Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

terça-feira, 22 de julho de 2008

Vida Brasil seleciona estagiário(a) - BA

A Associação Vida Brasil é uma Organização Não-Governamental (ONG) com atuação em Salvador e Fortaleza, duas capitais do Nordeste brasileiro com alto índice de exclusão econômico-social. Fundada em 1996, atua na área de direitos humanos e educação para a cidadania junto a crianças e adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência e moradores de meio peri-urbano.
Os objetivos da instituição são a valorização dos indivíduos e das organizações como atores políticos e sociais capazes de conquistar sua cidadania e reivindicar seus direitos. Assim, seus programas estão voltados para a promoção do desenvolvimento local sustentável e a implementação de políticas públicas que garantam o fortalecimento da sociedade na construção
da democracia.

Neste sentido, estamos oferecendo uma vaga para estagiária/o no programa de acessibilidade e políticas públicas com o seguinte perfil:
Estudantes de: Urbanismo ou áreas afins que tenham interesse em trabalho com o movimento social.
Requisitos mínimos: Capacidade de articulação e trabalho em grupo, conhecimentos em informática e internet (Word; internet como instrumento de pesquisa); facilidade em redação; leitura de plantas gráficas.
Temáticas: Acessibilidade e mobilidade Urbana, Cidadania e direitos humanos das pessoas com deficiência, controle social, políticas públicas;

Atividades a serem desenvolvidas:
. Apoio na organização de cursos nas temáticas desenvolvidas pelo projeto;
· Participar de reuniões e cursos ligados às temáticas desenvolvidas pelo projeto;
· Participar de desenvolvimento de projetos arquitetônicos e urbanísticos no campo da acessibilidade;
· Contribuir para a redação de textos, relatórios..;
· Participar de pesquisas de campo no período do estágio;
· Participar de avaliação e emitir relatório de estágio;

Início: 1ª quinzena de agosto de 2008.
Duração: 6 (seis) meses.
Carga horária: 20 (vinte) horas semanais. Preferencialmente às tardes
Bolsa mensal: 1 (um) salário mínimo
Os currículos devem ser enviados junto com uma carta de motivação (máximo uma página) explicando porque a(o) candidata(o) tem interesse no estágio.

PRAZO DE RECEBIMENTO DOS CURRÍCULOS: até o dia 31 de julho/08. No e-mail de islandia.vb@gmail.com ou entregues na rua da Mouraria n°74, Nazaré cep 40.040-090, Salvador-Bahia. Tel 71 – 33214382 e fax 33220711

Se enviados pelo correio serão consideradas como data de entrega, a data da postagem. Todos os currículos recebidos pela Vida Brasil receberão confirmação de recebimento via e-mail, caso não aconteça, sugerimos aos candidatos que entrem em contato com a Vida Brasil por telefone até o dia 31 de julho.

Processo de seleção:
Após análise dos currículos, os candidatos selecionados serão contatados para agendamento de entrevista. O processo de seleção é interno à Vida Brasil e não caberão recursos em relação ao resultado da seleção.

Islândia Costa
Coordenação acessibilidade
www.vidabrasil.org.br
Associação Vida Brasil - Unidade Salvador
Pesquisa personalizada