto como um grave problema.
 
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
 
- Mestrado ou Doutorado em temas relacionados com a Educação ou;
- Experiência de participação efetiva em movimentos sociais de afirmação da diversidade com atuação em educação/formação ou;
- Experiência Profissional mínima de 2 anos em:
            - Ações e iniciativas relacionadas à temática de feminismo, gênero, educação, políticas públicas para mulheres e/ou população LGBT, direitos humanos ou violência contra mulheres ou população LGBT;
            - Atividade docente relacionada à temática de feminismo, gênero e/ou direitos humanos;
 
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
 
A avaliação da qualificação técnica será obtida pela aplicação dos seguintes critérios:
a)      Formação Acadêmica;
b)      Experiência Profissional;
c)      Entrevista (apenas com as cinco primeiras pessoas classificadas).
 
A entrevista considerará os seguintes critérios:
  1. Conhecimento sobre o Programa Brasil sem Homofobia, II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres;
  2. Conhecimento sobre as pesquisas Diversidade Sexual e Homofobia no Brasil: Intolerância e Respeito às diferenças sexuais (2009) e Revelando Tramas, Descobrindo Segredos: Violência e Convivência na Escola (2009);
  3. Experiência em docência ou outros projetos vinculados à Secretaria de Educação do DF.

Seleção de bolsista para o Programa Permanecer - BA

O Núcleo de Estudos Interdisciplinar Sobre a Mulher – NEIM, seleciona um/a bolsista do curso de Ciências Sociais ou História.

Critérios
Estar cadastrada junto a Pró-reitoria de Assistência estudantil - PROAE
Não possuir outra bolsa ou vinculo empregatício

Obs.: os/as interessados devem procurar a Profª Cecília Sardemberg no NEIM.
Os/as interessadas deverão preencher uma ficha de inscrição, que estará disponível na portaria do NEIM a partir do dia 03/02. Junto com a ficha, deverão encaminhar histórico escolar e uma carta explicitando seu interesse em trabalhar em pesquisas feministas sobre questões de gênero.



segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Associação de Ex-alunos da UNEB seleciona diversos profissionais - BA

A Associação de Ex-Alunos (Unex) da UNEB seleciona, até o dia 10 de fevereiro, profissionais e estudantes para atuar na entidade e em empresas parceiras.
As vagas são voltadas para secretariado executivo e docentes das áreas de História, Geografia, Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Química, Física e Biologia, além de técnicos em serviços gerais. Os profissionais podem ser da própria universidade ou do mercado.
Os candidatos devem encaminhar seus currículos para o endereço unex@listas.uneb.br. O salário e a carga horária serão negociados diretamente com a entidade e empresas parcerias.
Já os estudantes estão sendo convocados para estágio. A oportunidade é voltada para graduandos da UNEB, a partir do quarto semestre, dos cursos de Administração e Pedagogia do Campus I, em Salvador. Estão sendo oferecidas três bolsas, com valor de R$ 265, mais auxílio-transporte.
Os discentes vão atuar em funções administrativas, dando apoio aos cursos e eventos promovidos pela entidade.
“Nosso objetivo é proporcionar aos graduandos a oportunidade de estar em contato com o mundo do trabalho, colocando em prática os conteúdos acadêmicos aprendidos em sala de aula”, explica Patrícia Figueiredo, vice-presidente da Unex.
Os estudantes devem se dirigir à sede da associação, portando originais e cópias do documento de identidade e do histórico escolar atualizado, comprovante de residência e cópia da carteira de trabalho (páginas de vínculo empregatício) do candidato e dos pais.
A escolha desses documentos é uma forma de garantir que o estudante selecionado seja, de fato, de baixa renda, um dos critérios utilizados por nós na seleção”, finaliza Patrícia.
Informações: Unex/Campus I - Tel.: (71) 3117-2408.

Vagas para Antropólogas/os

1 vaga para assistente na UFOP (Ouro Preto, MG)
Requisitos: Graduação em Comunicação, Mestrado em Antropologia

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=91&data=21/01/2010

1 vaga para adjunto na UFOP
Requisitos: Professor Adjunto: Título de Doutor em História ou Letras ou Filosofia ou Economia ou Arqueologia ou Ciências Sociais ou
Antropologia ou Sociologia ou Ciência Política, obtidos na forma da lei ou revalidados em uma das áreas de conhecimento especificadas
no Edital.

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=53&data=14/01/2010


2 vagas para tutores no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas
Requisito: Licenciatura em Ciências Sociais ou em História

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=40&data=19/01/2010


1 vaga para substituto na UFMG
Requisito: Mestrado em Antropologia

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?data=18/01/2010&jornal=3&pagina=46&totalArquivos=208


2 vagas para adjunto na UFMG
Requisito: Doutorado em Sociologia ou áreas afins

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=42&data=11/01/2010


1 vaga para adjunto na UFMG
Requisito: Doutorado completo. Os candidatos deverão ser graduados em Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Sociais ou Ciências Humanas
e possuir título de doutorado em uma das seguintes áreas: Ciência da Informação, Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia,
Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Comunicação e Educação.

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=58&data=08/01/2010


1 vaga na UFPE, Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística
Requisitos: Livre-Docente ou Doutor em Arte Educação ou Artes Visuais ou áreas afins (Artes Plásticas, História da Arte, Educação, Antropologia, Sociologia). Graduação em Educação Artística ou áreas afins (Artes Plásticas, Artes Cênicas, Desenho e Plástica, Design, Pedagogia).

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?data=18/01/2010&jornal=3&pagina=49&totalArquivos=208


1 vaga no INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM
CAMPUS TABATINGA/AM
Requisito: Curso Superior em Antropologia ou Licenciatura em Letras com Habilitação em Lingüística ou Língua Indígena

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=50&data=15/01/2010


8 vagas no INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS - IBRAM
Requisitos: Diploma de conclusão de curso de graduação concluído em Ciências Sociais ou pós-graduação stricto sensu em Antropologia, fornecido
por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?data=14/01/2010&jornal=3&pagina=13&totalArquivos=200


1 vaga na UFAM
Requisitos: Licenciatura em Ciências Sociais ou Ciência Política ou Antropologia ou Sociologia ou História ou Filosofia ou Geografia ou Psicologia ou  Pedagogia. Pós-Graduação em Sociologia ou Antropologia ou Ciências Sociais ou Ciências Humanas ou Ciência Política ou Políticas Públicas

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=49&data=12/01/2010


3 vagas na UFTO, Campus de Tocantinópolis
Requisito: Mestrado em Antropologia, Sociologia

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=57&data=12/01/2010

1 vaga para professor/a visitante na UFSM
Requisito: Doutorado nas Ciências Sociais (Antropologia, Sociologia, Política e/ou Ciências Sociais) na área de abrangência na Linha
de Pesquisa "Identidades Sociais e Etnicidade".

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=66&data=08/01/2010

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Instituto Sou da Paz contrata vários profissionais

Assistente de Área  (código da vaga: 03)

Descrição:
O Instituto Sou da Paz está contratando 1 assistente de área. A Área de Juventude tem como objetivo promover ações e projetos dentro da temática Juventude e Prevenção a Violência
É necessário que a pessoa interessada tenha iniciativa, boa redação, capacidade de trabalhar em equipe e afinidade com os valores e princípios preconizados pelo Instituto Sou da Paz.
Carga horária: 40 horas semanais, disponibilidade para trabalho nos finais de semana e períodos noturnos
Salário de R$1500,00 a R$1800,00
Interessados mandar e-mail para curriculo@soudapaz. org com o título "assistente área juventude" até o dia 30 de janeiro

Requisitos:
Critérios do processo de seleção de assistente:
- Identificação com as temáticas de juventude, segurança pública, educação e cultura.
- Capacidade para assistir a coordenação da Área de Adolescência e Juventude, contribuindo com a orientação e acompanhamento de projetos da área
- Experiência com mecanismos de avaliação e registro do trabalho realizado
- Boa redação e capacidade de síntese para relatórios descritivos e analíticos
- Facilidade para promover o fluxo de informações e ações entre os profissionais da área
- Capacidade para trabalhar em equipe, demais pessoas e organizações parceiras
- Pró - atividade e criatividade na resolução de problemas
- Nível superior completo



Estagiário de Projeto  (código da vaga: 02)

Descrição:
O Instituto Sou da Paz está contratando 1 estagiário de Projeto. O Projeto tem como objetivo promover espaços públicos seguros de convivência e participação comunitária geridos pelos atores locais, em especial a juventude.
É necessário que a pessoa interessada tenha capacidade de trabalhar em equipe, iniciativa, boa redação e afinidade com os valores e princípios preconizados pelo Instituto Sou da Paz.
Carga Horária: 24 a 30 horas, disponibilidade para eventuais trabalhos nos finais de semana
Salário base inicial de R$600,00 para 30 horas
Interessados mandar e-mail para curriculo@soudapaz. org com o título "estagiário de projeto" até o dia 30 de janeiro.

Requisitos:
A função do estagiário consiste em:
Apoiar a gestão administrativa do projeto;
Organizar todos os documentos relativos ao projeto;
Apoiar a gestão dos recursos destinados aos locais de atuação;
Contribuir para a atualização do blog do projeto no site;
Registrar o trabalho, realização de atas e pautas de reuniões.



Assistente de Projeto  (código da vaga: 01)

Descrição:
O Instituto Sou da Paz está contratando 2 assistentes de Projeto. O Projeto tem como objetivo promover espaços públicos seguros de convivência e participação comunitária geridos pelos atores locais, em especial a juventude.
É necessário que a pessoa interessada tenha experiência de trabalho com juventude, coordenação de grupos e articulação comunitária. Espera-se deste profissional iniciativa, boa redação, capacidade de trabalhar em equipe e afinidade com os valores e princípios preconizados pelo Instituto Sou da Paz.
Carga Horária: 40 horas semanais, disponibilidade para trabalho nos finais de semana e períodos noturnos
Salário de R$1200,00 a R$1500,00.
Período de execução do Projeto: 1 a 2 anos
Interessados mandar e-mail para curriculo@soudapaz. org com o título "assistente de projeto" até o dia 30 de janeiro.

Requisitos:
A função do assistente consiste em:
- Contribuir com a orientação de técnicos do poder público nas áreas de assistência social e urbanisno
- Acompanhamento dos locais de atuação do projeto (diferentes regiões de São Paulo)
- Apoiar técnicos na realização das atividades em campo (diagnóstico, mapeamento e reuniões comunitárias ).
- Registrar o trabalho realizado e produzir relatórios
- Contribuir para a implementação do cronograma .
- Contribuir para o fluxo de informação e ações entre os profissionais do Sou da Paz e do poder público



terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Projeto Mais Educação seleciona Moniotoras/es - BA

O CEETA está com inscrições abertas para monitoria no Projeto Mais Educação.

Quem pode ser monitores/as: Universitários/as, profissionais de níveis superior e técnico. 
Áreas: informática, meio ambiente, matemática, letramento cultural, rádio escolar  

Carga horária = a combinar 
Bom que seja morador de Paripe pois o programa nao arca com despesas com transporte.
Enviar curriculum com indicação do assunto para apapeb@bol.com.br

Várzea Nova contrata médicos - BA

A Secretaria de Saúde de Várzea Nova (BA) procura médicos para trabalhar em três equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) daquele município. Os contato podem ser feitos com Marta Carneiro de Souza Oliveira, pelo e-mail atramcarneiro@hotmail.com ou através dos telefones (74) 3659-2125 ramal 243; (74) 8808-0432 ou 8823-5617.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vagas para Designer Instrucional - RJ

Instituição que atua na área de e-learning seleciona profissional de DI para atuar em projetos nesta área no Rio de Janeiro.
Requisitos:
- Nível superior completo: preferencialmente em Pedagogia, Comunicação ou Letras;
- Conhecimento em tecnologias educacionais e formação complementar em Design Instrucional;
- Experiência em: análise e identificação das necessidades a partir do conteúdo e do público-alvo; elaboração do projeto pedagógico; elaboração do mapa conceitual do conteúdo e do storyboard;
- Excelente ortografia e gramática;
- Bom relacionamento interpessoal.
- Podendo ser ou não freelancer (a combinar).
 
O currículo deve ser encaminhado para o e-mail rachelnaweb@gmail.com
 

UFSM seleciona Professor/a Visitante - RS

De 4 a 25 de janeiro, estarão abertas na UFSM as inscrições na seleção pública de professor visitante de nacionalidade brasileira para atuação nos seguintes cursos: Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (linha de pesquisa Identidades Sociais e Etnicidade),  graduação em Ciências Sociais e Mestrado em Comunicação Social (linha de pesquisa Mídias e Identidades Contemporâneas).

Há somente uma vaga aberta, com regime de 40 horas semanais e contrato de duração de 12 meses prorrogáveis pelo mesmo período. É necessário que o candidato tenha título de doutor, obtido até dezembro de 2007. A seleção será constituída de análise de currículo e entrevista.

Para mais informações, acesse o edital na íntegra. Ele está disponível  na seção “Editais” do site da UFSM – www.ufsm.br.

FLEM seleciona Instrutores/as - BA

A Fundação Luís Eduardo Magalhães – FLEM está realizando processo seletivo para prestação de serviços na área de instrutoria, na parceria firmada entre a FLEM e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE na implementação do Projeto Trilha-Setre, nos municípios de Valença e Camamu. O projeto tem como objetivo a qualificação social e profissional de jovens, com idade de 18 a 29 anos.

O Processo seletivo será realizado sob responsabilidade da Fundação Luís Eduardo Magalhães – FLEM, através da avaliação dos currículos e entrevista. 

Perfil:
1 – Experiência na condução de grupos.
2 – Formação na área de interesse (Administração, Turismo, Saúde, Matemática, Inglês, Informática, Português)
3 – Preferencialmente experiência de trabalho na formação de jovens.
Observações:
- Os interessados deverão encaminhar os currículos, até o dia 20 de Janeiro de 2010, indicando a(s) área(s) de interesse (Administração, Turismo, Saúde, Matemática, Inglês, Informática, Português), para o seguinte endereço eletrônico: lslima@flem.org.br
- A seleção ocorrerá no dia 26/01, às 9 horas.
Maiores informações: 
No número (71) 3115-3011 Larissa Lima ou (71) 9626-9769 Lucas Guerrieri
 
Atenciosamente,


Larissa Lima
Lucas Guerrieri
Especialista Técnica
Supervisor Administrativo – Baixo Sul
Núcleo de Soluções em Gestão Pública
Programa TRILHA-SETRE
Fundação Luís Eduardo Magalhães
Núcleo de Soluções em Gestão Pública
(71)3115-3011
Fundação Luís Eduardo Magalhães
(71) 9626-9769 / lvboas@flem.org.br

domingo, 17 de janeiro de 2010

UERJ seleciona Docentes - RJ

Solicitamos divulgação do concurso para disciplina de Sociologia a ser realizado em março de 2010 para o Departamento de Ciências Sociais da Uerj.
As inscrições estão abertas no período de 11/01/2010 a 09/02/2010.
Para mais informações, consultar o endereço: http://www.srh. uerj.br/docente/ saida.asp.
 
Também há duas vagas para filosofia (medieval e lógica/teoria do conhecimento) além de outras áreas.
 
Secretaria do Departamento de Ciências Sociais da Uerj

UNFPA convoca 6 jóvenes: Programa Especial de Juventud 2010

Les informamos de una oportunidad que consiste en una experiencia de trabajo en UNFPA, el Fondo de Población de Naciones Unidas (www.unfpa.org).
 
Algunos de los requisitos fundamentales para postular son:
Tener:
-  Entre 20 y 24.
- Manejo fluido del inglés (oral y escrito)
- Residencia y la nacionalidad de un país en desarrollo. (Los solicitantes de los países desarrollados no serán considerados para este programa, pero se los invita a postular para el programa de prácticas regulares del UNFPA).
- Interes y dedicación en cuestiones relacionadas con desarrollo a través de experiencias anteriores y/o afiliación con redes de jóvenes o de organizaciones no gubernamentales.
- Fecha límite para postular : 25 de Enero de 2010
 
*A continuación van las bases en inglés (También las pueden bajar en documento adjunto)
 
*Si tienen dudas envíen un correo directamente a youth@unfpa.org
 
ANNOUNCEMENT FOR THE 2010 BATCH OF UNFPA SPECIAL YOUTH PROGRAMME
FELLOWSHIPS

UNFPA will recruit six young people to be Special Youth Fellows from 1 April – 31 December 2010.
Background Information Your browser may not support display of this
image.

The Special Youth Programme fellowship consists of an initial 4.5
months fellowship at UNFPA Headquarters, New York, followed by a
continued fellowship of another 4.5 months in the UNFPA Office in the
country of the fellow.

Objective
This programme is designed to give young people from developing
countries opportunities to engage in policy development and
programming; to help build the capacity of young people; and to
sensitize both young people and UNFPA staff on partnering to address
adolescent and youth issues.

During the course of the programme, fellows will:
- Attend and participate in UNFPA and UN events and meetings as
appropriate
- Undertake research and writing assignments
- Contribute to ongoing projects and programmes
- Organize a final presentation to UNFPA HQ staff on their projects
and fellowships in Headquarters
- Interact with the New York local youth community on at least one
occasion
- Develop a relationship with the Regional and Country Office and
provide updates on their activities during the HQ fellowship and
provide updates to HQ during fellowship at Regional or Country Office

All selected candidates will be provided:
- Cost of return travel from country of origin
- Assistance with travel documents and visa requirements
- Health insurance
- Housing arrangements
- Subsistence allowance (for meals and other basic needs)
- A workstation and internet access
- Opportunities to be mentored by UNFPA staff on issues of interest
- Administrative assistance as required

Qualifications and Experience Your browser may not support display of
this image. Criteria
Candidates must have some programme experience in areas of UNFPA’s
mandate. These areas include: young people’s sexual and reproductive
health, reproductive rights, humanitarian response, population,
gender, culture, human rights, HIV prevention, poverty reduction, and
sustainable livelihoods.

Eligibility
- Aged between 20-24 years old. Applicants born before 1 January 1987
will not be considered. No exceptions.
- Residence and nationality of a developing country. Applicants from
developed countries will not be considered for this programme, but are
invited to apply for UNFPA’s regular internship programme.
- Established interest and dedication to development issues through
previous experiences or affiliation with a youth network or NGO
working on development issues
- Basic leadership and advocacy skills
- Basic understanding of issues of importance to UNFPA and what the
organization stands for
- English language skills (written and oral)
- Commitment to return to home country to undertake follow up work
with young people

Applications will open 10 January 2010. The deadline for applications
is 25 January 2010. Only those candidates that are shortlisted will be
contacted. Interviews will take place tentatively in mid-February.

To apply for this programme go to
http://www.unfpa.org/employment/vacancy.htm and click on “Apply
Online”. Please click on the vacancy for your region. Feel free to
contact youth@unfpa.org for more information

 

Chamada criativa da Eletrocooperativa - BA


(Clique na imagem para ampliá-la)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

EBAL lança edital com 760 vagas na Bahia - BA

Foi publicado nesta sexta-feira (15/1) o edital do concurso público da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal). A seleção, que será organizada pela Fundação Cefet, oferece 760 vagas de níveis médio e superior em Salvador e cidades do interior da Bahia. O edital está disponível no endereço http://www.fundacaocefetbahia.org.br/ebal/concurso.asp. O prazo para inscrições vai até o dia 5 de fevereiro.

As vagas de nível médio estão distribuídas entre os cargos de operador (747) e assistante (13). Os salários oferecidos são de R$ 544 e R$ 690, respectivamente. Todas as vagas de nível superior, que oferecem remuneração de R$ 1.106, são para cadastro reserva. Interessados devem ter graduação em administração, economia, ciências contábeis, psicologia, serviço social, biblioteconomia, engenharia civil, engenharia de alimentos, arquitetura, comunicação social, informática, direito, nutrição e estatística. Também são oferecidas oportunidades para médico do trabalho, enfermeiro do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho, funções que exigem cursos de pós-graduação.

A taxa de participação custa R$ 40 (cargos de nível médio) e R$ 60 (nível superior). As provas serão aplicadas no dia 21 de março, em Salvador, Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista. Os aprovados poderão ocupar postos de trabalho na sede da Ebal, nas lojas da Cesta do Povo ou em outras unidades mantidas pela estatal na capital ou interior da Bahia.

Saiba mais sobre as vagas da Ebal no jornal A TARDE desta terça-feira (19/1).

UNFPA seleciona Consultores/as

O UNFPA seleciona 2 consultores para atividades do programa interagencial de promoção da igualdade de gênero, raça e etnia.

Data limite para envio dos curriculos: 25 dejaneiro de 2010

Objetivo das consultorias;

1. produção de documento analítico sobre qualidade das ações de promoção e atenção à saúde sexual e reprodutiva, incluindo ações de planejamento familiar e prevenção de infecção por HIV e outras DST, desde o ponto de vista de usuárias adultas, adolescentes e jovens.

2. produção de documento analítico sobre barreiras e desigualdades socioraciais no acesso aos serviços de saúde e às ações de saúde da mulher, com foco nas ações relacionadas à promoção e atenção em saúde sexual e reprodutiva, incluindo prevenção de infecção por HIV e outras DST e dirigidas à mulheres adultas, adolescentes e jovens.

Fernanda Lopes

Oficial de Programa em Saúde Reprodutiva e Direitos - Brasil

Fundo de População das Nações Unidas

Tel: 5561 3038 9266

Fax: 5561 3038 9269

http://www.unfpa.org.br

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) é uma agência de cooperação internacional para o desenvolvimento que promove o direito de cada mulher, homem, jovem e criança a viver uma vida saudável, com igualdade de oportunidades para todos. Apóia os países na utilização de dados sociodemográficos para a formulação de políticas e programas de redução da pobreza. E contribui para assegurar que todas as gestações sejam desejadas, todos os partos sejam seguros, todos os jovens fiquem livres do HIV e da aids e que todas as meninas e mulheres sejam tratadas com dignidade e respeito.



segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

PNUD contrata consultoria para elaboração de indicadores do Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Contratação faz parte da cooperação entre o PNUD e a Seppir, por meio do Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia
 
Brasília (Brasil) – O PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) seleciona, até a próxima quarta-feira (13/1), empresa para elaboração de proposta de metodologia de monitoramento e matriz de indicadores do Planapir (Plano Nacional de Promoção de Igualdade Racial). A contratação faz parte da cooperação entre o PNUD e a Seppir (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), por meio do Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia.
 
Interessados deverão comprovar conhecimento e experiência na área de análise de políticas de promoção da igualdade de gênero, raça e etnia. A empresa contratada receberá insumos de consultorias setoriais, contemplando os eixos comunidades remanescentes de quilombos, povos indígenas, comunidades tradicionais de terreiro, política internacional e juventude. A consultoria terá vigência de seis meses, a partir de janeiro.
 
Candidaturas: até 13 de janeiro de 2010, às 17h (horário de Brasília), mediante o preenchimento das instruções constantes do Termo de Referência. As empresas poderão responder a presente solicitação mediante o encaminhamento de Cotação, via fax (61) 3038-9010 ou e-mail pnudlicitacoes@ undp.org, no formato do Anexo I – Formulário de Oferta, devidamente datado, assinado, com carimbo de CNPJ, identificação do signatário e obrigatoriamente preenchido nos campos indicados, devendo ainda anexar quaisquer outros documentos que eventualmente sejam solicitados nos anexos correspondentes.

http://www.unifem. org.br/003/ 00301009. asp?ttCD_ CHAVE=99242

domingo, 10 de janeiro de 2010

UFBA seleciona Professor/a Substituto/a de Filosofia - BA

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para Professor Substituto de Filosofia para o Departamento de Filosofia da UFBA, com duas vagas (40h e 20h).

Documentação necessária (cópias):
Identidade
CPF
Título de Eleitor
Carteira de Reservista
Diploma da Graduação (revalidado) e de titulação maior, se houver
Histórico
Curriculum Vitae
Comprovante de Pagamento de Taxa (R$20,00), imprimir o GRU em http://www.sgc.ufba.br/sgcboleto/BoletoProf/FCH.Html


Local de inscrições: Departamento de Filosofia ou Direção da FFCH
Período: das 9h às 12h, até o dia 15 de janeiro. 

Período do processo seletivo: 18 a 20 de janeiro de 2010

sábado, 9 de janeiro de 2010

UEPB seleciona Docentes Substitutos - PB

O Departamento de Letras da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, começa o ano abrindo Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de um grande número de vagas para professores substitutos nas áreas de língua Inglesa, Espanhola e Portuguesa. Serão oferecidas 13 vagas no total, todas em regime de trabalho T-40. As inscrições podem ser feitas até 14 de janeiro, no Departamento de Letras e Artes do Centro de Educação (Ceduc II), na Avenida Floriano Peixoto, 1461, Centro, 2º andar, das 8h às 10h30

As vagas se dividem em: Língua Espanhola (quatro vagas); Língua Inglesa (quatro vagas); Língua Portuguesa (quatro vagas); e Literatura de Língua Portuguesa (uma vaga). O prazo de validade do referido processo seletivo é de seis meses.

Para a inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: Curriculum Vitae acompanhado de documentação comprobatória dos Títulos Acadêmicos, da produção científica e da experiência profissional; Cópia de identidade (RG), do CPF, do título de eleitor, comprovante de quitação de obrigações eleitorais e certificado do serviço militar para candidatos do sexo masculino (autenticados) .

Outras informações poderão ser obtidas na Chefia Departamental do DLA, pelo telefone 3322-2637 ou pelo e-mail dlauepb@gmail.com

Confira o Edital:

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA
Centro de Educação
Departamento de Letras e Artes

EDITAL 04/2009
O Diretor do Centro de Educação da Universidade Estadual da Paraíba, no uso de suas atribuições, e de acordo com a Resolução UEPB/CONSUNI/ 50/2005, faz saber a todos quantos tiverem conhecimento deste Edital, que o Departamento de Letras e Artes deste Centro fará realizar Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 13 (treze)vagas, objetivando a contratação de treze Professores Substitutos para o Curso de Letras, sendo as vagas para as Matérias de Língua Espanhola (quatro vagas) em regime de trabalho T-40; de Língua Inglesa (quatro vagas) no regime de trabalho T-40; de Língua Portuguesa (quatro vagas) em regime de trabalho T-40; e Literatura
de Língua Portuguesa (uma vaga) no regime de trabalho T-40. O prazo de validade do referido processo seletivo é de 06 (seis) meses.
O requisito básico para o candidato é ser Graduado em Letras, nas habilitações específicas para cada área, a saber, Letras Português, Letras Inglês, Letras Espanhol.
Caso o candidato à vaga das matérias da habilitação Língua Espanhola não tenha a Graduação na Língua objeto da matéria a que concorre, poderá participar do processo de seleção, desde que preencha todos os seguintes requisitos: seja Graduado em Letras e tenha concluído Especialização em Língua/Literatura Espanholas (por Instituição reconhecida pelo MEC) ou seja Graduado em Letras e tenha concluído Curso de Aperfeiçoamento com o mínimo de 180 horas (cento e oitenta). Os demais títulos e experiência serão considerados na análise curricular.
As inscrições serão realizadas no Departamento de Letras e Artes deste Centro, na Avenida Floriano Peixoto, 1461, Centro, 2º andar, no período de 04 a 14.01.2010, das 08h00 às 10h30min. A inscrição será efetuada pelo próprio interessado ou por representante legalmente constituído.
Para as inscrições, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
a) Curriculum Vitae acompanhado de documentação comprobatória dos Títulos Acadêmicos, da produção científica e da experiência profissional.
b) Cópia de identidade (RG), do CPF, do título de eleitor, comprovante de quitação de obrigações eleitorais e certificado do serviço militar para candidatos do sexo masculino (autenticados) .
No ato da inscrição, o candidato receberá cópias da Resolução/UEPB/ CONSUNI/50/ 2005, do programa da Seleção e de eventuais
instruções sobre o assunto, inclusive o cronograma das demais etapas.
Não será admitida inscrição condicional e entrega de documentos fora do prazo fixado para inscrição. O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais), pagável no ato.
A seleção constará de prova didática, de caráter eliminatório, e de exame de títulos, este de caráter classificatório.
As informações referentes aos procedimentos seletivos constam da
Resolução/UEPB/ CONSUNI/50/ 2005.
Todo o processo de seleção será feito dos dias 18 a 22 de janeiro de 2010.
O sorteio do tema da aula acontecerá com 24 horas de antecedência (o cronograma de seleção será entregue ao candidato no ato da inscrição).
A prova didática terá a duração de 50 minutos.
O resultado final será publicado em 26.01.2010.
Outras informações poderão ser obtidas na Chefia Departamental do DLA, pelo telefone
3322-2637 ou pelo e-mail dlauepb@gmail. com.
Campina Grande, 23/12/2009
Alberto Edvanildo Sobreira Coura
Diretor do Centro de Educação - CEDUC

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

UESPI seleciona para cadastro de reserva - PI


Edital nº 02/2009

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Coordenação de EaD/UESPI, subordinada à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), através deste Edital de Seleção de Pessoal para Cadastro de Reserva para atuarem nos programas PARFOR – EaD, Programa Nacional de Formação de Administradores Públicos PNAP, e Convênios de ofertas de Curso via UAB, informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Secretário(a), Apoio Administrativo, Apoio de Rede, e Técnico de TV, que deverão atuar junto à coordenação Geral EaD/UAB/UESPI e nas coordenações de cursos  à distância, na cidade de Teresina - PI.


1- REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

             São requisitos básicos para participar deste seleção:

a) Ser Graduado ou graduando a partir do 5º período em qualquer área do conhecimento em
    cursos reconhecidos ou autorizados pelo MEC, conforme especificações do programa e     função escolhida pelo candidato;
b) Declaração de disponibilidade para cumprir o regime de trabalho de até 40 (quarenta) horas semanais;
c) Ser brasileiro nato ou naturalizado; se estrangeiro deve possuir visto de “permanente”;
d) Ser maior de 18 anos;


2 – DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO:

a) Cópia do Diploma e Histórico de Curso Superior autorizado/reconhecido pelo MEC, no caso de graduado;
b) Cópia do comprovante de matrícula e histórico atualizado de Curso Superior, no caso de graduando;
c) Curriculum Vitae atualizado e devidamente comprovado;
d) Cópia de documento nacional de identidade com foto e CPF;
e) Formulário de Inscrição e Declaração de disponibilidade de tempo (que o candidato pode acessar atrvés do sítio www.uespi.br) devidamente preenchido;
           
 2.1 As inscrições ocorrerão no período compreendido entre 14 de dezembro de 2009 a 08 de janeiro de 2010. Para fazer sua inscrição o candidato deve realizar os seguintes procedimentos:
a)Preencher, salvar e imprimir o Formulário de Inscrição e a Declaração de Disponibilidade de tempo, disponível no site www.uespi.br;
b)Para consolidar sua inscrição, o candidato deverá entregar os documentos listados no item 2, na sala da Coordenação de Educação à Distância UAB/UESPI, localizada na Universidade Estadual do Piauí, situada na Rua João Cabral, 2231, bairro Pirajá, Teresina, Piauí, CEP 64002-150, Caixa Postal 381, no horário das 8h às 11h30min e das 14h às 17h:30min, de segunda à sexta-feira, no período de 04/01/2010 a 08/01/2010.
2.2  A efetivação da inscrição implica a aceitação tácita e irrestrita, por parte do candidato, de todas as condições contidas neste Edital.

3- DAS FUNÇÕES:

3.1 A aprovação no processo de seleção assegura ao candidato, apenas, a expectativa de direito ao exercício da função para a qual se candidatou, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do exclusivo interesse da CEaD/UESPI, da ordem de classificação e do prazo de validade do processo seletivo.
            Segue abaixo as funções e seus respectivos requisitos:        

3.2 Função: Apoio de Rede
VAGAS
REQUISITOS
REMUNERAÇÃO

Cadastro de Reserva

Graduado ou graduando na área de Informática/Computação.

R$ 900,00/mês
3.3Apoio Administrativo

VAGAS
REQUISITOS
REMUNERAÇÃO

Cadastro de Reserva

Graduado ou graduando em qualquer área do conhecimento, com experiencia comprovada na área administrativa

R$ 900,00/mês
3.4 Secretário(a) para o Programa Nacional de Formação de Administradores Públicos - PNAP

VAGAS
REQUISITOS
REMUNERAÇÃO

Cadastro de Reserva
Graduado ou graduando na área de Administração /Gestão ou áreas afins, com experiencia comprovada na área administrativa.
 R$ 900,00/mês
3.5 Secretário(a) para o PARFOR EaD e Convênios UAB

VAGAS
REQUISITOS
REMUNERAÇÃO

Cadastro de Reserva

Graduado ou graduando na área de Licenciatura, com experiencia comprovada na área administrativa.

R$ 900,00/mê
3.6 Técnico em TV
VAGAS
REQUISITOS
REMUNERAÇÃO

Cadastro de Reserva
Ensino Médio profissionalizante completo em eletrônica, Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Informática ou graduado/graduando em Comunicação Social, Redes de Computadores, Desenvolvimento de Sistemas para WEB, Computação e afins, com experiencia comprovada na área de filmagens e edição e digital.

R$ 900,00/mês
4-DO PROCESSO DE SELEÇÃO

        O processo de seleção ocorrerá em três etapas, conforme as especificações das funções. 

4.1 Apoio Administrativo e Secretario(a):
a) 1ª Etapa – Prova Prática (Eliminatória)
         O candidato deve demonstrar habilidade em Operação de Computadores: (Editor de texto Word e BrOffice), Navegador Internet: (Explorer 7 e Firefox), uso do correio eletrônico e ferramentas de compressão: (WinZIP, WinRAR) e uso de dispositivos de armazenamento: (HD, CD , DVD e Pen Drives). Essa etapa será pontuada de 0 a 10, sendo o minimo necessário para sua classificação a média 6. O seu peso será 4.
b) 2ª Etapa – Entrevista (Classificatória)   
            Essa etapa será pontuada de 0 a 10. O seu peso será 4.
c) 3ª Etapa - Analise de Currículo (Classificatória)
            Essa etapa será pontuada de 0 a 10. O seu peso será 2.

4.2– Apoio de Rede:
a) 1ª Etapa – Prova Prática (Eliminatória)
   Utilização e Administração da plataforma moodle (Gerenciamento e Elaboração de cursos/disciplinas), Sistema Operacional Linux (Ambiente Servidor e Desktop), Suporte a redes (802.3 e 802.11). Essa etapa será pontuada de 0 a 10, sendo o minimo necessário para sua classificação a média 6. O seu peso será 6.
b) 2ª Etapa – Entrevista (Classificatória)   
            Essa etapa será pontuada de 0 a 10. O seu peso será 2.
c) 3ª Etapa - Analise de Currículo (Classificatória)
            Essa etapa será pontuada de 0 a 10. O seu peso será 2.

4.3 – Técnico em TV:
a) 1ª Etapa – Prova Prática (Eliminatória)
   O candidato deve demonstrar habilidade em filmagem (duração de 10mim) e edição de vídeo, sendo a filmagem e a edição em formato digital (HD); trabalhar com software Adobe Premier e possuir conhecimentos básicos em formatos de compressão de áudio e vídeo e interconexão de equipamentos de rede e filmagem. Essa etapa será pontuada de 0 a 10, sendo o minimo necessário para sua classificação a média 6. O seu peso será 6.
b) 2ª Etapa – Entrevista (Classificatória)   
            Essa etapa será pontuada de 0 a 10. O seu peso será 2.
c) 3ª Etapa - Analise de Currículo (Classificatória)
            Essa etapa será pontuada de 0 a 10. O seu peso será 2.

            O resultado final será calculado pela média ponderada, conforme o peso respectivo de cada uma das etapas.

5- CRITÉRIO DE DESEMPATE
a) Maior pontuação na Prova Prática;
b) Maior pontuação na Entrevista;
c) Experiência na modalidade EaD;
d) Maior idade.


6- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
      
       6.1 O candidato, no momento da inscrição, deve entregar o Curriculum Vitae devidamente comprovado. Não será admitida a complementação documental fora do prazo das inscrições.
        6.2 As informações prestadas em qualquer fase da seleção são de inteira responsabilidade do candidato. A Coodenação de EaD/UAB/UESPI reserva-se ao direito de excluir do processo seletivo o candidato que preencher a ficha de inscrição com dados incorretos ou inverídicos, mesmo que constatados posteriormente.
            6.3 O candidato que for aluno desta IES e que concorrer a este processo seletivo não poderá, caso seja aprovado, ser lotado na Coordenação de Curso à qual faz parte.
            6.4 O prazo de validade do processo seletivo público tem duração de 12 meses, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final.
            6.5 Os candidatos convocados serão contratados para prestação de serviços na área em que foram selecionadas, por período de 12 meses, improrrogáveis.
            6.6 Os candidatos classificados deverão ter disponibilidade para fazer viagens por conta de atividades da Coordenação de Educação à Distância da UAB/UESPI. 
            6.7 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção.
Informações adicionais poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico www.uespi.br (link UAB/UESPI) ou pelo telefone (86) 3213 - 5471.
 
            Teresina, Piauí, 14 de dezembro de 2009.


Prof. Ms. Antonio Francisco Lopes Dias

Coordenador de EaD/UAB/CAPES/UESPI 
Presidente da Comissão de Seleção


Pesquisa personalizada