Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

UNEB divulga inscrições para seleção de professores para graduações EaD - BA

A UNEB, através da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD), tornar público, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas as inscrições, entre os dias 12 e 30 de janeiro, para o processo seletivo de Professor Pesquisador para os cursos de Graduação na modalidade a Distância.
A seleção visa o preenchimento de vagas destinadas ao Bacharelado em Administração Pública e às Licenciaturas em Ciências Biológicas, Ciência da Computação Educação Física, Geografia, História, Letras com Espanhol, Letras com Inglês, Letras com Português, Matemática, Pedagogia e Química.
A inscrição poderá ser efetivada até as 16h do dia 30 de janeiro (horário local), mediante preenchimento de formulário eletrônico. Os interessados poderão se candidatar em até duas disciplinas, sendo uma por cada semestre/curso.
Os candidatos devem possuir experiência de, no mínimo, um ano no magistério superior ou vínculo a programa de Pós-Graduação stricto sensu ou formação em nível de Pós-Graduação stricto sensu.
Os interessados não podem ter vínculo como bolsista a programas ligados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), salvo em casos específicos previstos nos dispostos legais desses órgãos.
Serão selecionados prioritariamente candidatos pertencentes ao quadro dos servidores efetivos da UNEB. Em caso de algum componente curricular não ter candidatos inscritos ou selecionados do quadro docente da UNEB, se admitirá o ingresso de professores de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas.
Os critérios de desempate, após análise do barema, serão considerados na seguinte ordem: 1- titulação, 2- experiência com EaD, 3- formação em EaD, 4- experiência docente no ensino superior, 5- experiência docente na educação básica, e 6- idade.
Estão entre as atribuições dos Professores Pesquisadores das graduações na modalidade a Distância da UNEB: participar das reuniões de planejamento e capacitação; orientar e acompanhar as atividades desenvolvidas pelos tutores; elaborar plano de ensino, montar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), construir os instrumentos de avaliação; acessar o AVA, diariamente, durante o desenvolvimento da disciplina; visitar os polos de apoio presencial segundo o cronograma agendado com a coordenação do curso.
Os aprovados e convocados deverão apresentar uma cópia dos documentos comprobatórios, em data a ser divulgada no ato da publicação do resultado, que deverá ser registrado nos sites www.uneb.br ewww.campusvirtual.uneb.br a partir do dia 18 de fevereiro de 2015.
Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD)
Pesquisa personalizada