Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

terça-feira, 29 de julho de 2008

Programa de Estágio Petrobrás Distribuidora 2008

O Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora visa oferecer oportunidades para estudantes de níveis médio e superior vivenciarem uma bem sucedida experiência de aprendizagem profissional.

Além de capacitar tecnicamente, o estágio possibilita o desenvolvimento sócio-cultural e das relações de trabalho, imprescindíveis para o exercício profissional de excelência.

Pode ser demarcada como uma das características centrais do Programa de Estágio BR a busca de uma estreita articulação entre todos os agentes envolvidos no mesmo, quais sejam, Estagiários, Representantes dos Estagiários, Monitores, Facilitadores de Estágio e a Equipe Coordenadora.

A Equipe Coordenadora do Programa de Estágio é responsável pelo funcionamento do Programa de acordo com suas diretrizes normativas e filosóficas, além de gerenciar os processos de estágio em seus aspectos qualitativos, apoiando os agentes do Programa no desenvolvimento de suas atribuições.

Os Facilitadores de Estágio têm como papel zelar pelo bom andamento do processo de estágio em seus aspectos qualitativos, auxiliando no processo de comunicação entre monitores, estagiários e Equipe de Estágio e na distribuição dos estagiários pelas gerências, segundo a dotação vigente.

Responsáveis pela supervisão direta dos estagiários, os Monitores de Estágio (Empregados BR), assumem a orientação, acompanhamento e auxílio aos estagiários, com foco na facilitação do processo de aprendizagem.

Os Representantes de Estagiários são estagiários eleitos por seus pares, tendo entre suas atribuições: a integração e mobilização dos estagiários; a representação dos estagiários junto à Equipe de Estágio e a proposição de soluções, permitindo o constante aperfeiçoamento do Programa.
Dos estagiários, é esperado comprometimento e a disponibilidade ao aprendizado com a experiência na empresa, enriquecendo, ao mesmo tempo, as rotinas e práticas de trabalho com o seu conhecimento

A consonância entre as ações dos diversos agentes é fundamental para o aprimoramento e aperfeiçoamento permanentes do Programa.

Mais informações podem ser obtidas junto à Central de Apoio: 0800-789001
Pesquisa personalizada