Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Seleção de Mediadores, Educadores Populares e Educandos para o Curso de Educação Popular em Saúde na Bahia - BA

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), estão divulgando o processo seletivo de mediadores, educadores populares e educandos do Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde no Estado da Bahia.

O programa tem como objetivo contribuir para aprimorar a atuação dos profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde, em especial, dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) em relação às suas práticas educativas, tendo como referencial político-metodológico a Educação Popular em Saúde.

Desse modo, o Curso de Educação Popular em Saúde, na modalidade presencial com momentos de conexão virtual, constitui-se em uma estratégia fundamental da Política Nacional de Educação Popular em Saúde, cuja proposta é as transformações do trabalho em saúde, para que o mesmo seja lugar de atuações críticas, reflexivas, propositivas e compromissadas.

Na Bahia, o curso esta sendo coordenado pelo MobilizaSUS/Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES) e pela Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

A seleção será composta numa única etapa que é análise documental, contudo os selecionados e os suplentes terão que participar da Oficina de Formação Pedagógica de Mediadores e Educadores Populares de 40h que acontecerá em Salvador-Ba em data que será divulgada em momento oportuno.
FONTE: Dgtes /dgtes/seleção
Pesquisa personalizada