Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Maior organização global gerida por jovens oferece oportunidades de trabalho para universitários

A cada dia, o mercado de trabalho exige profissionais com capacitações diferenciadas. Seguindo essa tendência, jovens buscam novas habilidades e experiências através de entidades estudantis e empresas juniores. Visando desenvolver o potencial de liderança dos universitários, a AIESEC, maior organização global gerida por jovens, oferece oportunidade de trabalho focada no desenvolvimento de competências muiltifuncionais em um ambiente internacional, tornando o jovem um destaque no mercado de trabalho, independente da sua área de atuação.

O trabalho na AIESEC permite ao jovem o desenvolvimento de competências como inovação, pró-atividade e comunicação efetiva, presentes no Modelo Global de Competências - utilizado em grandes organizações de todo o mundo - essenciais para a carreira de qualquer profissional.

O escritório é estruturado em cinco áreas funcionais: Marketing, Finanças, Gestão de Pessoas, Gestão de Intercâmbio e Relações Corporativas. O jovem que é membro da AIESEC tem a oportunidade de desenvolver habilidades nessas áreas e ter contato com ferramentas que se tornam um diferencial na sua experiência profissional. Além disso, o membro da AIESEC tem um acompanhamento pessoal e profissional através de um plano de carreira.

O estudante terá a oportunidade de trabalhar na maior organização não governamental gerida por jovens do mundo, hoje presente em mais de 107 países, nas melhores universidades. Terá contato com organizações parceiras a nível local, nacional e global, e com pessoas de diversos países. Por meio do trabalho dentro da organização, intercâmbios sociais e profissionais e participação em um ambiente global de aprendizagem, a AIESEC estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para tornarem-se agentes de mudança positiva na sociedade.

Dentro da organização o jovem vivencia diversas oportunidades em um curto espaço de tempo, como relata Gláucio Charão, estudante de economia e atual presidente da AIESEC em Salvador “Logo que entrei na faculdade procurei estágios na área, mas as oportunidades oferecidas não se adequavam às minhas expectativas. Depois que entrei na AIESEC me dei conta das características que eu deveria desenvolver, comunicação efetiva foi uma delas, tinha uma dificuldade muito grande para falar com públicos diversos. Um outro desafio que enfrentei foi minha inflexibilidade para trabalhar em grupo, com o tempo não somente aprendi a conviver e trabalhar melhor com os outros, como meu trabalho se tornou mais eficiente, com foco no resultado. Estou em constante contato com conhecimentos complementares a minha formação como gestão de organizações e pessoal. Em dois anos de organização fiz parte de equipes de seleção, construção de planejamentos estratégicos, me envolvi em projetos com temáticas sobre sustentabilidade, além de ocupar cargos de diretoria. Pretendo continuar minha experiência dentro da organização tentando pegar oportunidades nacionais e internacionais, pois cada dia o mercado busca pessoas com experiência no exterior”.

Ativar liderança; demonstrar integridade; viver a diversidade; desfrutar da participação; buscar a excelência; agir sustentavelmente; Estes são os valores que fornecem um caminho para o desenvolvimento da liderança dos membros da AIESEC, a fim de incentivar normas comuns de comportamento em toda a sua rede global, que irá apoiar a realização dos seus objetivos e a expansão dos seus ideais.

As inscrições para o processo seletivo ocorrem até o dia 25/08 através do site www.aiesec.org.br, e a efetivação da inscrição ocorre presencialmente no escritório da AIESEC em Salvador, localizado na Escola de Administração da UFBA. A taxa de inscrição é de R$10,00 (isenta para os estudantes da UFBA).


Mais informações:

(71) 3332-6377

aiesec.salvador@gmail.com

---
Raissa Biriba
Marketing
Impactos Project Member
AIESEC in Salvador, Brazil

Phone: +55 71 3332 6377
Mobile: +55 71 9994 2829
Pesquisa personalizada