Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Abertos concursos para 16 vagas de professor efetivo e substituto em Fortaleza e Russas - CE

A UFC abriu inscrições de concurso público para 16 vagas de professor efetivo e substituto das seguintes unidades acadêmicas: Instituto de Cultura e Arte (Fortaleza), Instituto de Educação Física e Esportes (Fortaleza) e Campus de Russas. As inscrições ocorrem a partir de 15 de janeiro, e os prazos variam de acordo com a vaga de interesse do candidato.
De acordo com o Edital nº 09/2015, para Russas, há nove vagas de professor efetivo (denominação adjunto-A), sendo três na área de Computação e seis na de Matemática. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.
A remuneração é de R$ 8.344,64. Os candidatos devem ter título de doutor, e as inscrições poderão ser feitas de 15 de janeiro a 13 de fevereiro. Detalhes da seleção, bem como o setor de estudo de cada vaga, devem ser conferidos no Edital nº 09/2015, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep)da UFC.
Conforme o Edital nº 08/2015, há também uma vaga de professor efetivo (denominação auxiliar) do Instituto de Cultura e Arte (ICA), em Fortaleza. O setor de estudo é "Educação musical e práticas musicais grupais através de instrumentos de sopro, madeiras – embocadura livre e/ou palhetas simples e/ou duplas".
O candidato deve ter diploma de graduação em Licenciatura em Música ou Licenciatura em Educação Artística com ênfase/habilitação em Música, ou diploma de Bacharelado em Música ou Bacharelado em Música Popular. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva. A remuneração é de R$ 3.804,29. Os interessados também devem se inscrever de 15 de janeiro a 13 de fevereiro.
SUBSTITUTOS – Já o Edital nº 07/2015 dispõe de seis vagas de professor substituto da UFC, sendo três para o ICA e outras três para o Instituto de Educação Física e Esporte (Iefes) – todas em Fortaleza. No ICA, os setores de estudo das vagas são: "Práticas artístico-pedagógicas em dança", "Práticas jornalísticas" e "Fundamentação teórica". Atenção, o Edital nº 14/2015 retifica informações do Edital nº 07/2015.
Já no Iefes, as oportunidades são para os seguintes setores de estudo: "Biomecânica/cinesiologia/atividade física", "Ginástica" e "Natação e atividades aquáticas". O regime de trabalho de todas as vagas é de 40 horas semanais. A titulação exigida dos candidatos e a remuneração variam de acordo com a vaga. As inscrições ocorrem a partir dos dias 15, 16 e 19 de janeiro. Todos os detalhes da seleção estão disponíveis no Edital nº 07/2015 e no Edital nº 14/2015, que retifica o anterior.
Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal da Progep – fone: 85 3366 7407
Pesquisa personalizada