Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

sábado, 20 de março de 2010

Fundação Santo André contrata professor “africanista” - SP

A Fundação Santo André está com as inscrições abertas, até o próximo dia 23 de março, para o concurso de preenchimento de uma vaga para professor especialista em história da África.  Para se inscrever, o candidato deve preencher requerimento e pagar uma taxa de R$ 150. A contratação obedece à lei 10639/2003 que torna obrigatória a inclusão de História e Cultura Afro-brasileira nos currículos escolares. 
De acordo com o professor e coordenador do curso de História, José Amilton de Souza, a contratação de um especialista em África é uma vitória para a Fundação Santo André. Amilton relata que desde 2005 o Colegiado tenta realizar o concurso, porém não foi possível. “É uma conquista importante, pois trata-se de um diferencial para o curso. Trata-se de uma reparação histórica do ensino em relação aos negros. É uma bandeira de luta que deverá se estender para os demais cursos.”  
O Centro Universitário Fundação Santo André fica na Avenida Príncipe de Gales, 821, Santo André, São Paulo. O horário para inscrições é das 10h00 às 11h30, das 13h às 15h30 e das 18h30 às 20h30. Mais informações pelo site: www.fsa.br.
 



Pesquisa personalizada