Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Como trabalhar na ONU

Diariamente, a ONU, assim como seus fundos, programas e agências informam, através de suas respectivas páginas na Internet, as vagas disponíveis para trabalhar em seus escritórios espalhados por todos os lugares do planeta.

Devido à própria essência da missão da ONU, especialistas de áreas tão diversas como administração, segurança, leis, relações internacionais ou comunicação - somente para citar uns poucos exemplos - podem se candidatar para trabalhar nas Nações Unidas.

Dois denominadores são comuns a todos os cargos: aqueles que queiram ser funcionários da ONU devem poder se comunicar fluentemente em algum dos idiomas oficiais da ONU - inglês, francês, espanhol, chinês, árabe ou russo - e, na maioria dos casos possuir um diploma universitário.

O processo é simples: basta acessar a página http://jobs.un.org. Lá o interessado encontra os cargos disponíveis organizados por áreas específicas, assim como informações sobre a vaga, o local de trabalho, exigências do posto, salários e benefícios.

Os candidatos que acreditarem possuírem as qualificações para determinado cargo podem preencher online o formulário de inscrição, seguindo os passos indicados no site acima que será desta forma disponibilizado automaticamente no departamento de recrutamento da ONU que avaliará o candidato.

Nesta mesma página da Internet também encontram-se os cargos disponíveis para trabalhar nas Forças de Paz das Nações Unidas.

Pesquisa personalizada