Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Inscrições abertas para atuar na formação de professores de Timor Leste


Interessados em uma das 15 vagas devem fazer a inscrição até 15 de maio

Estão abertas as inscrições para professores atuarem na formação de professores de vários níveis de ensino de Timor-Leste. São 15 vagas para professores, que receberão bolsa no valor de 1,3 mil euros, mais seguro saúde, passagem aérea de ida e volta e auxílio instalação. As atividades deverão ter início em agosto deste ano e terão duração de até oito meses.

A seleção, realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), terá três fases: verificação da consistência documental, análise curricular (eliminatória) e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos deverão atender os critérios de possuir nacionalidade brasileira; diploma de nível superior, reconhecido na forma da legislação brasileira; experiência comprovada na área; ser preferencialmente professor da rede pública da ativa; além de cumprir as especificações e requisitos profissionais e acadêmicos para cada modalidade descrita no Anexo I do Edital nº 16/2010, publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 30.

As inscrições serão gratuitas e devem ser feitas, até 15 de maio, exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição.

Ao formulário, corretamente preenchido com justificativa e memorial, deverão ser anexados eletronicamente: indicação no Formulário de Inscrição a qual bolsa está se candidatando; obrigatoriamente, o currículo na Plataforma Lattes; cópia do diploma acadêmico; certificado médico de saúde física e mental, expedido com, no máximo, 90 dias de antecedência à apresentação da candidatura, emitido preferencialmente por instituição de saúde pública.

O edital está disponível em:
http://www.capes. gov.br/images/ stories/download /bolsas/Edital16 _TimorLeste2010. pdf

Mais informações pelos telefones (61) 2022-6658, 2022-6659 e pelo e-mail cpro@capes.gov. br
(Assessoria de Imprensa da Capes)
Pesquisa personalizada